O q q a impaciência não faz

Autor Mensagem
TakeN
Veterano
# mar/08


Eu sei que é meio vago eu fazer um tópico sobre isso ... mas tbm serve pros guitarristas mais novatos pensarem um pouco mais antes de comprar guitarra.

Olha q q a impaciencia e vontade de gastar $$ nao faz :

Meu professor tava querendo comprar uma guitarra nova...
ele tem uma Ibanez RG350 EX e uma que um luthier amigo nosso fez, que é impecável...

primeiramente ele ia comprar outra Ibanez... indonesiana com captção igualzinha à RG350 só que o braço era "neck trough body", o q segundo ele ia dar um sustain fudido (jah eu nao axo q ia dar TANTAAAA diferença assim ... ) mas blza...

dae invento de comprar uma Epiphone Les Paul Standard, até ai tudo bem, eh um tipo diferente de guitarra, se ele colocasse uns EMG ia dar um som animal...

ele levo o luthier numa cidade vizinha e voltou com uma Cort com captação EMG-HZ!! pagou 1900 reais na guitarra... comprou 1 case, 1 case pra pedaleira e um pedal wah wah massa até...

pelas minhas contas foi 3000 reais... e segundo as descrições dele é uma Cort EVL, ele me disse q era parecida com uma PRS...

me desculpem os donos de Cort, mas com 3000 reais q ele gastou ao todo eu compraria sem duvida uma dessas :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71222566-ibanez-rg550-rg-550-je m-japonesa-impecavel-com-dimarzio-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71793273-guitarra-ibanez-presti ge-rg-1570-japonesa-impecavel-_JM

bom, ele gostou da guitarra e pah ... nao sei vcs... mas eu sou bem mais uma dessas ibanez, mas gosto é gosto né..

O q vcs axam? Preciptação dele ou preconceito meu?

daniel_guitar
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN
preconceito seu, toda essa grana se ele investise na guitarra n teria o pedal o case e tal, a cort é uma guitarra que vale até mais do que custa

Jg Destroyer
Veterano
# mar/08
· votar


daniel_guitar

Mas se ele pensasse um pouquinho, tivesse calma e controlasse o gas, sairia bem no lucro, so mais ter uma guitarra boa do que um case

daniel_guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Jg Destroyer
pow com 3000 n pegaria nenhuma dessas eu esperaria eté achar uma n4 q tah nessa faixa de preço usada ou entao uma ibanez saber americana usada tb

Jg Destroyer
Veterano
# mar/08
· votar


daniel_guitar

vc mesmo se contradiz
ehuehuehue

daniel_guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Jg Destroyer
pow pq toh de boa com meu set mas vai saber vai que o cara tava precisando pegar essas paradas a mais

Jg Destroyer
Veterano
# mar/08
· votar


daniel_guitar

eheuheuheuehe eh mesmo...

dexa esse negocio queto que nao ta acrescentando nada n topico ehuehuehee

filipe p marcato
Veterano
# mar/08 · Editado por: filipe p marcato
· votar


Preconceito seu... mas cuidar da vida, faz bem tbm!

Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fabiano_GuItAr
· votar


O q vcs axam? Preciptação dele ou preconceito meu?

com certeza preconceito teu....a nao ser que vc ja tenha testado uma cort e uma ibanez e tenha tido uma opiniao do tipo "ptzzz essas cort sao lixo perto das ibanez"...tem ate topicos aqui comprando cort x11 com ibanez rg350 por exemplo....e as opiniões surpreendentemente sao d q a cort sao melhores... eh claro q opiniao cada um tem a sua...guitarra nao eh nome kra! pra mim teu prof fez um otimo negocio...

Asghar
Veterano
# mar/08
· votar


Puro preconceito cara.
Eu tenho um Cort Evl Z6 a que ja vem com 2 EMG(81, 85). O som dela é animal. Paguei o mesmo preço que ele e até o momento não troco por nada.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70177546-guitarra-cort-evl-z6-c uston-caps-emg-8160-_JM

Gosto musical é muito relativo, é pura questão de ouvido. A compra dele pode não ter sido bem aproveitada no seu ponto de vista, mas no dele pode ter sido um ótimo negócio.

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Se tem uma coisa que eu aprendi todo esse tempo que eu toco eh ter paciencia pra comprar equipamento.... dica: Nunca se precipite em comprar o mais barato por falta de paciencia pra juntar dinheiro, junte mais um pouco de grana e compre o que voce realmente quer e que tenha qualidade.

thilawyer
Veterano
# mar/08
· votar


Preconceito total! Mas jah falaram bastante disso...

A cort tem feito excelentes guitarras com preços fantasticos...

Eu tenho uma Ibanez RG japonesa... e to pensando em vender a minha por esses preços q vc falou... (eh o q ela vale +/- eh uma RG550 tb rsrs) e pegar uma cort KX Custom... jah q floyd pra mim naum eh taum importante...

Acho q seu professor fez um otimo negocio... principalmente se ele estah satisfeito... =D

Edu1974
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN
e segundo as descrições dele é uma Cort EVL, ele me disse q era parecida com uma PRS...

A cort parecida com a PRS é a série M. Não sei se tem dela com EMG.

Se ele comprou é por que ele gostou. Isso é o que importa.

slowhands
Veterano
# mar/08
· votar


cort não presta, ele se deu mal

TakeN
Veterano
# mar/08 · Editado por: TakeN
· votar


Na verdade eu acho sim Ibanez 10x melhor q qualquer Cort...
Um amigo meu tem uma Viva Series II GOLD ou sei lah o q ...
toquei nela e prefiro minha JEM333 com seymour duncan e GOTOH, 1 trilhão de vezes...

pra mim Cort sempre será guitarra inferior pra metal, esse eh o meu gosto ... pow, nao consigo acreditar q vcs trocariam uma ibanez japonesa com gotoh e dimarzio breed com escala em maple por uma cort com emg passivo ... nunca ... me desculpa, nao sou melhor q ninguem ... mas qm sabe de timbre e sonoridade nao pensa 0.333x antes de comprar uma ibanezz dessa ao inves de uma cort dessa...

tah certo, se o kra gostou da guitarra eh o importante, mas ele teria que ter pesquisado mais. gastar 2000 reais assim sem pesquisar eh besteira, tem guitarras melhores pelo mesmo preço...
a Cort sempre será a sombra da Ibanez, segunda linha...


r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


daniel_guitar
pow com 3000 n pegaria nenhuma dessas eu esperaria eté achar uma n4 q tah nessa faixa de preço usada

Onde?

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN
Na verdade eu acho sim Ibanez 10x melhor q qualquer Cort...
Um amigo meu tem uma Viva Series II GOLD ou sei lah o q ...
toquei nela e prefiro minha JEM333 com seymour duncan e GOTOH, 1 trilhão de vezes...

pra mim Cort sempre será guitarra inferior pra metal, esse eh o meu gosto ... pow, nao consigo acreditar q vcs trocariam uma ibanez japonesa com gotoh e dimarzio breed com escala em maple por uma cort com emg passivo ... nunca ... me desculpa, nao sou melhor q ninguem ... mas qm sabe de timbre e sonoridade nao pensa 0.333x antes de comprar uma ibanezz dessa ao inves de uma cort dessa...

tah certo, se o kra gostou da guitarra eh o importante, mas ele teria que ter pesquisado mais. gastar 2000 reais assim sem pesquisar eh besteira, tem guitarras melhores pelo mesmo preço...
a Cort sempre será a sombra da Ibanez, segunda linha...


Existem pessoas que irão apedrejá-lo, alguns difamadaores, alguns fãs de Cort e alguns que são os dois juntos, além dos odiadores de Ibanez.

Boa sorte!

ankbanger
Veterano
# mar/08
· votar


eu ja nao gosto de ibanez e nao tenho nada contra as Cort!

Sei la né cara.. gostos são gostos!

hehehe

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar



Existem pessoas que irão apedrejá-lo, alguns difamadaores, alguns fãs de Cort e alguns que são os dois juntos, além dos odiadores de Ibanez.


kkkkkk...nessa eu fico quieto!

mazellan
Veterano
# mar/08 · Editado por: mazellan
· votar


entaum....axei 1900 por uma cort com os emgs passivos caros...

c fosse akela serie com braço inteiriço e caps emgs ativos ou seymours...ateh ia....

A grande vantagem das ibanez tops sobre as corts eh a ponte floyd...q das corts eu axei fraca....
agora em relação a custo a cort eh bem mais legal....

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


mazellan
pow, mas ele queria comprar uma guitarra pra casar mesmo ... akela q a gente nao ve a hora de descascar e desbotar igual as do Steve Vai ... Cort pra casar?

Concordo q em custo-beneficio sao guitarras razoaveis... mas pra casar nao serve nao (nao vem com piadinha ...pra casar soh mulher mesmo UAEUHahuAE )

Nem tem uma Cort sequer q eu trocaria por uma Ibanez japonesa minha, essas Prestige, RG japonesas.. sao top demais...

Cort eh legal pra qm pretende comprar outra guitarra mais pra frente... o kra tem uma RG350, comprar uma Cort nao vai deixar ele com guitarras de qualidade diferente... eh isso q eu quero dizer... nao tenho nada contra qm gosta de Cort...

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN
com certeza...
pra qm jah tem a ibanez...oq ele deveria ter feita era...upgrade...
ou ter partido para uma esp fodona.....ibanez fodona...schecter fodona (schecter fodona eu digo as custom shop)....carvin, tom anderson....

enfim....

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


mazellan
tbm nao considero a RG350 pra casar nao ...
eh legal um upgrade... mas nao eh akela q vc fala ... MEU DEUS...

guitarra pra casar eh uma Peavey Wolfgang, Ibanez JEM 7v, Ibanez JS, pelo menos pro estilo q eu gosto eh isso ae ... a ESP pra mim eh igual as Jackson ... mto peso ... qm sabe talvez uma Gretsch ...

Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/08
· votar


Na verdade eu acho sim Ibanez 10x melhor q qualquer Cort...
Um amigo meu tem uma Viva Series II GOLD ou sei lah o q ...
toquei nela e prefiro minha JEM333 com seymour duncan e GOTOH, 1 trilhão de vezes...


TakeN

hahhahahhaha...to rindo ateh agora...filho tu quer compara uma viva gold q custa 900 conto com uma ibanez JEM333 com seymour duncan e gotoh??????? isso eh covardia!!
eh baseado nisso q vc tira as suas conclusões q a cort sempre sera a sombra da ibanez segunda linha??

mazellan
Veterano
# mar/08
· votar


Fabiano_GuItAr
esse naum eh o esquema....

ele jah tinha uma ibanez q eh no mesmo esquema das corts....a naum ser q agora ele va trocar a captação das duas....colocar uma mais calma e outra mais agressiva...naum vejo o pq da compra da cort....

e...c vc tem uma guitarra fmz de luthier...e uma guitarra boa de marca....o interessante caso quizesse comprar outra guitar...seria com vibe diferente tipo strato, tele, prs(shape), lp, sg........ou algo bem superior...

por exemplo....eu jah tenho uma superstrat de ponte fixa e uma strato....prox aquisição sera provavelmente uma guitar com floyd....num tem mto o pq deu pegar outra strato ou outra superstrat de ponte fixa, a naum ser q sejam AS guitars....caso contrario vou ficar com mais do mesmo....

In The Navy
Veterano
# mar/08
· votar


Acho Ibanez totalmente sem personalidade.

Minha opnião

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


mazellan
obrigado pelo apoio, tomo por minhas as suas palavras. nao tenho nada contra as Corts... mas jah q era uma guitarra pra casar ele deveria ter pesquisado mais, tem ibanez usadas mto melhores pelo mesmo preço foi o q eu quis dizer.

In The Navy
como vc chegou à esse opnião? sinceramente eu acho ibanez uma das marcas com mais 'personalidade', eh soh ver os artistas q usam ... quantos estilos diferentes!! Mick Thomson (Slipknot, trash, nu metal), George Benson (Blues, Jazz, black music...), Steve Vai e Joe Satriani (sem comentários) entre tantos outros guitarristas de estilos diferentes!!

abraços!

Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/08
· votar


mazellan

claroo...blz!! mas a minha critica foi a esse comentario...

Na verdade eu acho sim Ibanez 10x melhor q qualquer Cort...
Um amigo meu tem uma Viva Series II GOLD ou sei lah o q ...
toquei nela e prefiro minha JEM333 com seymour duncan e GOTOH, 1 trilhão de vezes...


pra qm le isso parece q ele ta comparando uma viva gold com uma ibanez com seymour e gotoh

TakeN
Veterano
# mar/08
· votar


Fabiano_GuItAr
há qm diga q a viva gold é uma das tops da Cort. e mesmo assim nao se compara à mais fraca das Ibanez Prestige. vc jah pensou nisso?

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


TakeN
há qm diga q a viva gold é uma das tops da Cort. e mesmo assim nao se compara à mais fraca das Ibanez Prestige. vc jah pensou nisso?

Nossa, você falou cada uma ai... primeiro, vai no site da Cort, e pesquisa. E tenho certeza que Viva Gold não é a top deles. Alias, eles nem produzem mais essa guitarra. E, Ela é muito mais guitarra que Ibanez 370 da vida e derivadas. Seja sincero... já testou pau a pau, lado a lado, uma Ibanez e uma Cort?

Pois é.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.