Qual a melhor fonte para se ligar vários pedais?

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # mai/08


    fla galera queria que vocês me indicassem uma boa fonte (as melhores que vocês conhecem) para se ligar vários pedais...a princípio estava pensandu nas da landscape, mas queria saber se algum conhece alguma melhor enfim...pq naum dá pra fika comprandu fontezinha separada da boss pros pedais neh?hehe haja dinheiro e tomada pra issu..vlw!!!

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fórum errado

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    A q tiver trafo de melhor qualidade, seja estabilizada e forneça corrente maior do que vc precisa.
    A melhor q conheço é landscape. abçs

    rafagg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muka gibson
    pow eh merm kra...se tiver algum moderador aí pra muda agradeço...ma enquanto isso quem entrar tenta da uma ajuda aí galera...flw

    marcioguita
    pow eu tb...mas queria sabe se tem alguma melhor sei lah...to comçandu a monta meu set d pedais mas quero antes compra td necessário pra guarda-los adequadamete, liga-los etc...jah comprei o kit d cabos pra pedais da planet wave

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rafagg
    velho...tem uma da dunlpp q chama:
    DC-BRICK - multi power supply

    ele alimenta 10 pedais...

    mais creio eu q deve ser bem carinho(como tudo q é da dunlop)segue foto:
    http://www.banzaieffects.com/files/images_detailed/20224_2.gif


    xD

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ;Primeiro deve-se definir qtos pedais , assim vc saberá o consumo total e aí comprar a fonte adequada. na placa de dados informa . some todos e preveja uma folga de +- 25% :)

    gucrispim
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Tenho uma da Mroxy MTO boa alem de barata, paguei menos de 100 reais, chegou rapidao, eh menor q um pedal boss e alimenta até 20 pedais (ela eh de 1A) procure no ML ou no www.mroxy.com.br

    rafagg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    marcioguita
    Primeiro o q q eh trafo ?hehehe tipo eu to fazendu facul d eng.eletrôica mas ainda to no ciclo básico intaum nem sei essas coisas ainda...e dps eu queria compra uma fonte bem graande tipo se lah pra 12 pedais...pq quero compra uma coisa que sirva pra mt tempo pra eu naum ter q trocar taum cedo e pra suporta os futuros pedais q vo compra...e acredito tb q compra uma fonte mai poderosa q o necessário naum cause nenhum problema certo?

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Transformador.
    Os mais baratos usam material ruim como o cobre dos rolamentos e material do núcleo tambem aumentando inclusive a histerese devido a perdas e aumentando o zumbido. fontes grandes são caras e pesadonas. Talvez duas landscapes resolvam definitivo. tem bastante coisa sobre na net. Nas fontes chaveadas o tamanho e o peso é reduzido pois usa-se bobina ( trafo sem núcleo), mas são bem mais caras pois tem q se adequar a frequência usando CIs etc...
    Se tivesse grana comprava 2 landscapes abçs

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Essa aí do Maurício parece uma ótima pedida! :)

    rafagg
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: rafagg
    · votar


    marcioguita
    eh...parece sim...phoda vai ser achar pra vender...achu q soh no ML mesm...bom brigadaum aí pelas respostas rapazeada...e se alguem souber d outra/s fontes me avisem hein?flw!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/08
    · votar


    rafagg
    Tenho uma da Landscape e gosto bastante, liga até 5 pedais.

    makumbator
    Moderador
    # mai/08 · Editado por: makumbator
    · votar


    rafagg

    Assim como o brunoepronto, tenho uma Landscape de 5 pedais. É ótima, não produz ruído, e é realmente estabilizada(conferindo no multímetro, mantém a tensão constante em até uma casa decimal, a minha fica 9,01 9,02, etc...nunca saindo do zero na primeira casa). Já testei a tensão em Hayonik, e os valores variavam bastante, indo as vezes a picos de 18 volts(em uma fonte que se dizia estabilizada em 9v).

    Mas é importante também calcular o consumo total dos pedais(basta consultar o manual de cada um deles e somar os consumos), dando uma sobra de segurança na fonte. Por exemplo, se seus pedais consumirem 338mA, vc teoricamente poderia usar uma fonte de 350mA, mas se usasse uma um pouco mais potente seria mais seguro e prudente.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rafagg
    Qual a melhor fonte para se ligar vários pedais?

    Voodoo Lab Pedal Power 2 Plus
    T Rex Fuel Tank
    BBE Supa Charger

    São as melhores.

    rafagg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zeraus
    pow mas nem vende o brasil esses vende???queria um q ao menos vendesse aqui...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    No brasil, a preço acessivel, LANDSCAPE!!
    Sem duvida a que vai lhe dar melhor custo-beneficio por esses cantos de cá!!

    Agora, se for a melhor fonte do mundo, eu nem sei, mas são com certeza as handmades feitas pra gente q tem muita grana por esse mundo a fora!!!!!!!

    rafagg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    BaNdAiD
    hehehe to ligado sakei hehehe...eh achu q vo fika com a landcape mesm...vo pega aquela pedalboard com case d alumínio q jah vem com fonte intaum..brigadaum a tds

    abrç

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    landscape

    rafagg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lak Lak
    eh jah to covencido jah hehehe, vlw

    gucrispim
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rafagg
    cara, se vc nao se importar com preço vá de landscape mesmo
    se vc se importa, procure handmade pois existem fontes até melhores e mais baratas tem a Black Power do Rodrigo Mac, a do Mroxy, e algumas outras

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rafagg
    só pra reforçar! oaseoiahi

    markolino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    a melhor que tem é a da VODOO LABS..

    abç

    rafagg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    markolino
    mas num vende aqui...naum tem nem no ML :/

    markolino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rafagg
    no dodo tem

    http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=51&product s_id=97&lau_custid=2g7op4vc6au6veiv4mar0tjgs1

    essa fonte é usada por 1 bilhao de famosos e de caras que tem um SET foda..

    abraço

    rafagg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    markolino
    humm vlw...mandei um email pra eles perguntandu o preço...mas como deve se muito kro ou devo pega a landscape mesm ou a da dunlop...

    mrParábolas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara eu adaptei uma fonte de PC a um case que eu mesmo fiz.

    Achei muito caro esses tipos de fonte e como eu sempre fui intrometido nesses assuntos acabei me metendo a fazer uma fonte dessas.

    Comprei uma fonte de PC, como nela saia 12V e 5V usei um pequeno circuito com um LM7809 que filtra os 12V para sair 9V.

    Por fim tive uma fonte de 9V com 500W e 10 saídas para pedais por menos de 50 pratas.

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mrParábolas
    exelente ideia! se num quer me passar um esqueminha nao? aiuosheiau tenho tanta fonte sobrando aqui cara (trampo com informatica)

    andre.lak@hotmail.com

    mrParábolas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lak Lak
    Passo sim, deixa eu só desenhar novamente porque o primeiro desenho já foi pro lixo a muito tempo rs..

    Te mando assim que desenhar! derrepente até ajudar a galera que tem muitos pedais deixa aquele monte de fonte peduradas num benjamin! rs

    Kraftman
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Galera, blz?
    Sou Tecnológo em Eletrônica Industrial.

    Projetei 3 modelos de fontes lineares (fonte com transformador) especialmente para pedais de guitarra.
    Utilizo reguladores de alta eficiencia e transformador de ferro silício de grão orientado. Esse tipo de transformador permite uma melhor eficiência e resulta em um transformador (trafo) menor.
    Desenvolvi um filtro, que utilizo nas saidas que permite o uso de pedais digitais com pedais analógicos, pois caso algum pedal gere ruído, este não se propaga para as demais saídas.

    Também existe um sistema de proteção contra queima da fonte, caso a fonte seja ligada em 220V e a chave seletora esteja em 110V, a fonte não queima, pois um sistema de proteção atua e direciona a corrente para um fusível, que pode ser facilmente acessado e substituido.
    Para não ser pego de surpresa, a fonte possui um LED que avisa que a tomada foi conectada ao 220V antes mesmo de você ligar a fonte, mas caso o botao power seja ligado sem a mudança da chave, a fonte entra em proteção e não queima. Somente o fusivel, que pode ser substituido facilmente.

    A fonte tem proteção contra curto circuito e sobre carga, caso você coloque um pedal que consuma mais do que a fonte suporta, a fonte desliga as saidas por questão de proteção, isso é bom para quando um cabo de alimentação que possa estar quebrado por dentro ocasione um curto, então a fonte também está imune a isso.

    Garanto um sinal de saída alta qualidade, essa fonte usa reguladores modernos, cujo funcionamento é bem mais eficiente do que os já conhecidos 7809 e LM317.

    Aceito projetos especiais, que atendam a necessidade do seu set.

    Caso queiram ver o modelo 1, e outros projetos rolando, vejam meu instagram.
    https://www.instagram.com/kraftman_br/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor fonte para se ligar vários pedais?