Condor GX-50 X Tagima telecaster

    Autor Mensagem
    Fábio MG
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fábio MG


    Eu estou querendo comprar uma guitarra e apareceram duas opções: uma Condor GX-50 (caps Kent Armstrong, tarrachas wilkinson) e uma Tagima telecaster 505 (modelo antigo, exatamente igual à fender). Eu já toquei com as duas e dentro das características de cada uma, elas têm uma boa sonoridade e uma excelente relação custo benefício. A ajuda que eu quero não é em relação a timbre ou preferência entre Strato e Tele (as duas se enquadram ao som que curto tocar). Eu preciso de ajuda com relação à qualidade de construção de cada uma delas (madeira, acabamento,...) pois eu não entendo muito disso.

    Obrigado.

    Sparkle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fábio MG
    Olha cara, tenho uma GX-50 Plus, em breve vou até fazer um review dela, é uma guitarra EXCELENTE, pra mim o melhor custo benefício que tem, acredito que a Squier Standard seja um pouquinho superior a ela, mas também depende do modelo da Standard, resumindo, ela é uma puta guitarra pelo preço, então acho que seria uma escolha sem arrependimentos.

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: SmithGuitar
    · votar


    Olha cara, tenho uma GX-50 Plus, em breve vou até fazer um review dela, é uma guitarra EXCELENTE, pra mim o melhor custo benefício que tem, acredito que a Squier Standard seja um pouquinho superior a ela, mas também depende do modelo da Standard, resumindo, ela é uma puta guitarra pelo preço, então acho que seria uma escolha sem arrependimentos.

    Concordo com o Sparkle, a relação custoxbenefício na Condor é bem melhor, porém, os timbres de uma tele são diferentes de uma strato. Melhor vc pegar a q mais se adapta ao seu estilo.

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    as duas são ótimas guitarras.... minha ressalva é quanto à captação da gx 50..... acho essa escolha do trio kent armstrong superscreamer um pouco infeliz.....

    Sparkle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bigtransa
    Também não gostei, assim que regular ela e sobrar uma grana vou meter um trio de Lollar Special S

    Fábio MG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Como eu disse eu já toquei com as duas. Com relação ao timbre é de fato diferente a resposta das duas. Minha dúvida é com relação à qualidade das duas guitarras em relação à construção. A Tagima (modelo antigo) tem vários tópicos e dá pra ter uma noção que é realmente uma boa guitarra no geral. A Condor eu não encontrei tanta informação relacionada ao modelo GX-50. Por isso aé importante conhecermos opiniões de quem conhece melhor os produtos, apesar da decisão final partir sempre da execução das guitarras se possível. Eu também concordo com vocês, o som da Condor GX-50 me surpreendeu, é a melhor Strato que eu já toquei (dentro dessa faixa de preço é claro...). Porém, eu ainda gostaria de ouvir mais opiniões comparando as duas.

    A quem opiniou valeu pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor GX-50 X Tagima telecaster