ibanez s 270 versus s 470

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # mar/08


    Olá a todos. Há alguns meses estou procurando uma guitarra intermediária entre a gibson e a fender (já tenho as duas mas gostaria de uma terceira guitarra que fosse bem versátil e leve). Testei a ibanez s 470 de mogno, do modelo antigo ainda, mas gostei da guitarra. Som encorpado... Mas a guitarra era usada e meio detonada. Aí pensei na S 270 (tenho a oportunidade de comprar uma mas não conheço a guitarra). Aguém conhece ela? Qual a diferença entre a S 270 e 470??? Uma S 270 com uma ponte melhor e caps melhores seria uma escelente guitarra, assim como a 470??? Será que a 270, por ser numeração inferior é também inferior como as RGs 270, quando comparadas às 350, etc. Favor comente que souber. Ah, e a JS 100 como seria comparada às S 270 e/ou 470???

    procurador
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ninguém???

    procurador
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alô, alô!!!

    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    procurador
    Irmão, não conheço nenhuma delas. Ajudo com um "up" disfarçado, hehe.

    Abraço

    blima
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tive uma S370, gostava muito dela depois que troquei os caps, alguns não gostam da ponte mas pra mim elas funcionam bem (não sou muito de alavancadas, só usava de vez em quando, mas sem problemas).
    Já a 270 eu não conheço, mas de forma geral a série S da Ibanez é muito legal e bem melhor que as RG pelo fato de ter corpo de mogno e um braço um pouco mais largo e 22 trastes.

    procurador
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    blima
    compreendido.

    Gasoline
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    procurador
    Tenho uma S Series antiga. (muito antes das pontes zr)
    É uma ótima guitarra, versátil, e com um ótimo som, tem uma resposta de graves bem legal, com médios definidos, e uma ponta de agudos, acho o timbre dela, bem legal, e tem uma resposta de graves legal, dada a massa reduzida dela. Mas puxa mais pro médio, mesmo do que o grave propriamente dito.
    É uma das, senão A, guitarra mais confortavel que eu já toquei, dá para ficar com ela por horas (tanto de pé, quanto sentado), que não cansa.

    O braço mais largo e os 22 trastes, tem que ser levado em conta. Mas acho que não é um grande problema.


    Agora, não acho que ela seja um meio termo entre Gibson e Fender, neste caso, acho que as PRS se encaixam melhor, como sendo uma "LP com caracteristicas de strato" e uma "Strato com caracteristicas de LP" mas uma S, com caps com opção de split, vai te dar MUITOS sons diferentes.

    É uma guitarra que eu recomendaria, mas não sei a qualidade dos modelos atuais, acredito que seja bem legal, pelo menos todas que eu peguei até hoje, eu gostei.

    procurador
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gasoline
    VALEU!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ibanez s 270 versus s 470