O que vc realmente conseguiu aprender no FCC sobre guita e acessórios desde que se cadastrou?

Autor Mensagem
zaqueu_grunge
Veterano
# abr/08
· votar


Ah, mais uma, a satisfação com o timbre pode mudar a qualquer momento. Você pode estar satisfeito com sua Tonante ligada no Ciclotron usando a distorção do power do amp, até o momento em que você vê seu vizinho novo tocando com uma Gibson Flying V plugada num Soldano SLO100.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Ah, mais uma, a satisfação com o timbre pode mudar a qualquer momento. Você pode estar satisfeito com sua Tonante ligada no Ciclotron usando a distorção do power do amp, até o momento em que você vê seu vizinho novo tocando com uma Gibson Flying V plugada num Soldano SLO100.
(2)

rsf
Veterano
# mai/08 · Editado por: rsf
· votar


zaque_grunge
Não é porque você tem os melhores equipamentos que você vai tirar o melhor som.

se vc não tirar o melhor som com os melhores equipamentos o problema será vc não os equipamentos....foi isso que vc quis dizer?

- Amp valvulado nem sempre é melhor que amp SS.

Vc aprendeu isso aqui?


Ah, mais uma, a satisfação com o timbre pode mudar a qualquer momento. Você pode estar satisfeito com sua Tonante ligada no Ciclotron usando a distorção do power do amp, até o momento em que você vê seu vizinho novo tocando com uma Gibson Flying V plugada num Soldano SLO100.

Ué? mas vc não disse que nem sempre se tira o melhor som com o melhor equipamento?

tutony
Veterano
# mai/08
· votar


rsf

só não aprendeu a escreve epiphone hehe

to brincando


aprendi muita coisa, não fazia ideia do que era um luthier, não sbia o que eram captadores (entrei aqui sem tocar guit, só violão)
enfim não sabia se compensado era ruim, não sabia nada!

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


tutony

só não aprendeu a escreve epiphone hehe

é....ficou "efifone"......hehehehe

MANFREDINI
Veterano
# mai/08
· votar


tudo que aprendi foi basicamente de hardware, tensor, regulagem de oitavas, e etc...

MarcosBorba
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, eu aprendi praticamente TUDO q eu sei sobre guitarra. Sei muito pouco perto dos veteranos daki, mas minha ÚNICA fonte de informação tem sido este fórum há 1 ano mais ou menos. Tenho muito a agradecer ao fórum. Aprendi sobre improvisar, harmonia, nomes de efeitos, nomes de equipos, nomes de artistas, termos técnicos e etc.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


MarcosBorba
Cara, eu aprendi praticamente TUDO q eu sei sobre guitarra.
Caramba ... tudo??? Eu aprendi bastante, mas não tudo ...

Raizen
Veterano
# jun/08
· votar


Aprendi aqui 90% do que sei hoje.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


rsf
Não é porque você tem os melhores equipamentos que você vai tirar o melhor som.

se vc não tirar o melhor som com os melhores equipamentos o problema será vc não os equipamentos....foi isso que vc quis dizer?

exato
- Amp valvulado nem sempre é melhor que amp SS.

Vc aprendeu isso aqui?

Um pouco sim, mas procurei ouvir tantos amps quanto pude, e em determinadas situações os SS se saíram melhor (por exemplo, jogando uma simulação vinda de pedaleira ou quando queria um clean mais 'profundo', seco, com menos médios)

Ah, mais uma, a satisfação com o timbre pode mudar a qualquer momento. Você pode estar satisfeito com sua Tonante ligada no Ciclotron usando a distorção do power do amp, até o momento em que você vê seu vizinho novo tocando com uma Gibson Flying V plugada num Soldano SLO100.

Ué? mas vc não disse que nem sempre se tira o melhor som com o melhor equipamento?

Não, são afirmações diferentes, releia o post e tente entender meu ponto de vista.. Às vezes a gente acha que o nosso timbre está perfeito, até ver alguém tirando um timbre muito melhor que o nosso. Aí vem a vontade de melhorar o timbre e consequentemente, a G.A.S. heheh

Velho, não é por nada, mas você tem alguma coisa contra mim? haeuaeh sei lah, vc contesta o que eu posto aqui de vez em quando, e as vezes parece até que é meio de birra, sei lá, mas espero que seja só impressão minha =)

abç

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


zaqueu_grunge

cara, não leve a mal...mas eu não lembro de ter contestado algum post seu.. não lembro sequer de ter um dia me referido a algum de seus posts...até onde lembro...essa foi a primeira vez......acho que vc está enganado...mas tudo, bem... apenas fiz algumas observações a respeito do seu post anterior, nada pessoal...contestações essas muito bem esclarecidas por vc...
mas de toda sorte, a fim de evitar futuros equivocos, cadastrei vc como "persona non contestável..."...hehehehehe....valeu...sorte e paz pra vc....

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/08
· votar


aprendi mta coisa

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


rsf
que isso cara, sem problemas! pode sempre falar o que quiser, afinal isso é um fórum, a base disso são as discussões, e eu também erro, aliás, críticas e perguntas são muito bem-vindas, tanto que gosto de vir aqui principalmente pra ser avaliado, uma pena que infelizmente de um tempo pra cá o estudo e o trabalho tomaram conta do meu tempo..

mas como eu esperava, deve ser só impressão minha heheh!
sorte e paz pra vc tbm
abç

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Ch4p0L1N
aprendi mta coisa
Po r exemplo???????

ragio.
Veterano
# jun/08
· votar


aprendi a usar a busca !

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


O que vc realmente conseguiu aprender no FCC sobre guita e acessórios desde que se cadastrou?
Sem sombra de dúvidas digo que aprendi muito aqui no FCC em vários assuntos, principalmente sobre Guitarras e acessórios.

pedrobrito
Veterano
# jun/08
· votar


Aprendi realmente muita coisa aqui... muita mesmo... não sei nem como começar ou se dá pra citar aqui...
Não sei exatamente mas acho que frequento o fórum a aproximadamente 4, 5 anos(antigamente eu só lia), e daquele período pra ca creio que evolui 10.000% em todos aspectos. Tento encarar tudo como um aprendizado, e de fato sei que qualquer detalhe é um aprendizado, pois são infinitos os fatores que qualificam um bom músico.
Tanto as novidadades que são postadas aqui, os tópicos com vídeos, as dicussões bobas e infantis(que eu já fiz parte e inclusive aprendi com elas, até para a minha vida pessoal), as Jams, os tópicos com teoria musical, tópicos com exercícios(inclusive já fiz um que acredito que ajudou alguns), enfim, acho que praticamente todo dia aprendo algo, que até mesmo inconscientemente serve pro meu desenvolvimento.
Bom, indo direto ao ponto, aprendi coisas como:
- Teoria Musical.
- Técnica(claro que não só lendo, mas aplicando as informações nos meus treinos diários).
- Equipamentos.
- Descobri grande parte dos guitarristas e músicos que hoje em dia eu escuto e que me influenciaram muito.
- Algumas coisas sobre o meio musical.
- Várias coisas de lutheria e regulagem do intrumento.
- E algo que eu acho importantíssimo: Vendo outros guitarrista "amadores" tocarem e vê-los evoluindo, e isso me obrigava/obriga a treinar pra evoluir junto, até mesmo porque ninguém quer ficar pra trás não é verdade ?

Bom, mas o mais importante de tudo eu acho que foi conhecer algumas pessoas e criar uma amizade que espero ser pro resto da vida, mesmo sendo uma amizade virtual(acho que apenas um caso encontrei pessoalmente um usuário e hoje sou amigo dele).
Falei demais mas é porque realmente sou grato ao fórum e creio que algumas pessoas de fora desrespeitam esse fórum mas não têm idéia do valor que isso aqui tem!

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


pedrobrito
- E algo que eu acho importantíssimo: Vendo outros guitarrista "amadores" tocarem e vê-los evoluindo, e isso me obrigava/obriga a treinar pra evoluir junto, até mesmo porque ninguém quer ficar pra trás não é verdade ?

Tá aí um aspecto que eu jamais havia pensado ( e creio que mais ninguém havia pensado) ... Muito legal ...

pedrobrito
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

Pois é.. o meio influencia o homem...
Se você está em uma sala de aula na qual todos saem pra beber, matam aula, etc... você tem uma tendência a seguir.
Se todos estudam, tiram notas boas e são responsáveis você tem a tendência a ir neste mesmo caminho.
O mesmo acontece no meio musical eu creio. Talvez por isso estudar fora seja tão bom, não apenas pelo fato do ensino ser bom, mas por estar cercado de pessoas que buscam um objetivo em comum.

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Bastante coisa, principalmente que eu tenho muito o que aprender.

Caldinho de Peido
Veterano
# jun/08
· votar


Antigamente aqui era freqüentado por gente boa, gente que entendia realmente de guitarra, hj em dia só tem pirralhada que só fala porcarias, só sabem falar de Slash, como consegui o timbre de welcome to the jungle, qual guitarra comprar com R$1,99, quem é melhor Slash ou Esléchi? Acabaram com esse fórum, freqüentava o fórum desde quando começaram ele, graças aos seus moderadores, baniram tds da velha guarda, que realmente gostavam de ajudar, que realmente entendia, que não falavam porcarias, deixando nas mãos putrificadas de uma molecada que não manjam de nada.
Acabaram-se as Jams decentes, acabaram as respostas para perguntas com conteúdo difíceis.
Aqui agora é só nos que viu e acha que é bom, ou leu em algum lugar e diz que é bom pq um mané falou.
Para mim aqui já era.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Antigamente aqui era freqüentado por gente boa, gente que entendia realmente de guitarra, hj em dia só tem pirralhada que só fala porcarias, só sabem falar de Slash, como consegui o timbre de welcome to the jungle, qual guitarra comprar com R$1,99, quem é melhor Slash ou Esléchi? Acabaram com esse fórum, freqüentava o fórum desde quando começaram ele, graças aos seus moderadores, baniram tds da velha guarda, que realmente gostavam de ajudar, que realmente entendia, que não falavam porcarias, deixando nas mãos putrificadas de uma molecada que não manjam de nada.
Acabaram-se as Jams decentes, acabaram as respostas para perguntas com conteúdo difíceis.
Aqui agora é só nos que viu e acha que é bom, ou leu em algum lugar e diz que é bom pq um mané falou.
Para mim aqui já era. (2)


Fernando de almeida
Veterano
# jun/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Caldinho de Peido
Acabaram-se as Jams decentes, acabaram as respostas para perguntas com conteúdo difíceis.

Por exemplo????


Nick_Oliveri_Guitar
Acabaram-se as Jams decentes, acabaram as respostas para perguntas com conteúdo difíceis.

Por exemplo???? (2)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

As últimas.

has4
Veterano
# jun/08
· votar


Aprendi que ... rsrsrsrs

Aqui, a gente fala muita besteira, mas também fala muitas coisas sérias e sábias que nos enriquecem de conhecimentos gerais, em especial, na área musical! MUSICALMENTE? Ahhh tá... Também, né! Aliás, diria que ainda estou aprendendo e muito... e muito tenho o que aprender!... aprendi a confirmar mais ainda que, NÃO TOCO PORRA NENHUMA!

Aprendi que, é só nunca apelar durante as brincadeiras que rolam, que faremos muito mais amigos!

Aprendi a fazer o bonequinho: \º/\0/\O/\o/... e nesta mesma oportunidade, eu o reproduzo aqui como símbolo e forma de expressão de muitos aplausos e vida longa para o FCC e para todos os membros que participam deste fórum, pois não saberia e nem conseguiria enumerar o que tenho aprendido aqui! E isto, sem nada pagar!

\º/\O/\0/\o/

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


Isso aqui já foi muito bom...

pedrobrito
Veterano
# jun/08
· votar


Quem faz isso aqui é a gente... se está ruim é porque a gente não fez por onde!
O fato das jams estarem ruins não dizem nada! Ninguém tem obrigação de tocar bem! A gente tem obrigação é de melhorar, isso sim!

has4
Veterano
# jun/08
· votar


pedrobrito
one positive point, man!

jimmy vandrake
Veterano
# jun/08
· votar


É um excelente lugar para trocar idéia sobre equipamentos que vc não conhece, uma vez que não é possível testar criteriosamente em lojas o que vc busca.

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


O que vc realmente conseguiu aprender no FCC sobre guita e acessórios desde que se cadastrou?

Aprendi muito. Nem sabia o que era cabeçote e caixa, não sabia que havia amplificadores valvulados, não sabia o pq da diferença exorbitante de preços entre pedaleiras e pedais analógicos.

Não sabia nem que dava pra gravar em linha.

Aprendi sobre captadores (tópico do gasoline), pedais, amplis e acessórios.

Agora falta eu aprender a parte teórica, pq'toco coisas e nem sei em que tom estou. Mas para isso vou fazer aulas, pq aqui eu fico com trilhões de dúvidas e, honestamente, fico com vergonha de perguntar.

Claro que aprendi coisas sobre relacionamentos humanos. Saudosista perde muito tempo reclamando e dizendo que o passado era melhor, aí fica sem tempo para melhorar o que chama de ruim.

Aprendi que educação é um'diamante, é foda de achar, mas onde vc acha ela vai durar pra sempre. Por isso temos gente muito educada aqui, como Curly, Panucci, JoeCruz, Seiji e outros.

O único problema estrutural do FCC pra mim é que é internet basicamente escrita, e isso toma muito tempo. Se fosse como uma TV interativa, aposto que seria muito mais ágil.

Mas claro, isso é para futuro. Fora isso, acho o FCC excelente. Não troco por nenhum outro fórum de música.

Peço desculpas se não contribuo muito para o fórum.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc realmente conseguiu aprender no FCC sobre guita e acessórios desde que se cadastrou?