Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

TARRAXAS

Autor Mensagem
      newba de guita
      # dez/02

Ae negada...
      to kerendo troca as tarraxa da minha eagle, num vem com papo de q ela eh ruim bla bla bla..so kero trocar taraxas..num fujam do assunto..
      sou de campinas..alguem sabe algum luthier com preço bom?
      alguem sabe + o u- preço??
      valeu desde ja

heehhehe
      # dez/02

ahh meu pra troca tarraxa se vai leva num luthier ,,, compra ela e vc mesmo poe meu 1!!

newba de guita
      # dez/02

a..
      num tem segredo pra troca?
      num sabia neh..so newba..
      =D
      valeu pela ajuda..
      mas ond eu compro tarraxa boa e preço bom?

hehehhe
      # dez/02

ahh cara em lojas de instrumentos vc acha !!! ... dependo do estilo delas saum caras !! mais nem todas ... mais lembre-se se vc tiver achando que naum consegue tirar nem tira heheh !!!

newba de guita
      # dez/02

heuiHei
      a kra..
      pelo q eu vejo eh dois parafuso
      =D
      num deve se tao complicado
      ehheehhe
      em sampa se sabe algum lugar bom pra compra?

Kazin_mants
      Veterano
      # 06/set/17 01:22
      · votar

Buenas!

to reformando uma guitarra véia minha sem uso pra deixar ela utilizável. Nada de tarraxas com trava de 500 reais, eu procuro umas que simplesmente eu afine e a corda não desafinem enquanto eu estiver tocando as musicas e principalmente, nao desafinem com bends, só isso.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806064294-tarraxa-tarracha-par a-guitarra-strato-tele-cromada-blindada-_JM

Vocês consideram essas tarraxas suficientemente boas para este uso simples que especifiquei? nada profissional.

Luiz_RibeiroSP
      Veterano
      # 06/set/17 02:05
      · votar

Kazin_mants
      Tenho uma condor com essa tarraxa e funciona bem. A minha tem um parafuso em cima onde se regula a rigidez, se desafinar muito só apertar este parafuso que a tarraxa fica mais dura. Existe um modelo igual mas sem este parafuso, nesta eu não sei como se regula este parâmetro.

esse tópico é underground total, muito antigo, nome simples e sem objetivo e quase sem postagem!

Kazin_mants
      Veterano
      # 06/set/17 02:20
      · votar

Legal, cara. É bem isso que procuro, resolvi perguntar sobre preços pra não cair no famoso "barato que sai caro" haha. A ponte tremolo que quero trocar segue na mesma linha, uma ponte de 85 reais, esperamos que funcione bem!

LeandroP
      Moderador
      # 06/set/17 07:51
      · votar

Kazin_mants
      Nada de tarraxas com trava de 500 reais, eu procuro umas que simplesmente eu afine e a corda não desafinem enquanto eu estiver tocando as musicas e principalmente, nao desafinem com bends, só isso

É o que fazem as tarraxas com trava de 500 reais.
      As mais baratas fazem isso também. No entanto, prepare-se pra gastar pelo menos uns 250/300 reais. Pesquisei algumas pra minha guitarra, mas ainda não me decidi exatamente qual comprar. No entanto, tenho ciência que será com o valor em torno do que mencionei.

pra não cair no famoso "barato que sai caro"
      uma ponte de 85 reais

Daí você provavelmente vai comprar uma ponte com a mesma qualidade que já tem na sua guitarra (senão pior), só que mais nova, apenas.

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 06/set/17 08:17
      · votar

Kazin_mants
      Tarraxas, desde que minimamente bem construídas, não são muito diferentes entre sí. O que muda é sua durabilidade e confiabilidade à longo prazo. Ademais, 90% dos problemas que pego em minha oficina em relação à essas peças são fruto de mal uso, falta de manutenção e colocação errada das cordas.
      Abç

JulianoF.
      Membro Novato
      # 06/set/17 08:57
      · votar

Kazin_mants
      e principalmente, nao desafinem com bends, só isso.
      em 90% dos casos, quando isso acontece ,o problema não está nas tarraxas, e sim no nut (pestana).

Então, se o problema é esse, eu levaria em um luthier, para avaliar se vale a pena trocar as tarraxas ou se vale a pena ajeitar/trocar o nut.
      Já resolvi o problema de um violão que tinha, assim. O luthier não trocou o nut, ele apenas mudou (lixou) o angulo das ranhuras no nut. Nunca mais deu problema.

Luiz_RibeiroSP
      Veterano
      # 06/set/17 15:29
      · votar

Kazin_mants
      Um detalhe, minha condor comprei em 2000. Nunca tive problemas com a tarraxa, só tem uma com um descascado no cromo onde enrola a corda, mas nada demais.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a TARRAXAS

303.733 tópicos 7.859.779 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital