Estou pasmo! Rickenbacker 620 - uma guitarra MUITO FODA.

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


Tem uma banda aqui de Curitiba cover dos Beatles, chama-se LiverPoolgas. Já vi os dois guitas, cada um com uma rickenbacker, uma 620 e uma 360. E um dos caras usava um voxAc30 e outro um Fender Twin Reverb. O baixista usa um Hofner. Cara, que som que os caras tiram, parece até um cd.

Homem Cueca
Veterano
# abr/08
· votar


Agora só fico com um medo: guardar dinheiro, comprar um dia uma guitarra fodona, só para um tempo depois descobrir que existe uma guitarra ainda MAIS foda custando praticamente a mesma coisa. =P
Bem vindo ao mundo da GAS!

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

e eu q sou feliz com a minha epipoca ... a sorte (ou azar?) é que aqui no brasil praticamente não se pode testar guitarras nas lojas, então, quando conseguimos comprar alguma melhorzinha, ficamos muito felizes e iludidos ....rsrsrsrsrsrsrsrs

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Johnny Favorite

Hahha, eu sempre achei que o som ao vivo era melhor que o de CD.

Homem Cueca
Bem vindo ao mundo da GAS!

Mas eu já vivo nesse mundo faz um tempo. Só que eu normalmente gosto de outras coisas: pedaizinhos de od/ds e amps portáteis. =P Até porque guitarras de 2000 dólares a gente não pode ficar comprando a cada 6 meses. Infelizmente, ehhehe.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Pequeno Gafanhoto

Ah, mas a gente sempre fica feliz. Eu gosto muito de quase todos os equipamentos que eu tenho (tirando um pedal nojento que eu comprei por 15 dólares). Eu não preciso de mais nada, é só que essas coisas mais tops são tãaaaaaaaaaao legaaaaais, hehehe. Não dá vontade de ter para melhorar o setup, dá vontade de ter para possuir mais mesmo!!! =P

O mais curioso dessa coisa de GAS é que guitarra nem é o meu "instrumento de escolha". É violão. Mas pra violão eu nem faço questão de ficar comprando equipamentos e tralhas, a minha vontade de comprar um violão novo é igual a 0.

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08
· votar


Henrique S.
a unica coisa que eu acho pavoroso nas Rick é o headstock hueahue

Não fala isso não. =/ Eu acho esse o headstock mais lindo que já vi numa guitarra (contando com aquele logo massa que tem nele, claro. )

Tudo bem, provavelmente eu não saberia nem diferenciar o som de uma Strato de uma Les Paul ainda, mas sou vidrado em marcas e modelos de guitarra. Nasci com GAS no sangue. Eu poderia nunca nem tocar uma guitarra, mas quero ter todas. =)

Alías, onde é que se compra uma dessas nova aqui no Brasil? Importador oficial não tem, né?

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08
· votar


kct...ja fiquei com G.A.S de novo ¬¬

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Hahha, eu sempre achei que o som ao vivo era melhor que o de CD.

Claro que é ahuahua, mas o que eu quis dizer é que fica muito parecido com os beatles gravado, muito mesmo.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


G.A.S. é foda. Eu tô na pira de comprar dois pedais. O drive Klon Centaur e o Fuzz Factory. Duro é que estou...duro.

FirebirdVII
Veterano
# mai/08
· votar


Tu prefere a 620 depois de tocar em uma 360?

Experimente tocar num Vox AC30(ou qualquer valvulado) pra notar a diferença...a 360 tem muito mais brilho que a 620...

Primeira vez que eu leio algo do tipo...

Tio Frank
Veterano
# mai/08 · Editado por: Tio Frank
· votar


a vá, a 620 é mais bonita que a 330 e 360 e até gosto do estilo =P

PS: Toquei numa Duo Jet na SamAsh quando tava testando um amp pra comprar (na verdade fiz a festa na area de guitarras pra teste de amp =P), não prestei atenção, mas não achei nada demais...

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


FirebirdVII

Eu toquei na 330, num amp Fender Twin Reverb (ou era um Princeton? não lembro). E não gostei. Não gostei da largura do braço e da curvatura da escala. Nem cheguei a ouvir direito a guitarra, achei extremamente desconfortável.

Não me importa se fulano ou ciclano adoram. De que adianta a guitarra ter o timbre perfeito se eu não consigo tocar nela?

Tio Frank

Hehehe, pô a Duo Jet tem uma característica que eu particularmente adoro. É uma espécie de ressonância, lembra vagamente um "chorus natural" (eu disse "vagamente"!). Não conheço outra guitarra que tenha isso.

Já estou guardando o dinheiro para comprar uma das 2. Ou outra, caso eu descubra que existe algo ainda melhor dentro das minhas possibilidades. :)

Johnny Favorite
Veterano
# mai/08
· votar


Fender Twin Reverb (ou era um Princeton? não lembro).

nossa cara, puta diferença.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Johnny Favorite

Hhaha, mas eu não disse que eram parecidos. Eu só disse que não lembro!!! Já toquei em tanto amp por aqui que nunca sei qual estava em qual loja. =P

Bog
Veterano
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar


FirebirdVII
ou qualquer valvulado

A propósito, por que exatamente a diferença apareceria mais num valvulado? E por que "qualquer"?

(eu sei o que é um valvulado, atenção às perguntas, hehehe)

MarcosBorba
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

em q país vc mora?

Qdo eu fui fazer vestibular seriado em Juiz de Fora - MG, aproveitei uma folga pra ir numa loja de música. Fui olhar uns pedais, e o cara da loja me mostrou. Eu pedi pra testar, ae o cara da loja começou a tocar na minha frente, num me deixou usar o pedal. Meu colega foi lá depois pra testar uma guitarra e ele fez a mesma coisa. Quero ver como ele vai vender a (única) Gibson q ta la exposta, sendo q ninguem pode encostar.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


MarcosBorba

Moro no Japão. Esse tipo de instrumento aqui não é tão inatingível, e pode ser testado nas lojas sem maiores problemas. Enquanto eu tocava, o vendedor até me trouxe uma Gibson (!?) porque disse que ia combinar mais com o que eu estava fazendo (!).

Aqui é perfeitamente natural você entrar na loja com jeans e camiseta, tirar 100 mil ienes (uns 1000 dólares) do bolso em dinheiro vivo, e levar uma Gibson para casa. E eu também não sou nenhum moleque. Nunca tive problemas para testar guitarras - pior, já tive problemas para PARAR de testar (ahhaha).

MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
Aqui é perfeitamente natural você entrar na loja com jeans e camiseta, tirar 100 mil ienes (uns 1000 dólares) do bolso em dinheiro vivo, e levar uma Gibson para casa. E eu também não sou nenhum moleque. Nunca tive problemas para testar guitarras - pior, já tive problemas para PARAR de testar (ahhaha).

Hahaha....já foi expulso da loja? Eu já...de terno e gravata...eu na dúvida e os caras abaixando as portas prá fechar...resultado...entrei na loja ao lado que ainda estava aberta e comprei o mesmo instrumento...

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


MontanhaSong
já foi expulso da loja

Não, pelo contrário! O vendedor me largou lá tocando e evaporou, haha. Eu queria parar de tocar, mas não achava o cara. Então voltei pro amp e continuei brincando. O cara apareceu uns 20 minutos depois, haahahha.

Tem horas que eu acho ruim morar no Japão. Mas nessas horas eu acho muito FODA. =P

Leo-RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Essa Rick 330 é linda demais!!!

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=17273

Tio Frank
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

eu achei meio 'oco' o som, meio desencorpado sei lá. gostei mais da Dinky que tinha lá

(deu dó de ver algumas guitarras destruidas no mostruàrio com direito a rachadas monstruosas no braço, como uma Gibson SG Faded =/)

Francesco Zappa
Veterano
# mai/08
· votar


Nunca vi uma Rickenbacker ou Gretsch na minha frente, muito menos toquei com uma ;/ deve ser muito bom cara, te invejo só por você ter tocado em ambas ahhhahahha morar no sítio é foda ;x

mas sei muito bem como é a sensação de tocar uma guitarra que supera suas expectativas!

abraços.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Tio Frank
eu achei meio 'oco' o som, meio desencorpado sei lá

Ah, sim... Se você esperava um sonzão cheio de punch, do tipo "tapa na orelha", deve ter se decepcionado. =P

Francesco Zappa

Heheheh, é legal mesmo poder testar todo tipo de tralha... Quando voltar para o Brasil, vou sentir saudades disso.

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


3 meses depois...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191567/p1#5346938

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou pasmo! Rickenbacker 620 - uma guitarra MUITO FODA.