.::Variedades do Rock::.

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/08


    Existe muita discussão sobre que estilo é aquela banda, pra mim todos deveriam ser chamados de apenas Rock (menos new mwtal e grunge), mas eles realmente se diferem na forma de nos apresentar sua música, então, eu fiz uma listinha de alguns dos estilos mais ouvidos e comentados e suas POSSÍVEIS definições, leiam:


    Rock'n Roll: Música agitada, geralmente com vocais rápidos e guitarras limpas.(Billy Harley and this comets, Elvis Presley, Beatles, etc...)
    Hard Rock: Semelhante ao Rock'n Roll, porém com vocais mais trabalhados e mais lentos e geralmente guitarras com Overdrive, presença forte de solos de guitarra com pouca técnica porém muito agradáveis aos ouvidos.(AC/DC, Deep Purple, Led Zeppelin, Van Halen, Cachorro Grande etc...)
    "New" Hard Rock: Semelhante ao antigo só que com o acréssimo de solos mais fritados e Overdrive/Distorção mais pesada.(Guns'n Roses, Dr. Sin, etc...)
    Heavy Metal: "Evolução" do Hard Rock, ritmo parecido, visual dos integrantes um tanto quanto extravagante, guitarras com muita distorção e presença fraca de overdrive, solos completamente fritados e em sua maioria com uma técnica apurada.(Black Sabath, Ozzy Osbourne Band, Tarot, Iron Maiden, etc...)
    Trash Metal: Heavy Metal com o ritmo mais acelerado, com menos batidas por tempo.(Metallica, Avenged Sevenfold, etc...)
    Speed/Power Metal: Heavy Metal com exagero de velocidade no ritmo, presença quase obrigatória de pedal duplo e teclado.(Angra, etc...)
    Metal Melódico: Heavy/Trash com o maior princípio voltado pra melodia em si, geralmente vocais quase (se não) líricos, presença obrigatória de teclado.(Nightwish, Sonata Arctica, etc...)
    New Metal: O bom e velho ritmo do Heavy/Trash, porém com a ausência de solos, guitarras com super distorção, afinações alternativas(sempre mais graves), discartado o uso do overdrive, influências de rap nos vocais, e processamento eletrônico aparente.(Linkin Park, Limp Biskit, Slipknot, etc...)
    Punk: Música brutal e crua sem muito sentido.(Ramones, Sex Pistols, etc...)
    Rock Progressivo: Ritmo de Trash só que sem distorções pesadas, geralmente um overdrive leve, pouca presença de solos e letras bem elaboradas.(Engenheiros do Hawaii, The Cure, Toto, etc...)
    Grunge: Punk com mais notas e alguns solos.(Nirvana, Sonic Youth, etc...)
    ??????: Bandas difíceis de se enquadrar em um estilo em que muitas se enquadram.(Black Label Society, System of a Down, Red Hot Chili Peppers,etc...)

    Eu sei que muitas bandas que são consideradas de um estilo uma hora ou outra apresentam canções de outro estilo em seu repertório, a única que eu nunca vi fazer isso foi o ACDC, que SEMPRE tocou o bom e velho Hard Rock e provavelmente sempre irão tocar, mas eu fui pela maioria das suas canções.
    Lembrando, isso é o que EU acho, queria savber se vcs concordam ou discordam de alguma coisa, e o q?

    Valew

    eusebio
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: eusebio
    · votar


    Punk: Música brutal e crua sem muito sentido

    Punk tem história muito mais interessante pra contar do que a maioria dos outros estilos aí.

    The Cure progressivo?

    Cara, vai estudar um pouco vai...

    Curly
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rock Progressivo: Ritmo de Trash só que sem distorções pesadas, geralmente um overdrive leve, pouca presença de solos e letras bem elaboradas.(Engenheiros do Hawaii, The Cure, Toto, etc...)

    e eu que pensava que progressivo era Yes, EL&P, Genesis, PFM, Focus... Mas viver é aprender...

    EduJazz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rock Progressivo: Ritmo de Trash só que sem distorções pesadas, geralmente um overdrive leve, pouca presença de solos e letras bem elaboradas.(Engenheiros do Hawaii, The Cure, Toto, etc...)

    not!

    Sniper
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Hard Rock: Semelhante ao Rock'n Roll, porém com vocais mais trabalhados e mais lentos e geralmente guitarras com Overdrive, presença forte de solos de guitarra com pouca técnica porém muito agradáveis aos ouvidos.(AC/DC, Deep Purple, Led Zeppelin, Van Halen, Cachorro Grande etc...)

    Oo

    jprpfera
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Punk: Música brutal e crua sem muito sentido.(Ramones, Sex Pistols, etc...)

    vc falo merda companheiro ;) (sem ofensa)

    mas blz de topico....podia ta no geral mas ta de boa hehehehehe

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    porra só queria ser seu amigo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a .::Variedades do Rock::.