Captador para guitarra de 8 cordas

    Autor Mensagem
    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08


    Bom, eu nunca vi um a venda (soh o cap), mas sei que tem da EMG e talz....
    E tipow, para uma guitarra de 8 cordas, da para usar um captador de baixo de 6 cordas ou vai dar problema por ele ser feito para sons mais graves e pelo fato das cordas ñ ficarem exatamente em cima dos polos? (ñ sei se captadores para baixo de 6 cordas como os EMG's tem polos mas blz, deve ter hehehe).

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Tem os bare knuckles tbm.

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    para uma guitarra

    da para usar um captador de baixo

    O_____o

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle
    Caramba, nunk ouvi falar disso hehhehehe
    Vou dar uma procurada.
    Vlw aew mano

    Minow
    Cara, eu jah vi um loco que fez uma guita de 8 cordas usando captadores de baixo.
    Na boa, tu jah fez uma com cap de baixo? Acho que não neh? então ñ fala.
    Eu sei que parece ridiculo, mas na verdade eu jah venho pesquisando sobre isso a um tempo, eu ñ sou daqueles que ñ se deram nenhum trabalho de procurar as coisas e sai fazendo topicos bestas esperando respostas prontas.
    Abç

    Midgard
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Minow

    procura no youtube um bicho que fez uma copia da nova Ibanez de 8 cordas
    ele utiliza se nao me engano 2 captadores ativos pra baixo

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    Cara, eu jah vi um loco que fez uma guita de 8 cordas usando captadores de baixo.
    Na boa, tu jah fez uma com cap de baixo? Acho que não neh? então ñ fala.



    abaixa esse tom ai...


    sobre a captação, dá sim...

    eu acho mais negocio fazer um, mas dai são outros 500

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Henrique S.
    Minha intenção ñ era exatamente essa mas foi inevitavel.

    Sim, eu to considerando essa possibilidade. Não seria dificil fazer um, mas estou temendo a qualidade do produto final uhHUHAHAhaHUHAuhaUHA.

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dark Fallen Angel

    o maior problema na minha opiniao é montar a estrutura da bobina, e a parte do enrolamento (o que vai usar de motor pra enrolar, é fio bagarai)

    mas se tu estiver disposto a investir uma boa grana nisso, vale a pena...

    um brother meu faz captadores, ele fez um P90 pra 5 cordas, o encapsulamento ele fez com ipê e marfim...

    souojor
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: souojor
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Eu já vi um pessoal comentando em um fórum gringo especializado em guitarras com mais de 6 cordas que a maioria dos captadores de baixo ficam ruins em guitarras de 8 ou + cordas.

    Mas tem exceção: o EMGHZ 40 e o EMG 45DC dizem que ficam muito bem nessas guitarras, principalmente quando utilizados em madeiras como o mogno ou outra com sonoridade semelhante. E como são do tipo soapbar, nem tem problema em relação aos pólos.

    Tem os fabricantes de captadores próprios pra guitarras de 8 cordas também, tipo os EMGs 808, Tesla, Lundgren, o custom shop da Seymour Duncan e a Bare Knucke, que parece ser a melhor opção.

    O site é o [url=www.sevenstring.org]www.sevenstring.org[/url] , dá uma olhada por lá que tem muita informação sobre esse assunto.

    Flw!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    souojor
    Opa, muito obrigado, obrigado mesmo.
    Que Deus esteja com vc e fique em paz.
    Vlw

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mais alguem ai por favor!!
    Alguem tem as medidas dos EMGs para baixo de 6 cordas em cm ou milimetros? procurei em sites de lojas e no na EMG e ñ achei...
    Vlw

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Existem dois padrões para 8 cordas , a com 2 baixos a mais e a outra com um Lazinho. Isso mudo em algo o tipo de captador ?

    Merwick_51
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Amigo, a piguitars vende DiMarzio 8 cordas; a Alexshop vende Seymour Duncan de 8 cordas; e tem um monte de EMG808, EMG808X no mercado livre. Nao precisa usar cap de baixo e nem é aconselhavel (a EMG fez os 808x justamente pq k 808 era Uma adaptacao dum caps deles de Baixo, oq nao ficou tao bom p Uma GUITARRA de 8 cordas)

    makumbator
    Moderador
    # set/19
    · votar


    Merwick_51

    Mas esse tópico é de 2008, não sei se na época já havia tanta oferta de captadores para guitarra de 8 cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador para guitarra de 8 cordas