* Vídeo - 6 minutos de Fritação Aluscinante e de Tirar o Fôlego *

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Fernando de almeida


    *** Vídeo - 6 minutos de Fritação Aluscinante e de Tirar o Fôlego ***

    Ulisses Miyazawa em uma apresentação no Souza Lima (escola onde leciona) apresentando 3 músicas dele em uma só ...

    As músicas são Liquid (00:00:00 - fritação em two hands), Erudita (00:02:30 - fritação em palhetada alternanda, lembra a base do Canon) e Sweep (00:04:54 - fritação em sweep arpejos).

    As três músicas tem suas melodias principais em notas de 1 e 2 tempos só que a cada tempo dessas notas foram acrescentadas ou 6 ou 8 (ou mais) notas, dependendo da parte da música, vejam:










    Tá legal, você não gosta, não curte e não suporta fritação e só curte algo mais melodia e etc e tal, então veja o vídeo da música MY VEINS do Ulisses Miyazawa tocada no mesmo dia da apresentação ... um rock balada muito legal ... (curti muito o refrão - 00:01:56)







    [OPINIÃO PESSOAL ON]
    Bom antes de críticas (construtivas e não construtivas), quero deixar minha opinião:
    - Bom guitarrista = o que frita, tem feeling, destrói em todas as técnicas, manda tudo em harmonia, quebra em todos estilos e rítmos, quebra tocando rápido, quebra tocando devagar, etc ........
    O bom guitarrista pode até não gostar de tocar um estilo ou alguma técnica ou de algum jeito, mas tem que saber faze-lo, não se sabe o dia de amanhã o que o espera .......
    Concordo que tocar em alta velocidade não é tudo mas não tocar em alta velocidade num quer dizer que é bom ...

    BB King disse que "vale mais uma nota bem tocada do que várias notas mal tocadas" ... e às palavras do mestre (que condordo 100%), penso que também valem váááááárias notas por segundo se bem tocadas ... Ouvi uma vez que vale mais "tocar pouco e dizer muito" do que "tocar muito e não dizer nada" e mais uma vez tenho que concordar e tb acrescentar que, além disso, vale muuuiiiiitttooooo "tocar muuuuiiittttoooo e dizer muito mais ainda".

    Logo espero que alguém que não goste do estilo diga "sei fazer mas não curto" para poder comentar com propriedade (o que aliás eu já ouvi de vários excelentes guitas eruditos, de jazz, de blues >>> "faço pq é preciso saber (para aulas ou alguém que contrate e precise do estilo) mas num curto, num é minha praia" ...
    [OPINIÃO PESSOAL OFF]

    Espero que curtam os vídeos.
    ABRAÇOS.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fritaçãozinha do maior mestre da atualidade na guitarra no Brasil ... MOZART MELLO




    Detalhe, a praia do cara é jazz/fusion, manda tudo em harmonia, técnica, etc ... e tb frita ...

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O bom guitarrista pode até não gostar de tocar um estilo ou alguma técnica ou de algum jeito, mas tem que saber faze-lo, não se sabe o dia de amanhã o que o espera .......

    Você tá falando de quem faz free-lance, né?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Machine Gun Man
    Você tá falando de quem faz free-lance, né?
    E de professor ... já pensou perder aluno por não saber uma técnica ?!?!?!? ...
    Caras que tocam em bandas, que já são consagrados é outra coisa ...
    Agora, pra maioria daqui do FCC que está aprendendo, tem que saber (leia: seria o ideal) saber de tudo até aparecer a banda ou um trabalho que o consagre em um estilo específico ...

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Ah, certo...
    É que, por uma experiência minha mesmo, eu fico meio puto quando vejo o povo falar que tem qu tocar de tudo, tipo um robô. =)
    Quem pensa em dar aulas ou ser freelancer tem que saber de tudo mesmo (Bom guitarrista = o que frita, tem feeling, destrói em todas as técnicas, manda tudo em harmonia, quebra em todos estilos e rítmos, quebra tocando rápido, quebra tocando devagar, etc ........ ).
    Mas às vezes um iniciante vê isso e fica meio "bitolado", achando que tem que saber tocar de tudo, mesmo que queira só mandar um Led com a galera, ou compor um som próprio (mas próprio mesmo).
    Quando eu queria ser um "bom guitarrista", eu sempre treinava todo tipo de escala, digitações, estudava bases de funk, harmonia e tal...Tntava ser bem "eclético", e tudo isso com muito metrônomo. Sempre achei toda essa porra um saco. E quando percebi que pra o que eu quero só precisava de uns power chords, umas pentas e um ouvido mais ou menos, chutei toda essa chatice e comecei a me aceitar mais, musicalmente falando.

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Esse Ulisses Miyazawa toca uma barbaridade!
    Muito ninja!!! =O

    mlorenzo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Machine Gun Man
    Concordo.

    O negócio é a mentalidade que impera hoje em dia que um bom guitarrista tem q saber tudo, fazer todas as tecnicas, saber tudo de tudo. O problema ao meu ver nesse saber tudo de tudo é que o cara acaba ficando sem identidade nenhuma.

    Vira apenas um musico freelance, facilmente substituido por qualquer outro bom músico freelance.



    "You don't have to be the best...just be a good one" Muddy Waters
    (Você não precisa ser o melhor... apenas seja um dos bons)

    Deji
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    achei chatao =[

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Deji
    achei chatao =[
    Fala fera ... viu o segundo video tb????????
    Abr.

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não curti o primeiro, já o segundo achei tri. =]

    Mas o cara toca bem pakas.


    "You don't have to be the best...just be a good one" Muddy Waters
    (Você não precisa ser o melhor... apenas seja um dos bons)


    Essa frase merece um ponto.

    Megamedes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Essa frase merece um ponto.

    Nem... Merece 2.


    Gostei dos dois, vídeos muito foda!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Entrei nesse topico mo animado e......decepçao
    pelo menos dei umas risadas do cabelo do mozart mello (ja vi esse video varias vezes mas toda vez q vejo a cara dele num seguro o riso)


    Fritaçao é uma das coisas mais legais na musica, mas nao pe pra qualquer um. O cara tem uma puta tecnica mas o jeito dele solar é..... Num to falando que ele toca notas "erradas", pode tocar uma frase super sem graça mas se for executada de um jeito animal fica legal. Num é a toa que PG, George Lynch, e outros shredders oitentistas tem aqle puta timbre agudo irritante, pode não srer aqle belo timbre mas é uma explosão sonora no meu ouvido na ora dos solos. Essa explosao sonora sim que me tir ao folego, nao isso dai.


    PS: Logiko q o cara é um puta guitarrista, só nao curti isso dai. Quem sabe se fosse uma gravaçao decente ficava legal

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Steve Van Halen
    se for executada de um jeito animal fica legal
    O que exatamente seria um jeito animal??????????

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fernando de almeida
    presta atençao no que eu falei. Fica legal se parecer uma explosao sonora. Pra isso acontecer, ajuda se tiver um timbre gritante, uma palhetada violenta (nao estou falando limpa, apesar de que se for limpa é muito melhor), oq eu falei no meu post

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Steve Van Halen
    presta atençao no que eu falei. Fica legal se parecer uma explosao sonora.
    Sim ... eu só estava tentando imaginar como seria ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Segue mais um vídeo que fala sobre a importancia de fritar ... Depois desse vídeo minha busca por conseguir fritar aumentou muitoooooooo ...

    http://br.youtube.com/watch?v=_eJqxSV895Y

    Marcio Baron
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ele aparece aqui na loja de vez em quando.
    Toca muito bem.
    Só.

    (modo inveja off)


    =)

    apenha
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kara, desculpa a sinceridade mas é soh mais um cara q sabe fritar no meio de um montao de guitarristas q sabem fazer isso, o youtube esta cheio deles

    nao vi nada nele surpreendente e que me prendesse a atencao para ouvir um cd inteiro dele sem parar.

    desculpa ai mas achei apenas mais do mesmo

    apenha
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: apenha
    · votar


    assisti o outro video com a balada e gostei mais, o primeiro aquele two hands eu achei horrivel nao consegui ouvir o restante

    vendo soh os videos eu diria q eh o tipico guitarrista que compoe pensando em quantos arpegios, em quantos tappings e em quantas fritadas vai encaixar na musica, compoe pensando em impressionar outros guitarristas e não pensando na musica.

    nao me entendam mal, a tecnica do cara é excelente e ele deve ter ralado demais pra alcancar esse nivel tecnico e isso eu considero. talvez falte agora ele ser um cara realmente musical.

    então já que voce deixou sua opinião lá em cima (e eu não concordo com 99% dela) sobre ser bom guitarrista, vou deixar minha contribuição também

    bom guitarrista = aquele que toca pra musica e a favor dela

    nao estou generalizando caras tecnicos, tem gente tipo Timmons q eh extremamente tecnico mas toca pra musica e nao pra malabarismo gratuito, nao estou comparando o cara do video com o Timmons, mas eh tipo assim, um cara tecnica e musical estaria mais pro Timmons, um cara extremamente tecnico e malabarista estaria mais pra um Dragon Force q vamos concordar q eh xato demais da conta

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fernando de almeida
    ah cara, sei la. É daquelas coisas que voce nao consegue explicar em palavras mas voce sabe exatamente oque é.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    assisti o outro video com a balada e gostei mais, o primeiro aquele two hands eu achei horrivel nao consegui ouvir o restante

    vendo soh os videos eu diria q eh o tipico guitarrista que compoe pensando em quantos arpegios, em quantos tappings e em quantas fritadas vai encaixar na musica, compoe pensando em impressionar outros guitarristas e não pensando na musica.

    nao me entendam mal, a tecnica do cara é excelente e ele deve ter ralado demais pra alcancar esse nivel tecnico e isso eu considero. talvez falte agora ele ser um cara realmente musical.

    então já que voce deixou sua opinião lá em cima (e eu não concordo com 99% dela) sobre ser bom guitarrista, vou deixar minha contribuição também

    bom guitarrista = aquele que toca pra musica e a favor dela

    nao estou generalizando caras tecnicos, tem gente tipo Timmons q eh extremamente tecnico mas toca pra musica e nao pra malabarismo gratuito, nao estou comparando o cara do video com o Timmons, mas eh tipo assim, um cara tecnica e musical estaria mais pro Timmons, um cara extremamente tecnico e malabarista estaria mais pra um Dragon Force q vamos concordar q eh xato demais da conta


    Hauhauhaua! Perfeito!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    apenha
    Machine Gun Man
    Valew caras pelo comentário ... Ao menos vcs não os caras que citicam sem fundamento algum (tem vários aqui) ...
    Nos comentários eu concordo em partes ... eu, que acompanho o trabalho do cara a um tempo, sei que ele é musical pacas ... o lance de fritação é gosto pessoal dele ... ele gosta muito de tocar assim ...

    Valew

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Steve Van Halen
    ah cara, sei la. É daquelas coisas que voce nao consegue explicar em palavras mas voce sabe exatamente oque é.
    tô ligado ...

    Leblues
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bom guitarrista = o que frita, tem feeling, destrói em todas as técnicas, manda tudo em harmonia, quebra em todos estilos e rítmos, quebra tocando rápido, quebra tocando devagar, etc

    Po cara nada a ver, BB king nao frita, nao domina todas as tecnicas, nao manda tudo de harmonia, nao toca todos os estilos e eh foda mesmo assim.....acho que um bom guitarrista eh aquele que consegue transmitir seus sentimentos e ideias atravez da musica de uma maneira autentica.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Leblues
    Po cara nada a ver, BB king nao frita, nao domina todas as tecnicas, nao manda tudo de harmonia, nao toca todos os estilos e eh foda mesmo assim.....acho que um bom guitarrista eh aquele que consegue transmitir seus sentimentos e ideias atravez da musica de uma maneira autentica.
    Com certeza brow, mas ó King, já é um cara conceituado no estilo que ele toca, mas se vc for pensar num freelancer, num professor aí é que se encaixa o meu conceito, pois não creio que alguém do FCC já seja um guita conceituado no estilo que toca ...
    Eu por exemplo curto rock, faço umas brincadeiras no rock, mas estou longe de ser um bom guitarrista pois em harmonias complicadas, eu sou ruim não faço nada no jazz ...
    Já o Edu Ardanuy é um cara do rock, e como ele mesmo disse, querer que ele toque jazz é perca de tempo, mas é um excelente guitarrista ... diferença entre eu e ele >>> Ele ja é conceituado no que faz e não fica desempregado nunca (mesmo que for pra tocar um estilo que ele não manda bem, vão procurar o cara) e eu não, se não souber de vários estilos e técnicas, mandar bem tocando rápido e devagar, etc o mercado (que já não é bom) é fechado pra mim ...

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mlorenzo
    Voto pra você.

    Não gostei dos vídeos.

    O Mozart Mello é um virtuose, mas não necessariamente os virtuoses são bons músicos - na essência da palavra.

    Pra quem gosta, beleza.

    Pra mim fica como curiosidade, não como exemplo ou inspiração.

    Até mais!

    guilherme.rizzo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    putz, insuportável...

    a música não respira nunca!

    Sempre fico com a impressão que estes caras dariam bons esportistas, pelo espírito competitivo. Devem treinar contra o relógio e etc...

    E bom ou ruim são conceitos subjetivos.
    Depende do gosto de quem está escutando.
    Tem gente que gosta do Malmsteen por exemplo, né? Vai entender... tem gosto pra tudo!

    guilherme.rizzo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    You don't have to be the best...just be a good one" Muddy Waters
    (Você não precisa ser o melhor... apenas seja um dos bons)



    A tradução tá errada.

    O certo é:

    Você não precisa ser o melhor... apenas seja um bom(guitarrista)

    e não: um dos bons...

    é que o sentido é bem diferente.

    mlorenzo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    guilherme.rizzo
    Tradução livre minha. O sentido se conservou e eu apenas não fui tão literal como você.

    Quem é um bom guitarrista é um dos bons (guitarristas). Logo o sentido é o mesmo.

    Enfim, acho que todo mundo já tinha entendido.


    E ouçam Muddy Watters. Uma das lendas da música. :O

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a * Vídeo - 6 minutos de Fritação Aluscinante e de Tirar o Fôlego *