Opinião: Excelente réplica da Gibson ou uma enganação?

Autor Mensagem
cidadão
Veterano
# abr/08


Fala galera, me deparei com essas réplicas da Gibson Les paul.
Visualmente são muito bonitas realmente, e se parecem muito com as Lespas gibson...eis a questão...
Será que são confiáveis?
Claro, ninguém espere uma Gibson Gold Top por esse preço, e o anunciante diz estar pau a pau com as Epiphone, e não com as Gibsons...
E Agora? o que vcs acham?
Alguem de Porto Alegre poderia testar né???


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=72434852

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


cidadão
Eu nao compraria, parecem ser muito bonitas, nao custa testar.
Mais por 1800 reais da pra pegar uma guitar muito boa ja.

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


cidadão

Negão, mete bronca. O Ozielzinho pegou uma Chibanez Jem pq testou e preferiu à RG dele, mesmo sabendo que era pirata. Às vezes se consegue algo razoável assim.

Se ela é melhor que uma Epiphone ou se o custo-benefício dela é ótimo aí já não sei te dizer, mas se vc testar e gostar bastante, às vezes vale a pena.

luxos
Veterano
# abr/08
· votar


sei lá...



Eu nao compraria
Mais por 1800 reais da pra pegar uma guitar muito boa ja.
[2]

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


Não é uma 'excelente répica da Gibson' O.o
Aliás, é até meio bizonha.

Dá pra perceber perfeitamente a falta de proporcionalidade para com as Gibsons!
E esse gold top tá feio pra cacete, eu acho que eles erraram na hora de fazer o arredondamento do Tampo.

Kamo kun
Veterano
# abr/08
· votar


A unica coisa q eu axei bonita nela foi o headstock. xD
Esse gold top ta meio estranho .

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


"Esta é uma guitarra fabricada por luthier diretamente da China"
HAUEUHAEUHAHEAUEHUAHEUAHEUHAUEHAUHEAHEUAHEHAUHEA!!!
Máfia da pirataria mudou de nome agora.
Luthier q se preta a colocar logo de marca famosa em guitarra NUNCA pode ser confiável. Ainda mais na China, paraíso da pirataria.

Sem contar q isso é crime, e o carinha ali do ML pode se ferrar por anunciar esses produtos.

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


cidadão
cara sei não, imagin pegar uma tranqueira dessas, ae depois como faz para passar para frente?

thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72435038-gibson-semi-acustica-e s-335-cherry-luthier-como-epiphone-_JM


nossa essa ta tosqueira

kbssuda
Veterano
# abr/08
· votar


Eu nao compraria
Mais por 1800 reais da pra pegar uma guitar muito boa ja.
3

Paassa a granaa pra algo mais confiaaveel

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


caralho, essa guitarra não é uma Gibson nem aqui nem China hauahauhauhauhuahauhauhauha

Zeraus
Veterano
# abr/08
· votar


Fala galera, me deparei com essas réplicas da Gibson Les paul.

Pirataria!
Não é à toa que o próprio vendedor, no final do anuncio, diz que já teve uma conta inabilitada.

slowhands
Veterano
# abr/08
· votar


1) nunca compraria uma guitarra sem ve-la ao vivo
2) essa replica ta muito mal feita e com cara de vagabunda

Zeraus
Veterano
# abr/08
· votar


Eu ainda não tinha visto gibsons pirata na cara larga, com o logo da gibson e tal. isso é pessimo para os músicos. se virar moda vai emporcalhar todo o mercado de instrumentos musicais. eu vou denunciar o vendedor.

daniel_guitar
Veterano
# abr/08
· votar


essa grana dah pra pegar uma epiphone standard já

cidadão
Veterano
# abr/08
· votar


Pois é galera....
Eu estava circulando o Ml à procura de uma epi custom, que é a guitar que vou pegar, e me deparei com isto...
Sinceramente,não sou grande perito em lespas, mas achei o headstock muuuuuuito parecido com a Gibson...
Achei que tem um acabamento razoável, mas como disse a galera, investir 1700,00 e pouco em uma coisa totalmente desconhecida é osso...
Mas bem que alguém de Poa poderia testar as guitars desse cara e nos dizer se são boas, ou são uma bosta né?

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Negão, mete bronca. O Ozielzinho pegou uma Chibanez Jem pq testou e preferiu à RG dele, mesmo sabendo que era pirata. Às vezes se consegue algo razoável assim.

Onde vc leu isso?

Não é por nada não, mas aquela jem do Oziel é uma Ibanez Jem 555, e não uma falsificação.

gucrispim
Veterano
# abr/08 · Editado por: gucrispim
· votar


B.Frusciante
slowhands
cidadão
caras, uma coisa é falar que não compraria pela falta de confiança ou que so compraria apos testar e com um luthier ao lado.

mas dizer que a guita ta desproporcional por foto é foda uAHEUAEHaUEH primeiro a gold top é fabricada em alguns modelos diferentes pela Gibson desde 1952. Como alguns disseram sobre o tampo estar estranho, pois é, mas confiram o tampo de uma Gibson Gold Top '52, ainda com cordal e captadores P90, vejam so como ele eh estranho mesmo.
eu axo q nao falta proporção a alguns modelos, quem sab a outros modelos de Gold Top ele seja muito desproporcional devido a mudanças na fabrica da Gibson e a essa réplica ter se baseado em outros modelos de construção da Gibson.

teste, se for boa a guita nao tem por que nao compra-la.

BaNdAiD
Veterano
# abr/08 · Editado por: BaNdAiD
· votar


é o desejo pela marca que faz isso...
Pode olhar q tem um monte de gente comprando!

O cara quer tanto ter GIBSON escrito no headstock p impressionar os outros, que não se importa com a qualidade ou procedencia do produto!

Viva o mundo capetalista!! heuheuhe

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


jah testei uma destas numa loja aqui... eh razoavel, engana bem viu....

cidadão
Veterano
# abr/08
· votar


Leblues
É?? o tal vendedor anuncia dizendo se comparar a epiphone...eu vou ser sincero, fiquei impressionado com o visual, apesar de não ter coragem de arriscar.

BaNdAiD
Vai falar que o logo "Gibson" ou "Fender" não meche com vc?? Essas guitars (NÃO AS SUAS CÓPIAS) fizeram a história da guitarra....

gucrispim
Não critiquei o acabamento não, pelo contrário, talvez seja o ponto forte desta cópia...meu medo é o som mesmo cara...rsrsrsrs

Se eu morasse em Poa com certeza iria pessoalmente testá-la...

slowhands
Veterano
# abr/08
· votar


eu, particularmente, não gosto de incentivar a pirataria...mas cada um tem sua ética, né?

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


cidadão
testei uma na loja e ela tem um timbre melhor que da minha epiphone stardard, tem um timbre mais rasgado bem ao estilo Gibson mesmo...

gucrispim
Veterano
# abr/08 · Editado por: gucrispim
· votar


slowhands
mas cada um tem sua ética, né?
ou não né uhuhuhuh ou sua falta de ética

na minha opnião, se tiver um bom som, tp melhor que de uma Epiphone e a esse preço, pra mim é válido! só não pode tentar vender por 6 mil, só isso. huaheuaheu ai eh sacanagem!!!

almy
Veterano
# abr/08
· votar


Eu acho uma palhaçada do c... o cara meter o logo da gibson numa xing ling dessas,é crime e o pior é que um monte de besta ainda compra!

KimDim
Veterano
# abr/08
· votar


O legal é o nome da marca está escrito GibsUn, típico de coisa pirata...

Olha cara querer pegar essa guitarra para economizar creio que é uma bobeira, se ela se diz como uma epiphone mesmo...

Eu particularmente não gosto dos timbres da epiphone... tenta dar uma pesquisada mais afundo, com certeza você encontra algo "melhor".

Boa Sorte.

cidadão
Veterano
# abr/08
· votar


KimDim
Claro, claro cara...
Esse tópico não foi criado pra "incentivar a pirataria" e nem pra "desmerecer o vendedor".
O que gostaria de saber mesmo era se alguém conhecia, já tinha testado e o que achava da guitarra.
Quanto aos timbres da Epiphone, eu gosto, mesmo sabendo que tem coisas "melhores" como vc msm disse, apesar que no preço das Epi´s, acho difícil encontrar coisa melhor.
Você tem alguma sugestão de LesPaul no preço da Epi que seja melhor que ela?? Se puder me ajudar....

Mas que eu achei a guitarra bonita...achei, fazer o que....

B.Frusciante
Veterano
# abr/08
· votar


gucrispim
Cara, essa guitarra é totalmente fora das proporcões das gibsons.

De longe dá para perceber isso.


E eu sei como são as Goldtops, e também ser que esse Tampo aí tá ridículo.

Não é um pouco, é TOTALMENTE diferente das Gibsons.


Não venha falando besteira.

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


Tinha que processar esse luthier infeliz que colocou o layer da Gibson na mão da guitarra e tacô verniz em cima.

Réplica é uma coisa, falsificação é outra.

BaNdAiD
Veterano
# abr/08
· votar


cidadão
Vai falar que o logo "Gibson" ou "Fender" não meche com vc?? Essas guitars (NÃO AS SUAS CÓPIAS) fizeram a história da guitarra....

Mexe, sim! Mas não a ponto de eu querer ter uma guitarra falsa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Excelente réplica da Gibson ou uma enganação?