Ufa! Finalizei meu setup guitas+pedais+amplis (por enquanto)!

Autor Mensagem
Drifter
Veterano
# ago/08
· votar


Fernando de almeida
Sai Sansamp Classic (por 750 dinheiros)
Saiu bem esse hein! rsrsrs...
E o EQ-20, não encontrou ainda?

Entra no meu perfil, atualizei o meu Setup e coloquei umas fotos.

Abraços!

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Fernando de almeida
Sai Sansamp Classic (por 750 dinheiros)
Entra ampli Roland Cube 30X + Foot Boss FS-6 !!!


Ué??? e a história do "finalizei meu setup"???
huahuahuahuahuahuahua

Esses dias peguei um estudio só pra mim, e fiquei duas horas lá testando meus equipos. E finalmente cheguei a uma conclusão sobre meus drives. FOi legal proque testei com meu giannini valvulado e com um SS (Wector da Merdeoro), com caixa 4x12" Peavey.

Realmente, tem pedais que funcionam melhor em amplis SS, conforme notei com os de distorção/alto ganho

Outros, soam muito melhor em amplis valvulados.

Pude também notar uma diferença absurda na qualidade sonora de alguns epdais ligados em volume de casa (1 ou 2) e em volume de estudio tocando sozinho: (6 ou 9).

De prima, eu diria que se pudesse escolher dois pedais, eu escolheria: HL Hyper Lead da Zoom e o Barber LTD. Foram eles que produziram os sons que mais gostei tanto em VV como em SS.

E outra conclusão: fica o Argos! Achei ele assombroso no modo Mesa que pré-regulei. Muito legal mesmo. AInda não me achei no modo marshall e fender.

De resto, ainda fiquei com o PD01 de boost limpo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/191657/p1

Fernando de almeida
Veterano
# ago/08
· votar


Drifter
atualizei o meu Setup e coloquei umas fotos.
Po que legal cara ... ficou muito loko ... Vi a sua regulagem do DS-1 na foto e era assim que eu usava qdo tinha um desse ...

E o EQ-20, não encontrou ainda?
Cara, achar achei, mas não num preço bom (seja usado ou novo) ... Tá muito caro ... (mas não estou preocupado agora, pois ainda vou ter um, só esperar as contas darem uma diminuida eu tiro um).

Sai Sansamp Classic (por 750 dinheiros)
Saiu bem esse hein! rsrsrs...

Sim, saiu muito bem ... heheheheheeee


edalko
Ué??? e a história do "finalizei meu setup"???
huahuahuahuahuahuahua

É cara ... as coisas aparecem ... rola uma GAS aqui e outra ali ... Mas o Classic eu já tinha em mente em tirar do set por ele não se dar muito bem como Argos (eles estavam brigando muito) hehehehee ... e tb como eu já tinha em mente nesse set eu queria acrescentar um EQ-20 (mas to sem grana pra isso no momento) ...
Uns camaradas me sugeriram trocar o phaser e o compressor (ou seja, terei esses efeitos no set, só mudar de marca e modelo), mas ainda vou estudar isso ...

Drifter
Veterano
# ago/08 · Editado por: Drifter
· votar


Fernando de almeida
Po que legal cara ... ficou muito loko ... Vi a sua regulagem do DS-1 na foto e era assim que eu usava qdo tinha um desse ...

Ele é muito ardido, por isso coloco o Tone antes do "Meio-Dia". Pra falar a verdade, o Equalizador tá regulado para tirar todos os agudos irritantes do Set todo.
Sei lá, mas acho que eu não gosto muito dos agudos...

Cara, achar achei, mas não num preço bom (seja usado ou novo) ... Tá muito caro ... (mas não estou preocupado agora, pois ainda vou ter um, só esperar as contas darem uma diminuida eu tiro um).

Esses pedais Twin são vendidos por um preço muito alto pelas lojas, mas quando você vai vender pessoalmente, tem que baixar até não poder mais.

Eu desisti de vender o OD-20 pelo Mercado Livre. Vou ver se troco por algo bom ou se fico com ele mesmo, mofando no meu guarda-roupas. Talvez daqui uns 10 anos, eu use ele novamente.

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Drifter´Sim e não. Alguns twins da boss ainda mantém um preço normal: DD-20 e o proprio OD-20.

Tá pensando em vender o OD-20 e pegar o que?
Eu curtia o som do DD-20 em volumes baixos. Em volumes altos, achava ele meio ardido. Legal são os pedais que soam bem tanto em volumes baixos como em altos.


Fernando de almeida
Espera um pouco que uma hora vc acha um eq desse aí dando sopa por duzentos e sessenta com eu. Pedal fantástico!

Drifter
Veterano
# ago/08
· votar


edalko
Tá pensando em vender o OD-20 e pegar o que?

Não penso em pegar mais nada... por enquanto. Na verdade o que não tenho é o wah, se bem que até hoje, a falta dele não mudou minha vida.

Do OD-20 o que me interessa hoje, é apenas o Octave Fuzz.

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Drifter

Não sei se te interessa, mas to negociando meu Fender Blender. No quesito fuzz/oitavador ele é insuperável. Bom demais.

Drifter
Veterano
# set/08
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79441859-pedal-boss-ge-10-graph ic-equalizer-raridade-total--_JM

Veja lá Fernando de almeida, não é o EQ-20, mas é uma raridade...

Abraços!

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Drifter
Veja lá Fernando de almeida, não é o EQ-20, mas é uma raridade...
Pô vintage o EQ heim ... Mas já tive um tipo esse só que da MXR (um antigão tb, que ligava direto na tomada) ... é muito loco, mas eu curto um lance com mais versatilidade como a do EQ-20 ... na verdade já tô vendo um lance pra tirar um EQ-20, só vou esperar o décimo terceiro e já vou providenciar ..... Mas valew pela dica!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


ATUALIZANDO ... ATUALIZANDO ... ATUALIZANDO ...

Fiz uns rolos e agora estou (e assim vai ficar durante um bom tempo):

Amplis:
Peavey XXL Head 100W + caixa Behringer BG412S com falantes Jensen.
Meteoro Atomic Drive 50
Roland Cube 30X (com o foot Boss FS-6 Dual Footswitch para controlar as funções do ampli)

Pedais (na ordem de ligação):
Hobbert Sustainer, Ibanez Weeping Demon WD-7, Digitech EX-7 Expression Factory (usado para whammy e XP-200 Space station),Wavebox Argos, Boss EQ-20 Equalizer 10Band , Ibanez Phaser PH-7, Wavebox Proteus, Boss volume FV50L, Wavebox Triton

Guitarras:
ASW Custom com captadores Quad rails Gibson by Bill Lawrence (OBL).
Guitarra SNAKE: Semiacústica 1974.

Outros:
Cabos Peavey, Palhetas Dunlop Jazz III (1mm) e Dunlop Stubby (1mm e 3mm), Case para pedais, Case para a guita Semiacustica, Case para a guita ASW, 3 fontes Wavebox, fonte Landscape PS16, fonte handmade p/ 8 pedais, fonte handmade p/ 5 pedais.

Drifter
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

Pedais (na ordem de ligação):
Hobbert Sustainer, Ibanez Weeping Demon WD-7, Digitech EX-7 Expression Factory (usado para whammy e XP-200 Space station),Wavebox Argos, Boss EQ-20 Equalizer 10Band , Ibanez Phaser PH-7, Wavebox Proteus, Boss volume FV50L, Wavebox Triton


Poste depois umas fotos dele!

Quanto aos amplificadores, vocês leva algum quando vai tocar fora?

Falou!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Drifter
Poste depois umas fotos dele!

Cara, na pagina 2 desses mesmo tópico tem as fotos (só que nas fotos tem um sansamp classic que eu tirei e coloquei um Boss EQ-20) ...

Quanto aos amplificadores, vocês leva algum quando vai tocar fora?
Dependendo da ocasião sim ... Se eu sei que no local tem ampli bom eu não levo ... se eu souber que não tem ampli ou o ampli é ruim eu levo. O Roland pra lugares pequenos e poucas pessoas, o Atomic para lugares pequenos e médios e o Peavey para lugares Medio/grandes e grandes ...
Já levei o Roland num evento grande e usei a saída de linha dele na mesa ...

Drifter
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de Almeida

Cara, na pagina 2 desses mesmo tópico tem as fotos (só que nas fotos tem um sansamp classic que eu tirei e coloquei um Boss EQ-20) ...

OK!

Estou afim de deixar de lado (certas ocasiões) o meu set. Gostaria de pegar um combo, na linha do JCM 2000, no qual eu use a distorção, dispensando a dos pedais. Penso em usar a pedaleira quando for a algum evento maior ou quem sabe em estúdio.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Drifter
Estou afim de deixar de lado (certas ocasiões) o meu set.
As vezes eu faço isso tb, levo só guita+ampli ... é muito bom que exige mais de vc como guitarrista, não tem efeito pra vc ficar escondendo errinho aqui ou falta de técnica ali ... sem efeitos, vc tem que tocar guitarra mesmo pra valer ...


Gostaria de pegar um combo, na linha do JCM 2000, no qual eu use a distorção, dispensando a dos pedais.
Eu faço isso com meus amplis ...
O Peavey tem 3 canais, um clean e 2 sujos onde cada um dos canais me dá 3 timbre diferentes ...
O Atomic é pra distorção mesmo (num dá nem pra tocar blues com ele ... é só rock mesmo) ...
O Roland tem simulações de fender, marshal e mesa ...

Drifter
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

As vezes eu faço isso tb, levo só guita+ampli ... é muito bom que exige mais de vc como guitarrista, não tem efeito pra vc ficar escondendo errinho aqui ou falta de técnica ali ... sem efeitos, vc tem que tocar guitarra mesmo pra valer ...

Falou tudo. Um exemplo que vejo é o guitarrista Rogério Alves da banda CUSM, aliás, não sei se você conhece. São da Vila Ema - SP.

Ele usa o Marshall e uma Fender toda original, porém tira um som muito bom... fico até emocionado!!!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Drifter
Um exemplo que vejo é o guitarrista Rogério Alves da banda CUSM, aliás, não sei se você conhece.
Sim, conheço ... Sou do ramo gospel tb ...

Ele usa o Marshall e uma Fender toda original, porém tira um som muito bom... fico até emocionado!!!
Legal ... hehehehehheeeee

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ufa! Finalizei meu setup guitas+pedais+amplis (por enquanto)!