Estou pasmo! Rickenbacker 620 - uma guitarra MUITO FODA.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog


Heheh, tópico inútil abaixo.

Tem vezes que a gente toca numa guitarra e simplesmente se sente jogado na parede. É como se todas as nossas convicções se quebrassem em pedacinhos na nossa frente. Comigo, aconteceu 3 vezes:

1. Sempre gostava de Les Pauls. Coisa de piá que teve que se contentar com uma Tonante por 5 anos. Certa vez, pretendia comprar uma Epiphone. Resolvi tocar numa Gibson só para ver como que era. A diferença foi tão ridícula que me assustei. Nunca tinha tocado numa guitarra como aquela. Passei a achar Gibson Les Paul a melhor coisa do mundo.

2. Há pouco mais de 1 ano, conheci uma certa Gretsch Jet através de uma simulação da Variax. Fui numa loja para conferir a "verdadeira" e... novamente, minhas ilusões se quebrando. Gibson Les Paul é muito boa. Mas Gretsch Jet é FODA. No último ano, coloquei na cabeça que ia comprar uma dessas algum dia. Toquei nas lojas aqui umas 200 vezes nessa bendita guitarra, em várias variantes.

3. Um dia desses, ouvi um cara tocando numa tal de Rickenbacker 620. Nunca tinha visto, mas pareceu soar bem nas mãos do cara. A guitarra é bem esquisita, até meio feiosa. Mas vai lá... Hoje resolvi tocar nela. E eis que de novo, o meu sonho de consumo ficou confuso... Se a Jet era FODA, essa Ric é MUITO FODA. Não acreditei, resolvi tirar a prova. Pedi para tocar no mesmo amp com 2 Jets (com pickups diferentes), e voltei para a 620. Não tem jeito. A guitarra é tão foda que a gente até se esquece da aparência dela. A Gretsch que eu desejava até 10 minutos antes pareceu até abafada perto da super-presença da 620.

Ok, como nem tudo é perfeito, não gostei da escala envernizada. É meio estranha. Mas no resto... putz, fiquei bobo. E ainda tem a vantagem de ser mais barata que a Gretsch!

Agora só fico com um medo: guardar dinheiro, comprar um dia uma guitarra fodona, só para um tempo depois descobrir que existe uma guitarra ainda MAIS foda custando praticamente a mesma coisa. =P

Alguém aí já teve essa experiência?

PS - Não, eu não sou rico. Eu não tenho Gretsch, não tenho Rickenbacker, mas ah, que eu queria ter, isso eu queria...

lucas-sarmento
Veterano
# abr/08
· votar


Imagino que ela deve ser foda mesmo! Mas que é feia é! ahahhaha Compra pelo menos ela pretinha que é mais tranquilo!

Mas Ric é do caralho mesmo!

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

agora sim, entendeu o espírito da G.A.S.

eauaehhuaehuaehehuaehueahuaehueahuaehuae


essa 620 é fodona mesmo, até saida stereo ela tem!!
a unica coisa que eu acho pavoroso nas Rick é o headstock hueahue

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Henrique S.
a unica coisa que eu acho pavoroso nas Rick é o headstock hueahue

Hahah, eu achei o headstock feio, o corpo feio, a parte onde coloca as cordas feia, o braço envernizado feio (e estranho)... =P

Mas as aparências enganam. A guitarra é ultra-confortável e me pareceu ter o timbre mais foda que eu já ouvi. Pior que eu nem conhecia essa 620, eu só sabia das 330 e 360.

Ahhhh um dia... =P

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

ah, aquele "cutway" superior é horrivel também, mas o headstock é pavoroso em todas ricks ehaeuahhueahuaeueha

a unica coisa realmente bonita, na minha opinião, são os captadores que tem um design bem legal...

ah, essa Gretsch que tu fala é a Electromatic?

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Henrique S.

Não não... a Electromatic é a 2a linha da Gretsch. Eu falo da Duo Jet, que é uma guitarra fodona. Já toquei numa Jet Electromatic (não lembro qual), e achei bem fraquinha, bem pior que muita coisa na mesma faixa de preço.

Na verdade, eu ainda quero acreditar que a Duo Jet com Filtertrons TV é a guitarra mais foda que há. A Rickenbacker é muito feia, se eu ficar sonhando com ela não vou saber se é sonho ou pesadelo, hehehe

Beakman
Veterano
# abr/08
· votar


ah mas eu ia de >>>gretchen<<< (hehehe)


Po cara as gretsch Jet são muito fodas cara. Se eu nao me engano o david gilmour usa uma no acustico dele. acho que elas são mais versáteis que as Rickenbacker 620. Essa ultima no caso fica um som lindo mas muito indie rock cara, enquanto a gretchen (hehe) soa bem em tudo ou quase tudo. Só nao sei metal.

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

a electromatic é 2a linha??? nossa, essa ja me da um GAS danado, eahuehuaeahuehaehueaehhuae

http://www.gretschguitars.com/gear/index.php?product=G6128T&cat1=&cat2 =&q=&st=1

essa então né? lindona mesmo, com esse bigsby,

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Henrique S.

Heheh, pois é. Mas eu particularmente não gostei, na faixa de preço das Electromatics, eu aina acho que existem coisas bem melhores.

A Duo Jet é bem essa mesmo, a mais legal que eu já toquei foi no sabor "Power Jet". Poxa, eu passei o último ano sonhando com o dia em que eu ia comprar essa guitarra. Agora aparece uma coisa feia daquelas e esfrega na minha cara: "você não conhece guitarra foda de verdade, bobão".

Claro, tudo é sonho de consumo. Ambas as guitarras estão bem acima da minha competência técnica e recur$o$ atuais, hehehe. Mas como eu moro no Japão, elas não são tão inacessíveis assim. Tem Gretsch que é até fabricada aqui!

mazellan
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
compre todas....problema solucionado

Gasoline
Veterano
# abr/08
· votar


mazellan
compre todas....problema solucionado (2)

Resposta de GASeiro, para (futuro) GASeiro.


Bog
Já passei por uma situação, mas foi com uma Ibanez e uma Carvin. hehe. Achava a Ibanez a guitarra mais foda que tinha, que nunca ia tocar numa guitarra melhor. Ai toquei na Carvin. hehe. Caiu tudo por terra.
Essa Ric eu acho MUITO feia. Mas realmente tem qualidade. Quanto ao timbre, não é meu estilo, então não posso opinar, até porque, nunca toquei em uma, hehe, mas é feia, na minha opinião.

Megamedes
Veterano
# abr/08
· votar


Pra mim as mais feias do mundo, mas nunca tive oportunidade de testar, aqui não tem.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


feia?? pow...as ricks são as guitas mais lindas que existem...cada um...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


mazellan

Hehehe, opa, uma dúzia de cada.

Gasoline

Pelo menos ainda estou no universo das guitarras compráveis. Imagina se eu decidisse sonhar com Zemaitis originais ou coisa do tipo.

Quanto à feiura, todo mundo deve achar essa guitarra horrível...

Johnny Favorite

... menos você! :P

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Cara, uma guitarra que já ganhou os maiores prêmios e vem me falar que é feia?

Bog
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bog
· votar


Johnny Favorite

Nunca ouvi falar de "prêmios" para guitarras bonitas. Então não sei quais seriam os maiores prêmios. Você poderia citá-los? Note que eu estou falando especificamente da Rickenbacker 620. Eu nem conhecia essa guitarra há 1 mês. Não me parece que os "maiores prêmios" que ela ganhou por sua beleza sejam lá muito divulgados.

E isso porque eu estou falando com todas as letras que a guitarra é MUITO FODA. Só acho esquisita, meio feiosa. Mas MUITO FODA.

No mais, aparência é questão de gosto pessoal. Eu também acho a Telecaster feia. A Jem é horrível, e tem gente que sonha com ela. E tem gente que acha acabamento faded (sem pintura, sem verniz, sem frisos) tenebroso, e eu acho superlegal. Vai agora querer dizer que "ganhou os maiores prêmios" é uma medida objetiva de beleza?

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
acho a Telecaster feia. A Jem é horrível

Linchamento agora.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
http://www.gretschguitars.com/gear/index.php?product=G6136DS&cat1=&cat 2=&q=&st=1


Se tiver a oportunidade de testar me fala o que achou dela \o

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Tava brincando...haiuahiuahiuahau...mas que ela e linda ela é..pow telecaster feia ai vc já ta´zuando...seu gosto é contrário do meu...para mim aguita mais bonita é a telecaster 72 com aqueles dosi humbuckers.

Cara a rick é uma guita vintage total..feita se não me engano na década de 40, psicodélica pra caráio...eu acho foda é linda.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Johnny Favorite

Ah tá! =P

Mas então, da década de 40 eram outras coisas, a Rickenbacker 360 eu sei que ficou famosa na década de 60, por razões óbvias (Beatles!). Essa 620 eu nem sei de quando é.

Atum Bluesman

Essa é aquela que todo mundo tem em mente quando pensa em Gretsch, né? É cara prá burro, eheheh. Eu daqui a pouco fico manjado nas lojas daqui, de tanto que testo tralhas. O gaijin drek. Mas é tão divertido!!!! =P E eu realmente quero comprar uma guitarra fodona em algum momento durante os próximos 3 anos, então eles que me atendam muito bem, hehehe.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Sim exatamente, aqui no Brasil uma vez só para perguntar mandei um e-mail pra antiga gang music para saber o preço: R$16.000....

Meu equipamento todo não custa isso, e possivelmente nunca vai custar.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Agora a minha Vaiax sai??? hehehehehehehehe

(Guitarrinha feia do cão! Tem mais é q ser muito boa mesmo)

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Hehehe, nem, a Variax é muito prática na hora de gravar. Mesmo que eu compre uma guitarra fodona, acho que essa fica comigo até eu ir embora. E ao que parece, vai levar um bom tempo. Ontem fui buscar um documento comprovando que eu serei contratado em outubro (para o visto).

Isso quer dizer 2 coisas:

1. Vou poder comprar uma guitarra MUITO legal (seja a Gretsch, a Rickenbacker ou alguma outra maravilha que eu encontrar).

2. Se for um bom menino e trabalhar direitinho, tenho mais 3 anos e meio de Japão pela frente. Até lá, se a Variax não tiver queimado, quero ficar com ela para gravações.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Atum Bluesman

Credo, eu não pagaria isso numa guitarra! Eu acho que nem tenho 16 mil dinheiros, hahaahah.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
hauehuhaeuhaheuhauehuaheuaheuheuaehuaea!!!
To vendo q vou acabar tendo q tirar do meu bolso mesmo.
Esses dias comprei um Vox DA5 pra brincar em casa. Adorei o bichinho!!! (tinha lido alguns comentários seus sobre os ampzinhos da Vox).
Acho q lá pelo meu aniversário, posso pensar na Variax! hehehehehee

Quanto à Rickenbacker, eu já vi algumas vezes. Mas nunca me interessei em testar. Seja pelo preço, pelo formato...
Mas acho q vou dar o braço a torcer da próxima vez então.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Eu acho que nem tenho 16 mil dinheiros
Eu qria tb pelo menos poder achar q não tenho uma quantia dessa.
É melhor do q ter certeza! huaehuhaeuhauheauheuhae

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Esses dias comprei um Vox DA5 pra brincar em casa.

O pior é que nem isso eu vou poder usar no lugar onde eu vou morar. Vou ter que ficar só no fone de ouvido ou carregar um ampzinho para tocar no karaoke. Se é que deixam tocar guitarra no karaoke, hehee. Sorte que eu já tenho um Champzinho que serve muito bem para esse propósito.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Putz! huaehuahehaeuhaehaueuha
Se bem q eu adorei o timbre desse amp no fone de ouvido cara!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Putz... hoje ia encontrar minha namorada, mas cheguei cedo demais no lugar. Aproveitei que o tempo mal calculado resultaria em meia hora de espera, e fui numa loja de guitarra, não a de ontem (conheço umas 200 aqui, ehhehe).

Chegando lá... adivinha só? Outra Ric 620 sorrindo para mim. Não resisti à tentação. E sim, a guitarra parece mesmo ser fodona. E digo mais... Toquei desta vez também numa 330, aquela (muito) mais famosa. Sem condições. A 330 tem o braço muito largo e a escala muito plana, não consegui tocar nela por mais de 5 minutos, desconfortável demais. A 620 não, tem a escala bem arredondada, o braço bem confortável, é leve, pequena, equilibrada...

Aí comecei a brincar de novo com uma Duo Jet, uma com DynaSonics (os single coils da Gretsch). E... putz, agora já não sei mais o que pensar. 10 minutos com a Gretsch me fizeram lembrar por que eu queria tanto essa guitarra.

Conclusão: que maravilha que é morar num país onde você pode ficar por horas comparando duas guitarras só para ficar numa eterna dúvida sobre qual das duas é a mais fodona, hahahahaha.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Será que mais alguém conhece essa(s) guitarra(s)??!?!?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estou pasmo! Rickenbacker 620 - uma guitarra MUITO FODA.