Captadores p/ guitarra canhota

    Autor Mensagem
    guitarclub
    Veterano
    # mai/08


    olá pessoal, já procurei no Busca e não achei nada


    gostaria de saber se há diferença entre captadores p/ guitarra destra e captadores p/ guitarra canhota.

    cada "bolinha" do captador capta um certo tipo de som (mais grave no caso da mizão, médio no caso da corda G por exemplo, agudo no caso da mizinha...) ou capta qualquer som??


    obrigado!!

    Blackus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    não, tudo igual... geralmente o que muda é a altura dos pólos, mas geralmente eles são simétricos

    guitarclub
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bom, mas nao lembro onde eu vi dizer que uma das coisas que fazia o som de Jimi Hendrix ficar meio diferente era que ele usava uma Fender strato destra com cordas invertidas, daí os captadores ficavam invertidos e tudo mais...

    é verdade isso?

    pacificpoker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroShinzato
    nem é... eu inverti as minhas cordas e o som é o mesmo... ou pelo menos eu não consigo diferenciar..

    guitarclub
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pacificpoker

    ok, obrigado!

    Blackus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bom, mas nao lembro onde eu vi dizer que uma das coisas que fazia o som de Jimi Hendrix ficar meio diferente era que ele usava uma Fender strato destra com cordas invertidas, daí os captadores ficavam invertidos e tudo mais...
    No captador da ponte, até tem sentido, porque ele é inclinado.

    guitarclub
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Blackus
    No captador da ponte, até tem sentido, porque ele é inclinado.

    é, eu pensei nisso, mas eu quero trocar o meu single da ponte por um humbucker, daí nao teria problema.... certo?

    pacificpoker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    então.. em humbucker ele é um pouco inclinado.. mas ai é só inclinar pro outro lado...mas mesmo sem inclinar acho que não muda.. ou eve mudar pouco... mais pela mudança de lugar do captador do q com alguma coisa a ver com os polos do captador...eu single eu já não sei... pq o do meio é se vc vira de canhoto fica assim "/" ... mas antes ficava assim "\" então não sei... tenho um strato mas ainda no mudei as cordas...

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroShinzato
    aew cara, qual sua guitarra?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    PedroShinzato
    Não há diferença alguma.
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captadores p/ guitarra canhota