Fender Telecaster Deluxe 72 x Outras.

    Autor Mensagem
    Champer
    Veterano
    # mai/08


    Eai pessoal, eu toco guitarra ja fazem uns dois anos, tenho banda toco um som tipo cpm 22, dead fish, plus 44, e to querendo comprar uma guita nova, pois ainda toco na primeira guita que comprei que no caso é uma eagle hss. Uma das que mais me interessaram foi a fender telecaster deluxe 72, além de ser uma linda guita ja vi que muitas bandas usam esse modelo, então presumo que ela seja boa, ela esta custando por volta de R$2950,00 no site da gang, é bem barata, e eu mesmo queria uma gibson sg mais esta custando cerca de R$4800,00, e não tenho condições para bancar esse valor. Então gostaria de pedir a ajuda de vocês eu vou colocar ela contra outras guitas no mesmo valor então por favor opinem, o que puderem falar sobre essa guita, se acham outras melhores, se ela sen encaixa no tipo de som que eu toco, se tem outras melhores para esse tipo de som, então conto com a ajuda de vocês, valeu, e ai embaixo vai a tabela.

    Champer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ai vai as que achei nesse mesmo preço, opinem no debate e vejam o que acham:

    Fender telecaster deluxe 72 x Epiphone les paul custom
    Fender telecaster deluxe 72 x Gibson sg special
    Fender telecaster deluxe 72 x Fender standard stratocaster com captadores mais pesados
    Fender telecaster deluxe 72 x Gibson sg standard
    Fender telecaster deluxe 72 x Tagima T-740 com captadores mais pesados
    Fender telecaster deluxe 72 x Epiphone les paul standard
    Fender telecaster deluxe 72 x Ibanez s470 dx
    Fender telecaster deluxe 72 x Fender powerhouse deluxe strato

    Ambas as guitas que eu postei estão na mesma faixa de preço de preço vão de 2300 a 3000 em exeção as gibson sg, então peço a ajuda de todos que postem qual acham melhor se existem outras nesse mesmo preço que são mais em conta, se essa guita é boa, valeu ai pessoal.

    ragio.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pra tocar HC acho que as SG são muito bacanas.

    na faixa de preço que tu tah disposto a gastar ....
    eu ia de epiphone sg 400 e trocava os caps !
    ateh ficaria mais em conta.

    acho que vai conseguir um timbre muito bom pro seu som !

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    se tu tem condiçoes de pegar uma

    Gibson SG sem duvidas...

    a Ibanez S470 é uma boa guitarra tambem, mas ai tem que ver se tu vai precisar do Floyd Rose...

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ibanez!! ;)

    Champer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Desculpe mais esqueci de postar que se eu pegar a fender vou trocar os pots dela paras os de 500k dizem que assim vou ter um som muito mais encorpardo e um timbre muito bom nela, e que se eu pegar alguma das stratos quero colocar um unico humbucker na ponte seymor duncan ou Dimarzio, igual na guita do Tom delonge, ou do Luciano. E eu ja estive pensando em uma epiphone g 400 mais o problema é que eu confio bem mais na qualidade fender, afinla fender é fender e gibson é gibson, não tem como uma guita dessas marcas serem ruins.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Champer

    a fender vou trocar os pots dela paras os de 500k dizem que assim vou ter um som muito mais encorpardo

    Não, vc vai ter um som com mais brilho, mais equilibrado (o som com 250 é bem velado). Fica muito legal!

    fender é fender e gibson é gibson, não tem como uma guita dessas marcas serem ruins.

    Cara, isso não é verdade!! Pergunta ao Soulface porque!

    Eu pegaria a fender powerhouse, mas é pq eu amo stratos!!
    Pro seu estilo, seria a lespaul, a sg ou a fender telecaster 72...

    ragio.
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: ragio.
    · votar


    Champer

    Olha soh o cara do dead fish toca com uma epiphone como disse o tomatao a tempos atraz.

    tomatao
    Veterano # Enviado: 19/mar/05 18:55
    Citar Votar Denunciar


    a guitarra dele eh uma epiphone sim ... li na guitar player uma vez


    nesse tópico aqui : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/82306/

    obs.: tópico de baixo calão.

    a pitty tb toca com uma tb.

    não to tentando te converser a comprar. jamais.
    mais as epiphones tem seu valor tb.

    mais sem dúvida fender é fender e gibson é gibson.

    pro tipo de som que tu gosta acho que as gib são mais aconselhaveis.
    nessas condiçoes. eu juntava e pegava uma gib.

    abraços
    ragio.

    gucrispim
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o cara do fresno (que eh a mm coisa q essas bandinhas ai) agora ta com uma firebird v se nao me engano

    Champer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    É realmente eu acho que as gibson seriam as melhores pra esse estilo que toco, mas queria uma sg standard por que a special eu acho que não vale o preço que ela custa, nesse caso pra mim pegar uma standard teria que juntar mais 1800 ou seja quase um ano a mais de economias, e special mais 1000.
    E eu to agora com essa duvida cruel, viu, to quase indo de fender telecaster 72 mais pots, ou fender powerhouse strato mais cap e escudo, e assim não estou querendo nem desmerecer as epiphone quando digo que confio mais na qualidade fender, é que realmente eu prefiro uma fender do que uma epiphone, mas eu também acho as les paul da epiphone muito boas, apesar de não curtir muito o braço das les paul.

    punkrocker_77
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Champer

    cara eu tambem tenho uma banda de hard core mais a minha é hardcore de verdade tipo calibre 12 e ratos de porão, e eu uso uma ephipone sg g400(modelo antigo) com um bill lawrrence xl 500 na ponte, fica bem legal cara, som muito bom, com bastante peso e nao emboal e olha que a minha banda é muito rapida. acho que com essa grana ai que tu ta disposto a gastar tu pode comprar uma ephipoca sg ou lp e trocar caps, e taraxas e ja era cara vai ficar foda certeza, ai tu com o que sobra pode comprar pedais ou uma pedaleira.
    abraço.

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fender é fender e gibson é gibson, não tem como uma guita dessas marcas serem ruins.

    esta custando por volta de R$2950,00 no site da gang, é bem barata

    BaNdAiD
    aheuaheuhaeuhauheuhaeuhauheae!!!
    E eu lá vou discutir com um cara q acha q gastar 3 conto num logotipo no headstock da guitarra é barato?

    Champer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Soulface
    Ae cara na boa, ce tem suas teses e eu tenho as minhas, então eu acho que deviamos respeitar opiniões acima de tudo, então cara ce você num ta afim de ajudar eu dispenson suas postagens nesse tópico.

    punkrocker_77
    Ae cara valeu, eu vou avaliar bem essa idéia pois eu realmente também tenho interesse em adquirir um pedal, então se sobrar dinheiro melhor.

    punkrocker_77
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Champer

    cara tu ta com 3 mil pra gastar, bem se fosse eu compraria com isso:
    ephipone sg g400 +ou- 1400
    cap pra ponte +ou- 300 contos
    pedais hand made ou uma pedaleira com essa grana que sobra cara, da pra fazer muita coisa.

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Champer
    Eu só estou contestando o seu ponto de vista baseado na minha própria experiência cara.
    Falar q "Gibson é Gibson" e "Fender é Fender" como se estas marcas fossem sinônimos de perfeição, só representa falta de conhecimento.
    Eu mesmo já vi defeitos nas duas marcas. Mostrei aqui no fórum ainda (to devendo as fotos da Fender. Mas eu tiro assim q puder).

    Agora, se vc é cético ao ponto de não qrer acreditar noq está aí pra todo mundo ver, e preferre pagar horrores em um logotipo, realmente eu não tenho nad aa ver com isso.

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara uma Les Paul , uma Ibanez S , uma Telecaster e uma Strato são guitarras com caracteristicas diferentes. Não tem como comparar. Primeiro decida se voce quer tipo de guitarra voce procura.

    Ex. Uma Strato. Agora sim ! Voce teste varias Fenders , Zaganin , Suhr , Buccini e vai comparando.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Champer

    Mostre mais respeito com o nosso grande moderador-luthier!! heuheuheuhe

    Falando serio, o Soulface NESSE POST mostrou q a história não é bem essa!
    Não importa os motivos, achar q fender ou gibson ou qq outra está acima do bem e do mal, e que não fazem nada imperfeito, é ingenuidade no mínimo!

    punkrocker_77
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    BaNdAiD

    nao conhecia aquele post do soulface, cara maneiro o post, e é pra nego ver que gibsons e fenders nao sao 100% o controle de qualidade.

    rsf
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Soulface



    Falar q "Gibson é Gibson" e "Fender é Fender" como se estas marcas fossem sinônimos de perfeição

    Dizer que gibson é gibson e fender é fender nem sempre é dizer que estas marcas são sinonimos de perfeição....


    O autor da frase pode simplesmente estar consignando que são duas grandes marcas que produzem instrumentos confiabilíssimos e que estão dentre os melhores do mercado mundial, respeitados e amplamante utilizados pelos maiores músicos do planeta, ainda que isso, aparentemente, não signifique nada para vc....já que vc as reduz apenas a "logos no headstock" ... isso sim é demonstrar profundo desconhecimento, o que é preocupante, vindo de um luthier.

    O fato de eventualmente encontrarmos algum defeito numa ou noutra guitarra, não é razão para a generalização, a ponto de colocar em dúvida a qualidade e a confiabilidade de todos os produtos produzidos por essas marcas. Do jeito que vc apresenta suas "descobertas", é isso que vc sugere. Defeitos acontecem na Mercedes e na BMW. Existem inclusive estudos que estabelecem uma porcetagem aceitavel de erros em qualquer processo produtivo.....Que posso lhe garantir, não é zero....Indice zero de defeitos, apenas é possivel quando vc produz poucas unidades do que quer que seja...de um relógio a uma ferrari, os quais são manuseados e testados um a um por um longo período...O que é inviável a partir de um determinado número de peças produzidas..Empresas sérias estabelecem a aplicação e definição de métodos de produção para atingir a padronização no sentido de buscar o menor indice de defeitos possível ao fim e ao cabo do processo de produção. Porém, mesmo com a adoção de todos esses procedimentos, haverá, ainda, em qualquer processo, uma espécie de "resíduo" previsível de erros. A redução e/ou manutenção desse "resíduo" nos indices previstos é que irá diferenciar uma empresa confiável de uma não confiável. Dessa forma, o problema está quando esse indice é ultrapassado, o que não me parece seja o caso da Fender e da Gibson, pelo menos não lembro de ter lido em alguma fonte respeitável, que gibson e fender estejam com problemas no controle de qualidade, a ponto de colocarem no mercado produtos com defeitos em número acima do razoável... Até que isso aconteça, guiatarras Gibson, Fender e outras grandes marcas, são sim instrumentos sinonimos de qualidade e confiabilidade...Portanto, salvo melhor juízo, sua proposição (afirmação) somente fará sentindo se vc possuir informações dando conta de que tanto fender como gibson ultrapassam sistematicamente o indice de erros aceitável em suas produções.

    Erotomania
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Meu jovem, vai no ML que tem um monte de SG Gibson usada por 3k.
    Eu pegaria ela.

    Hammer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    acho que seria mais interessante pra tu pegar uma sg de acordo com o que vc ta disposto a pagar....

    com relação a fender telecaster acho uma guitarra com som muito maneiro mas.. é melhor deixa-la para um 2 plano... tipo acho uma guitarra muito pouco versátil... e não combina com o som das bandas que vc tem em mente...

    Champer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rsf

    Pô cara ce falou tudo, o que eu quis dizer não é que uma guitarra fender ou gibson são guitarras perfeitas a prova de qualquer defeito, o que eu quis dizer é que eu confio na qualidade de ambas pois são guitas que 80% dos musicos consagrados mundialmente usam, e isso no minimo é um fator que prova que elas possuem uma qualidade superior, não que outras marcas sejam ruins ouque fender e gibson sejam perfeitas, mais e todas as guitas que citarmos atualmente essas seram as que estaram no topo em termos de qualidade, por isso eu acho que optar por uma fender ou uma gibson é uma ótima escolha pois terei certeza que tenho nas mãos uma guita de qualidade.


    Erotomania

    E cara onde fica essa loja?

    ragio.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ML = Mercado livre.

    Champer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ragio.

    A ta valeu ai.

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rsf
    A questão é a seguinte...
    Existe uma mistificação destas marcas sim, como se fossem a oitava maravilha do mundo.
    Gente q nunca sequer chegou perto de uma Gibson, enche a boca pra falar q a guitarra é a perfeição em forma de instrumento.
    Fama, história, credibilidade... Respeito tudo isso.
    Agora, a verdade tem q ser dita.
    Se vc não conhece (e eu não to falando de fotos ou reviews de internet) outras guitarras que tenham a mesma qualidade do q Gibson e Fender, as vezes por um preço até menor, aí a culpa já não é minha.
    Mas é por isso q eu me refiro ao logo no headstock.
    É a mesma cosia q pagar horrores em uma camisa só pq ela tem um jacarézinho de 2cm bordado no peito.
    É de marca famosa, é de qualidade, é confiável. Mas esse jacarezinho não faz ela ser melhor do q outras camisas bem feitas por aí.

    Em relação à defeitos, eu sei muito bem como é q rola ese negócio de linha de produção.
    Acontece q, a Gibson anda com uma política meio "estranha" de controle de qualidade. Eu mostrei no tópico.
    Uma coisa q não é considerada defeito, mas aos MEUS OLHOS pega mal.

    Eu não estou colocando em cheque toda a história q essas marcas fizeram no mundo guitarrístico.
    Apenas dizer q na realidade, elas não ficam em cima de um altar para serem tão adoradas e glorificadas.

    Champer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Soulface

    Po cara legal, mais você ainda não contribuiu com o tópico, cite ai as guitas que você acha que se igualam a fender e gibson , e tem um preço mais acessivel.

    Champer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bom fui lá na hendrix testei uma epiphone les paul custom e curti muito ela, acho que vou ficar com ela mesmo, tem um belo acabamento, curti o som dela, tem um braço muito bom. A fender eu testei e curti o braço é bem confortavel apesar de ser meio grosso, mais achei muito mais bonito o acabamento da epiphone. E o preço é bem melhro é claro.

    almy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Champer
    mas e o som ?uhuehue
    eu ate tenho a tele deluxe 72,te digo q ela eh bem rock,mas não indicaria ela pra hardcore nao...ainda mais s for superpesado,uma sg tem mais sustain do que ela devido ao braço ser colado,acaba tendo mais crunch e tal....o que curto nessa tele é que ela da p fazer um som com pesinho(mas nada crush metal from hell),mas tb tem um som limpo super bonito,bem definido saca?vc ouve corda por corda...muito massa mesmo!Além disso o som dela com efeitos tipo tremolo,flanger fica muito bonito...nao embola igual na minha antiga sg400

    Lucas7Nunes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    essa telecaste fender 72 deluxe é relamente boa? to encomendando uma!
    ajuda aew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Telecaster Deluxe 72 x Outras.