Cort X TH - Alguém ja viu?

Autor Mensagem
movz
Veterano
# mai/08


Alguém ja viu ela de perto, ou tocou essa guitarra?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73133057-guitarra-cort-x-th-opb -captadores-emg-ativos-ponte-floyd-_JM

Final do ano estou pensando em comprar uma strato e um amp de 100W mais ou menos.
Sei que ainda é cedo, mas já estou dando uma pesquisada.
Vou ter $4000,00 pra gastar no amp e a guitarra.
Estava pensando em um Line6 120W.. E a guitarra não tenho nem ideia ainda.

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Carai, é impressão minha ou essa guitarra tá barata?

Nunca vi não, mas deve ser boa.

Fallenn99
Veterano
# mai/08
· votar


ta no preço,
eh muito boa guitarra sim...

corpo e braço em 1 peça so... em mogno,

otima guitarra :D

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Sim, pelo que eu vi parece ser boa mesmo.. mas eu estava vendo outra aqui, sign do paul gilbert..
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=239547

qual seria melhor?

Fallenn99
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fallenn99
· votar


concerteza XTH da cort,

essa ae do Paul Gilbert tem ponte ruim, caps infiniti, e braço parafusado...

vai querer comprar?


Cort x-th
CORPO E BRAÇO EM MOGNO NECKTROUGH, EMGS

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Fallenn99

concerteza XTH da cort,

essa ae do Paul Gilbert tem ponte ruim, caps infiniti, e braço parafusado...

vai querer comprar?


eashesaheuisa, Deus me livre!!

Foda que a captação EMG da X-TH é Ativa.. Se fosse passiva né..
Se bem que eu não sou muito entendido de captação ativa e passiva, mas pelo que o pessoal fala passiva é melhor.. inclusive o luthier que é bem reconhecido aqui da minha cidade.

E po, essa X-TH é simplesmente linda né, adoro guitarra assim.

Fallenn99
Veterano
# mai/08
· votar


pior que eh neh

vc quer a guitarrra com floyd mesmo???

pq se nao daria pra comprar uma Schecter Omen Extreme, esta saindo por 890,00 e botar uma Dimarzio Breed na ponte e um 59' no braço, pra ficar igual o som daquele outro topico em que vc comentou...

axleWs
Veterano
# mai/08
· votar


movz
bom, depende essa coisa de passiva e ativa... não é assim não.

Erotomania
Veterano
# mai/08
· votar


Eu prefiro Ativa, por exemplo.
Vai de gosto.

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


Fallenn99
vc quer a guitarrra com floyd mesmo???


cara, nem faço questão de ter floyd não, pra regular é um saco..

tipo o que eu to querendo é uma guita pra tirar um blues, satriani, vai, andy timmons..
já tenho uma les paul com captação wilkinson e já estou muito satisfeito com ela pra tocar rock pesado, death, heavy e etc.

axleWs
movz
bom, depende essa coisa de passiva e ativa... não é assim não.


É então, como eu disse não sou conhecedor do assunto, mas pelo o que eu ouvi falar eu tirei essas conclusões, você poderia me explicar a diferença de ativa e passiva? a diferença é apenas no timbre? ou nem tem diferença no timbre?

thebluesfell
Veterano
# mai/08 · Editado por: thebluesfell
· votar


movz



Se bem que eu não sou muito entendido de captação ativa e passiva, mas pelo que o pessoal fala passiva é melhor.. inclusive o luthier que é bem reconhecido aqui da minha cidade.


mentira...

nao tem melhor ou pior..

sao diferentes..

galera fala isso mas quase morre com o timbre do Gilmour..

a Ativa , voce precisa usar uma bateria na guitarra (barato)

os caps tem ruido 0 e normalmente mais saida..

muitos jazzistas usam caps ativos..

o unico problema , na MINHA opiniao..
é que eles tem menos DINAMICA..


teste.. pode ser que para os seus ouvidos nao soe assim...

movz
Veterano
# mai/08
· votar


thebluesfell

mentira...

nao tem melhor ou pior..

sao diferentes..

galera fala isso mas quase morre com o timbre do Gilmour..

a Ativa , voce precisa usar uma bateria na guitarra (barato)

os caps tem ruido 0 e normalmente mais saida..

muitos jazzistas usam caps ativos..

o unico problema , na MINHA opiniao..
é que eles tem menos DINAMICA..


teste.. pode ser que para os seus ouvidos nao soe assim...


Hmmm, deu pra ter uma noção..
então resumindo, ativa tem mais saída e menos ruído.. mas e essa dinamica do que você falou eu não entendi muito bem, poderia ser um pouco mais claro?
valeu.

thebluesfell
Veterano
# mai/08 · Editado por: thebluesfell
· votar


movz
então resumindo, ativa tem mais saída e menos ruído..

calma lá...

o ruido sim .. é 0

saida = "NORMALMENTE" tem mais... nao sei se existe captador ativo com saida baixa.. mas os da cort x-th ( emg 81 e 85) tem saida alta

mas e essa dinamica do que você falou eu não entendi muito bem, poderia ser um pouco mais claro?

sim...
vamos la..

procure no youtube alguns solos do Zaak Wylde..

Dinamica é como o captador responde a voce...

os caps ativos parecem sempre dar o "mesmo" som...

voce esta tocando na corda G e passa pra B pouca diferenca faz (no ativo)

ja no passivo o som é bem mais trasparente...


EDIT: ah, o captador ativo tem menos interação com a madeira..

dizem que se pegar um toco e botar esses caps da na mesma que em uma Gibson( ehehaaeheahaehaehaeeahea)

hehehehee , é bem complicado de explicar

mas se quiser aprofundar no assunto, procure falar com o Mauricio Bertola...

esse sim vai te explicar REALMENTE como é a coisa..


valeu

gildenlow
Veterano
# mai/08
· votar


Captação ativa não deixa vassoura com som de Gibson Custom
Valoriza menos as características da madeira do que os passivos, mas ela continua tendo uma influência considerável no som, principalmente na clareza das notas.

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


Bom galera, valeu ae pelo apoio, já decidi, vai ser a X-TH mesmo (testando antes é claro).
Agora minha outra dúvida é em questão de amp.. acho que nem preciso criar outro tópico, então vai aqui mesmo.

Como eu disse, vou ter 4K pra gastar (até uns $4500,00)
Vamos arredondar a guitarra para $2000,00.
Restam $2500,00. Eu estava pensando em pegar um Line6 Spider III de 150W que está $2500,00 aqui numa loja da minha cidade. Mas será que compensa? Será que compensa mais pegar um amp de 100W + uma pedaleira ? Ai no caso irei ter todos os efeitos que o line6 tem, só que na pedaleira (e com pedal de expressão também).
Estava pensando em:
+ Caros
Line6 POD XT LIVE
Line6 FLOOR PLUS
+ Baratos
Boss ME-20
Boss ME-50

(Boss ME-50 para POD XT Live faz muita diferença de qualidade? ou só tem mais efeitos?)

Amplificador:
Laney LV300 120W
Meteoro Nitrous GS 160 ELG 160W
Meteoro Jaguar ST chorus 200W
Meteoro Vulcano 200W

Os preços desses amps variam muito, mas tenho algumas coisas pra vender aqui também. ai da pra pensar.
ps: Eu moro em ap e costumo estudar de madruga, então queria um amp que no volume 1, ou menos que 1 até, não perca timbragem e etc.
Espero que me ajudem, valeu!

Sniper
Veterano
# mai/08
· votar


movz

Tem a Cort X-Custom tb q vem com Seymour Duncan se nao me engano

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


Sniper
movz

Tem a Cort X-Custom tb q vem com Seymour Duncan se nao me engano


Pelo que eu procurei aqui, não é KX Custom?

thebluesfell
Veterano
# mai/08
· votar


movz
quanto ao amp

eu faria o seguinte

compraria um Laney LV300 TWIN e iria sobrar uns

600 reais.. nisso eu compraria um Overdrive de qualidade

uma fonte da landscape e um wah

movz
Veterano
# mai/08
· votar


thebluesfell

nada de pedaleiras?

Nefelibata
Veterano
# mai/08 · Editado por: Nefelibata
· votar


thebluesfell
gildenlow

Jah ouvi o Bertola ou o Seiji dizer q essa parada de cap ativo naum ter interação com a madeira eh lenda.

O q ocorre eh normalmente quem usa cap ativo usa um amp modern hi gain no talo. E a onda sonora fica tão distorcida e quadrada q todos os timbres parecem iguais, bem como sem dinâmica.

movz

Meu deus... se eu tivesse 4k eu passava longe de transistorisado e pedaleiras. Eu comprava ou uma Cort x-th ou uma X-custom e comprava um Peavey Valveking, que eh totalmente valvulado.

A guita tah uns 1800. Esse amp uns 1900. Ambos novos.
Se pagar tudo a vista deve rolar mais desconto. Sobrando ainda um troco pra uns pedais.

Sonzeira garantida!

agora se vc gosta de pedaleiras e 1000 e um efeitos diferentes...
vai de amp laney Lv e compra uma pedaleira.

Procura uns samples no you tube.

Abraço

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


Nefelibata
movz

Meu deus... se eu tivesse 4k eu passava longe de transistorisado e pedaleiras. Eu comprava ou uma Cort x-th ou uma X-custom e comprava um Peavey Valveking, que eh totalmente valvulado.

A guita tah uns 1800. Esse amp uns 1900. Ambos novos.
Se pagar tudo a vista deve rolar mais desconto. Sobrando ainda um troco pra uns pedais.

Sonzeira garantida!

agora se vc gosta de pedaleiras e 1000 e um efeitos diferentes...
vai de amp laney Lv e compra uma pedaleira.

Procura uns samples no you tube.

Abraço


Eae cara beleza? então.. mas me diz uma coisa, valvula não tem que passar por concerto periodicamente? e mais umonte de coisas?
É esse o amp?
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=18391&idDept=168
Eu estava pensando seriamente nisso aqui. com esse dinheiro porque não vou de valvulado então?
Eu estou pensando de deixar até de pegar a guita cara, eu ja tenho uma les paul aqui que me agrada de mais, e minha mãe vai dar uma guita nova pro meu irmão, ele tem 12 anos e ta fazendo aula na EM&T licensiada aqui na minha cidade, ai eu ja posso falar pra ele pedir a X-TH ou uma ibanez, aí eu pego ela de vez em quando pra brincar heuiaseiusa.
Aí da pra eu investir melhor no amp.
Mas me responde uma coisa, no caso se eu colocar uma pedaleira ME-50 ou POD, ou alguns pedais (não sei se pego pedaleira ou conjunto de pedais também) num amp valvulado, vai perder o som de valvulado?
Eu curto é dar aquela viajada, usando varios efeitos, sempre mudando, testando.. eu não tenho banda nem nada, toco por hobbie aqui em casa.. mas quem sabe um dia né.

E valeu aí pelo post.

Nefelibata
Veterano
# mai/08 · Editado por: Nefelibata
· votar


movz

Então. O amp eh esse ae mesmo.

Mas olha q no ML tem por 300 mais barato NOVO de loja confiável.

Sobre pedais e pedaleira no valvulado somente com uma config. mto ruim vc vai estragar a característica do amp. Independente de pedais separados ou pedaleira digital, se naum souber regular vai ficar ruim.

O valvulado tem som melhor pq as válvulas de potência tb funcionam como "filtros", deixando passar mais os harmônicos pares, mais bonitos aos nossos ouvidos.

O meu estilo eh mais simples e talz. Eu curto mais pedaizinhos separados, sem mta firula. O resultado eh um timbre mais limpo e transparente.

Dizem q pedais separados casam melhor com amp valvulado.
Pedaleira de qualidade fica bom tb, mas dah mais trabalho pra regular td neh. Se vc gosta vai fundo, com equips de qualidade e um poco de paciência as coisas dão certo.

Sobre concerto periódico não eh bem assim. O que ocorre eh q esporadicamente vc vai ter q trocar as válvulas. Mas isso pode levar anos pra vc precisar trocar. E eh soh isto. Nunca ouvi falar de q nenhum caso de valvulado tem q ficar fazendo reparos.

Na vdd mtos dizem q um valvulado eh mais robusto que um transistorizado.

Vai da sua vontade. Mas EU compraria a X-th e o amp. com o resto tacava uma floyd gotoh e teria um equip no mínimo semi profissional, pra levar por muitos e muitos anos.

Abraço

Nefelibata
Veterano
# mai/08
· votar


movz

Diga-se de passagem q tou morrendo de inveja de vc. U.U''

To tarado pra compra um Valveking. =D

movz
Veterano
# mai/08
· votar


esahesahuseh valeu pela paciência cara.
Mas então, estou achando estranho o preço desse valveking. Está "barato" perto dos outros amps valvulados não acha? Será que as valvulas são de qualidades e tudo mais? Tem também o de 100W que sai 1000 reais mais caro, pelo dobro de potência.
E no caso de trocar as valvulas, só pra ter uma noção, quanto sai $ mais ou menos?
E no caso da pedaleira e pedais, não precisa ser pedal valvulado não né? um pedal normal, ex: Cry Baby Wah Wah, ou pedaleira ME-50 daria sussegado?
Valeu.

Nefelibata
Veterano
# mai/08
· votar


movz

cada valvula, dependendo da marca e modelo sai entre 35 e 50 reais.

Rapaz, naum sei ondde vc tah vendo preços, mas estaum bem caros.

Jah ouvi dizer de uma loja onde tem valveking de 100watts por 2300 reais.

Mas acho besteira. Principalmente pra vc q vai tocar em apartamento, sem banda. 50watts valvulados eh putaqueparilmente mta coisa. Pode acreditar!

dah pra tocar com banda e td mais. em show microfona e pronto!

O valveking tah barato pq eh um produto novo, lançado especialmente pra acobertar esse vácuo de mercado que existia de valvulados de boas especificações e preço reazoável.

Nos EUA ele tah no mesmo preço de trasistorizados legais tipo Laney LV-300 twin e Peavey Bandit.

Entra no site da peavey e ouve uns samples. E na net tb tem um punhado de gente tocando nele. Gostei MUITO.

No caso dos pedais naum tem q ser valvulado não.
Essas pedaleiras q vc disse dah sussegado. :-)

Abraço

Nefelibata
Veterano
# mai/08
· votar


movz

outra coisa. Pouca gente sabe, mas 100watts eh o dobro de potência mas não eh o dobro de volume!

Pq o volume, q a gente ouve, eh sentido numa escala exponencial.

Em resumo eh assim, quanto mais volume vc quer muito mais potência vc vai precisar.

A razão entre potêcia e volume eh mais ou menos 10 pra 1.
Então, pra vc ter o dobro de volume de um amp de 50watts vc precisaria de um amp de 500 watts.

Mas o volume tb depende da quantidade de ar deslocada pelos falantes. Por isso, o valveking 212 vai soar mais alto q o 112. Pq tem mais um falante, logo mais ar sob pressão, mais pressão sonora.

Por isso os feras usam gabinetes com 8 falantes.

movz
Veterano
# mai/08
· votar


Hmm podicrer, po to olhando no www.madeinbrazil.com.br e www.playtech.com.br
São lojas de São Paulo - Capital. Dizem que são as mais baratas e de mais variedades de produtos em sampa, daqui até la de carro da 1 hora mais ou menos.
Ouvi uns samples, é realmente muito foda.
E po, 35 a 50 reais a valvula? então por que o amp é caro assim? heuasehusa vai entender né..

E será que com 50w da pra mecher com os ouvidos dos vizinhos? heiuaheiuas.. tem um vizinho meu aqui que é um pé no saco, daqueles que deixam aquele funk "do morro" bem alto no som, não vejo a hora dele escutar o que é realmente música hehe.

Nefelibata
Veterano
# mai/08
· votar


movz

MEAUHEUAEAUEHAUEHAUEA

com esses 50 watts vc vai fazer o som dele parecer um carro de pamonha.

movz
Veterano
# mai/08
· votar


heUIEHiauHEIUASHEI cara, essa é a intenção!
huiashieusa mas falando sério agora, o foda de mercadolivre pra comprar coisas "caras" assim, porra quem vai me garantir quando o produto estiver vindo pra ca, não vai ter pegado sol e etc.. to falando de sedex mesmo.
Já comprei varias coisas pelo ML, não sou aquele tipo de pessoa que fala "eu não confio em internet. nunca vou comprar coisas na internet". Mas o foda é que eu vou estar comprando uma parada de 35kg aproximadamente né.
Aí complica.. acho que vo pegar esse amp mesmo cara, só de ouvir os samples aqui e todas as dúvidas que você me esclareceu, ele é um puta de um amp mesmo. agora resta saber:
212 + ME-50
112 + X-TH + ME-20 ou talvez um ME-50
Eis a questão hehe..

ps: Só pra você ter uma ideia, eu uso um meteoro nitrous de 15w. nunca toquei num amp acima disso em volume alto, por isso fiz essas perguntas "tolas".

Isso ae cara, valeu ae pela paciência e tudo mais, e a tua humildade então, nem se fala.
Continue assim hehe.
Abraço

thebluesfell
Veterano
# mai/08
· votar


movz
cara

entao

pedalera é digital , eu nao aconselho...

a nao ser que voce opte pela praticidade..

mas voce tendo um Laney LV300 twin + um barber direct drive (450reais)

voce vai ter um timbre no minimo profissional !

agora

como voce disse
se voce nao comprar a cort

e ter os 4k

compra um CABEÇOTE VALVULADO HAND MADE

e ainda deve dar pra uma caixa 4x12..

ae sim.. voce vai ver oq é som..

Nefelibata
Jah ouvi o Bertola ou o Seiji dizer q essa parada de cap ativo naum ter interação com a madeira eh lenda.

O q ocorre eh normalmente quem usa cap ativo usa um amp modern hi gain no talo. E a onda sonora fica tão distorcida e quadrada q todos os timbres parecem iguais, bem como sem dinâmica.


concordo com voce cara..

é que eu falei ali brincando

deu pra sacar né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort X TH - Alguém ja viu?