Cuidado com cabos de má qualidade!

Autor Mensagem
WeslleyGuilber
Veterano
# mai/08


Saquem só, isso é um alerta (pra muitos não é novidade)

Recentemente comprei um cabo extra pra ligar meu set/guitarras... como estava com grana curta, paguei 16,00 pilas no cabo...aparentemente resistente e bem acabado.

Pois bem, fui tocar com a banda num "eventozinho" e pra minha surpresa meu som estava todo zuado...sem peso, grave de mais, e muito, muito xoxo! a distorção esta sem ganho nenhum...

comecei a mexer no amp, na guitarra, nos pedais e nada...e o estranho é que o tone da guitarra nao alterava o timbre, permanecia sempre como se estivesse zerado! entao pensei que era a guitarra...pluguei outra e deu o mesmo problema... como o evento já havia iniciado toquei assim msm...puto da vida e com timbre horrendo...

cheguei em casa e fui analisar o problema com mais calma...por fim (falta de atenção tbm) pensei "será que é o cabo novo?"...
foi troca-lo e bimba! o som voltou ao normal...

conclusão...um cabo de má qualidade definitivamente pode zoar seu som, então é sempre bom está comprado cabos de boa qualidade, msm que isso lhe custe uns $$$.

fica o alerta e a dica....

Diego_Serafim
Veterano
# mai/08
· votar


WeslleyGuilber
Pode citar a marca que vc usou?
Eu so Uso Santo Angelo...nem conheço outros cabos de outras marcas...

Nefelibata
Veterano
# mai/08
· votar


WeslleyGuilber

Isso eh bem verdade!

mas eu queria saber a marca! bom divulgar isto!

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Qual é o cabo não pronto (digo aqueles que vc compra o metro do cabo para fazer em casa e não os prontos com plug...) do mercado??? E qual é o melhor jack (plug) P10 do mercado???

Tive um problema no meu cabo que liga o cabeçote às caixas ... ficou tipo o som que o WeslleyGuilber citou .. uma merda .... só pra tes troquei o cabo (peguei um emprestado do meu camarada) e zás ... achei o problema ....

maguitar
Veterano
# mai/08
· votar


cara por isso que eu gosto de fazer os meus cabos... eu acho que é mais confiavel (claro, se vc souber fazer) e tem menos chance de quebrar atoa.. e dependendo do tipo de cabo que vc for fazer sai bem mais barato vc fazer um cabo de qualidade tipo um santo angelo.. (comprar os plugs e o metro do cabo).. do que pagar quase 50 mangos em um cabo meia boca...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Satã Angelo é um dos piores.

maguitar
Veterano
# mai/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Qual cabo que vc usa??

vai falar que vc usa aqueles cabos de 300 reais que tem assinatura de algum pelasaco..

Diego_Serafim
Veterano
# mai/08 · Editado por: Diego_Serafim
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Qual vc me indicaria q seja bom e esteja em um preço satisfatorio?
Mas uma coisa eu tenho q dizer...Alguns Cabos da Santo Angelo q comprei quebraraum atoa...e eu tenho maior cuidado com eles...

Brown
Veterano
# mai/08
· votar


WeslleyGuilber
Depende. Eu uso cabos de 20 conto e não tenho problemas. É só saber escolher, tem marcas e marcas, basta descobrir uma que tenha boa qualidade...

jigo__
Veterano
# mai/08
· votar


Brown
Eu uso cabos de 20 conto e não tenho problemas. É só saber escolher, tem marcas e marcas
q marca vc usa???

Hendrix_ssa
Veterano
# mai/08 · Editado por: Hendrix_ssa
· votar


Tenho um santo angelo, acho que me custou uns R$30, se não me engano tem dois ou três metros, ja tenho esse cabo faz uns 3 anos e nunca me deu dor de cabeça, atualmente estou montando meus cabos, compro o metro e vem com o nome santo angelo do lado


existe alguma forma de medir ou saber a qualidade do cabo com multímetro? do tipo que se o ponteiro do multímetro alcançar determinado valor ou sei la, ai vejamos a qualidade
e medir sem ser com o ouvido

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, cabo eh phoda mesmo, nao tem o que fazer o negócio caro é bão, os baratos sao ruins mesmo, eh assim. Uso santo angelo e nao tenho problemas, em breve vou comprar mais 2 pra usar com loop do amp, ai devo experimentar os elixir, vom v....

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


Fernando de almeida

Cara, isso de melhor cabo é dificil!!
Tem empresas voltadas para o mercado hi-end que fazem cabo em liga de ouro, a uns 1500 reais o metro...o que é bem inviavel para instrumentos musicais!!

Acho q tem boas marcas no mercado, como george's L, amphenol, G&H, que são conceituadas, "boas" e "acessiveis ao nosso tipo de uso...

Homem Cueca
Veterano
# mai/08
· votar


Eu não compro mais cabos não...faço os meus.

Compro cabos Tiaflex e compro os plug's P10.

Simples de tudo.

Gasoline
Veterano
# mai/08
· votar


Santo Angelo tem uns cabos superfaturados.
Mas tem alguns com bom custo-beneficio.
Claro que não se compara com um Monster da vida, mas pagar mais de 50 reais num Sto. Angelo, acho absurdo, pq ai começa a entrar numa faixa de preço, que tem coisas como Planet Waves, que são melhores, e gastando um pouco mais, pode-se pegar coisas como Spectraflex.

Mas a linha mais light da Sto Angelo, desses que custam entre 20 e 30 reais, não são ruins, e melhor que cabos Xing-Ling Generic Tone Sucker.

marcioguita
Veterano
# mai/08
· votar


Como toda marca, tem produtos mais baratos e os de melhor qualidade , O melhor é não economizar.
Para usar o multímetro coloque o valor mais alto de resistencia na chave seletora, e evite medir com as duas mãos nas pontas do cabo ou nas pontas de prova. o ponteiro ou lcd não deve marcar nada, só um leve sinal quando se encostam as pontas de prova (capacitância normal). quanto maior isolação entre as duas seções do plug , menos interferência na qualidade de áudio. Porem, um plug barato novo é melhor que um plugue caríssimo,velho. Ao soldar não deixe aquecer o plug pois o plástico que separa os dois estagios do plug se deforma com o calor . segure a ponta do plugue quando for comprar e certifique-se que não há folga e não gira com facilidade.Ao soldar use um dissipador (pode ser um alicate de bico com uma borrachinha forçando o cabo a fixar a peça solde rápido e certifique-se que o isolador não deformou com a caloria, Espero ter ajudado

Abraço

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/08
· votar


Nefelibata
Diego_Serafim

são aqueles que a própria loja faz....
Detalhe é que eu abrir os plugs e pararentemente estao normais...

PS. tenho um santo angelo que tem 4 ou 5 anos, de 3 MT, com sistema Circuit Breaker..filé filé...

Eu não compro mais cabos não...faço os meus.
invejo...pode parecer um trabalho simples, mas sempre que tento fica uma merda... :(

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/08
· votar


marcioguita

+1

Victor Santos
Veterano
# mai/08
· votar


Uso um cabo da Hayonik,é barato e até agora me parece muito bom..

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/08 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


Fernando de almeida

esses plugs sao bem interessantes, nao requer solda...

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=394& lau_custid=6c03et17471ojgcdlorr7sope2

marcioguita
Veterano
# mai/08
· votar


WeslleyGuilber

Wlw, procuro sempre ajudar :)

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


WeslleyGuilber
pois, mas o q nao requer solda é o cabo George L que custa 12 reais o metro

ogaitnas
Veterano
# mai/08
· votar


hayonik, barato e bom...

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/08
· votar


gucrispim
é cabo? e nao o plug?


Montagem
Montagem simples, não requer solda, nem uso de ferramentas especiais, basta cortar o cabo (não é necessário desencapar a malha) apenas um corte reto com tesoura bem amolada no tamanho que você deseja, aponte o cabo na cavidade do plug, empurreo cabo até o fundo da cavidade (não é necessário girar o cabo ao empurrar), dobre para o lado na direção do corte lateral do plug, atarrache apenas com a força da mão, se preferir use um alicate apenas para segurança, (não é necessário aperto exagerado), seu cabo esta pronto para uso.


Nefelibata
Veterano
# mai/08
· votar


Esse George L´s mesmo sem solda tem uma boa transmissão e fidelidade sonora?

eh q fica meio estranho neh.

Alguém sabe dizer?

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


WeslleyGuilber
no fim das contas deve ser o cabo e o plug já que nao deve existir a possibilidade de usar o plug com outro tipo de cabo ou o cabo com outro tipo de plug.

Nefelibata
nuncca testei, mas dizem que é excelente!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


maguitar

Deixa de ser infantil, pq pela saco? Usar cabo caro ou não depende de cada um. Tenho Planet Waves... não custam R$ 300,00 mas não custam R$ 20,00.

Diego_Serafim

Vai de Planet Waves... são mais caros mas são cabos pra muito tempo.

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Santo angello owna.

Hansen
Veterano
# mai/08
· votar


Eu uso cabos Planet Waves há três anos. O meu primeiro só quebrou por distração minha: deixei ele no chão e passei com a rodinha da cadeira em cima várias vezes.

Agora os outros 2 que comprei, perfeitos.

Custam em média $50 um de 3 metros.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Hansen

Bem melhor pegar um Planet Waves mais caro do que um Satã Angelo meia bomba.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado com cabos de má qualidade!