Morre Wander Taffo

Autor Mensagem
Hansen
Veterano
# mai/08
· votar


vi ele no covernation aquela vez do satriani vs steve vai, e parecia um cifraclubber, só falava de bends, vibrato, oitavas huewawehwauehwauhewau

Comentário bem infeliz.



ué, pq? falar de técnicas de estudo e fazer ligação com o FCC é ruim?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Hansen

Leia com atenção.

O cara tirando um barato como se ele não fosse um chinfraclubber... eu assisti esse dia e o Taffo estava dando toques nas cagadas que os caras que tocavam estavam fazendo, esses sim com jeito de cifraclubbers mandando bends e vibratos de doer os ouvidos de qualquer surdo.

Fora a falta de respeito.

Penta_Blues
Moderador
# mai/08
· votar


Boa noite!!!

Nick_Oliveri_Guitar
"Um minuto de silêncio
Mestre...em um minuto não cabem as lembranças. Não cabem os bons momentos, as dificuldades.
Tão pouco cabem as recordações dos grandes desafios, da alegria das várias vitórias.
Em um minuto não vão caber os bons papos, os conselhos, nem as risadas. Não dá pra sequer lembrar da camaradagem, ou mesmo de todas aquelas broncas bem dadas.
Sessenta segundos não comportam seus riffs, solos, ou melodias. Não dá nem pra citar toda a ousadia de sua guitarra.
Em um minuto até cabe muito silêncio, mas quando o assunto é você, já não cabe mesmo quase nada!
Por esse motivo não vai haver silêncio algum. Nem de um segundo, nem de um minuto.
Vamos te mostrar que aprendemos a lição!
Vamos continuar fazendo todo o barulho que você um dia nos ensinou!
Contagiados por sua energia e por sua genialidade vamos tentar fazer de cada sonho uma grande história.
Silêncio não dá pra descrever a saudade de um grande amigo que sempre nos acompanhará em cada boa memória."

Cara, esse texto está fantástico!
Estou aplaudindo de pé e por isso faço questão de repetí-lo!
Valeu!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Penta_Blues

Esse texto veio no e-mail do EM&T.

diego gr
Veterano
# mai/08
· votar


nao, gente, calma! eu não tava falando mal do taffo, só comentei que quando eu vi o programa foi inevitável me lembrar aqui do fórum, tipo dos comentarios das gravações "treinar os bends" "melhorar a pegada" etc

Diego_Serafim
Veterano
# mai/08
· votar


Mestre Taffo...
Minha mãe quando via o Radio Taxi na TV cantava junto...
Eu vi a noticia e fiquei triste.

Mas o que fica é seu legado! Lembranças boas do Verdadeiro Herói da Guitarra no Brasil.

Bends Up!
Descanse em Paz Mestre!

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


PUTZ, BATEU UMA SENSAÇÃO ESTRANHA

Seguinte - Ano passado a WAVEBOX fez uma promoção no IGT e os premios eram um ARGOS, um TRITON e um PROTEUS, cada um deles autografados por um guita ...

Bom, conforme divulguei ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/168000/ ) , ganhei o TRITON ... Bom adivinhe quem autografou o TRITON???? Sim o WANDER TAFFO ... (a propósito, o Edu Ardanuy assinou no Argos e o Joe Moghrabi assinou o Proteus) ...
Fui dar uma geral no setup ontem e qdo vi o autógrafo (meus pedais ficam fixos num board e a posição do Triton no setup esconde a assinatura) me bateu uma sensação estranha ...
Foi uma mistura de felicidade por ter uma lembrança (melhor, uma das lembranças ... a principal são os sons dele) do Taffo e ao mesmo tempo de tristeza pelo ocorrido ...
Acho que vou ter essa sensação toda vez que for mexer nesse pedal ...
Se um dia eu tiver que vender esse pedal, o autógrafo do Taffo no pedal vai parecer meio apelativo, mas com certeza não será essa a intenção ...

nobre
Veterano
# mai/08
· votar


Triste mesmo! Grande guitarrista... Sempre ouvi muito os albuns solo dele. Minha guitarra é modelo de assinatura que ele projetou junto com a Spanich nos anos 80/90. WT model

lespaulbabilon
Veterano
# mai/08
· votar


Só lembrando que hoje seria aniversário dele.

Renan__
Veterano
# mai/08
· votar


Só lembrando que hoje seria aniversário dele.

=(

Renato Nascimento
Veterano
# mai/08
· votar


tá rolando um vídeozinho dele no altas horas agora!

Renato Nascimento
Veterano
# mai/08 · Editado por: Renato Nascimento
· votar


a merda é que na sequencia veio o pulpito do altas horas com uma cambada de adolescenes protestando por um motivo mais futil q o outro, se eu tivesse uma bomba eu tacava nessa mulecada, merecem.

salvo que um ou outro falaram coisas sensatas

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Eu havia mandado um email para o Steve Morse sobre a morte do Taffo ... Ele me respondeu:

"I'm sorry to hear that. Please give my condolences to everyone close to Wander. Thanks for letting me know, though.
Sincerely,
Steve Morse"

Valtão
Veterano
# jun/08
· votar


Sei que já faz um tempo que Mr.Taffo se foi...mas não vou deixar de postar aqui...Nos anos 80, ouvi Eddie Va Halen e decedi que queria tocar guitarra, mas, sem dúvida, me enconrajei a tocar guitarra e saber que era possível ser "Roqueiro Brasileiro" ouvindo os riffs que VAnder Taffo destilava no Radio Taxi...

Sempre vi o Radio Taxi como uma banda muito diferente de todas as dos anos 80 e a diferença sempre foi a qualidade de Taffo, muitas vezes expressada em frases simples de guitarra, mas marcantes ou alguém consegue esquecer a frase de introdução e o solo de "Garota Dourada"...

Tive sorte de viver esse tempo...ninguém se preocupava tanto com velocidade, se preocupava com mensagens musicais, equipamento ninguém tinha mesmo, a gente se virava e se ajudava...Tocar não era desafio, era festa...TAffo fez parte disso tudo em minha vida e de muitos guitarrista que descobriram o instrumento nos anos 80...

Penta_Blues
Moderador
# jun/08
· votar


Boa noite!!!

Valtão
Tocar não era desafio, era festa...TAffo fez parte disso tudo em minha vida e de muitos guitarrista que descobriram o instrumento nos anos 80...
Me incluo nesse privilegiado grupo, meu camarada!
Valeu!!!

Valtão
Veterano
# jun/08 · Editado por: Valtão
· votar


Penta-Blues, meu velho (no bom sentido)...

Então você é feliz!!!!

It´s only rock´n´roll, but a i like´d!

Gosto de Vai, Satriani etc, etc, mas a rapidez para eles é algo natural, não forçado...são gênios...

Mas que um bom solo de Mr.Blackmore ou um riff macabro de Tommy IommY ainda são insubstituíveis, disso não tenho dúvida...

Penta-Blues, te ofereço uma dose virtual de JAck Daniel´s meu caro...


Saúde...

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Caramba, até agora eu não acredito......
(Ao som de "Você se esconde")

fernando tecladista
Veterano
# jun/08
· votar


estava pensando aqui: expomusic desse ano, o que não vai faltar é stand com homenagem ao taffo, muitas merecidas, mas naquela do não ficar de fora, algumas devem ficar com cara de oportunistas

Randy78
Veterano
# jun/08
· votar


foi muito cedo, uma pena mesmo, o cara influenciou muita gente. Tive a sorte de conseguir uma Tigima que era dele mesmo, hj olho pra ela e não tem como não pensar no Taffo, tenho um cuidado dobrado com ela agora.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Randy78
hj olho pra ela e não tem como não pensar no Taffo
Ganhei um pedal dele e acontece o mesmo comigo ...

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Valtão
"...Tive sorte de viver esse tempo...ninguém se preocupava tanto com velocidade, se preocupava com mensagens musicais, equipamento ninguém tinha mesmo, a gente se virava e se ajudava...Tocar não era desafio, era festa...TAffo fez parte disso tudo em minha vida e de muitos guitarrista que descobriram o instrumento nos anos 80..."
Putz cara...
Estou sem palavras para o quanto vc. conseguiu se expressar bem neste parágrafo. Vivi exatamente isso o que vc. "falou", e digo mais uma vez que, Taffo (além de outros guitar´s brazucas) para mim, além de ser um exepcional guitarrista era exímio professor "à distância". Ele me ensinou muito e nem sabe... risos... Desde a época do Radio Taxi e principalmente quando no aparecimento da Banda Taffo por aqui, muita coisa mudou para mim, tanto no aspecto técnico quanto no sacrifício para investir em melhores equipamentos.
Grande Taffo, grande taffo...

Guto Tomaz
Veterano
# jun/08
· votar


um grande cara, puta guitarrista, super humilde ...tive a honra de conhece-lo pessoalmente...é uma grande perca pra todos nós!

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


Guto Tomaz
grande perca

=O

Valtão
Veterano
# jun/08
· votar


Alex_Guitar

Estou sem palavras para o quanto vc. conseguiu se expressar bem neste parágrafo

Legal meu irmão...obrigado...uma boa dose de Jack para vc tb!

Minha relação com a música e com a guitarra mais especificamente não são de sobrevivência, mas apenas de prazer e amor pela música, em especial o blues e o rock´n´roll. Mr.Taffo tb me inspirou muito a investir em técnica e equipamentos...

Em verdade, algumas pessoas jamais morrem...ou alguém aqui é capaz de afirmar que Jimi Hendrix, Steve Ray Vaughant, Randy Rhoads morreram??? Na minha vida esses cara ainda fazem muito sucesso e cada vez que escuto a introdução de Little Wing, sinto a mesma emoção da primeira vez...

Alguém que criou uma música como Riviera PAradise é um simples mortal???

Mr.Taffo também não morreu...

Penta_Blues
Moderador
# jun/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Valtão
Penta-Blues, te ofereço uma dose virtual de JAck Daniel´s meu caro...
Saúde...

Pô, meu camarada, só agora li teu post...
Espero que o brinde ainda esteja de pé, afinal, como dizem os mestres das 06 cordas, garrafa de Jack Daniel's é mamadeira de Rockeiro!!!
Valeu!!!

Valtão
Veterano
# jun/08
· votar


Penta_Blues

Espero que o brinde ainda esteja de pé

Meu caro, direito adquirido, é virtual a dose de Jack, mas é sua meu brother...

Abs

has4
Veterano
# mar/09
· votar


Vale apena ver de novo!

Wander Taffo foi parte integrante do Secos e Molhados e neste vídeo da época em que Ney já não fazia mais parte da banda, Wander aparece tocando:




Que fim levaram todas as flores???

old steel
Veterano
# mar/09
· votar


Muito Bom.O João Ricardo ta parecendo o Alvin Lee.
rsrsrsrsrsrsrs

encosto
Veterano
# mar/09
· votar


Pelo que li na NET foi um acidente com uma armadilha de Panda..

nyurig3
Veterano
# mar/09
· votar


eis a reportagem de sua morte
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u401806.shtml

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Wander Taffo