Kit "Faça você mesmo"

    Autor Mensagem
    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Eduardo Cad


    Alguém já ouviu falar disso? Pra mim é novidade pelo menos...
    Algumas empresas (a de maior nome que eu vi é a Carvin) vendem kits semi-prontos de guitarra pra você fazer o "assemble"...achei muito bacana, eles vem tipo assim:

    http://images.grizzly.com/grizzlycom/pics/jpeg500/H/H6086.jpg

    Dá pra encontrar isso aqui no Brásil? Pelo que li o cara pagou menos de 400 dólares nesse aí

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Parece legal, eu não arriscaria montar. Mandava pra um Lutheir montar se comprasse

    Blackus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Megamedes
    melhor comprar montada logo então

    diwillo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Deve ser bem legal.
    Eu compraria.

    Duro é achar aqui no Brasil (sem acento) :p

    abraço

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Hahah...erro de digitação!
    Mas então, acho que o material deve ser muito bom e deve ficar mais barato por causa da mão de obra reduzida

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Parece legal, eu não arriscaria montar. Mandava pra um Lutheir montar se comprasse 2.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Esses kits são muito legais,é ótimo pra quem quer aprender ao menos a fazer o "setup" básico de suas guitarras,pois vai ter que regular ponte e tensor,instalar parte elétrica,caps e ferragens,fazer as furações pra instalar as roldanas etc.

    Mas ao que me parece esse kit da foto tá meio bruto ainda,o corpo tá com as bordas retinhas e o tróculo do braço tá meio grossão,então o cara vai precisar saber trabalhar o mínimo com a madeira,fora que o corpo parece estar se o acabamento final.

    O lance desses kits é você aprender fazendo as coisas mesmo,comprar e levar pra um luthier montar tira todo o propósito da coisa,se for pra fazer isso é mais fácil comprar a já guitarra montada.

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Quando eu tiver algum dinheiro sobrando e mais conhecimento, certamente vou comprar um kit desse, mesmo que não dê certo...só pela experiência :)

    LDC
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muito facil assim perde a graça :P

    Aero
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    LDC

    Mas é bom pra aprender...
    Quem não tem conhecimento (como eu), ou está começando na luthieria, eu acho que é perfeito...
    Também seria útil em escolas de luthieria...

    LDC
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: LDC
    · votar


    Aero


    sim claro que é to só me gabando :P..... a galera devia começar a se meter a fazer essas coisas msm pra aprender

    fora que é muito loco mecher nessas coisas mó terapia

    LuizJu88
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pow, eu compraria pra tentar aprender a fazer essas coisas...!
    Achei bem bacana mesmo

    Eduardo Cad
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    E é bacana que vem com todas as peças certinhas, não precisa ficar se matando pra achar as coisas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kit "Faça você mesmo"