Tá na moda trocar captador?

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# mai/08


Caramba esse tópico vai como um alerta para caras que estão começando agora na guitarra...

Captador se troca quando vc sente a necessidade!!

Tava lendo um tópico agora com o cara dizendo que trocar o captador resolveria a vida dele...e o cara só toca a 3 meses nem se familirializou com a guitarra ainda....

caramba vão ficar "intimos" com as suas guitarras primeiro...quando vcs sentirem a necessidade troquem!!

Ontem tava lendo um tópico de um cara que queria comprar uma ibanez e colocar um Dimarzio pq disseram a ele que com Dimarzio ficava foda!!

poutz merda....

Entendam que pra cada som pra cada estilo, pra timbre desejado, pra cada frequencia de som requerida existe um captador...nu adianta querer colocar um Seymour Duncan Hot haills pra tocar blues de raiz...

mas como o captador seymour duncan num é um captador foda??

Sim!!! pra determinado tipo de som! por isso repito!

Primeiro sintam a necessidade depois gastem o dinheiro dos seus pais...

Abrç

Dark Fallen Angel
Veterano
# mai/08
· votar


Primeiro aprendam a tocar, isso sim...
Os caras ñ sabem nem dar harmonicos e jah acham que trocando o captador vai mudar alguma coisa...

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


Dark Fallen Angel
Os caras ñ sabem nem dar harmonicos
sim não estudam a técnica e acham que trocando os caps de sua Michel Les paul colocando EMG's 81/85 vai tirar HA's do nada

Kamo kun
Veterano
# mai/08
· votar


Né, acabei de responder em um tópico de um q quer trocar o captador e toca a 3 meses só ><
Eu decidi por um hot rails na minha strato quando eu vi q num dava mais pra fica com singles, foi uma mudança mto boa, ele tem um som animal, mas para oq eu toco,não da pra sair falando, ow poem um hot rails na sua strato q fica foda, pq cada um curte um timbre diferente ,mesmo se for do mesmo estilo .
Apoio o tópico, só comprem algo quando necessitar, ou se vc tive mta grana mesmo se compra oq vc quiser xD
É a mesma coisa com pedais, comprem se precisarem, não comprem só pq vc quer uma penca de efeitos de uma vez se vc só vai usar uns 2.

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...
sim não estudam a técnica e acham que trocando os caps de sua Michel Les paul colocando EMG's 81/85 vai tirar HA's do nada

Sinceramente, tem um fundo bem real de verdade nisso.

Isso é frustração pq tu não trocou seus caps cara?
hahahahah

Deixa de ser chato, quem ta trocando ou querendo trocar captadores, o dinheiro é deles, e o som vai melhorar. Agora, porque o cara quer melhorar o som da guitarra dele, ele tem que ser um entendido ou passar pelo menos, um tempo de adaptação com os captadores que ele não gosta, entendi certo?

Pelo amor de cristo. Eu mesmo tenho minha Squier a... 7 meses eu acho e estou bem certo que vou trocar os captadores dela, assim como a minha Epiphone Les Paul que tenho a 3 meses, assim como minha LTD que ja tenho a 3 anos.

E estou errado em querer trocar eles por perceber a nítida mudança sonora que isso me proporcionaria?

Dark Fallen Angel
Veterano
# mai/08
· votar


Como diz meu professor, quem eh bom tira som de qualquer pedaço de pau com 6 cordas. E acreditem, ele consegue isso numa eagle sst001...

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Esse é o efeito que a divulgação trás ;)

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


Calanzares
E estou errado em querer trocar eles por perceber a nítida mudança sonora que isso me proporcionaria?

ô seu idiota...sse vc se desse ao trabalho de ler o post vc não viria com essa...

dexa eu refrescar tua memória...

Captador se troca quando vc sente a necessidade!!
leu agora??

vc sentiu a necessidade???

então trocou né idiota?

agora eu falei dos dois casos dos caras que falaram pra eles que comprando a ibanez com um dimarzio ficaria bom...o cara num tem nem uma ibanez...mas na cabeça dele só presta se for com Dimarzio...

pouta merda...tinha que ser novato mesmo...

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar



ô seu idiota...sse vc se desse ao trabalho de ler o post vc não viria com essa...

então trocou né idiota?

pouta merda...tinha que ser novato mesmo...

Rapha_krust...

Pode editar se quiser ta?

Só acho que essa visão de quem troca ta certo.
Eu se tivesse uma Ibanez RG, não ficaria nem com os V, nem com os INF, muito menos com PowerSound, por exemplo.
É o tipo de troca que de qualquer forma vai ser benéfica.

Captador se troca quando vc sente a necessidade!!

Nem sempre... as vezes o cara tem aquilo ali, e de tanto que tá acostumado, não percebe/sabe que tem coisas melhores por ai que ele ta perdendo.

Comigo mesmo foi assim. Só depois que testei outros P'ups TOP que me toquei disso.

E aprenda a ser mais educado ok?

Isso aqui não é a tua casa não, é um fórum, e mais respeito com quem não conhece, moleque. Xingar não é argumento nenhum, só uma prova do quão acéfalo você é.

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...

Cara, não quero ser grosso, nem chato.

Mas eles pensam isso por dois motivos:

1º- São captadores que provavelmente os seus ídolos e pessoas "fodas" que eles conhecem usam.

2º- No fórum, eles são MUITO bem requisitados, e tais interpretam de maneira errônea essa requisitação.

Na minha opinião, a culpa em partes é nossa.

Certo tópico eu vi o seguinte:

Você compra essa guita agora, quando tiver experiência e procurar uma coisa melhor mude os caps.

Outros:
Guita legal, mas mude os caps.

O problema é que eles não chegam a ler o tópico todo e enteder que PROVAVELMENTE o cara tem um certo nível de experiência.

Mas de boa, se eles quiserem gastar a grana, deixa.

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


Captador não faz milagres msm!
as vezes deixar de trocar de caps, trocar de pedal...
e trocar as cordas..melhora mto mais hehahea!

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
Isso aqui não é a tua casa não, é um fórum, e mais respeito com quem não conhece, moleque. Xingar não é argumento nenhum, só uma prova do quão acéfalo você é.
1° se vc acha que idiota é chingamento pode voltar pro jardizinho de infancia e conta pra tia...

Nem sempre... as vezes o cara tem aquilo ali, e de tanto que tá acostumado, não percebe/sabe que tem coisas melhores por ai que ele ta perdendo.
então quer dizer que se vc tirar um som legal da guitarra voce tem que mudar pq tem outro melhor???

cara nem sempre os mais caros são os que te satisfazem...

e repito...captador se troca por necessidade!!! não se troca por que tem um melhor e vou pegar outro...se o seu som tá te agradando NÃO TROQUE só pq viu alguém do FCC falndo que tal é melhor....quando vc sentir a necessidade de um som mais encorpado, mais definido, com menos ruidos...daí sim vc sabe oq está procurando e vai especificamente para determinados captadores...

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...
Calanzares
Isso aqui não é a tua casa não, é um fórum, e mais respeito com quem não conhece, moleque. Xingar não é argumento nenhum, só uma prova do quão acéfalo você é.
1° se vc acha que idiota é chingamento pode voltar pro jardizinho de infancia e conta pra tia...


Acho uma afronta é ter que conversar com alguem tão infantil como você, que não consegue conversar como gente grande.

Nem sempre... as vezes o cara tem aquilo ali, e de tanto que tá acostumado, não percebe/sabe que tem coisas melhores por ai que ele ta perdendo.
então quer dizer que se vc tirar um som legal da guitarra voce tem que mudar pq tem outro melhor???


Legal não é a minha prioridade, quero um som ótimo, por isso quero investir bem em meus equipamentos. Já passei muito tempo com equipamentos intermediários, não é mais o nível que eu procuro pra mim, se é pra você, lamento.


Juliano P

Trocando o captador e as cordas então, deve ficar matador hahahah

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
Acho uma afronta é ter que conversar com alguem tão infantil como você, que não consegue conversar como gente grande.
mais uma vez...se dê ao trabalho de ler todo o post...pra ver se aparece algum argumento...

Legal não é a minha prioridade, quero um som ótimo, por isso quero investir bem em meus equipamentos. Já passei muito tempo com equipamentos intermediários, não é mais o nível que eu procuro pra mim, se é pra você, lamento.
vc é tão "escolha a palavra pois posso te ofender" , pra não perceber que oq vc está falando é a mesma coisa que eu??

Repito para quem for "burro" e não entendeu... troca de captador só sentir a necessidade...se algum idiota já teve uma equipamento mediano e sentiu a NECESSIDADE de ter uma melhor compre!!!

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...
Então você está sendo redundante, pois qualquer uma dessas guitarras para mim, necessita de uma troca de captadores, logo, todos teriam de trocar captadores.

Você entendeu meu propósito, não seja ridículo assim. =P

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
cara te dou outra chance...leia o primeiro post e entenda oq quiz dizer...

tem gente que acha que Ibanez só serve com Dimarzio...mas qual Dimarzio comprar?? pra que eu to trocando o cap?? isso vai me servir de que??(melhorar o som num vale, tente dizer algo como "os captadores antigos são muito puxados pros agudos queria um captador mais encorpado") ou seja tem gente mudando de captador só pq o dimarzio é melhor do que os que vem na Ibanez...e já se deu ao luxo de dizer que os da ibanez não prestam ...nunca testaram sequer tentaram tirar um som descente dela com paciencia...ou seja trocam por trocar...

è igual a uma coisa que aconteceu com uma amiga minha...

Ela era viciada num remédio pra nariz, disseram que vc dormia melhor usando ele antes de dormir...só dormia se antes colocasse esse remédio...no dia que faltava o remédio ela simplesmente não dormia...sabe como a mãe dela resolveu esse "vicio" colocando água sem ela saber no lugar do remédio...depois que ela ficou sabendo que era água simplesmente ela não precisou mais do remédio pra dormir...

ou seja se tá fazendo algo saiba pq tá fazendo!! não faça só pq te disseram que é bom!!

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...
Ta ok.

Efeito placebo?

Cara, se o Dimarzio fosse pior que o da Ibanez, não sairia mais caro uma Ibanez com Dimarzio. Certo?
É algo lógico cara. Se é melhor, as pessoas vão almejar o mesmo. Ninguem vai ficar com algo pior por opção.

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
Cara, se o Dimarzio fosse pior que o da Ibanez, não sairia mais caro uma Ibanez com Dimarzio. Certo?
É algo lógico cara. Se é melhor, as pessoas vão almejar o mesmo. Ninguem vai ficar com algo pior por opção.


cara se algum dia vc quisesse compra um Dimarzio PAF e fosse na loja e pagasse por ele mas o vendedor sei lá tirou só a capinha do cap e te deu qualquer um meia boca só com o nomezinho da Dimarzio estampado vc saberia que foi trocado?? sim tem como saber pois tem as caracteristicas de cada cap...sei lá são mais puxados pros médios e graves com uma alta frequencia...se te dessem o oposto vc saberia diferenciar??

se sim parabéns pois vc sabe oq está comprando...agora se não souber vc se encaixa perfeitamente no objetivo tópico...

Procure saber oq vc está precisando para daí correr atrás, ou seja...só mude os captadores quando sentirem a necessidade

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar



cara se algum dia vc quisesse compra um Dimarzio PAF e fosse na loja e pagasse por ele mas o vendedor sei lá tirou só a capinha do cap e te deu qualquer um meia boca só com o nomezinho da Dimarzio estampado vc saberia que foi trocado?? sim tem como saber pois tem as caracteristicas de cada cap...sei lá são mais puxados pros médios e graves com uma alta frequencia...se te dessem o oposto vc saberia diferenciar??


Cara, é deprimente ver como você tenta várias vezes com argumentos aleatórios e infundados tentar provar seu proposito e ponto acima de qualquer coisa, mesmo quando já beira a falta de noção.

Mas tudo bem.

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
Cara, é deprimente ver como você tenta várias vezes com argumentos aleatórios e infundados tentar provar seu proposito e ponto acima de qualquer coisa, mesmo quando já beira a falta de noção.


das duas uma...ou voce não tem argumentos ou voce realmente tem a inteligencia de um Jumento...pq a inteção do tópico está estampado desde o primeiro post e vc ainda não descobriu...

tá dificil...

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
e outra eu tento argumentos aleatórios pra ver se facilita o entendimento...mas pelo que vejo sód esenhando mesmo...vamos esperam o Sam colocar essa ferramente aqui no FCC

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...
Troca os captadores da sua tonante e a gente conversa, ta ok?

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
Troca os captadores da sua tonante e a gente conversa, ta ok?
ok ok acabaram-se os argumentos....

rsrsrsr

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...
É lógico, não vo perder meu tempo argumentando contigo. =P

Zeraus
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Rapha_krust...
1° se vc acha que idiota é chingamento pode voltar pro jardizinho de infancia e conta pra tia...

É xingamento, falta de educação e de respeito.
Demonstra incapacidade de manter um diálogo civilizado.
Além disso, foi uma ofensa totalmente gratuita.
Se liga.

gabriel_lecchi
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...

rpz... sei la isso eh meio mania de iniciante... eu mesmo qnd comprei minha guitarra ( e era uma rg ou seja uma guitarra mt boa pra iniciante) ja queria sair mudando capitadores... mudar ponte... trocar trastes fazer um inferno nela
aisueiauhseih
ainda bem q passou... se nao hj eu teria me arrependido mt!

mas q nada... daki a pouco esses bixos se tocam e ve q vao fazer merda!

abraço e uma dica, para de discutir vc e o Calanzares
aseasiheiaushease

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


Calanzares
É lógico, não vo perder meu tempo argumentando contigo. =P
como vai argumentar se não tem argumentos...

eu aceito a sua desistencia...apresentei argumentos e vc foi tentar ver se eu ficava bravo com a sua gracinha troca os captadores da sua tonante....rsrsr deprimente...

são por essas e outras que não largo o FCC

uaehueah

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


gabriel_lecchi
na verdade num cheguei nem a discutir...pq ele num tem argumentos!

ueahueahea
assim num tem graça

gabriel_lecchi
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...
acho q o q houve entre vcs foi um mal intendido.... mas nao vou me meter se nao vai sobrar pra mim
asieuasheiashe

Calanzares
Veterano
# mai/08
· votar


Rapha_krust...
Deprimente?
Deprimente é você rapaz, que vem aqui se vangloriar de "ganhar" uma discussão na internet. Discussão não, isso é quando duas pessoas conversam e trocam argumentos, não quando um acéfalo sem capacidade apela para xingamentos e exemplos totalmente infantis.

eu aceito a sua desistencia

Não preciso nem comentar essa frase. Mostra o quão fútil você é.

apresentei argumentos e vc foi tentar ver se eu ficava bravo com a sua gracinha troca os captadores da sua tonante....rsrsr deprimente...

são por essas e outras que não largo o FCC

Sabe, patético, realmente. Deixe de ser infantil. Não tenho mais o que falar, seus posts se auto-ridicularizam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tá na moda trocar captador?