Opinião: Excelente réplica da Gibson ou uma enganação?

Autor Mensagem
cidadão
Veterano
# abr/08
· votar


BaNdAiD
é...essa é realmente uma questão séria.
Talvez realmente o grande problema, seja "espertinhos" comprarem essas guitars "réplicas" e depois tentarem passar adiante como se fossem Gibson...o que ficaria pior ainda.

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


B.Frusciante
percebe-se que é um grande conhecedor sim....
francamente.....

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares
Não é por nada não, mas aquela jem do Oziel é uma Ibanez Jem 555, e não uma falsificação.

Era jem falsa sim, ele mesmo disse.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


sinceramente, só de olhar a foto, sem ter a foto de uma Gibson do lado, essa gold top ai, o corpo dela parece ser meio "torto", meio desproporcional, o acabamento não parece ser lá essas coisas, e bem o headstock, além de ser fosco, é disproporcional aos da Gibsons, vão me desculpar, mas a Gibson sempre fez guitarras bem feitas, com acabamento ótimo, quando toquei em uma Les Paul da Gibson, eu fiquei impresisonado com o acabamento, impecável, essa guitarra está bem longe de ser uma, eu pegaria uma Epiphone por esse preço, sério

B.Frusciante
Veterano
# abr/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


gucrispim
Ô cara, você só pode ser um portador de deficiencias mentais ou um gestante para falar tanta besteira em um só tópico.

Provavelmente você nunca nem viu uma Gibson de perto, deve ficar só no acariciamento mesmo.

http://img527.imageshack.us/img527/2594/gibsgoldtoprk2.png

Essa imagem mostra perfeitamente as diferenças de proporcionalidade entre as guitarras.

1. A parte superior esquerda da Gibson é mais justa e arredondada que essa cópia.
2. O início da curva esquerda do corpo está mais 'longo' ou 'esticado' que o da original.
3. A aba do single cut está pouco inclinada em comparação à original(inclusive isso já mata de cara).
4. A pintura tem mais verniz(deixando-a mais brilhante) que o normal.
5. A binding do corpo está errada, pois o corpo deveria ter os vértices sem serem arredondados, destacando o binding na parte lateral do corpo.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


B.Frusciante
você só pode ser retardado mental
deve ficar só na bronha
Pega leve!

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Errrrr


me irrei um pouco :|

Ja é, hahah

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


B.Frusciante
Não melhorou muito...
Fica esperto, pq se o cara denunciar vc dança!

rsf
Veterano
# abr/08
· votar


Fica esperto, pq se o cara denunciar vc dança!

.......espero q ele faça isso....um standby vai fazer bem ao garotinho malcriado...

gucrispim
Veterano
# abr/08 · Editado por: gucrispim
· votar


B.Frusciante
eu to ligado cara no q vc ta falando, notei as diferenças como eu mesmo disse em post anterior. fui muito enfático no que disseram sobre a curvatura do tampo e disse que quem fez pode ter se baseado em alguns modelos de gold top diferentes e até misturados. note que vc comparou a guita com 1 modelo de gold top entre vários.

não precisa se ofender se vc descobriu que não é o dono da verdade, mas infelizmente no mundo de verdade fora da casquinha do seu ovo e da asinha da sua mamãe as coisas são assim.

cara, envie post para ajudar aos outros e não abaixar o nivel do FCC que muitas vezes já eh tão baixo por conta de pessoas até piores que você.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


modelos de gold top diferentes e até misturados

ué, que eu saiba só muda o braço e a captação de um modelo pra outro o.O

B.Frusciante

você poderia ter explicado muito bem sem dar xilique

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Sei lá...
Depois q inventaram o Photoshop, não compensa mais gastar quase 2000 reais só pra sair bonito em fotografia.
E tem q ser de longe ainda, pq a grafia está diferente.

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


Depois q inventaram o Photoshop, não compensa mais gastar quase 2000 reais só pra sair bonito em fotografia.
UAEHuAHEuAHEuHAEuHAUEhAUEhAUEHuAHEuAHUEhaUEhAUEHAE

Iago
Veterano
# abr/08
· votar


tosco

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


Iago
nice

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Isso nao eh pirataria, eh uma replica... o cara nao diz com todas as palavras no anuncio, mas deixa claro que eh uma replica (ele diz que eh melhor que as epiphones mas deixa claro que nao eh uma Gibson original ), e uma replica tambem leva o nome Gibson no headstock porque eh uma REPLICA, e outra coisa, a guitarra que eu testei escrito Gisbon aqui numa loja em londres estava escrito bem claramente no anuncio dela na loja " Gibson copy" portanto nao eh pirataria, compra quem quer, pirataria eh vender tudo falso sem falar da procedencia do produto....

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
Isso nao eh pirataria, eh uma replica...

é falsificação sim, o luthier não poderia ter usado os adesivos "Les Paul" nem "Gibson" numa réplica. são marcas registradas e deve ser usadas apenas nos produtos da empresa dona da marca.

se ele quiser ele pode enganar um leigo com essa guitarra...
é falsificação sim, pela lei é...

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


TakeN
é falsificação sim, o luthier não poderia ter usado os adesivos "Les Paul" nem "Gibson" numa réplica. são marcas registradas e deve ser usadas apenas nos produtos da empresa dona da marca.

se ele quiser ele pode enganar um leigo com essa guitarra...
é falsificação sim, pela lei é...


Nao porque ele deixa claro que eh uma replica, voce sabe o que eh uma replica???? Eh algo copiado... que como uma boa copia nada mais justo que ter o nome Gibson escrito, voce sabe que nao eh uma Gibson e sim uma replica da Gibson..... inclusive a guitarra que o Slash usou pra gravar o Appetite For Destruction era uma replica da Gibson feita por luthier com seymours duncan...

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
kra, nao to querendo te enxer o saco ... mas é falsificação sim, eu tenho uns 4 tios e tias advogados na família, uma vez eu perguntei sobre uma replica fender ainda... ele me disse claramente :

" Uma réplica não pode conter símbolos ou marcas registradas, e se a guitarra for de um modelo também patenteado a empresa dona dos direitos pode processar quem fizer uma falsificação. "

voce sabe o que eh uma replica????

desculpa kra, mas é vc q tá precisando se informar mais...
uma réplica não pode parecer tanto com o objeto original a ponto de se passar pelo original em sí. pergunte a qm quiser.

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


TakeN
tu nao consegue olhar pra essa Gibson e ver que nao eh uma Gibson?? ta malz entao hein....

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
tu nao consegue olhar pra essa Gibson e ver que nao eh uma Gibson?? ta malz entao hein....

essa é a questão, eu sei q não é ...
mas e qm nao sabe nada sobre guitarra?
tipo um pai q vai comprar uma guitarra legal pro filho e leva essa réplica achando q tá fazendo bom negócio...

Blackus
Veterano
# abr/08
· votar


ou um gestante para falar tanta besteira em um só tópico.
tu nem sabe o que é gestante né?

George.del
Veterano
# ago/08
· votar


Réplica é uma cópia onde se procura reproduzir os detalhes de um outro produto. Assim é possível reproduzir legalmente, como exemplo, uma faca da antiguidade em que não existem objeções por falta de direitos a serem defendidos. No caso em que existam titulares de direitos a cópia não autorizada é criminosa.

Existe ainda o crime de CONTRABANDO OU DESCAMINHO previsto no artigo 334 do Código Penal que diz "importar ou exporta mercadoria proibida ou iludir no todo ou em parte o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo da mercadoria" Pena reclusão de 1 a 4 anos. ISSO SIGNIFICA CADEIA.

Ocorre no entanto que o indivíduo que compra a tal guitarra falsificada e contrabandeada, comete outro crime que também dá cadeia, que é o crime de RECEPTAÇÃO previsto no artigo 180 do Código Penal que diz: " Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa fé, o adquira, receba ou oculte. PENA reclusão de 1 a 4 anos.

Assim não é inteligente cogitar qualquer comparação com outras marcas, em busca de saber se é melhor ou pior, pois estaremos assim caminhando para o absurdo de se abrir algum novo tópico para discutir de vale a pena comprar uma Gibson roubada em que o ladrão está vendendo por R$ 1000.

Vamos entender que se alguém fizer uma réplica de sua cédula de identidade, estará invadindo o seu direito e você não aceitará a justificativa que isso foi somente para tirar um barato...

ragio.
Veterano
# ago/08
· votar


George.del

amem !

eu ia ateh comentar ..... mais já disse tudo.

Sharper
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante
Ô cara, você só pode ser um portador de deficiencias mentais ou um gestante para falar tanta besteira em um só tópico.

Nossa... Não esqueceu dos negros e judeus não?

Mas tenta me explicar a parte do "gestante" q, sinceramente, não fez o menor sentido.

teuabreu
Veterano
# ago/08 · Editado por: teuabreu
· votar


O cara tem que ser muito louco pra pagar 2 paus numa replica enquanto uma original nova Gibson faded
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=09967&idDept=235
ta custanto 3.800 com direito ainda a choradinha do cliente.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


1º - O cara tem que estar muito louco para começar pagando R$1.790,00, numa guitarra falsificada.
2º - Virou febre esse negócio de chamar produto falsificado de réplica, da onde tiraram isto ???
3º - certamente o mogno do corpo e do braço são tão originais quanto a própria guitarra em si.

Cada um hein ? ? ? ?

DENNYSRENGIER
Veterano
# ago/08
· votar


Minha opinião pessoal....
sinceramente? muita gente mete o pau numa réplica ou cópia...é lega? não... 80% dos pc's (micros) que tem no Brasil, usam windows copiado, é legal? é correto? então vai lá e paga o original...o mercado de discos caiu um absurdo, pois o advento do mp3 e internet está a mil... acho que muitos aqui baixam discos de artistas, e este não recebeu um centavo por isto...é legal? então compra o original, se não tem dinheiro, simplesmente não ouça... Muitos aqui pagam ou tem pais que pagam imposto pro governo, acha justo morar num país que paga 40% de imposto pro governo e ver que não fazem nada com esta arrecadação? Quem pode e acha justo pagar 4,5 mil numa guitarra sabendo que nos EUA se paga em torno de 1 mil? tudo bem...compre aqui, o governo agradece...
Quem tem carro sabe a diferença entre levar o carro para uma concessionária ou num mecânico de confiança, nego diz que peça tem que ser original e blablabla... trabalho no ramo automobilístico, e sabe a verdade? a peça original sai do mesmo lugar que a "paralela", mesma matéria-prima, mesa prensa etc...e custa as vezes a metade do preço... hehe, até montadora já tá colocando nos carros pneus chinês...mais barato, dura o mesmo que um original...
Não estou aqui apoiando a falsificação...mas tô vendo aqui que uma guitarra é proibida copiar, (ter o headstock escrito gibson é um crime) mas o tênis no seu pé pode ser falsificado? seu cd não precisa ser original? dvd entao...Na boa, PESSOALMENTE? testou, gostou? compre...

auzenph
Veterano
# ago/08
· votar


DENNYSRENGIER
Era isso que eu tava querendo ler...


...hipocrisia é fogo...o povo fala, fala, fala, mas não tem moral pra falar. Quero saber daki do fórum quem usa windows original...na boa....quem grava com Guitar Rig original, Sound Forge original...quem paga os direitos disso tudo...
...isso da cadeia também sabia? não é só a guitarra que dá pena de reclusão não.

DENNYSRENGIER
Na boa, PESSOALMENTE? testou, gostou? compre... [2]

Seria muito bom que todos os brasileiros tivessem condições de pagar os royalties devidamente. Mas eles não TÊM!
Os impostos que pagamos nem sequer vai pra educação de nossos filhos. Eles vão pras cuecas desses políticos que nos roubam todo santo dia. Eles botam propagandas na TV pra gente economizar luz, economizar água, jogar lixo no lixo pra economizar com limpeza, pra reciclar lixo pra economizar com tratamento...a gente precisa economizar tudo, mas eles não fazem por onde. É fogo isso, acho que todos queriam ter uma gibson de verdade, CDs originais, os Softwares originais e nas caixas com garantia! Todos queriam isso, mas no Brasil é impossível. Porque quando compramos, nós pagamos às empresas e aos políticos. Uma gibson vem 5x MAIS cara pra cá, enquanto ganhamos 6x vezes MENOS que lá!
=/
Só sendo brasileiro mesmo pra não desistir nunca.

Diino
Veterano
# ago/08 · Editado por: Diino
· votar


"Esta é uma guitarra fabricada por luthier diretamente da China"
HAUEUHAEUHAHEAUEHUAHEUAHEUHAUEHAUHEAHEUAHEHAUHEA!!!
Máfia da pirataria mudou de nome agora.

[2]

Luthier q se presta a colocar logo de marca famosa em guitarra NUNCA pode ser confiável.
[2]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Excelente réplica da Gibson ou uma enganação?