hebert viana x chimbinha

Autor Mensagem
luxos
Veterano
# abr/08


http://www.youtube.com/watch?v=-bZRt7SD6fE&feature=related


chimbinha se achando!!!

nettoroses
Veterano
# abr/08
· votar


a gravação está péssima, não dá pra entender nada

pacificpoker
Veterano
# abr/08
· votar


acho q é o primeiro video que eu vejo realmente o chimbinha tocando... sempre é a piadinha do chimbinha com um solo do malmsteen de fundo...

GiulianoB
Veterano
# abr/08
· votar


hehe esse video é famoso , tipo é engracado ler os comentarios do pessoal hehe...

mas na real, nao dá pra compara né? os chimbistas de plantao que me perdoem mas herbert viana toca 1000 vezes melhor q esse rapaz de topete . Nao desmerecendo ele pq nao toco nada , mas nao tem comparacao.. igual colocar eu do lado do Malmsteen hehe.

Minow
Veterano
# abr/08
· votar


pacificpoker


thigsm
Veterano
# abr/08
· votar


Ta passando uns vídeos no intervalo da mtv com ele tocando


Caraiu, esse deve ser o 10º tópico de hoje sobre o chimbinha o.O

GiulianoB
Veterano
# abr/08
· votar


Minow

hehe massa o video, mas vale mais a pena olhar pras coxas da mulherada q pro chimbinha huaua :D

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Minow
\o\ Postei esse video uma vez aqui no FCC =]

Rapha_krust...
Veterano
# abr/08
· votar


porra dfe chimbinha....repito

TÁ NA HORA DE ACHAR OUTRO BODE ESPIATÓRIO!

chimbinha já encheu o saco...

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


Rapha_krust...

é expiatório mano ! bode espiatório deve ficar olhando pelo buraco da fechadura, hehe

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Minow
Atum Bluesman

Hehheeh, sempre lembro desse vídeo quando aparecem as piadas sobre o Chimbinha. Entre esses estilos de apelo popular, o cara se destaca mais por não ser produto de uma grande gravadora. Não fica querendo posar de fodão, e tecnicamente, o cara do vídeo me parece muito apropriado para o estilo de música que se propõe a tocar.

Eu realmente não entendo todas as piadas sobre o cara. Ele se propõe a tocar uma música, toca certinho o que se propõe a tocar, produz os próprios trabalhos, alcança o sucesso sem a tutela de uma grande gravadora... Não vejo onde está o problema. Talvez a grande ira seja porque ele, em vez de posar de guitar hero firulento, aparece mais como animador de festa, tocando músicas bobocas para platéias movidas mais pela paquera do que pela música propriamente dita.

Calanzares
Veterano
# abr/08
· votar


Po, achei legal o vídeo, na boa!

Bacana.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
É q o cara usa Fender pra tocar forró.
E aqui no FCC o povo pensa q com guitarra de marca só se pode tocar ultra metal from hell!
Mesmo se o cara tem grana, se não tocar rock/metal, ele não pode comprar uma guita de mais de 500 reais.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Hehehhe, e aí dizem que o cara "não merece a guitarra que tem, olha o Ozielzinho blablablba". =P

Aliás, andei testando umas Fenders aqui. E descobri que adoro escala em maple sem verniz!!! Nunca tinha usado. Tudo o que eu tenho tem escala em rosewood. Já sabia que escala em maple com verniz era ruim para mim - parece grudenta, esquisita, incomoda. Mas a escala em maple sem o verniz eu achei MUITO confortável, lisinha, a mão desliza fácil. Mas aí eu fiquei sabendo que as probabilidades de eu continuar no Japão são altas, hehehe. Em resumo: pode esquecer a sua Variax, pelo menos até eu juntar $ para chutar o balde e comprar uma Gretsch super-duper-with-cream-on-the-top.

Aí eu posto minhas musiquinhas aqui e vão dizer que eu não mereço a guitarra que tenho. Igual o Chimbinha.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Gretsch
A White Falcon eu pago o pau.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Atum Bluesman

Hhehehe, e a Duo Jet é o meu sonho de consumo! :P

Eu nem toco o suficiente para precisar de uma guitarra dessas. Sou como um guri de 16 anos que sonha com a Mariana Ximenes. Está fora da minha capacidade de aproveitamento, mas ah, se eu pudesse... =P

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
aheuhaehaehhaeauheuhaeuhauhehuaeuhae!!!
Putz... vc me brochou agora!

Cara... o único problema de escala em maple sem verniz, é q com o tempo ela vai manchando.
Se vc olhar uns baixos MusicMan com escala em maple mais rodados, vc vai ver.
Eles não envernizam a escala tb.
Nada q prejudique o instrumento em si. Mas estéticamente, eu acho feio.

Por outro lado, escala de Fender envernizado é uma vergonha de tão mal acabado.
Tenho reparado isso ultimamente. Eles pintam a escala já com os trastes. Aí fica aquela crosta de verniz acumulado nos trastes. Horrível!

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Eles pintam a escala já com os trastes. Aí fica aquela crosta de verniz acumulado nos trastes.

Hahhah, eu fiquei com a mesma impressão! Fica sobrando verniz nos cantinhos dos trastes. Eu acho que esse verniz parece uma cola melequenta quando você começa a suar. Lembrei disso porque vi o Chimbinha tocando com uma assim no vídeo. Achei ruim demais tocar nessa escala. Para ver, nem sempre é bom porque é Fender.

BTW, eu não reparei em nada daquelas coisas que vivem falando sobre ser mais agudo, mais grave, mais isso ou mais aquilo. Para mim, soou tudo parecido, mas a sensação de tocar mudou completamente.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
É aquela máxima né?!
"Tem gente q não consegue nem afinar a guitarra de ouvido..."

Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Soulface
Por outro lado, escala de Fender envernizado é uma vergonha de tão mal acabado.
Tenho reparado isso ultimamente. Eles pintam a escala já com os trastes. Aí fica aquela crosta de verniz acumulado nos trastes. Horrível!



Puts.

Eu estava lendo uma entrevista do Frejat em que ele estava falando que as novas Gibson estão vindo muito mal acabadas.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Atum Bluesman
Talvez seja exagero ainda da minha parte, mas acho q isso tá irando meio q uma tendência.
Marcas como Fender e Gibson não precisam entrar nessa coisa de mão de obra menos qualificada, controle de qualidade menos rigoroso, por preços mais baixos.
São marcas consagradas. Qm vai comprar uma Gibson, não se importa em pagar 100 ou 200 dólares a mais por um acabamento impecável.
Não tem pq eles adotarem o padrão chinês de qualidade.

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


É moda ser engraçadinho, sempre que vejo entrevistas o Chimbinha é um cara tranquilo, na dele.

Como já disseram ele faz muito bem o que se propõe a fazer, se não é um grande músico, pelo menos um grande profissional ele é.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Atum Bluesman
le estava falando que as novas Gibson estão vindo muito mal acabadas.


Gibson Les Paul Standard 50's
Olhando essa foto, eu imagino 2 reações distintas q as pessoas podem ter.
Reparem q aparece um pedaço do maple ali por baixo do binding.

1- "ohhhhhh! Isso prova q a Gibson usa maple mesmo no top!" (óbvio)

2- "Putz... eles bem q poderiam encobrir isso aí com o binding pra não dar a diferença na aparência"

Sinceramente?!
Eu faço parte da 2ª.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Hehhe, eu nem ligo tanto para o acabamento na parte "estética". Por mim, tanto faz. Tanto que eu tenho uma guitarra sem pintura nenhuma e acho ótima. O que me incomoda mesmo é quando o acabamento porco começa a interferir em outras coisas. Trastes afiados, marcação da escala enroscando na corda, coisas do tipo. Aí fica imperdoável. Bonitinha, até Photogenic é (eu acho incrível, poderia tranquilamente levar uma pro BR e vender por 10x o que ela me custou), mas pelo preço que se paga numa Fender da vida, o mínimo que se espera é que ela seja perfeitamente tocável!

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
mas pelo preço que se paga numa Fender da vida, o mínimo que se espera é que ela seja perfeitamente tocável!
Exatamente!!!
Esse é o ponto.
Como eu falei, são marcas q qm compra, qr algo sem 1 defeitinho sequer. Mesmo q custe os olhos da cara.
Eles não precisma relaxar na qualidade para segurar os preços.

Bonitinha, até Photogenic é
Cara, sinceramente?!
Eu acho o braço dessas guitarras aproveitável pelo menos.
O corpo é de compensado, caps e hardware são ruins... Mas pelo menos o braço é de maple e rosewood legítimo.
Meu colega tem uma Legend com o braço de birds eye maple. Bonito até...
Qndo ele comprar outra guitarra, vou dar um jeito de conseguir esse braço pra mim! auehuaheuhaeuhaea

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Hahhah, essa Legend que eu vi para vender por 4500 aqui. Nova. Com bag. Foi a guitarra mais ridiculamente barata que eu já vi. Mais barata que Tonante. Acho que era desova de primavera, porque era uma strato amarela buniiita, e 1 semana depois a loja estava bem mais vazia, e ventendo coisas novas (ex: não tem mais Fender ST50, agora é ST-STD).

Hhahaha, conseguimos, desvirtuamos o tópico completamente. Melhor parar por aqui. :P

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


eu curto o Herbert solando...

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


acredito que poucos do FCC entendam o conceito de custo-oportunidade e no Brasil, isso é ainda mais foda!

GiulianoB
Veterano
# abr/08
· votar


acredito que poucos do FCC entendam o conceito de custo-oportunidade e no Brasil, isso é ainda mais foda!


hehe realmente cara esta foi boa, e é a pura verdade...
custo-beneficio para quem ta mal de grana e custo-oportunidade pra quem "tá bem na foto" ..
tem um amigo meu que uns tempos atraz ganhou de presente uma fender americana , nao sei nem quero saber quanto os pais dele pagaram mas deve ter sido uma fortuna... so que o cara nao sabia nem tocar parabens pra voce direito, fazia aula de violao tinha uns 2 anos e nao desenvolveu nada.. desinteressado ou sei la ... so q ele vendeu a guitarra depois de 1 ano sem nunca ter tirado um som... E ja vi muito carinha por ai destruindo com guitarras de 200 e poucos reais..
Creio que o que faz o musico nao é o instrumento e sim ele proprio, se voce der uma tonante pro malmsteen ele vai fazer um som louco do mesmo jeito claro que sem comparacao com o som da fender mas vai ser uma loucura.. hehe.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


gucrispim

Nunca ouvi falar desse conceito. Desenha prá mim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a hebert viana x chimbinha