Blues Jam in A- mlorenzo e filipe p marcato - Comente!

    Autor Mensagem
    filipe p marcato
    Veterano
    # mar/08


    Ai vai uma blues Jam minha com o Mlorenzo.....

    O primeiro solo é do Mlorenzo, o segundo é meu!!!

    Vamos comentar ae pessoal!!!

    http://www.4shared.com/file/42442691/247f4696/Jam.html

    filipe p marcato
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ninguem?

    Broderick
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O primeiro solo eu gostei das idéias, mas ta faltando pegada.

    O segundo eu gostei bastante, ótimas idéias. O seu estilo de palhetar é bastante "percusivo", nao sei como explicar, bem interessante.

    Vlwwwww

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O timbre tá meio magrinho, mas gostei dos solos.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/08
    · votar


    Mlorenzo: bom timbre, só achei sua pegada insegura, mas isso o tempo vai tratar de ajeitar, treine mais frases e procure melhor a pegada.

    filipe: Belo solo kra, timbre show de bola, fraseado e pegada bem legais, teu timbre me lembrou uma Tele, ficou mto bom, parabéns.

    filipe p marcato
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Broderick

    Valeu mesmo cara, eu nunca reparei esse lance da palhetada.


    ogaitnas

    Opa valeu cara!!!


    brunoepronto

    Brigadão pelo comentario!

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Acho que o magrinho que falei fica melhor como o brunoepronto falou,
    a pegada estava meio que como vc estivesse com medo de errar,
    mas gostei das idéias, combinou bem com a bt :)

    filipe p marcato
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ogaitnas

    A sim tudo bem!!!

    lam777
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lam777
    · votar


    Guitarra boa + Guitarristas Conscientes... = Boa música

    Ahh uma coisa dentro dos padrões, assim na maioria dos blues o som do Marcell é mais blues, porque o Blues(tirando os blues mais comerciais) é um poko mais amargo que as outras sonoridades, possivelmente você tem influências mais de raiz que o Filipe, por outro lado o Filipe da para notar que ele toca a mais tempo, mais seguro e atingindo os objetivos que quer. Ambos merecem aplausos...

    Só uma coisa para atentar Filipe, com um timbre bom e pegada dessas, você pode colocar mais tensão , como aquelas do blues verdadeiro, como os comas que estão entre quarta quarta aumentada e quinta.

    Mas isso é relativo se é o suficiente para sua expressão, que é mais ou menos o que senti, ta demais, alias, é isso que faz um musico competente, cumprir a expressão.

    filipe p marcato
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lam777

    Valeu cara pelo comentario, sobre a tensão axo que preciso melhorar mas já gravei uma jam com o brunoepronto só estou aguardabdo ele gravar a parte dele e postar... nessa jam tentei melhorar isso!!

    mas valeu mesm opelo comentario

    mlorenzo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    brunoepronto
    ogaitnas

    a gravação não fez juz a guitarra, deixou o timbre magro e morto... trabalhando em maneiras de deixar o som melhor na gravação.

    Uma coisa interessante que eu não sabia até ontem sobre gravação. Durante a gravação não pode haver clipping nenhum, mas depois de masterizado pode ter um leve clipping em alguns momentos.

    Isso dá uma diferença, pq antes eu tinha que abaixar o volume até não ter clipping nunca. Ou seja, pra não clipar nas partes mais fortes acabava ficando baixa demais.

    E sobre a pegada, acho q o jeito é tempo mesmo (mas suspeito q essa da equalização e volume tenham auxiliado nessa perda aí).


    Valeu aí por comentar!

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mlorenzo

    gravou microfonando ?
    microfone comum de pc normalmente destrói o timbre da guitarra.

    o que tenho feito p/ gravar umas coisinhas com a G2 foi ligá-la em linha,
    e deixar o som aberto no windows, como a placa de som é boa, não
    tenho ruídos e delay aí dá p/ gravar com o audacity bem susse.

    mlorenzo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ogaitnas
    Essa foi microfonando. As vezes gravo no GuitarRig com o Cubase, mas nesse caso foi microfonando mesmo.

    Até dá pra tirar um resultado audivel com mic de pc. Mas tem q rolar um ajuste de volume mto bom e indispensável equalizar bem (coisa que eu ainda to aprendendo).

    Pra vc ter uma idéia da diferença, a mesma gravação a primeira quase crua, a segunda equalizada e ajustada (porcamente):

    http://www.goear.com/listen.php?v=82f09cb
    http://www.goear.com/listen.php?v=d3f7a82

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues Jam in A- mlorenzo e filipe p marcato - Comente!