a volta da sx SST62

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


Curly
obrigado

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


edilsonaragaojr

http://www.emporiomusical.com.br/listainstrumentosdecorda/corda_g.htm

tem uns modelos pra canhoto aí....

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/08
· votar


Bigtransa
pô cara, valew pelo toque...Eu jah tinha visto esse site, na época q eu tava procurando minha guitarra...Sendo q o preço não era tão bom, a sx sst62 canhota tava de 600 reais, afinal de contas soh eles a tinham...Mas parece q agora elas voltaram para ficar!!! Parece q os lojistas tão lendo os fóruns de guitarra eheheheh...Sx sst62 a volta!!! Heeheheheh, espero q chegue pra canhoto pelo menos com um preço próximo a esse, q eu compro com certeza....Mas valew pelo toque cara!

Rafa_XD
Veterano
# abr/08
· votar


Gente por que o preço está mais baixo? A qualidade não diminuiu também né?!

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


Rafa_XD

Eu não gosto dessa guitarra...

tem que dar muito update nela pra ficar algo descente...

A gente encontra condors por 700 reais boas, com caps alnico, e em ash (muito melhor em stratos ao meu ver)

Abraços

PanthFinder
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
Essas condor são melhores q Squiers Standards??

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


PanthFinder

Depende da condor né colega...

Eu me refiro em contrapartida a SST62 a condor gx40a...

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


para mim o upgrade dessa guitarra é o seguinte:

quando a guitarra já vem com tarraxas (ou tarrachas, como queiram !) seladas eu sou contra substituí-las por tarraxas lock, porque, nesse caso, as desafinadas têm origem em cordas mal colocadas e nos abaixadores do tipo árvore. bastaria colocar abaixadores roller e pedir a alguém para ensinar a colocar as cordas direito !

mas no caso da sst62, as tarraxas sequer são seladas, são tarraxas do tipo vintage e de má qualidade... mas mesmo assim eu não substituiria elas, já que isso envolveria a necessidade de um luthier aumentar os furos, ou então comprar tarraxas vintage gotoh, que também são caras...

assim no headstock eu apenas colocaria abaixadores roller (uns R$ 7,00 cada)

os caps poderiamser substituídos por um set malagoli, stellfner ou gfs (+/- R$ 200,00). uma blindagem deixaria o instrumento sem ruídos, dispensando o gasto com noiseless

quanto à ponte, pouco há a se fazer, nunca vi uma ponte que substituísse a original sem necessidade de alterações na madeira, e ollhe que eu tentei várias... o guilherme rizzo aqui do forum encontrou uma gotoh que serviu mas teve que forçar os parafusos porque a furação não era 100% igual...

existe um tópico do Bertola ensinando a melhorar o desempenho dessas pontes, mas o desempenho será sempre no limite do aceitável...

resumo: com uns R$ 300,00, contando a despesa com luthier, a guitarra ficaria bem melhor

Cysio
Veterano
# abr/08
· votar


Essa guitar só aumentou de preço antigamente quando começou a entrar em extinção...Tinha gente vendendo USADA por 500~600 reais no ML ¬¬
Mas lá fora ela sempre custou bem pouquinho mesmo...

Rafa_XD
Veterano
# abr/08
· votar


Pelo que ouvi no youtube o som dela é maravilhoso!

Cysio
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
389...até 700 (Que é o valor dessa Gx40) restam 311, dá pra fazer ups !
Daí vai de gosto...

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


Alguém conhece algum modelo de strato hardtail facil de encontrar e não muito caro??

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


Bigtransa

strato hardtail pra mim chama tele !

Bigtransa
Veterano
# abr/08
· votar


Curly
eu gosto das 2.... tanto q cheguei até a comprar essa aqui http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_ linha=1045&produto=7325#15
meu problema com as strato é q nunca uso o tremolo..... então pra q tê-lo?

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


Bigtransa

mais jogo então bloquear a ponte com um bloco de madeira atrás do fulcrum, inclusive melhora o timbre da guitarra... ou então esticando as molas ao máximo, mas o bloco é melhor

pedrobortoli
Veterano
# abr/08
· votar


essa seria uma boa guitarra para iniciantes?
a principio eu compraria um modelo les paul na faixa de 500 mango, mas seguindo os conselhos do pessoal aki no forum me decidi a pegar uma strato msmo
essa seria uma boa escolha?
vlww ae galera

MarcosBorba
Veterano
# abr/08
· votar


pedrobortoli

compra antes que acaba!

Kamo kun
Veterano
# abr/08
· votar


Bigtransa
Não da.
Eu puis Hotrails da duncan na minha por que soh cabe Humbucker na ponte, ela não tem um buracao em baxo do escudo, ela tem um buraco pra cada cap ,só o da ponte eh mais espaçoso pra cabe um humbucker
Os hb da duncan em formato de single sao mto boms, o hotrails tem uma saida alta e o jb jr tem um som legal, tbm tem aquele cool rails.
Mas se fizer questao de HSH tem q manda em um luthier e nao sei se corta eh simples e barato, nao parece ser xD

Payday
Veterano
# abr/08 · Editado por: Payday
· votar


Kamo kun
pode ser q daqui a um tempo vc goste mais de super strat ou lespaul, mais compra uma pra começa eh bestera, strato e a melhor pra começa

Pois é cara há alguns dias atrás eu tava amarradão nas les paul,mas ai ja to achando o timbre delas rasgado demais,ai depois eu queria uma superstrato só que achei o timbre muito pesado tbm.Então eu ultimamente tenho me interessado mais nas strato por terem um timbre mais leve,se levarmos em consideração que meu estilo é mais pra slow blues,reggae,etc...

Slowhand-
Comecei com uma condor rx-30 que tem 22 trastes, e depois comprei minha fender mexicana que tem só 21... Sinceramente, não vi nenhuma perda, mas claro, depende do que vc vai tocar =P

coisa leve,só que eu fico com receio de precisar do 22º traste em algum solo ou sei lá.



obrigado a todos

Slowhand-
Veterano
# abr/08
· votar


Payday
às vezes precisa, mas dá pra dar bend na 21ª, ou então vc improvisa alguma outra coisa...

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


Payday

Mais pra reggae o timbre rasgado da LP é muito util...

Ainda mais para base, falo isso por experiencia propria, pois toco muito reggae...

Abraços

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/08
· votar


Bom galera, alguém já viu pessoalmente esse novo lote que tá chegando ?

O povo gosta de dizer que as antigas eram melhores... como eu não toquei nem vi uma dessas mais novas, não sei dizer...

só sei q continuo achando esse preço bizarro... se bem que essa guitar lá nos EUA custa U$ 99,00... pelo menos na amazon

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


thmenezes_RJ

Tambem estou achando, porque na foxtrot ta 500 reais...

E como na barramusic ta 360 acho eu...

Muito estranho, nesse angu tem caroço!

Abraços

edilsonaragaojr
Veterano
# abr/08
· votar


Kamus23
cara, na boa, eu acho q não mudou nada não...ateh pq o modelo eh o mesmo...O preço de 360 num eh barato não eh o preço JUSTO por ela...afinal ela custa 99 dólares no EUA...Além disso, como a galera falou, isso eh pq ela tava escassa, por ser uma ótima guitarra...Aí a foxtrot deve tah com a guitarra da remessa passada ainda...Essas de 360 são da nova remessa, por isso o preço, mas a qualidade acredito q seja a mesma...

PS: Olhem a minha gravação...

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


edilsonaragaojr

Aí a foxtrot deve tah com a guitarra da remessa passada ainda...Essas de 360 são da nova remessa, por isso o preço...

Viu nesse ponto que eu queria chegar...

Se fosse a qualidade igual a anterior, seria quase o mesmo preço...

Eu não to criticando a guitarra, só acho erro da galera comprar sem testar esperando que sege igual a anterior...

Abraços

BaNdAiD
Veterano
# abr/08
· votar


Acredito q o preço seja devido a baixa do dolar, que bateu o menor valor desde 99, com R$1,65

Cysio
Veterano
# abr/08
· votar


BaNdAiD
Acredito q o preço seja devido a baixa do dolar, que bateu o menor valor desde 99, com R$1,65

Bem lembrado ! Mas também é lance da Lei da Oferta e da Procura.
Tá em falta ? Aumenta o preço...Voltou a aparecer, cai o preço...

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/08
· votar


BaNdAiD

É verdade, naquela época o dolar era mais de 2,00, aliás bem mais, quase 3, não me lembro, mas era bem mais.


Bom, independente disso, seria legal se alguém tivesse a chance de testar elas.

E eu tb n entendo porque ninguém importa a SST 57 pra vender por aqui... é o mesmo preço, nunca vi comentários sobre ela.

daniel_guitar
Veterano
# abr/08
· votar


thmenezes_RJ
ai e com a distribuidora da SX n com as lojas cara, ia ser bom uma galera do kramba mandar email pra hasbro pra ve se começavam a trazer essa guitarra pra o Brasil

Beatlemaniac
Veterano
# abr/08
· votar


E eu tb n entendo porque ninguém importa a SST 57 pra vender por aqui... é o mesmo preço, nunca vi comentários sobre ela. (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a volta da sx SST62