Reforma guitarra antiga : vale a pena?

    Autor Mensagem
    TakeN
    Veterano
    # abr/08


    E ae tchurma ;D
    Seguinte, essa semana eu tive uma idéia do nada, eu gosto muito de KISS, e eles tocam com guitarras afinadas em Eb. Eu tenho uma Ibanez JEM333, mas dá uma trabalheira do kcete como todo mundo sabe pra ficar mudando afinação de guitarra com floyd. Então eu tava pensando em "reformar" a minha guitarra antiga :
    Eagle STS-001.

    A guitarra é bem fraca, chia pra kcete, não segura afinação e tals.. eu tava pensando em lixar ela, deixar na cor da madeira, passar um verniz, comprar um kit elétrico (escudo, captadores, potenciometros, chave seletora...) na cor preta. Eu vi um kit desses da Kent Armstrong, bem barato, me pareceu uma boa. Também colocar outra ponte melhorzinha, mas modesta e as tarraxas tbm modestas com trava. Não to afim de gastar mto $$ com ela... Será que vale a pena mesmo fazer isso ou é trabalho e $$ jogado fora? Pior que tá precisando trocar os trastes tbm, que estão um lixo, vc assopra nas cordas e trasteja!!! AUHEuaheUHAE

    bem... escrevendo todos esses problemas to vendo que nao vai sair tão barato UAHuhaue mas firmeza... vale a pena?

    Abraço!

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    trocar soh as tarrachas e as molas da ponte, em vez da ponte

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    tarrachas n tao caras e com trava tem a condor e a wilkison

    TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    daniel_guitar
    pois é ... eu vi da wilkinson com trava por 85 reais no ML.
    os trastes pra trocar fica uns 100 pila.

    axei esse kit da kent armstrong :
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71481753-escudo-completo-com-ca ptadores-kent-armstrong-14999-fret-gr-_JM

    vale a pena?

    to calculando um gasto de uns 300 à 350 reais.
    axo q nem vale a pena né?
    se eu vender meu AMP (que deve valer uns 300 reais) mas esse dinheiro eu compro um AMP tesão no Paraguay...

    ê laiá... o KISS vai ter q esperar eu ficar milionário...

    Juliano P
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    eh cara...depende mto de vc tb! da sua vontade e tal!
    nao eh legal colocar as melhores tarrachas,,aquele upgrade foda numa guitarra barata!
    mas pelo oq falaram ai!
    as vezes compensa sim..colocar umas tarrachas, umas molas na ponte só!e dar uma revisada nessa parte eletrica..ou msm esses caps q vc postou ai..esta barato..e deve ser legalzinho sim!
    depende mto de como ta sua guita tb..qual luthier vai fazer!
    mas no geral um upgrade sempre da uma melhorada!
    mas cada guitarra recebe de um jeito!

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    se vc ta dizendo q fica +ou- 300 a 350 compensa sim

    por 350 vc naum compra uma guitarra boa

    intaum...eu acho...na minha humilde opinião q copensa sim

    a naum ser q vc junte dinheiro e futuramente compre uma!!

    TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Juliano P
    a guitarra não é ruim kra, a madeira dela é legal.
    o pior é q nao tem tarraxas "ruins" se vc for ver praticamente todas são boas e caras, até condor q nao eh uma marca mto conhecida é caro as tarraxas.
    .........................

    VO DEIXAR QUIETO MESMO ESSE NEGÓCIO, DEUZOLIVRE, MUITO DINHEIRO PRA POUCO RETORNO, VOU RE-MONTAR A GUITARRA E VENDER POR UNS 100 REAIS uaheuhAEU

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    rapaz e aquele negocio depende se vc tah precisando melhorar amp ou algo assim ou investir na guitarra por 300 n dah pra pegar nd bom entao valeria a pena sim investir essa grana

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Reforma guitarra antiga : vale a pena?