Vale a pena trocar minha Guitarra por uma Tagima Zero?

Autor Mensagem
Victor Santos
Veterano
# mai/08


Dae galera..ganhei uma guitarra agora no natal..e desde que ganhei venho estudando em casa..é uma Squier Califórnia Telecaster.Neste meio tempo estudando em casa, percebí que meu gosto musical é mais voltado pra bandas como Metallica,Ozzy Osbourne,Black Sabbath,Megadeth , e tipo..sempre quando toco alguma música dessas bandas o timbre da minha guitarra não fica legal..Fui no luthier aqui que regulei a guitarra e ele tem algumas guitas usadas pra fazer rolo com a minha..ele me ofereceu uma Tagima Zero modelo antigo (HSH diz ele que o single eh um humbucker no formato de single), e até que gostei da guitarrinha, tá bem conservada e tal..Ele faz pra mim a pela troca da minha + 140 pila de volta..sendo que paguei 650 reais na minha..

Compensa trocar??

Gabriel Cervi
Veterano
# mai/08
· votar


Eu acho que vale cara, as Zeros antigas são melhores que as de hoje em dia...
Muitas pessoas vão vir falar que não presta e tal, mas, o que vale é se você gostou ou não.
Eu mesmo tenho uma Zero, eu acho ela fodástica, tem uma pegada bem confortável, perfeita pra tocar coisas mais técnicas...

Victor Santos
Veterano
# mai/08
· votar


Eu me incarnei mais pelo tremolo e pelos 24 trastes neh..a minha tem 21 só..Foda que aquele Floyd Rose deve ser o diabo pra afinar...

B r u t u S
Veterano
# mai/08
· votar


eu tenho uma zero das antiga. c n fosse o fato de eu ser canhoto e a minha zero ser canhota, eu trocaria contigo de mano no ato.

se vc gostou da zero, boa sorte (leve em consideracao que floyd rose que n eh boa e n esta com molas, pivos e regulagem perfeita eh um inferno de lidar). mas voltar 140 pila ja eh extorsão do lutera.

Victor Santos
Veterano
# mai/08
· votar


Pelo menos a qualidade dessa Tagima Zero antiga é melhor do que a minha Squier??

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Eu trocaria. Não gostei nem da Squier strato nem da tele (falando dessa faixa de preço, não sei como chama).

Kamo kun
Veterano
# mai/08
· votar


Ah, testa ela e ve se curte.
Eu não gosto de squier strato pela captação, todas q eu toquei só apitava, mas a tele axo q até rola, eu odeio a tagima zero pelo visual dela xD
Realmente, ozzy + tele nao da certo

Rodrigo Frejat
Veterano
# mai/08
· votar


Victor Santos
Velho, tipo que vc ta querendo trocar a guitarra só pelo motivo do modelo ow não está gostando do timbre dela?
Pq se vc está satisfeito com o timbre, não há necessidade de trocala só por causa que o desenho da guitarra não combina com o que vc toca, isto é questão de estetica só.

Já tive kras que tocaram comigo Planet Hemp de les paul.
a estetica fica um pouco contraditoria mais o kra gostava da les.
Isso depende de cada musico.

jigo__
Veterano
# mai/08
· votar


ahh mano na boa eu (eu opniao minha nao questionem hauahu) nao trocaria vai com calma amigo meu q teve a zero (das antigas) pego e devolveu pq num curtiu mto trabalho i tals, o floyd num segurava afinaçao ele devolveu na loja e pego ibanez ai fico feliz, mais sei lá hehehe

sempre faça o q vc axa melhor mais aproveita a experiencia de kem ja passo pela msma coisa, intao é só, eu sei q eu nao falei o q vc keria ouvi pois vc curtiu a guita, msm assim boa sorte espero ter ajudado...

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


fala pessoal... bom dia
ai da tele eu naum vou falar pq nunk toquei em uma... mas eu tenho uma t-zero special do modelo novo... o pessoal fala muito mal, mas eu me amarro no timbre que eu consigo tirar nela eh questão de gosto msm...a questão de ter floyd roses.. eh so vc deixar ela bem regulada que ela segura(não eh das melhores, tanto que pretendo trocar a ponte) tb troquei os caps dela(DiMarzio EVolution Bridge e SD Hot Rails Neck) gosto muito dela, até meu professor que tem uma ibanez japonesa rg570... gosta mais de tocar na minha guitarra
na minha opnião a tagima t-zero eh uma boa guitarra...
abraços...

Fellipe Quirino
Veterano
# mai/08
· votar


Victor Santos
eu trocaria...

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


sua tele tem escala clara?
curto mto tele

thaleban
Veterano
# mai/08
· votar


...bom dia galera...então...já pensou em manter a tele e buscar outra guita?...ou mexer na captação da tele?...porque uma coisa que eu aprendi nesses anos de guitarrice é que sempre há prejuízo nesse troca-troca de instrumentos...tenho uma strato dessa mesma série califa e não gostava muito do som dos singles tocando hardcore...mas depois a gente aprende a mexer, a regular...e hoje continuo com ela...

Victor Santos
Veterano
# mai/08
· votar


sua tele tem escala clara?
Escura.

Foda que os captadores da minha tele fazem um chiaço do caralho com distorção ligada..daí ainda moro em apartamento, além de me encherem o saco com o barulho da guitarra ainda falam desse chiaço..

E tipo..nada a ver o lance da estética..eu axo linda a minha guitarra o foda é que pra tocar o que eu gosto o timbre não fica legal..

Victor Santos
Veterano
# mai/08
· votar


Continuem a dar opiniões por favor ;D

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


troca mais sem volta de grana... ai tu pega essa grana e manda trocar os caps... e cara... tagima zero antiga (aquela com marcação de tubarão) é boa! eu adoro!

Victor Santos
Veterano
# mai/08
· votar


na verdade os captadores nem tem mta importância pra mim agora, pq to aprendendo ainda..vo guardar a grana pra começar a fazer aulas..to tendo dificuldade de aprender algumas coisas sozinho..Mas continuem a opinar sobre a trocar por favor..amanhã estarei indo no luthier pra ver o que faço...

Nefelibata
Veterano
# mai/08
· votar


Victor Santos

Rapaz, qdo vc tocar os ozzy e metais da vida q vc tah querendo na T-zero vc vai adorar... naum eh pq seja uma guitarra excelente... mas eh q o estilo q vc quer tocar demanda Humbuckers!

Então vc vai ver akele som mais forte, mais saída, a dist mais pesada, vc vai gostar.

Mas jah tive um tempo com uma T-zero das antigas dum amigo meu, q pagou caro por sinal e digo q não eh uma boa guitarra.

As oitavas naum afinavam nem a pau... o braço naum queria dar acerto de altura de cordas nem fu... naum consegui dar uma regulagem satisfatória pra ela de jeito nenhum... enfim, daquela eu naum gostei

ao contrário da minha Cort X-11 dava até um abraço e um beijo... cordas baixinhas, as oitavas afinando e etc.

Pra naum dizer q eu naum sei mexer houve outras guitas q apesar de naum ser exatamente o mesmo estilo dava regulagem certinho.

Abraço

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


Nefelibata

kara, mas nem todas as Tagimas são assim naum...
eu tenho uma t-zero faz eu acho q um ano e meio e ate hj naum me deu problemas nenhum... minhas cordas são bem baixinhas, o braço eh certinho... e minha ponte segura ate bastante pelo o q eu faço com a coitadinha...

abraços

Nefelibata
Veterano
# mai/08
· votar


Victor Santos

Se vc conseguisse vender sua tele e juntasse mais esses 140 paus jah dava pra comprar uma Cort X-6 ou uma Viva Gold, que estão entre 600 e 800 reais e saum muito mais guitarra que essa T-zero.

Lembrando q tudo q eu disse eh a minha opinião, tb compartilhada por várias pessoas neste fórum.

Teh mais

Victor Santos
Veterano
# mai/08 · Editado por: Victor Santos
· votar


Ow galera...acabei de voltar do luthier..a guitarra não é uma t zero antiga não..aliás, nem modelo tem, só tem número de série..o cara lá que trabalha com o luthier falou que é uma tagima bem antiga, ela é bem parecida com a zero antiga, mas tem 2 Humbuckers (um no braço e um na ponte) e um humbucker em formato de single entre os 2 humbuckers.Tem 24 trastes, floyd rose, marcação formato dente de tubarão.

Ela é igual a foto abaixo, mas eh preta e a captação é do jeito que descrevi acima.

foto tagima

E outra o que vale mais a pena..um pedal super overdrive da boss, ou uma zoom g2 ou a g1x???

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


cara... pega sem dó essa guita... e depende qual teu amp? pra tu que é iniciante seria mais interessante pegar uma pedaleirazinha pra brincar com os efeitos!

Victor Santos
Veterano
# mai/08 · Editado por: Victor Santos
· votar


A pedaleira eu vou pegar depois de trocar de guitarra..no paraguai consigo essa zoom g2 por 200 reais..Me lembrando agora outra guitarra legalzinha que ele tem lá eh uma Washburn Mercury Series...é boa tbm???

Esqueci de mencionar que vou voltar 100 conto na Tagima..consegui baixar 40 reais \o/

Victor Santos
Veterano
# mai/08
· votar


Opinem aí raça..por favor..a opinião de vocês conta mto prum noob como eu :D

edilsonaragaojr
Veterano
# mai/08
· votar


Cara fica com sua tele, coloca uma captação humbucker ou mini-humbucker da sound malagoli ou stellfner e seja feliz...Não vale a pena esse negócio de troca troca...a gente sempre sai perdendo...e outra, não compre guitarra com floyd usada, a não ser q seja uma BOA floyd...floyd jah complicado, ainda mais usada...50% de chance da floyd estar desgastada e não segurar afinação...prefiro uma guitarra apitando do q desafinada...Se vc não tiver com dinheiro para um captador novo (os nacionais são bons ateh e baratos), invista em uma boa blindagem e cabos legais... A zoom g2 eh uma boa pedaleira, acho q vale o preço (350 reais...), jah a zoom g1 eh mais limitada...Sério velho, invista na sua guitarrinha mesmo...e se preocupe mais em aprender a timbrar e a tocar, depois vc pega algo mais profissional, quando jah estiver entendendo mais um pouco...O som vem dos dedos, acredite, jah vi gente tocando um rock pesado com tele, a guitarração não eh a limitação, mas sim a nossa mente...

Victor Santos
Veterano
# mai/08 · Editado por: Victor Santos
· votar


Esquece velho..acabei de trocar a tele..peguei uma Jackson que tava lá novinha, mtoooo bem cuidada..Paguei 400 conto de volta mas valeu a pena..o cara pegou minha tele por 605 sendo que paguei 650..To felizaço :D:D:D

luxos
Veterano
# mai/08
· votar


Victor Santos
o importante é estar feliz!!

hehe

boa sorte com a guitarra

xD

dan_guitarra
Veterano
# mai/08
· votar


eu acho qou nao porque a ergonomia do braco nas utimas casaS e desconfortavel e o "peso" dos captadores originais naum e satisfatorio para o estilo q vc quer tocar tendo assim q conpra trocar os caps por 1 seymour duncar ou parecido!

vlw!

Victor Santos
Veterano
# mai/08
· votar


o importante é estar feliz!!

hehe

boa sorte com a guitarra


vlw cara ;D

Alguém sabe como faço pra identificar o modelo da minha Jackson?? Não tem nada escrito..só o número de série atrás..

Victor Santos
Veterano
# mai/08
· votar


Me ajuda ae..quero saber qual o modelo da guitarra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena trocar minha Guitarra por uma Tagima Zero?