.::Consegui detectar e reproduzir um lick::.

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/08


    Galera, eu sei que parece besteira, mas é que hoje eu dei um passo na minha evolução guitarrística:

    Muitas pessoas me falavam em detectar licks característicos de grandes guitarristas, e eu nunca tinha conseguido algo parecido, e hoje ouvindo o bom e velho Angus do AC, consegui detectar um tipo de subida da pentatônica que o Angus usa muito e toda vez que eu uso esse lick em meus solos, lembra o AC/DC e fica bem legal.

    Sei que não é nada demais, mas tá aí, só queria compartilhar esse momento, e outros virão...

    ...e novatos na guitarra que tmbem acham que não são capazes de detectar e reproduzir por instinto licks de seus artistas favoritos não desistam, piis um dia se consegue....

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nem lick eu sei o quê é.

    eusebio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Megamedes

    Língua ou o verbo lamber.

    Falando sério agora. Bem interessante. É legal pegar uns licks e misturar, vc pegando o que vc acha de melhor e misturando, vc pode criar uns solos bem legais.

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    Megamedes

    Lick eh um "pedaço" ou "fragmento" de solo.

    mais precisamente uma frase melódica.

    :-)

    kohler1000
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eusebio

    Língua ou o verbo lamber.


    Errado. Língua é "tongue".

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eusebio
    Vc é mtu fd, kr, ker sr meu amgo?

    Nefelibata
    Valeu =D

    Jio-kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Errado. Língua é "tongue".

    Exato. Lick é lambida.

    Pedro Cal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Po cara animal! é bacana quando agente ve q o estudo e a dedicação estão rendendo maior percepção e tals! Mt bacana mesmo!
    Eu mesmo fico mt feliz quando eu acerto uma escala q um cara tah solando e tals, soh de ouvir, mt legal isso!
    Abraços e Parabéns

    I.Nosferatu
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jio-kun
    Lick é lambida.

    Hahahaha... Isso ai é uma bichona doutor!

    Nefelibata
    mais precisamente uma frase melódica.

    É isso ai, fraseado... no velho e bom português.

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pedro Cal
    eu acerto uma escala q um cara tah solando e tals, soh de ouvir,

    PQP, pra eu fazer isso tá looonge
    hehehehehe

    ogner
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Headstock invertido

    Rapaz, besteira nenhuma. Na minha opiniao isso é fundamental, continue ouvindo e prestando atençao e tentando encontrar as notas no braço, depois naturalmente vc vai encontrando o ton da musica e vai.
    Angus é bacana de fazer isso. Os liks no geral nao sao tao complicados...preste atençao também no feeling na pegada, vibratos, ligados e etc...

    eusebio
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: eusebio
    · votar


    ogner

    Angus realmente não é tão complicado. É até legal de pegar escalas dele, depois vc vai pegando o tom da música naturalmente.

    Eu me arrependo em parte de ter aprendido a fazer uma pentatônica no braço. Seu eu pudesse, aprendia só naturalmente. Sai muito mais musical vc conseguir tirar um solo com o tom.

    Mas eu acho que tirar solo não é legal. O legal mesmo é vc tocar o solo como vc quiser, desde que tenha coerência. Não gosto de tocar solo dos outros, mas sim um solo que eu improvise na hora.

    ogner
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eusebio

    Concordo com vc, eu mesmo tive q me reeducar "pentatonicamente falando", vicia facilmente mesmo...O esquema é "saber" solfejar mesmo, é muito natural uma pessoa improvisar assoviando por exemplo sem saber escalas etc.. Geoge Benson faz muito isso.
    Mas acho q no inicio é meio impossivel fugir disso, shapes e etc.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    quando voce é viciado em um guitarrista, escuta muito ele, conseqüentemente você acaba pegando licks, frases dele.

    eusebio
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: eusebio
    · votar


    ogner

    cara, isso que é o foda, eu sei até improvisar a melodia mais ou menos, mas não consigo tocá-la na guitarra. fica foda isso.

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eusebio
    ogner
    GuitarHome

    valew

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a .::Consegui detectar e reproduzir um lick::.