Trocar de captador ou a pedaleira já serve?

    Autor Mensagem
    Victor Santos
    Veterano
    # mai/08


    Dae galera..sou iniciante no mundo da guitarra, estou tentando aprender sozinho e toco a 3 meses..Minha dúvida é a seguinte, tenho uma Squier Telecaster Califórnia e um Amplificador Marshall MG15CD, dai andei lendo aqui no site, e vi que além da opção de comprar uma pedaleira (Zoom G1X, a única que tenho grana pra comprar), ou trocar de captador..Estou nessa dúvida porque gosto de tirar um som tipo Metallica,Ozzy,Guns,Black Sabbath , e as vezes a guitarra (não sei se por burrice minha que não saiba configurar as parada direito) não fica com o timbre da música que quero tocar sabe??

    Qual escolha compensa mais, a Zoom G1X ou trocar esses captadores originais da Squier por humbuckers em formato de single? Ou quem sabe trocar a guitarra por uma Jackson usada ou do mesmo gênero??

    Abraços!

    pacificpoker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Victor Santos
    calma vc toca a 3 meses... pra q trocar de guitarra agora? e se eu fosse vc nem comprava pedaleira nem captador... espera um pouco pra ver se com esse seu set vc não consegue uma coisa satisfatória... pq as vezes é questão de regulagem.. se vc comprar alguma coisa agora pode compar uma coisa q não vai suprir suas expectativas, pq pode comprar um equipamento q não te agrade , pela falta de experiencia q vc tem.. então espera e ve depois o que vc quer com mais calma...

    Juliano P
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Minha opinião segue a do pacificpoker...
    3 meses tocando..ta mto cedo pra pensar em captador..pedaleira!
    liga essa telecaster ai..e treina bastante...
    da um tempo pra aprender mais sobre equipamento..pra nao gastar grana atoa!
    pra mim..ta mto cedo pra pensar nisso!...3 meses tocando só!
    mas eh isso..
    abraço!

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Compra a pedaleira.

    Kamo kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não fica com timbre q vc quer pois pelo geito oq vc curte mesmo é guitarras com humbucker e som mais encorpado e pesado
    A telecaster não tem essas caracteristicas, mas como vc toca a pouco tempo, espere pra trocar ela, pois é uma guitarra boa, mas não para oq vc quer tocar ^^

    Victor Santos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tipo..eu toco a 3 meses , mas jah tiro alguma músicas como nothing else matters,one (sem o ultimo solo), stairway to heaven,tears in heaven,under the bridge...tipo não que eu queira dizer que jah toco bem , mas que tbm não sou mto iniciante ;)

    Antes de comprar alguma coisa seria melhor então eu começar a ter umas aulas pra saber o que devo comprar mesmo??

    Abraços

    Kamo kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Precisar ter aulas é algo q depende de vc.
    Depende de como vc se vire e se gosta de ter um professor ou nao.
    Eu so autodidata pq eu prefiro,mas um professor ajuda bastante,é melhor esperar pra comprar outra pq no inicio vc gosta de muitas coisas e as vezes não sabe oq realmente quer.

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: gabriel_lecchi
    · votar


    Victor Santos
    cara
    realmente sua guitarra num tem um som legal pro seu estilo...
    mas olha... captador nao vai te adiantar mt coisa tbm nao...
    na minha opiniao vc pecou na escolha de sua guitarra...

    eu sendo vc ficava com isso q vc tem por um bom tempo... tipo... seu ampli eh foda... pelo menos pra treinar eim casa eh bem satisfatorio... se vc for fuçando ele vc vai conseguir tirar um som bom!

    vai treinando bastante daki a uns 6 meses ou mais qnd vc sentir melhora e talz... vc pensa em comprar uma guitarra q se encaixe melhor no seu estilo e depois uma pedaleira... ai depois de bastante tempo se vc sentir mt necessidade vc muda seu cap.... mas vá com calma... pra nao se arrepender depois e jogar grana fora!

    abraço

    Victor Santos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu andei conversando com o Luthier que regula a minha guitarra, ele tem várias guitas lá que os clientes dele deixam pra vender, ele me disse que de repente dá de eu pegar uma guitarra lá e trocar com a minha, e se for o caso pegar uma guitara até melhor e pagar a diferença.Essa semana vou passar lá pra ver o que ele tem de bom :D De repente jah volto de lá até com um pedalzinho de distorção hehe :D

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Os captadores é a ultima coisa que voce vai trocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar de captador ou a pedaleira já serve?