hebert viana x chimbinha

Autor Mensagem
GiulianoB
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

gucrispim

Nunca ouvi falar desse conceito. Desenha prá mim?


Acho que é mais ou menos o que eu escrevi acima hehe...
o custo-beneficio vale mais para quem sabe tocar mesmo e ta sem grana e o custo-oportunidade vale tanto para quem sabe quanto para quem nao sabe tocar... mas é a vida, tem muito nego ai que anda de motao, carrao, e mal sabe dirigir , e tem muito motorista bom andando com carro em estado de decomposiçao é o mesmo com qualquer coisa incluindo instrumentos musicais rs.
Mas claro que tem muito cara bom com guitarra boa hehe.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


GiulianoB

Se for isso que você falou, não entendi o comentário dele no contexto do tópico...

Não parece ter muita relação com o Chimbinha ou com os assuntos que se seguiram. Na verdade, não parece ter qualqeur relação entre custo e oportunidade. Relação custo-benefício quer dizer obter o maior benefício pelo menor custo. Se seguirmos o mesmo raciocínio, custo-oportunidade quer dizer obter a melhor oportunidade pelo menor custo! Não parece fazer muito sentido. =P

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


Soulface
Bog

a que fender vcs se referem?
tenho uma fender american series e tenho amigos músicos que possuem fender também USA (ah, e não toco porra nenhuma...sei que isso ofende muitas pessoas aqui, mas fazer o que..heheheh) algumas dessas foram recentemente adquiridas. A minha adquiri em 2006 e foi fabricada em 2005 e em nenhuma verifquei os problemas de acabamento citado por vcs....
A minha, por exemplo, não possuia (e ainda não possui, heehe)um único defeito, por minimo que fosse...pintura, junções, escala, trastes,etc...tudo absurdamente perfeito...e olha que eu sou do tipo "muito chato, mas muito chato mesmo..." heheheh...em especial com os detalhes....

Quero crer que as Gibson também sejam assim...

Que estranho isso....

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


rsf

Eu estou falando de Fender Japan, e com escala em maple com verniz. Tudo o que eu quis dizer é que não é tão direto quanto "se é Fender, é bom". Apesar que eu gostei MUITO da mais barata com a escala em maple sem verniz.

Não me ofendo com vc tendo guitarra boa. Eu tenho uma Gibson. E ainda pretendo comprar uma Gretsch. O acabamento da minha Gibson estava realmente muito bom. Estava porque depois de 1 ano e meio, uma das marcações da escala começou a soltar. Já toquei numa Gibson super-barata (uma Melody Maker) e não vi nada de ruim no acabamento também.

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


Bog
Não me ofendo com vc tendo guitarra boa

pô, bog...não falei para vc ....foi uma ironia com aqueles que dizem... mas é a vida, tem muito nego ai que anda de motao, carrao, e mal sabe dirigir , e tem muito motorista bom andando com carro em estado de decomposiçao é o mesmo com qualquer coisa incluindo instrumentos musicais rs

pensei que vc iria perceber isso facilmente...por isso nem fiz referencia ao post do cara que escreveu isso ali em cima......
desculpa aí pelo mal entendido....

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


Herbert Viana é MUITO mais guitarrista do que o Chimba supreme... sem comparação.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


É incrível a dissiminação de alguns preconceitos...

Se o cara é famoso e estrangeiro:
a) se ele aparecer com um pedal de fundo de quintal: todo mundo diz que BOUTIQUE e é excelente!
b) se ele tocar com uma guita merda, vão dizer: olha só, a guita não tem nada a ver, é a PEGADA do cara que conta!
c) se aparecer com uma guita top, não interessa porque ele já é famoso

Se o cara é um estrangeiro desconhecido:
a) se ele aparecer com uma guitarra top, não interessa, porque ele é desconhecido
b) se aparecer com uma guita fuleira, vão ficar babando e dizendo: olha só, até com uma TONANTE dá pra se tirar um som satisfatório

Se o cara é brasileiro:
a) se tiver equipo fudido: é um pau-no-**, esnobe, só faz covers, é filhinho de papai, toca mal
b) se tem equipo fuleiro, não importa, ele é brasileiro e isso combina (seria, na visão distorcida de alguns, o padrão!)
c) se toca devagar, é uma merda, tem que tocar 30 notas por milésimo de segundo

Ô coisa chata.

COnforme muitos falaram, eu tenho um equipamento até que legal, toco uma merda, mas não acho que para o que eu toco eu DEVERIA ter um equipo podre.
Se eu pudesse teria os melhores equipamentos existente, nem que fosse pra tocar "carinhoso" ou "parabéns pra vc".

rsf
Veterano
# abr/08 · Editado por: rsf
· votar


edalko

Seguindo a tua linha de raciocínio, esse preconceito é prejudicial também à informação.... Veja só, tem muita gente aqui que tem equipo top (Guitarra, pedais, ampli, racks.etc), mas que não "ousa" fazer reviews ou falar sobre esses equipos pq sabe que o tópico vai virar uma sucessão de absurdos e ofensas, como aquelas que vc referiu, privando a todos de terem acesso a informações a respeito desses equipos. O que é uma pena, para não dizer outra coisa.....Mas não dá para tentar... em alguns casos os caras chegam ao "requinte" de duvidar que vc tenha o equipamento que vc diz ter... existe um tópico antigo que o cara teve que postar fotos do seu equipo para provar que tinha...heheheh ....e aí quando provou que tinha, passou de mentiroso a esnobe sem talento.... o troço é violento...

Dr Stein
Veterano
# abr/08
· votar


sinceramente....eu acho q ele toca bem sim....dentro da proposta dele...

tem mto cara q critica o cara, mas se tirar a dist hi gain da guita só faz cagada!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


edalko

Você só esqueceu de dizer:

Se o cara é brasileiro:
d) Se tocar qualquer coisa que não seja rock, automaticamente é uma merda.

rsf
edalko

A pior parte é você morar sozinho, trabalhar, juntar dinheiro, comprar algo que você sonhava em ter desde moleque, pensar: "vou me dar um presente, o dinheiro é meu e eu gasto como quiser", e depois ainda ouvir um "você é filhinho de papai". =/

Pode parecer que isso não tem relação com o Chimbinha, mas putz, quanta gente eu já não ouvi falando mal dele só porque ele
"usa Fender para tocar aquelas merdas". Pior é que o cara nem toca tão mal quanto falam por aí.

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=s1HNaQfWiCU&feature=related olha q foda o solo dessa aqui!!! chimbinha detona!! hehehe

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=Fw94vYyr41 uahuhauhauhauhauhauhauhauhuahuahuahuahuha

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Só esses mini true de bosta que falam mal dele, qualquer um com o minimo de capacidade musical sabe que dentro da proposta dele ele manda bem pra cacete.

Fellipe Quirino
Veterano
# abr/08
· votar


Atum Bluesman
concordo plenamente!! e outra. ele é musico completo.. ou vc acham q esse cara toca só esse swing ai??nem a pau.. certa vez tive a oportunidade de ver um show deles numa viagem a trabalho q fiz a Belem... e vo te dizer.. gostei!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a hebert viana x chimbinha