::Corda SI disafinando::

    Autor Mensagem
    Rods Conti
    Veterano
    # abr/08


    eu tenho uma guitarra Squier com floyd rose, e a 2ª corda ta disafinando um pouco dps de alguns bens!!

    minhas cordas estao novas ainda e naum tem a cavidade no corpo como a guitarra do Steve Vai..
    ond eu mexo nela pra poder melhorar essa desafinação?

    OBS: Não tem nenhum topico parecido com esse, por isso fiz esse!!
    Quem puder ajudar.. Obrigado!!

    T-head
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rods Conti
    Squier com floyd rose
    isso pode ser um dos motivos, a floyd é boa??
    vc usa o lock nut??

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar



    minhas cordas estao novas ainda e naum tem a cavidade no corpo como a guitarra do Steve Vai


    Pronto, problema detected. Cordas estão novas, normalmente cordas novas perdem a afinação. Deixa o nut aberto um tempo, afina ela, trava bem o nut e afina na micro. Não tem erro, a minha eu não afino faz umas semaninhas.

    Alias, vai num lutheir pra fazer uma backbox (É esse o nome, né?), aquela fenda no corpo.

    Rods Conti
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    T-head

    A floyd eh boa sim e eu tbm uso lock nut!!

    Rods Conti
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Rods Conti
    · votar


    Megamedes

    naum amigo, nova q eu me refiro eh q elas naum apresentam nenhum sinal de ferrugem e tals.. pois quando estao enferrujadas perdem mais facil a afinaçao!!

    dexa o nut aberto um tempo? tipo uma semana??

    e o backbox num vejo muita necessidade naum sab.. meu interesse maior eh na trava msm pq num tenho muita paciencia de fikar afinando sempre.

    Rods Conti
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ninguem tem uma sugestao de qual pode ser o ploblema??
    o.0

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não, não uma semana. Umas horas, só pras cordas se acustumarem melhor com a afinação. O bom é você travar elas BEM travadas e ter a floyd BEM regulada, caso contrário vai desafinar mesmo. A minha tinha esse problema nos primeiros dias, aí como eu te disse, deixei sem nut umas horas (Com ela afinada) depois afinei novamente algumas vezes de baixo pra cima e cima pra baixo, travei bem o lock nut e afinei denovo algumas vezes. Com isso não tem erro. Muitas desafinações são por causa da má trava do lock nut.

    Espero que consiga aí, abraço.

    Rods Conti
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Megamedes

    vou tentar isso q tu ta me falanu..
    pq deve ter um mes + ou - q eu levei ela no luthier, intaum regulada ela tah..
    vlw a dica!!

    alfredmad
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rods Conti
    É fácil descobrir o por quê da desafinação. Faça este teste:

    - Solte a trava do locking nut que corresponde às cordas Si e Mi;
    - Toque uma música que contenha bends nas cordas respectivas;
    - Ao final da música verifique a afinação da guitarra.

    Se a guitarra mantiver a afinação correta o problema provavelmente está no locking nut, como afirmaram acima. Mas se a corda Si novamente desafinar o problema está no saddle que não foi fixado corretamente na ponte. Para resolver este problema basta vc apertar (com ferramenta específica) o pequeno parafuso que fica na parte superior do saddle, aperte também o longo parafuso que trava a corda, pois ambos podem acarretar a desafinação do instrumento.

    Rods Conti
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    alfredmad

    Vou tentar isso tbm cara!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::Corda SI disafinando::