Shelter Sx Sst-62

Autor Mensagem
ricardobj
Veterano
# abr/11
· votar


vo compra a sx sst-62, toco de tudo , rock ,samba-rock,pop,preciso de uma guitarra versatil, qual configuraçao de captadores vcs me indicariam?

laranja12
Veterano
# jun/11
· votar


será que essa guitarra se trocar os caps da para tocar black sabbath,ac dc, led zeppelin..... ou uma outra nessa faixa de preço seria melhor??

murilo97
Veterano
# jun/11
· votar


quando vejo essa guitar me da uma GASSSSS
princpalmente se for o modelo sst57, que eu acho mais bonito por causa da escala clara vintage

Vitor Frusciante
Veterano
# jun/11
· votar


laranja12
Cara, essa guitarra é uma Strato, pegada mais leve e timbre mais eclético.

Se quer tocar essas bandas que citou, te aconselho uma Les Paul ou uma Sg.

A não ser que queira trocar a guitarra toda, como captadores e afins.

Depende muito do seu ampli também, se for ampli porrada com o captador da ponte com uma boa saida pode até ficar legal

Abração!!!

Vitor Frusciante
Veterano
# jun/11
· votar


ricardobj
Cara, te aconselho os captadores que coloquei na minha Sx sst62, a captação das Fender American Standard 62: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157039570-captadores-fender-ori ginal-vintage-5762-stratocaster-set-_JM

Ficou muuuuuito ecletica, fodida a guita!!

Abração!!

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Comprei uma SX SST57 e terça pego do luthier, coloquei um kit multi tone da malagoli com captadores custom alnico blues.
Posto impressões depois pra galera.
A pegada dela me agradou muito, os captadores dela no som limpo são legais, pra pra distorção é horrivel mesmo.

aensid
Veterano
# nov/11 · Editado por: aensid
· votar


Tenho uma sx sst62 vintage white... Troquei cap ponte por um mini-humb kent armstrong de 13,5k ( com chave pra deixar single ).

So que minha banda não vai mais tocar sons pesados como antes ( Motorhead, Ac Dc, etc ), A gente vai tocar uns lances mais pop, credence, jupter maça, wander wildner ( dos replicantes )... E de repente deixar algum matanza na maga se o publico for mais locao.

Eu tenho uma ibanez grg 170 pra vender, e com a grana dela quero fazer uns ups na SX. Vai dar uns 500 R$

Ela ta com Cap braço, meio original, ponte, tarraxas, trastes, tudo orinal, exeto o cap da ponte... rsrsrs

Quero dicas pra oq tunar nela, rsrsrsrs

jucasambora
Veterano
# abr/14 · Editado por: jucasambora
· votar


Estive testando esta guitarra hoje de manhã, e a 57 tb, e quero parabenizar aos colaboradores do site pois foram super fiéis e conhecedores de causa em relação a elas. Pude confirmar cada opinião, de tudo que li aqui, e realmente bate e muito!

Provavelmente vou comprar uma das duas pra mim, não sei ainda, mas qualquer uma delas será uma bom negócio.

Comparei com outras marcas como GBS, Squier, Ibanez, Condor, Tagima e algumas desconhecidas ou pouco conhecidas ela se mostrou a mais honesta de todas. Contudo, os testes que fiz foram para a Igreja, até 800 reais, vamos comprar uma guitarra e pesquisei coisas na vibe de strato por achar este modelo o mais versátil e adequada para o som que é tocado em lá.

A maior decepção foi com a Squier Affinity que mesmo em Alder o som não chega pois o corpo é muito fino, não sei o que pensaram pra cortar "metade" do corpo da guitarra. Além disso esta acima do valor proposto, ela esta na faixa de 1k.

A Condor GX50 me deixou ressabiado, até gostaria de saber se eles ainda fabricam a GX50 Plus com Kent Armstrong, já tive uma e era bem diferente, bem melhor, a que testei hoje não correspondeu as expectativas. Talvez não tenha tido sorte e era a ultima que tinha na loja.

GBS Strato e Tagima 635 não valem a pena, não gostei de nenhuma a ponto de querer comprar alguma delas. São até honestas mas não convencem, a GBS é super mal acabada.

Ibanez GRG150DX e 170DX... tem um som diferenciado, próprio de Ibanez. Aliás foi a que mais chegou perto da proposta de som que temos na igreja, talvez compremos ela se o pessoal concordar, é mais carinha... faixa de 1k, mas no conjunto da obra e relacionado a igreja se mostrou apropriada...

Caso não concordem com o valor dessas Ibanez, pois realmente esta acima do proposto, será a SX SST 62. Comprarei sem pestanejar pois realmente achei esta guitarra, e a 57, muito honestas e que valem a pena pra investir mais tarde.

Acabei falando mais do que deveria e revivendo o tópico, mas ta valendo.

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


jucasambora

Cara, o grande problema da Squier affinity são os caps cerâmicos q ficam bem atrás dos concorrentes citados em alnico, já tive uma durante muitos anos e o som é bem fraquinho.

Uma guitarra que me surpreendeu positivamente foi a tagima 635 (aquela com bandeirinha do brasil), mas pelo preço, já dá pra pegar uma squier vintage modified ou outra do nível. Ainda, tem q escolher bem pq a tagima tem um controle de qualidade bem zuado.

Abraço

jucasambora
Veterano
# abr/14
· votar


Nefelibata
Eu não curti a 635 não, achei mal acabada e o som não me agradou. Senti uma diferença "pra menos" quando toquei nela.
Essa Squier Vintage Modified eu não testei, até pq eu tenho um valor estimado pra gastar e ela esta na faixa mais alta. É complicado comprar instrumento dessa forma, então tem que pensar bastante antes pra comprar o mínimo de qualidade possível.
Quanto a Affinity, me incomodou mais o corpo fino do que a captação, visto que as outras que testei tb não oferecem captação tão boa assim. Então já estou pensando num upgrade daqui algum tempo.

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


jucasambora

Eu não curti a 635 não, achei mal acabada e o som não me agradou.

Tagima, meu caro. Jah vi umas bem legais, dessas novas. As 635 antigas eram melhores no controle de qualidade.

Martin__TDT
Membro
# ago/15
· votar


Desenterrando o tópico talvez, mas porém cumprindo as regras do forum de ja usar um tópico existente :)

Gente terei 900 roels (sim eu me referi a reais porém escrevi roels mesmo) pra gastar com equipos e uma guitarra se encontra dentro das possibilidades. Tem muito material e informação dessa guitarra e tambem da sua irma (sst57) na internet mas minhas questões são um pouco mais específicas e ainda não achei ninguém dizendo o que procuro.

Aos que TEM essa guitarra, ou TIVERAM (é importante que seja assim pois para responder minhas dúvidas creio eu que alguem que tem ou ja teve tera mais autoridade), seguem minhas dúvidas abaixo:

1 -- Sei que ela é mais fina que o padrão Fender, porem os CONTORNOS, o shape do corpo dela, é o mesmo Fender?

2 -- Considerando esse tipo de guitarra aqui : http://pt.aliexpress.com/item/2019-frete-gr-tis-2015-de-alta-qualidade -6-cordas-m-o-esquerda-stratocaster-creme-amarelo/32443517401.html

OBS: Tipos de madeira pra mim não influenciam no som, to nem ai se essa guitarra do aliexpress é com o corpo de mogno, me interessa construção.

Vale pegar uma replica no padrão Fender com uma qualidade de construção relativamente desconhecida, e modificar os componentes, ou pega uma SX SST62 mesmo?


Agadecido.

L Magalhaes
Veterano
# ago/15
· votar


Cara, acho que comprar replicas chinesas não compensa.
Você não sabe o que você vai receber... e se vier uma guitarra muito badaroska o que você vai fazer? E se chegar uma guitarra feita de lenha?
Tem vários casos pela internet de pessoas que comprar e se deram mal. Tipo as Gibsons cheias de buracos.
Acho que a SX é muito mais negocio do que gastar R$900,00 nessa guitarra que não se sabe a procedência.

Só não entendi direito o porque não importa a influencia no timbre e só a construção. Porque ter uma guitarra bem construída com um timbre qualquer coisa?

Martin__TDT
Membro
# ago/15
· votar


L Magalhaes

Obrigado pela resposta amigo! Realmente a construção dessas réplicas chinesas podem ser um tiro no escuro.

Sobre o fato das madeiras não importarem pra mim, eu sou adepto da minoria mundial que tem provas suficientes e cientificamente comprovadas para crer que tipos diferentes de madeiras não influenciam no som da guitarra. Mas isso ai já é uma discussão milenar, de muitas tretas e brigas e convido-te a nos atermos na SST62 haha

As duas custam menos de 900, 900 seria ao todo o valor que terei disponível :D

Pode me dizer as percepções que tu tem da SST62? Se ja tocou e o que achou dela, da construção e acabamentos.

L Magalhaes
Veterano
# ago/15
· votar


Martin__TDT

Já tive uma cara e usava com caps da malagoli e respondiam bem.
Na época eu tinha comprado um set de Traditional Texas pra colocar em uma tagima antiga que eu tinha, mas não ficou do jeito que eu queria. Agora vem a contradição rsrs. O luthier me disse que era por causa da madeira e tal.
Aí vendi a tagima e peguei a SX e instalei e ficou legal. Na época eu procurava um timbre bem agudo e seco.
Na Tagima ficava um som muito escuro e grave na SX ficou mais próximo do que eu queria segundo o luthier por causa das madeiras.

Mas aí não sei se minha resposta vai te ajudar. Boa sorte.

Martin__TDT
Membro
# ago/15
· votar


Ajudou sim haha

Alguém mais gente? Que possa dar detalhes precisos sobre construção e acabamento quando o produto chegou e também ao longo do tempo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter Sx Sst-62