Memphis - Troca de Pickups (Captadores)

    Autor Mensagem
    sergio.hardcore
    Veterano
    # mai/08


    Boa noite pessoar,

    tenhu uma memphis MG-32 e amanha irei comprar um captador novo pra ela (estou com os podrões de série), vou colocar um Intruder da Sound na ponte, gostaria de saber se vai mudar MUITO o som, pois dizem que esse cap tem um som BEM sujo, e é esse o estilo que eu curto.

    A diferença vai ser legalzinha? Vou poder sentir bem?

    Alguem teria um esquema elétrico da minha guita pra eu poder analizar antes de abri-la? Eu mesmo irei instalar o Cap... se nao der conta levo ao um Luthier bom que tem aqui na minha cidade.

    Outra dúvida é, meu cap atual é um Single MUITO fraco, a guitarra parece um "pato", por isso q vou trocar, creio q vai dar diferença no som, entao queria saber se compensa comprar um cordamento ERNIE BALL, ja que antigamente nao iria perceber o "efeito" das cordas importadas.

    Obrigado pessoal.... =)

    gsprs
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gostaria de saber se vai mudar MUITO o som
    Muda consideravelmente sim.

    Só lembrando que o captador sozinho não faz nada.
    O som tem que estar bem equalizado e nem sempre o melhor som que vc vai conseguir tirar vai ser o que vc quer.

    sergio.hardcore
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gsprs

    Então véi, eu curto HC, Punk, essas coisinhas do dia-a-dia, e lendo aqui no forum vi que esses caps são bem indicados para isso.

    Aí queria saber se meu ouvido vai sentir bem a diferença, do tipo "nossa, estou tocando melhor."

    Pois ta foda, quando fiko solando em alguma pentatonica aki... parece um pato soando no amplificador.... queria sentir a diferença....

    quando faço algum acorde ou algo do tipo... em vez d fazer akele som CHEIO, faz um som fraco, com voz de pato.... kkkkkkkk

    ta osso..... vamos ver no q vai dar... obrigado

    gsprs
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    sergio.hardcore
    Aí queria saber se meu ouvido vai sentir bem a diferença
    De som, sim.

    do tipo "nossa, estou tocando melhor."
    Os captadores de hoje em dia ainda não fazem milagres cara.
    Mas é provavel que você consiga um som que te agrade mais e consequentemente terá mais 'tesão' em tocar.

    Pois ta foda, quando fiko solando em alguma pentatonica aki... parece um pato soando no amplificador.... queria sentir a diferença....
    Da pra se tirar um som legal de qualquer equipamento, basta saber 'tirar' esse som, mas como eu disse antes, nem sempre será o som que você quer.

    em vez d fazer akele som CHEIO, faz um som fraco
    As vezes é questão de regulagem, mas não da pra 'tirar leite de pedra.'

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Aí queria saber se meu ouvido vai sentir bem a diferença, do tipo "nossa, estou tocando melhor."

    Pois ta foda, quando fiko solando em alguma pentatonica aki... parece um pato soando no amplificador.... queria sentir a diferença....


    Cara os caps da memphis devem ser bem inferiores que os da Sound.
    Não vai ser uma mudança muiiiiito radical, mais se seus ouvidos forem bons vai perceber.

    Quanto ao tocar melhor os captadores não vai mudar absolutamente nada né.
    Quem toca é você nao a guitarra.

    sergio.hardcore
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHome
    Disse sobre a "sensação" de tocar melhor, pois hoje pego minha guita, e todos meus 2 anos tocando parece que nao surtem efeito.... sai um som muito LIXO.

    Ja quando pego uma Ibanez d algum amigo, a historia é outra..... só que acho que esse cap que irei comprar ainda é inferior aos de series das Ibanez.....


    vamos ver ^^


    e sobr as cordas, cmpensa pegfar importadas?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    sergio.hardcore
    Dependendo da ibanez acho que não.
    Tem ibanez com cap que não é nada de mais ou até meia boca por ae, já as mais caras e signatures não.
    Mais cara se você quer ter essa diferença que você tanto diz o cap não vai fazer milagre e não vai fazer 10% da diferença que você quer.
    Não pense duas vezes, jute grana e pegue um bom amp.

    gsprs
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não pense duas vezes, jute grana e pegue um bom amp.(2)

    sergio.hardcore
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GuitarHome
    Certo, pagarei R$71,90 no captador, muitas pessoas aqui do forum comparam ele com o Invader da Dimarzio.

    Vamos ver, amanha mesmo tambem compro a minha Zoom G1, e Amp eu tenho um meteoro Atomic de 20W, ainda nao tneho muita grana pra investir, mas equipamento ta melhorando... hehe


    vlw pessoal, ainda nao responderam, e as cordas? :P

    vlw

    gsprs
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    sergio.hardcore
    cara, em relação as cordas, se vc quer um som mais encorpado recomendo aumentar o calibre hehe...

    a marca não altera tanto som não, na minha opinião..


    e teu equipo ta legal. só ajeitar legal..

    Levy Fialho
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não pense duas vezes, jute grana e pegue um bom amp.(3)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memphis - Troca de Pickups (Captadores)