S5470, S470, RG370DX: Qual comprar e onde comprar

    Autor Mensagem
    bikus
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: bikus


    Galera e o seguinte:
    Eu estava com uma grande duvida entre a S470 e a RG370DX. Entao li bastante sobre as duas e vi que a S470 era melhor quando se tratava de madeira(Mahogany) e ponte(ZR Tremolo bridge w/ZPS2)
    enquando a RG tinha madeida(Basswood), e ponte(Edge III bridge).
    Apesar dos captadores da RG serem melhores, isso eu posso trocar futuramente. A unica desvantagem que eu vi foi a S470 ter 22 casas.
    Entao eu vi a S5470, mesma madeida da S470 e ponte(ZR-2 bridge w/ZPS3) e com 24 casas. Alem disso o braço e bem fino e parece bem confortavel e bom pra velocidade.
    Porem eu nunca vi essa S5470 vendendo em lugar nenhum e nem tenho ideia do preço dela. Tenho em torno de 2K para gastar.

    O que eu quero que vcs me ajudem é: me corrigirem caso eu tenha feito alguma conclusao errada, e me indiquem alguma loja aqui em BH ond eu posso comprar guitarras. Eu conheço a "Serenata" a "Foxmusic" e a "GuitarShop".

    Outra coisa: meu objetivo e uma guitarra que ofereça uma distorçao bem massa. Desejo alcançar um som proximo do Dream Theater, Satriani, Steve Vai. Entao acretico que sao essas guitarras as melhores para isso. Caso alguem tenha outra opçao fique livre para falar.

    Obrigado a todos que colaborarem. Abraço!

    Marcelo S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, essa S5470 creio que você não vai encontrar no Brasil. E com 2 mil você não paga nem metade dela. ;/
    Para esse estilo, acho que seria bom uma guitarra com 24 trastes. A grande maioria das guitarras da série S da Ibanez tem 22 só.
    Também tem outras marcas de guitarra, como ESP e Jackson que são feitas pra quem curte um som mais pesado mesmo. Dá uma pesquisada lá, a Ltd (meio que 2ª linha da ESP) fabrica boas guitarras com um preço não tão alto. Com 2 mil você pode comprar uma e até dar uma melhorada nela...
    Espero ter ajudado. Já peço desculpas se escrevi algo equivocado. ;P
    Abraço!

    bikus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    dei uma olhada nessas que vc falou e nao encontrei a jackson.
    as ESP eu encontrei essas aqui:

    http://www.serenatanet.com.br/produtos/produto_detalhe.php?id=381
    http://www.serenatanet.com.br/produtos/produto_detalhe.php?id=369

    elas tb chamaram minha atençao....
    alguem mais pode dar alguma sujestao?

    eltorto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bikus
    Se vc tem 2000 para pagar a vista o melhor negocio é comprar uma japa usada no ml.
    Tem algumas RGS muito boas e tbm algumas S Japonesa, o acabamento não tem como comparar com essas LTDS ou qualquer outra dessas novas made in korea indonseia ou china.

    lucas2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    2k não compra nem a azuzinha da S470. sinto mto =[

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a S5470, S470, RG370DX: Qual comprar e onde comprar