Dividindo o sinal para ligar guitarra em dois amps diferentes

    Autor Mensagem
    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08


    Bom, ligar a guitarra em dois amps é simples, basta ligar num e usar a a line out dele pra ligar no outro.
    Mas o problema é outro, eu quero dividir o sinal, então vem algumas duvidas:
    -Se eu suar um a/b box pra dividir o sinal em dois, todos ficarão iguais ou terá alguma perda? O sinal seria "cortado meio a meio" e eu rpecisaria dum divisor powered (isso existe? uhAUHahaUa);
    -Fica legal dividir o sinal em grave/agudo e mandar um para um amp de baixo e outro para um amp de guitarra, ou serial melhor deixar os dois sinais "crus" e ajustar nos amps mesmo?

    Espero que tenham entendido. vlw

    (mais uma ideia maluca das organizações DFA)

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fica legal dividir o sinal em grave/agudo e mandar um para um amp de baixo e outro para um amp de guitarra,


    da onde vc tirou isso??

    ushaushaushuas

    a panetwaves tem um cabo igual os q vc liga na sua guitarra porem com duas saidas
    pra vc poder ligar em 2 amps

    mais nunca vi esse negoço de ser um amp de baixo o outro de guita

    hehe

    naum sei se o sinal vai ser divido...

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olá eu uso minha g1 com saída em Y com 2 genéricos de 20 e as modulações como ping-pong no delay e outras ficam bem legais
    Abç

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    luxos
    Eu gosto de fazer coisas diferentes hehehehe

    marcioguita
    Ah sim, ela tem saida stereo neh? Vou dar uma pesquisada por aki, me parece uma boa ideia.

    Blackus
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Blackus
    · votar


    -Se eu suar um a/b box pra dividir o sinal em dois, todos ficarão iguais ou terá alguma perda? O sinal seria "cortado meio a meio" e eu rpecisaria dum divisor powered (isso existe? uhAUHahaUa);
    o certo seria uma aby box, sendo o y as duas saídas ligadas juntas

    -Fica legal dividir o sinal em grave/agudo e mandar um para um amp de baixo e outro para um amp de guitarra, ou serial melhor deixar os dois sinais "crus" e ajustar nos amps mesmo?
    acho que sim, o Chris Squire, baixista do Yes fazia mais ou menos isso, só que no baixo mesmo, já que os Rickenbacker tem saída estéreo (uma de cada captador). Aí ele ligava o do braço em um amp com o grave no máximo e o da ponte noutro, com o agudo no máximo.

    Edit: não lembro se era mesmo o Chris Squire ou o Geddy Lee

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nosso pepeu tbm dividia o sinal por captador ...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Blackus
    Eh mais ou menos por ai mesmo. Soh que eu teria que me virar dividindo o mesmo sinal em dois, pq saida sterio eh pra quem pode.

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dark Fallen Angel


    O stéreo da g1 custa 150 no ml huahua!

    blima
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: blima
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Bom, ligar a guitarra em dois amps é simples, basta ligar num e usar a a line out dele pra ligar no outro.
    Mas o problema é outro, eu quero dividir o sinal, então vem algumas duvidas:
    -Se eu suar um a/b box pra dividir o sinal em dois, todos ficarão iguais ou terá alguma perda? O sinal seria "cortado meio a meio" e eu rpecisaria dum divisor powered (isso existe? uhAUHahaUa);
    -Fica legal dividir o sinal em grave/agudo e mandar um para um amp de baixo e outro para um amp de guitarra, ou serial melhor deixar os dois sinais "crus" e ajustar nos amps mesmo?



    Usa um pedal stereo para dividir tipo um chorus. O stereo chorus da Boss é muito bom para isso.

    O sinal sai igual dos dois lados, se você quiser um amp mais com os graves o outro amp mais com agudos, basta equalizar os amps dessa maneira.

    O maior desafio é em shows ter o cara da mesa fazer a microfonação em stereo e depois ajustar os volumes dos dois canais de acordo. Se você tiver um P.A. profissional pode usar um crossover para mandar parte do sinal grave para os subwoofers e parte do agudo para as horns.

    Francamente acho a separação de frequencias muito trabalho para pouco resultado, se eu fosse separar pegaria dois amps de guitarra com sons distintos como um marshall e um mesa e usaria os dois timbre juntos em full-range.

    Eu fiz isso por um tempo, mas encheu o saco carregar tanto equipo pra tocar em pocilga rsrsrs

    1up
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Será que voce poderia usar um line selector?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    blima
    O maior desafio é em shows ter o cara da mesa fazer a microfonação em stereo e depois ajustar os volumes dos dois canais de acordo. Se você tiver um P.A. profissional pode usar um crossover para mandar parte do sinal grave para os subwoofers e parte do agudo para as horns.

    Bingo! Era exatamente atras disso que eu tava.

    Francamente acho a separação de frequencias muito trabalho para pouco resultado, se eu fosse separar pegaria dois amps de guitarra com sons distintos como um marshall e um mesa e usaria os dois timbre juntos em full-range.

    Eh, isso me parece mais pratico e seguro, apesar de ter que ficar carregando os 2. Assim que eu tiver condições vou fazer isso.



    1up


    Será que voce poderia usar um line selector?

    Eh,eu acho que vou usar um a/b/ab box pra dividir o sinal e mandar os 2 sinais iguais pra 2 amps diferentes.

    Ah, uma coisa mais soh gente, se eu dividir o sinl com uma a/b/ab e liga rem 2 amps eu vou ficar exatamente com o dobra da potencia (por usar 2 amps), ou por dividir o sinal vou perder um pouco e ficar com 1,5x?

    Blackus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    você vai ficar com a potência dos dois amps, mas não somada, cada um tem uma potência. você vai sim ficar com mais pressão sonora ("volume")

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Blackus
    Ah, acho que entendi. Tipow, se eu ligar 2 de 50 ñ vou ficar com a "altura" de um de 100, mas vou ficar com um som mais porrada/dinamico neh?
    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dividindo o sinal para ligar guitarra em dois amps diferentes