Guitarra e Pedaleira

Autor Mensagem
MKlismann
Veterano
# abr/08 · Editado por: MKlismann


E ae galera, blz? Seguinte: quero comprar uma guitarra daqui um tempo (uma guitarra boa - até postei um tópico aki tem uns tempos sobre isso, mas as guitas em que eu estava interessado, estão totalmente fora de cogitação no momento, nem sei se um dia poderei comprar uma delas!). Daí que me interessei pela:

* Yamaha RGX A2 (R$1.620,00 numa loja da região; não achei no ML)

Tem uma guita que tbm acho interessante é a

* Ibanez RG350 DX (R$1.610,00 numa loja da região)

Gostaria de ler opiniões sobre elas, prós/contras; sugestões de outras até...

Ainda mais uma coisa, quero arrumar uma boa pedaleira, e dentre as que pesquisei encontrei essas duas que me interessaram:

* BOSS ME-20 (R$750,00 no ML)
* ZOOM G2 1.u Expression (R$500,00 no ML)

Também gostaria de ler opiniões sobre elas, prós/contras; sugestões de outras até...

Abraços. <O/

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


MKlismann

Já toquei nessa guitarra uma vez. É super-ultra leve, e toda esquisita: as tarrachas são esquisitas, o corpo é esquisito, os botões são esquisitos... Não gostei muito na época, achei o som meio magrelo. Mas é bem feitinha e confortável.

Quanto à G2.1u, bom, eu tenho uma G2, mas existem tantos zilhões de tópicos sobre ela que dá até preguiça de escrever, hehehe

Kamus23
Veterano
# abr/08
· votar


MKlismann

Aqui no forum tem algo sobre ela, dizem que ela é boa pra estilos como metal e hard rock, nada vintage ou que precise de cap cru, sem distorção nem nada...

E sobre a pedaleira, a zoom g2 é boa, ainda mais a g2 1.u por causa da entrada usb e pelo pedal de expressão...

Mas tem que ver a sonoridade dela comparada a me-20, pois eu prefiro ter melhor sonoridade do que algumas firulas...

Abraços

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


MKlismann
Essa Yamaha eu tenho interesse em testar, é bem interessante.
Mas não posso dizer muito sobre, já que não conheço.

A pedaleira... olha, tenho uma G2 e gosto, mas sinceramente, uso hoje em dia apenas para modulações e ambiencia. recomendaria uma G2.1u ou até mesmo, juntando um pouco mais uma Korg AX3000G. Foi uma das poucas pedaleiras que eu gostei(até tive uma) das distorções, me soavam bem naturais.

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


cara, eu ja toquei muito pouco dela e nao me lembro ao certo do som, mas como o Bog disse, ela é MUITO leve, axo q deve ser o santo graal de quem eh musico de baile! mas já os botões sao desconfortavelmente estranhos, nao rola tp como se toca em strato ou les paul, bate o dedo na chave e mudar tem q parar e rodar a "chave" ou seja la o q for.

MKlismann
Veterano
# abr/08
· votar


gucrispim
Calanzares
Bog
Kamus23


Vlw pessoal!

Seguinte, tem uma guita que tbm acho interessante é a

* Ibanez RG350 DX (R$1.610,00 numa loja da região)

Também gostaria de ler opiniões sobre ela, prós/contras...

Tipo assim, toco de tudo, de blues a jazz, samba, rock... Qual dessas duas guitas e pedaleiras me atenderiam melhor?

Abraços. <O/

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


MKlismann
Pelos seus estilos, EU compraria uma boa stratozinha.

Quem sabe, comprar uma Squier Standard, ou uma Condor GX50 e turbinar elas, ou uma Fender mexicana.

No caso da Squier e da Condor, dava para fazer uma guitarra bem bacana com menos de 1600 com certeza, e ainda sobrar grana para uma pedaleira melhor.

MKlismann
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares

Vlw

Só tem um porém: lembra que falei das guitas que estava interessado antes, que seria dificil comprar? Pois é a Fender Mexicana é uma delas, rsrsrs; Mas se futuramente tiver condições, quem sabe né?!

Abraços. <O/

KimDim
Veterano
# abr/08 · Editado por: KimDim
· votar


Bom, essa guitarra eu não conheço para falar.

Mas referente aos pedais te aconselho a já ir montando seu SET , essas pedaleiras digitais multi efeitos são bem ruins em sua maioria.

Pega um Boss Overdrive e um Afinador, acho que é melhor.

MKlismann
Veterano
# abr/08 · Editado por: MKlismann
· votar


KimDim

Vlw!

Penso o seguinte: que tendo uma pedaleira com todos os efeitos e pá, já quebraria um bom galho até conseguir $$$ para montar meu set de pedais (é um sonho que tenho) entendeu pq estou procurando uma pedaleira?

Abraços. <O/

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


MKlismann
Bem, mas se é o caso, pega uma Squier Standard e se quiser muda captadores dela. Te garanto que você vai ter uma guitarra MUITO legal na mão. A Fender realmente, é difícil de achar. Aqui na cidade ja vi algumas num preço legal. Não é nem por condição $ não cara... tem altas usadas na faixa de 1500/1400 pratas.

Mas uma Squier dessa ou a Condor, cairia bem demais.

E testa a pedaleira da Korg la cara! É uma ótima.

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


MKlismann
Ibanez RG350 DX (R$1.610,00 numa loja da região)

vc mora no inferno?! essa guitarra custa no máximo 1350 reais!!
puta facada hein ... compra lá nao ... com esse dinheiro vc compra uma melhorzinha jah ...

MKlismann
Veterano
# abr/08 · Editado por: MKlismann
· votar


TakeN

Não, eu não moro no inferno.

Cara, moro em Belo Horizonte, e pode confirmar com todos que moram aki, aki tudo é muito caro, infelizmente. Por isso é que estou interessado em comprar pelo ML que é infinitamente mais barato, mas ainda tenho um certo receio.

Abraços. <O/

SmithGuitar
Veterano
# abr/08
· votar


cara, as guitas vão depender do que vc quer tocar. acho que a ibanez é mais versátil, porque um dia eu enviei um email pra yamaha perguntado sobre a rgx a2 e me responderam que ela é mais indicada para sons pesados, ou seja, o som limpo dela não deve ser bom. Agora, pedaleira boa só a Boss GT8 ou a POD Live XT, mas entre as duas que vc falou, escolheria a me-20

marcioguita
Veterano
# abr/08
· votar


Confere as qualificações antes de comprar no ML.
tá cheio de estelionatários, mas com boas qualificaçoes pode comprar . tente telefonar pro vendedor primeiro :P

Yann
Veterano
# abr/08
· votar


Eu tenho uma RG 350DX, recomendo 100%

O braço dela é super confortável pra tocar, a captação dela é muito boa também (parecidos com o dimarzio evo)... Só que é floyd né, eu particularmente amo floyd, tenho 2 guitas com floyd, mas tem gente que não gosta, se vc for um cara dinâmico, que toca de tudo e tals... daí talves complique o lance da afinação... uso a minha mais pra tocar metal mesmo...

abraço!

SmithGuitar
Veterano
# abr/08
· votar


Kra, ML é o que o marcioguita[i][/i] falou. Veja as qualificações do vendedor. Se tiver mais de 10% negativas, caia fora. Já vendí e comprei muito pelo ML e nunca tomei calote. Vale a pena tentar....

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# abr/08
· votar


KimDim

O cara tá querendo pedaleira pela praticidade e por ter vários efeitos a um preço camarada, se ele tivesse grana sobrando, com certeza compraria pedais. Antes de criticar uma pedaleira, veja se a sua crítica se enquadra no contexto.

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# abr/08
· votar


MKlismann

Com relação a comprar no Mercado Livre, veja o número de qualificações do vendedor, ele deve ter pelo menos umas 20 ou mais. Veja bem os depoimentos de quem comprou dessa pessoa, não comprei de quem tem somente qualificações de compra, verifique se o cara tem qualificações de venda e o que os compradores acharam da negociação.

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Agora, pedaleira boa só a Boss GT8 ou a POD Live XT

Mais um comentário desnecessário seu velho, como to vendo em vários tópicos.

Acho que você não conhece a Zoom G9, nem a Korg AX3000G, nem a Digitech GNX3000, muito menos a Vox Tonelabs.

leoxcort
Veterano
# abr/08
· votar


amigo olhe,na minha opiniao nessa faixa de preco pra uma guita nova,vai de ibanez....e pedaleira cara,ja compre uma que va dura pra semppre contigo,pois quando vc quiser partir pra timbres melhores vc vai ter que fica com essa pedaleira ai mano.....pq ninguem comprar o preco que vale!!!!

MKlismann
Veterano
# abr/08 · Editado por: MKlismann
· votar


O pessoal, vlw! Seguinte: a G2 1.u já está garantida (quando eu for comprar pedaleira e não puder comprar uma melhor); a guita eu to querendo comprar mais pra frente, daí dá para juntar um bocado a mais de grana (enquanto vou tocando na minha), então encontrei essas duas (a diferença da 1ª para a 2ª é R$200,00):

* FENDER STANDART 60TH ANNIVERSARY STRATO
* FENDER STANDART STRATO MEXICANA

O que vocês acham delas?
E da Zoom G7?
E tipow, eu com uma dessas + a zoom g2 1.u consigo um p...som? (é apenas um exemplo, supondo que compre a g2 1.u e fike com ela até.....)

OBS: Não levem a mal não, mas tipow, eu amo tocar guitarra, é bom d+, acho massa e muito bom ter equipamentos de 1ª e talz, mas acho que no meu caso não usaria uma Boss Gt-8 ou uma POD LIVE XT, aproveitando o máximo delas, entenderam? Acho que até uma ZOOM G7 iria, mas.... Da mesma forma as guitas, que que eu ia fazer com uma Gibson Robot?!! Seria muito bom ter isso tudo (mas as condições não permitem), mas prefiro ter o melhor, daquilo que eu vou usar e vou aproveitar ao máximo (Não sou colecionador, sou instrumentista!). Só para esclarecer, toco em igreja, aí não saio aparecendo em tudo, usando efeitos pra cá e pra lá pulando... Por isso escrevi essa observação.

Abraços. <O/

MKlismann
Veterano
# abr/08
· votar


PS: Não quero tirar ninguém aí não viu galera! Fiquem frios.

Abraços. <O/

MKlismann
Veterano
# abr/08
· votar


Então?

MKlismann
Veterano
# abr/08
· votar


VCs não querem me ajudar não?

Pequeno Gafanhoto
Veterano
# abr/08
· votar


MKlismann

Ja cogitou em pegar uma Cort ? Acho que como você quer uma guitarra boa com floyd e que seja versátil, a X6 é do nível da RG350 e é praticamente a metade do preço, além de ter excelente acabamento, veja aqui no forum, têm várias pessoas que adquiriram e estão super satisfeitas, assim, sobra mais granas pra você pegar a Zoom G7.

MKlismann
Veterano
# abr/08 · Editado por: MKlismann
· votar


Pequeno Gafanhoto


Vlw cara! Vou dar uma boa olhada nessa Cort sim.

Seguinte: acho muito interssante o som de uma guita com floyd, mas eu não estou dando preferencia floyd não, tipow a Yamaha RGX A2 não é floyd, tendeu? Mas se o som me agradar, aí é outra coisa...

Mais uma coisa: a G2 1.u já está garantida (quando eu for comprar pedaleira e não puder comprar uma melhor); a guita eu to querendo comprar mais pra frente, daí dá para juntar um bocado a mais de grana (enquanto vou tocando na minha), então encontrei essas duas (a diferença da 1ª para a 2ª é R$200,00):

* FENDER STANDART 60TH ANNIVERSARY STRATO
* FENDER STANDART STRATO MEXICANA

O que vocês acham delas?
E da Zoom G7?
E tipow, eu com uma dessas + a zoom g2 1.u consigo um p...som? (é apenas um exemplo, supondo que compre a g2 1.u e fike com ela até.....)


Abraços. <O/

SmithGuitar
Veterano
# abr/08 · Editado por: SmithGuitar
· votar


Calanzares

Mais um comentário desnecessário seu velho, como to vendo em vários tópicos.

Acho que você não conhece a Zoom G9, nem a Korg AX3000G, nem a Digitech GNX3000, muito menos a Vox Tonelabs.


kra, se liga, isto aki é um fórum pra cada uma dar sua opinião. Respeite a dos outros, Além do mais, foi o que autor do tópico pediu: A OPINIÃO DE CADA UM SOBRE OS EQUIPTOS QUE ELE MENCIONOU, NÃO INTERESSA A SUA OPINIÃO SOBRE A MINHA OPINIÃO. SE VC ACHA Q ZOOM É MELHOR DO Q BOSS, DÊ SUA OPINIÃO, Q É O AUTOR DO TÓPICO QUER SABER. QDO FUI COMPRAR MINHA GT-8, TESTEI A ZOOM G-9, A KORG AX3000G, A POD XT LIVE E A GT-8. FIQUEI ENTRE AS DUAS ÚLTIMAS E, POR FIM, OPTEI PELA BOSS PELA QUALIDADE DOS EFEITOS.

MKlismann
Veterano
# abr/08 · Editado por: MKlismann
· votar


SmithGuitar

Falou bonito! heheh

Vou copiar o texto aki de novo, pq quero uma resposta sobre ele: rsrsrs

...... Mais uma coisa: a G2 1.u já está garantida (quando eu for comprar pedaleira e não puder comprar uma melhor); a guita eu to querendo comprar mais pra frente, daí dá para juntar um bocado a mais de grana (enquanto vou tocando na minha), então encontrei essas duas (a diferença da 1ª para a 2ª é R$200,00):

* FENDER STANDART 60TH ANNIVERSARY STRATO
* FENDER STANDART STRATO MEXICANA

O que vocês acham delas?
E da Zoom G7?
E tipow, eu com uma dessas + a zoom g2 1.u consigo um p...som? (é apenas um exemplo, supondo que compre a g2 1.u e fike com ela até.....)


Abraços. <O/

MKlismann
Veterano
# abr/08
· votar


Gostaria de saber tbm sobre a LINE 6 FLOOR POD

Abraços. <O/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra e Pedaleira