O que vc realmente conseguiu aprender no FCC sobre guita e acessórios desde que se cadastrou?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# ago/08
· votar


r2s2
Nem sabia o que era cabeçote e caixa, não sabia que havia amplificadores valvulados, não sabia o pq da diferença exorbitante de preços entre pedaleiras e pedais analógicos.

Quem não é do ramo não sabe mesmo essas coisas ...

Peço desculpas se não contribuo muito para o fórum.

Cara, vai estudando que daqui um tempo vc vai conseguir dar uma força pro pessoal ....

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Ah, eu me cadastrei no forum a um bom tempo, qdo eu sabia mto pouco com relação a equipamentos.... mas qdo entrei pro FCC ja tocava a 2 anos, mas era apenas instrumentista...

Ofórum com certeza foi importantíssimo pra aprender a respeito de equipamentos, luthieria, captadores, tecnicas, enfim, várias coisas, até pra humor serve! heheheh

Fernando de almeida
Veterano
# jan/15
· votar


COF, COF, COF, COF ... Quanta poeira ... Tópico antigo ...

Aproveitando para dar um UP no tópico ...

E aí ... O que mais aprenderam do início desse tópico pra cá?????

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


aprendi que feeling é bem mais legal que fritação, e stratocaster é melhor que les paul.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Que o Slash é o melhor guitarrista do mundo, e que o Chimbinha é o melhor do braZil.

AllanGouveia
Membro
# jan/15
· votar


Aprendi a enxergar equipamento e não logotipo!

rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


daimon blackfire
aprendi que feeling é bem mais legal que fritação, e stratocaster é melhor que les paul.

Sim, mas fritação com feeling é muito legal também.

Ismah
Que o Slash é o melhor guitarrista do mundo, e que o Chimbinha é o melhor do braZil.

Impugnada sua candidatura a troll, kkkkk.

AllanGouveia
Aprendi a enxergar equipamento e não logotipo! [2]


Uma das coisas sobre timbre de guitarra que eu aprendi aqui é que não tem problema em buscar informações sobre os timbres de cada tipo de madeira, mas isso não é tudo em termos de timbre, muito menos em se tratando de qualidade. Aprendi que a construção é tão importante quanto a escolha das madeiras, que uma mesma madeira pode se comportar de formas diferentes dependendo do tipo de corte, grau de secagem, etc...

Aprendi também que o tipo de ponte, capacitores, valor de potenciômetros, tipo de nut, calibre de cordas, enfim, todos os componentes de uma guitarra influenciam no timbre. Enfim, aprendi a ser menos bitolado quanto a "madeira do corpo x madeira do braço".

Corrigi alguns vícios de teoria musical com alguns feras aqui como o Makumbator e o Leandro P. Tirei bastante dúvidas sobre amplificadores também aqui. Mas a maior contribuição que tive aqui no fórum foi mesmo a troca de experiências com músicos, luthiers, e grandes conhecedores de equipos aqui mais sábios do que eu.

Também aprendi que por aqui tem certos momentos que você vai estar errado mesmo estando certo e vai ser chamado de arrogante mesmo tendo sofrido bulling de gente arrogante, he he!. Enfim, são coisas de amizade.

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Aprendi que toda vez que o "Curintia" perde a culpa é minha!



Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


rcorts

Mazé verdade pow

WendellMP
Veterano
# jan/15
· votar


Aprendi primeiramente a usar a busca, rsrs

Como sou autodidata grande parte do meu limitadíssimo conhecimento sobre guitarras veio do FCC, mesmo quando houve pesquisas posteriores o rumo, o que pesquisar, etc. na maioria das vezes partiu de algum post aqui do fórum.

Aprendi vendo alguns feras daqui que ainda tenho muuuito a aprender de
teoria, técnica, timbres, etc.

Aprendi que G.A.S. é uma doença séria que pode levar o indivíduo a comportamentos estranhos tendo graves consequencias principalmente financeiras, rsrs

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


fritação com feeling

Isso não ecziste!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Xeper

"fritação com feeling...Isso não ecziste!!!"

Fritação com feeling, ecziste!

Ex: bolinho de chuva feito, com tanto amor, pela mamãe!

JJJ
Veterano
# jan/15
· votar


Nunca tinha visto esse tópico.

Aprendi um monte de coisa e, na medida do possível, contribuí para alguma coisa também, dentro das minhas limitações.

Entretanto, como já falado em diversos tópicos, gostaria que o fórum estivesse mais movimentado...

rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


Xeper
fritação com feeling

Isso não ecziste!!!


Ah, existe, raros os casos, mas existe sim!!!

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


"fritação com feeling...Isso não ecziste!!!"

Fritação com feeling, ecziste!

Ex: bolinho de chuva feito, com tanto amor, pela mamãe!


Povilhado com açucar da barra... tinha me esquecido, retiro o que disse!

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Também não conhecia este tópico. Aprendi bastante coisa desde que me cadastrei no fórum em 2003. Mas mais precisamente de 2010 pra cá, quando deixei de ser um frequentador esporádico e passei a ser mais assíduo. Como destaque, algumas coisas que considero mais importantes que aprendi por aqui foram:

- Dicas de compras de equipamentos e acessórios do exterior (ebay, lojas, etc). Antes de ler alguns tópicos daqui do fórum, eu nem fazia ideia que era possível eu comprar alguma coisa diretamente de lojas gringas com o produto chegando diretamente na minha casa.

- Dicas para gravações utilizando softwares DAW's, VST's e afins

- Dicas sobre timbragem e regulagem de equipamentos em geral

E fora um monte de outras coisas relacionadas à música em geral, sobre bandas, compositores, etc...e também sobre outros assuntos diversos relacionados ao campo cívico, filosófico, literário, histórico, científico, econômico, político, rsrsrsrsrs....

E, talvez o mais importante, algumas amizades que fiz por aqui. Mesmo que em alguns casos, essas amizades ainda não tenham se materializado no campo da "vida real", pois ainda estão somente aqui nesse nosso ambiente virtual do fórum. Mas ainda sim considero amigos, pelo respeito, admiração e outros valores que fazem jus a esse sentimento.

E não existe Facebook ou qualquer outra rede social que me faça afastar disso daqui. Para mim, a melhor parte de poder se socializar com amigos pela internet ainda continua sendo aqui neste fórum.

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Eu acho que aprendi praticamente tudo que eu sei aqui, sobre equipamentos, instrumentos, regulagens, luthieria, música boa, e até tomei um tanto de coragem para tentar evoluir.

Foi aqui que tomei gosto por gravações, e fiz muitos amigos tambem.

So me arrependo um pouco de nao ter sugado mais sobre conhecimento teórico musical, poruqe aqui tem verdadeiros mestres, ensinado online e de graça, com toda a disposição e vontade. Realmente está sendo um desperdicio eu nao me focar mais nisso rs. Ainda da tempo!


JJJ
Entretanto, como já falado em diversos tópicos, gostaria que o fórum estivesse mais movimentado...

Ah nem fale, rs. Antigamente eu conferia o forum de 5 em 5 minutos. Hoje eu entro aqui 2-3 vezes ao dia, com mais ou menos uns 10 posts novos, na area de baixo, violão, musica, amps e guitarras. So nao olho mais o OT rs, mas acho que nem la deva ter mais tanto movimento assim.

A coisa ta parando mesmo, mas nao culpo. Está sendo eterno enquanto dura.

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster

E, talvez o mais importante, algumas amizades que fiz por aqui. Mesmo que em alguns casos, essas amizades ainda não tenham se materializado no campo da "vida real", pois ainda estão somente aqui nesse nosso ambiente virtual do fórum. Mas ainda sim considero amigos, pelo respeito, admiração e outros valores que fazem jus a esse sentimento.

E não existe Facebook ou qualquer outra rede social que me faça afastar disso daqui. Para mim, a melhor parte de poder se socializar com amigos pela internet ainda continua sendo aqui neste fórum.

Isso sem dúvidas para mim é o mais importante, os amigos virtuais, reais e os que são ambos, porque mesmo sem conhecer pessoalmente passaram a ser amigos reais. Tem gente daqui que até frequenta minha casa!

Um dos grandes aprendizados aqui acho que é sobre relacionamento interpessoal. Conviver com diferenças, ás vezes personalidades opostas mas que se unem em torno de um assunto musical.

Obs.: não me lembro desse tópico também....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster
MMI
Concordo inteiramente com vcs dois.
Fiz grandes amizades aqui, montei banda, conhecí (realmente) pessoas muito legais.
Me deu a oportunidade de aprender muita coisa, me despir de muitos preconceitos e ensinar o pouco que sei. Isso não tem preço!
Abçs

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


renatocaster
Buja
MMI
Mauricio Luiz Bertola

Eu brinquei lá em cima.....mas se aprende muito é só querer.

Tem muita gente experiente aqui, e por mais rodado que você mesmo possa ser, lidar com as experiências diferentes é sempre bem vindo.

Muitas pessoas, com histórias, em lugares, que chegaram a determinados resultados por caminhos diferentes.

Saber o caminho do outro mostra os erros e acertos do seu... é como ver o álbum de fotografias de um brother e apesar de ter viajado para o mesmo lugar, perceber que ele visitou lugares que você não visitou ou que viu a paisagem por ângulos que você não viu.

Há muito, muito mesmo a se aprender aqui.....e prá quem é atento as entrelinhas, mais ainda.

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


Oxe, feeling...

Shred é o que há! viva a fritação, feeling é coisa de menina.

rcorts
Veterano
# jan/15
· votar


renatocaster

E não existe Facebook ou qualquer outra rede social que me faça afastar disso daqui. Para mim, a melhor parte de poder se socializar com amigos pela internet ainda continua sendo aqui neste fórum.
- Dicas para gravações utilizando softwares DAW's, VST's e afins

Faço minhas suas palavras.

sebber
Veterano
# jan/15
· votar


Aprendi principalmente sobre timbragem. No geral tem sido muito proveitoso.

Também aprendi a identificar e ignorar multis/fakes/trolls :P

guizimm
Veterano
# jan/15
· votar


Aprendi a enxergar equipamento e não logotipo!
comecei a aprender isso e a focar mais em música do que em guitarrice e equipamentos depois de parar de usar o fórum ativamente

SkyHawk
Membro
# jan/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Apredi 95% de tudo que sei sobre equipamentos, guitarras, softwares, gravação, manutenção e regulagem. Foi tanta coisa que nem tem como agradecer a colaboração de tanta gente !!! Muito obrigado.

Der1ck
Membro Novato
# jan/15
· votar


Antes eu sabia só o nome das peças e q Fender e Gibson eram zikas, tudo oq eu sei sobre baixo/guitarra, gravações, equipamentos e tudo mais foi aqui

Alex guitar man
Veterano
# jan/15
· votar


Pena que nao da pra dar um abração pelo forum :(

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


Aprendi que desenterrar tópicos também pode ser legal!

"Fritação com feeling, ecziste! Ex: bolinho de chuva feito, com tanto amor, pela mamãe!"

Genial!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/15
· votar


Ismah
Que o Slash é o melhor guitarrista do mundo, e que o Chimbinha é o melhor do braZil.
Olha o cara querendo arrumar briga ... kkkkk

AllanGouveia
Aprendi a enxergar equipamento e não logotipo!
Isso é muito importante mesmo ... Hoje considero vários equipos de marca que a galera costuma "desprezar" ... Inclusive marcas brasileiras ...

Lelo Mig
Aprendi que toda vez que o "Curintia" perde a culpa é minha!
Fritação com feeling, ecziste!
Ex: bolinho de chuva feito, com tanto amor, pela mamãe!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Buja
So me arrependo um pouco de nao ter sugado mais sobre conhecimento teórico musical, poruqe aqui tem verdadeiros mestres, ensinado online e de graça, com toda a disposição e vontade. Realmente está sendo um desperdicio eu nao me focar mais nisso rs. Ainda da tempo!
Verdade, tem uns caras TOP aqui ... O mais interessante é que nem todos aqui vivem da música (creio que a maioria) , não tem a música como profissão ... é mais um "passatempo" levado muito a sério!!!

Mauricio Luiz Bertola
montei banda
Sério? Isso não consegui aqui não ... Cadê os sons da banda?? Vídeos???

entamoeba
Aprendi que desenterrar tópicos também pode ser legal!
Sim ... muito legal ... Alguns tópicos, quando são desenterrados dão muito mais ibope do que quando foram criados!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Fernando de almeida
https://www.youtube.com/channel/UCDQ2v4YIDzANOSHOWD4P45A

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc realmente conseguiu aprender no FCC sobre guita e acessórios desde que se cadastrou?