Montei uma Les Paul ótima e barata

    Autor Mensagem
    Marcos Wild
    Veterano
    # mar/08


    Olá amigos!
    Bom, montei uma guitar muito boa que prova que vc não precisa ser rico para ter "aquele grande som"...

    Guitarra usada para o "tuning": Michael Les Paul mod Mg747
    Obs: Independente da guitar escolhida o importante é vericar a madeira e a construção, que devem ser pelo menos razoáveis, pois se tratando de uma guitar "baratinha" o resto é irrelevante.

    Coloquei dois captadores Dimarzio. Um Paf Classic (Neck) e um Norton (Bridge);
    Coloquei tarrachas com trava da Gotoh;
    Refiz toda a parte elétrica com cabos blindados;
    Coloquei um Jack Gold e potenciômetros de 1M da CTS;
    Blindei a guitar com fita adesiva de cobre;
    Regulei a guitar com cordas D'dário 011mm (afino em D#).

    Resultado: A guitar ficou indecente. A tocabilidade é incrível, pois a guitar já é muito macia e com as novas tarrachas posso dar bends à vontade que ela não desafina. Os novos captadores deram para a guitar um som realmente profissional. Ela não tem nunhum ruído ou interferência. Posso deixar o knob de volume parado no meio e tirar a mão da guitar e não há um chiado, mesmo usando um drive pesado. Tampei a marca da guitarra e isso gerou muitas dúvidas nos shows devido o seu grande timbre e performance. Não há uma apresentação em que algum músico não me pergunte que guitarra é essa...

    Gastos:
    Comprei a guitar semi-nova= 375,00R$
    Captadores (novos)= 480,00R$ (240,00R$ cada)
    Tarachas (novas)= 125,00R$
    Fio blindado= 5,00R$ (1 metro)
    Fita adesiva de cobre= 25,00R$ (2 metros)
    Potenciômetros CTS= 80,00R$ (20,00R$ cada)
    Jack Gold= 15,00R$
    Encordoamento D'dário=15,00R$
    Total=1120,00R$

    É claro que esta não a "A Guitarra dos Sonhos de Verão", mas ao invés de ficar me lamentando por não poder comprar uma Gibson eu vou é tocar com a minha Power Genéric Guitar e fazer muito rock'n roll...
    Abraços!

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Marcos Wild
    Ixi pelo jeito a guitarrinha ficou show msm...
    só colocou peça de qualidade...
    posta som pro pessoal ouvir aí qdo der...
    Parabens pela guita..fez um negocio legal!

    wcpm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Foi você mesmo que fez todas as alterações nela ou levou numa pessoa especializada. Pois quem não sabe mecher direito teria mais esse gasto que com certeza seria alto né.

    slashfoda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Marcos Wild
    desculpa o offtopic!

    wcpm

    acho que foi você que mandou uma mensagem pra mim pelo youtube! diz ai seu MSN pra trocar ideia! valeu

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Marcos Wild
    É claro que esta não a "A Guitarra dos Sonhos de Verão", mas ao invés de ficar me lamentando por não poder comprar uma Gibson eu vou é tocar com a minha Power Genéric Guitar e fazer muito rock'n roll...
    legal... é isso ai!

    advance2
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Marcos Wild


    cole umas fotos dela ou um video.

    wcpm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    slashfoda
    Opa, meu msn é: wagner@vanrooy.com.br

    Edu1974
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Marcos Wild

    Onde vc comprou fio, pots e fita de cobre?

    diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    capacitor de 1M? qual a diferença para os de 500k?

    Marcos Wild
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Juliano P
    posta som pro pessoal ouvir aí qdo der...
    Parabens pela guita..fez um negocio legal!


    Pode deixar que vou providenciar. Valeu!

    wcpm
    Foi você mesmo que fez todas as alterações nela ou levou numa pessoa especializada. Pois quem não sabe mecher direito teria mais esse gasto que com certeza seria alto né.

    Eu mesmo fiz todas as alterações. Não, o gasto não seria alto. Precisa apenas de algum conhecimento em eletrônica e ter um mínimo de habilidade para montar as peças e fazer a blindagem. Não vamos mexer com a madeira, então creio que um luthier cobre + ou - 80,00R$.

    advance2
    cole umas fotos dela ou um video.

    Estou com problemas com a minha conexão usb, mas assim que resolver posto fotos da guitar.

    Edu1974
    Onde vc comprou fio, pots e fita de cobre?

    Os fios eu comprei em uma loja de eletrônica. Os pots e a fita de cobre eu comprei no Mercado Livre...

    diego gr
    capacitor de 1M? qual a diferença para os de 500k?

    A diferença é a pista que o potenciômetro corre.
    Ex: Com um pot de 500k as nuances de volume variam mais rápido de 0 a 10;
    Com 1m o volume vai abrindo mais lentamente

    Abraços!

    Foukez
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tenho uma duvida,essa tal blindagem preisa ser feita em todas as guitas para que o chiado saia,ou só guitarras de baixo custo,por exemplo uma Gbison ou uma Fender,ja vem blindadas né?

    Abraço e parabens pela guita,deve estar irada mesmo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Foukez
    Não, não vem.
    Abç

    Foukez
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    A blindagem influencia no som da guita de alguma forma sem ser anular o chiado?

    Marcos Wild
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Foukez
    Tenho uma duvida,essa tal blindagem preisa ser feita em todas as guitas para que o chiado saia,ou só guitarras de baixo custo,por exemplo uma Gbison ou uma Fender,ja vem blindadas né?

    Abraço e parabens pela guita,deve estar irada mesmo...


    Algumas Guitarras vêm blindadas de fábrica, não necessáriamente as de alto custo. Já tive uma Condor GX350 que veio blindada. Já tive Fender que eu tive que blindar... É uma constante váriável duvidosa, rs...

    Valeu! Assim que puder posto fotos. Abraços!

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Foukez
    tenho quase certeza que nao.

    Marcos Wild
    onde voce compra essa fiat adesiva de cobre?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Foukez
    Não, não influencia em nada.
    Marcos Wild
    Achei legal o seu trabalho, mas, na minha humilde opinião, creio que a relação custo-benefício não foi tão boa, pois as Michael LP's são guitarras bem baratas mesmo (nessa faixa de guitarras "entry level" tem outras até mais interessantes na minha opinião), e vc gastou a grana de uma Epiphone Les Paul Standard nela (que é um instrumento superior).
    Nesse caso eu optaria por bons captadores nacionais (como Cabrera, Spanich, Stellfner ou Malagoli/Sound) ou importados (GFS, Spirit ou Kent Armstrong) e tarrachas Condor, Crafter ou Wilkinson.
    Claro que é apenas uma opinião.
    Abç

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A guitarra deve ter ficado mto boa msm...
    mas com tantas peças excelentes que voce pois..talvez outra guitarra merecia mais..tipo uma Lp da condor...
    mas com certeza ficou excelente

    Marcos Wild
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Marcos Wild
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Achei legal o seu trabalho, mas, na minha humilde opinião, creio que a relação custo-benefício não foi tão boa, pois as Michael LP's são guitarras bem baratas mesmo (nessa faixa de guitarras "entry level" tem outras até mais interessantes na minha opinião), e vc gastou a grana de uma Epiphone Les Paul Standard nela (que é um instrumento superior).
    Nesse caso eu optaria por bons captadores nacionais (como Cabrera, Spanich, Stellfner ou Malagoli/Sound) ou importados (GFS, Spirit ou Kent Armstrong) e tarrachas Condor, Crafter ou Wilkinson.
    Claro que é apenas uma opinião.
    Abç


    Hummm... Eu tenho aqui em casa uma Epiphone Les Paul Standard de um amigo. Ele me pediu para regular a guitar. A guitarra em sí é superior, mas com as novas peças que coloquei a minha guitar se mostra um instrumento com mais "poder". A captação Dimarzio é significativamente superior. As tarrachas tb.
    Sobre os caps nacionais, já testei vários. Sim são muito bons, mais eu queria um instrumento barato porém com um timbre de um instrumento caro. Aí os caps falam alto... As tarrachas comprei pelo preço padrão. Uma marca diferente não me traria melhor custo/benefício.
    Sobre a guitar ser uma Michael, foi só "a bola da vez". Achei seu corpo bem construído, a madeira legal e a pintura bem acabada. Dentro dos 375,00R$ que paguei ela saiu uma boa compra.

    Se vc pega na Epiphone Les Paul Standard vc se sente melhor, mais confortável. A Epiphone tem mais peso, equilíbrio na construção, melhor acabamento e o braço nem se compara...
    Mas quando vc pluga a "Generic Power Guitar" é outro som. Muito mais forte e definido. Um verdadeiro "Grande Timbre". Aí é é outra história, rs...

    Juliano P
    guitarra deve ter ficado mto boa msm...
    mas com tantas peças excelentes que voce pois..talvez outra guitarra merecia mais..tipo uma Lp da condor...
    mas com certeza ficou excelente


    A melhor (mais barata, rs...) Les Paul que achei em boas condições foi esta Michael...
    É fato que quanto melhor for a guitarra, melhor vai ser o resultado final.
    O que é mais legal? Tunar um Chevelho ou tunar um Golf GTI Turbo? Quanto vc tem pra gastar? Rs... É por aí...

    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Marcos Wild

    Nessa Michael o braço é colado ou parafusado?

    Muito legal o tunning! Parabens!

    Marcos Wild
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BaNdAiD
    Nessa Michael o braço é colado ou parafusado?
    Muito legal o tunning! Parabens!


    Neste modelo o braço é parafusado. Tem o modelo com o braço colado, mas mais caro. É melhor? Sim, mais era mais caro, rs...

    Valeu! Abraços!

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Marcos Wild
    Não seja chato....
    coloque uns videos, fotos ou sons ae!!

    Abraço

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Esqueceu de trocar a ponte também.

    Deerrr...

    Coloca uma tune-o-matic decente aí fio!

    =)

    SRV5150
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: SRV5150
    · votar


    Marcos Wild
    Eu estava com uma dúvida infernal há algum tempo atrás... todos meus equipos (tagima 735 brazilian, v-amp2 e um BR-1200) por uma epiphone Zakk Wylde ou uma Ace Frehley... no final testei ambas as guitarras e acabei me interessando por uma Walczak c/ todas as ferragens WILKINSON!!! e uns caps irados q são uns protótipos do fabricante em cerâmica... e no final acabei ficando com o meu monstrengo do BR-1200 e a Walczak!!!!! e é bem como vc falou, ainda não é a guitarra dos sonhos... mas o importante nessa hora é a satisfação!!!!

    E siga gos conselhos do nosso colega Homem Cueca e instale umas ferragens legais q vc vai ficar ainda mais contente com a sua guita!!! a minha veio com uma espécie de roller-nut no cavalete q eu pirei!!! cortar cordas na ponte nunca mais!!! e sem contar em pontes fixas c/ micro afinação... é muita tralha, mas qualquer coisa vc guarda as peças originais e instala em outra guita qdo for se desfazer da Michael...

    E realmente eu acho as Epiphones até bonitinhas... mas a captação parece imã de geladeira... se somar os custos eu acho q fica pesado para as minhas atuais condições financeiras...

    Marcos Wild
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Homem Cueca

    Eu nao esqueci... Eu ate vi uma ponte da Gotoh muito interessante no Mercado Livre.
    Eh o proximo item da fila. Afinal, nao quero acabar com o divertimento do ''tuning''...
    Eu apenas quis ressaltar a possibilidade de ter um som decente sem ter que deixar de comer, rs... Mas ainda tem algumas coisas que quero fazer na guitar, como refazer o headstock e colocar algo como "Giban", rs...

    SRV5150

    Ja toquei numa guitar Walczak. Fantastica! Muito bem construida, com um acababento maravilhoso. Mandou bem.

    Valeu!!!

    Marcos Wild
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    WeS Guitar Hero

    Esse fim de semana eu coloco o som da guitar. Se resolver o problema da minha conexao usb ponho fotos tb.

    Abra;cos!!!

    Marcos Wild
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Marcos Wild
    · votar


    Fala aê pessoal!!!

    Bom, gravei umas paradinhas aqui com a guitar...
    Primeiro fiz umas gravações com som limpo de trechos de músicas conhecidas. Para primeira gravação dei o nome de Timbres.
    Usei Compressor + Reverb.
    http://rapidshare.com/files/102945141/Timbres.mp3.html

    Depois gravei uma base limpa e fiz um solo usando Overdrive + Reverb + Delay. É um tema com improviso de uma antiga música minha chamada Aloha!
    http://rapidshare.com/files/102945633/Aloha____.mp3.html


    Depois dou um jeito de por fotos da guitar...

    Abraços!!!

    Marcos Wild
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Marcos Wild
    · votar


    Tirei 3 fotos da guitar... Como minha máquina não está funfando apelei para o celular. Estão sofríveis, mas dá pra ter uma noçãozinha...

    No post acima dá pra dar uma sacadinha no som.

    http://img402.imageshack.us/my.php?image=guitar1rj6.jpg

    http://img410.imageshack.us/my.php?image=guitar2lt9.jpg

    http://img410.imageshack.us/my.php?image=guitar3nt1.jpg

    Abraços!

    the legion man
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    legal cara!!

    mas...quem tiver a fim de fazer o mesmo to vendendo um LP Dolphin nunca usei ta zerada hehe to pedindo 400 pilas qualquer coisa...


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montei uma Les Paul ótima e barata