Stratocaster sem ser Fender

Autor Mensagem
Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


GUGALOO
realmente eh um otimo ponto de vista...

na verdade nao eh que eu nao queira uma fender, eh q eu me sinto muito 'sem opção'

fui na teodoro hoje como disse que ia, bom, nem to com muito animo pra relatar, foi um saco, pessimo atendimento (ainda mais com minha cara de moleque), e eu realmente nao curti as tagimas e squiers que vi por la

axei as fenders usadas meio caras... a mais barata que eu axei tava detonada e tava 1700... uma xicana

perdi o dia =/

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


bem lembrado pelo henrique tb, eu nao quero comprar pra vender hehe, claro q um preço de revenda alto pode vir a calhar, mas se a coisa for boa, nem ligo =]

brandfbr
Veterano
# mar/08 · Editado por: brandfbr
· votar


Cara, dá uma olhada em outros modelos, não fica preso em strato só porque tu ouviu ou te disseram, ou pq tu sempre tocou em strato...

Testa tudo que tu encontrar, se tu ver uma tele, testa, uma les paul, testa... e testa afu! Se tu achar alguma semi acustica ou sla o que, nao desiste dela só pq tu ouve todo mundo dizer que elas só são pra jazz ou mpb, fusion ou o diabo.... TESTA!!!

(foi assim que eu descobri A guitarra... depois que eu toquei nela todo o resto era horrível... euheueheueh)

Vale á pena dar uma olhada nas teles se tu gosta de blues/rock/hard rock/jazz/qualquer coisa que se toque na guitarra menos metal.


(E sim, sou fascinado pelas tele)


EDIT:
Tu realmente acha necessário os 3 singles? ou tá falando isso porque tu leu ou o teu ídolo da guitarra toca em strato???

obs: tem mta squier top melhor que mexicana e japa usada (grande parte das japonesas nessa faixa de preço estão com a parte elétrica zuada e as ferragens marrons já....)

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


brandfbr
entao velho eh que eu tenho uma les paul, e eu sinto falta de um som menos abafado e cheio, algo mais limpo, um som mais "separado", eh dificil de explicar.

eu sai testando guitarras, e curti bastante o som de captadores single, axei-os mais limpos e parecem embolar bem menos, pra tocar meu rock 'n' blues nao precisa de muito peso, e se precisar eu tenho uma les paul ainda hehe

testei teles axei muito agudas, testei stratos e axei confortaveis e com timbres legais, mas testei stratos boazonas fenders americanas e uams hand made de conhecidos, entao fico decepcionado com squiers de agathis...

abraços

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


brandfbr

tele so com p90 rapa!

huaehuahuaeuaehhueuhaehuae

brandfbr
Veterano
# mar/08
· votar


tele é o que há!!! ... P90... Herege ...

Mas pois é, vou te dizer uma coisa Lak, depende muito da tua regulagem... quanto tu mais tu mexer no ampli e na guita mais tu vai gostar do timbre. Tu nao vai conseguir AQUELE timbre com o mesmo setup que tu usa tua les paul, sao duas coisas diferentes, outra coisa que eu quero te dizer... "tone is in your hand" o Zappa dizia isso e o Steve Vai conta que quando o evh, (que era amigo dele) chegou no estudio enquanto ele tava ensaiando e pegou a guita e começou a tocar ele pensou: "puta que merda, esse é o edward que tá tocando, é o timbre dele, na minha guitarra e no meu ampli...

Depende muito do que tu quer que a tua guitarra se torne (e para corrigir, diminui um pouco os agudos na hora de testar outra tele e cuida com a dinâmica, principalmente no cap da ponte, ele é bem sensível em como tu tocar a corda "se tu toca com o dedo é um som mais estalado e agudo, palheta é um pouco mais suave...)

é impossivel tu nao gostar de tele... ueheuheuhuehe

procura outras coisas tambem, tipo guitarras com mini humbucker, stack, p90 (tenta até em tele ou strato, se tu gostar, ótimo).

A tua decisao tem que vir SÓ do teu ouvido... nao dos outros...

e na hora de tu testar, traz um amigo que toque muito bem guitarra ou alguem que nao toque nada mas goste... (nunca o meio termo) isso irá te ajudar muito, acredite em mim... (principalmente o ignorante... euheuehueh)

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


brandfbr
eh to ligado q eh bem sensivel, eh q nossa cara eh quase inevitavel, eu me empolgo e TOME porrada nas cordas iuahisoehaiue

nas les paul n fica feio, fica menos aveludado

na strato eu bato entre o cap do braço e o central, sem exageros mas sem medo, curto o resultado!

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak
Henrique S.
Caras, na verdade, sempre penso na revenda sim, não só na guitarra, mas em tudo q agregue algum valor monetário.

E como todo guitarrista q se preste, muitos equipos a gente compra, vende outros, troca outros, estamos sempre em movimento.

Lak Lak

E o q eu penso é: "pra que comprar uma tagima (q a maioria é uma porcaria) ou squiers e trocar tudo nelas, pra ficarem boas, mas não excelentes guitarras"?
É como eu disse, prefiro uma fender japa original, do que uma tagima toda turbinada.

Meu professor tem uma 84 q tem um timbre muito tesão, pra tocar blues então, nem se fala, perfeita (apesar q tenho LP e gosto muito de tocar blues com ela, fica muito bom.)

Quando eu comprei a minha, o cara queria R$ 1,900 e acabei pagando R$ 1,600, tava zeradinha a guitarra, só tinha sido pintada pelo antigo dono (o cara me vendeu sem avisar, quando fiquei sabendo, fiquei de cara, mas tava bem feita a pintura e meu luthier me acalmou, dizendo q a guitar tava ótima), acabei trocando com o cara da vintage por outra epi, uma custom, de mano, pois, na época, não tava na vibe de strato, hoje já estou mais.

O que aconteceu: ele anunciou a guitar depois por R$ 2,300, por isso, é bom sempre ver no ML, sempre tem uns q vendem mais barato, lembro q esses dias tinha um cara vendendo uma preta, zerada, no leilão, e acho q foi vendida por R$ 1,400, o neócio é sempre estar olhando.

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak
Agora, se vc procura algo mais fora do contexto (fender, tagima, squier etc..)
será q é boa essa??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71265894-strato-modelo-fender-l uthiersevico-e-materiais-top-_JM

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


Lak Lak
Creio q esta seja uma boa opção tbm.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70796703-_JM

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


ninuém viu esas guitar aí???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


GUGALOO
Essa Fernandes aí é uma boa guitarra.
Abç

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


passei hj numa loja (timbres-campinas) e testei várias stratos baratinhas.... das condor gostei foi a GX40 e da GX50.... as RX20/30 me pareceram bem fracas..... gostei da cruiser (achei bemmelhor q as rx20/30) apesar de a captação ser bem fraquinha.... das tagima gostei da 735 (mas achei um pouco cara.... tb curti uma gianinni master sonic e uma tagima apache (apesar de não serem strato).... se eu fosse escolher uma pegava a GX40..... na minha opinião é o melhor custo/benefício disparado....

Lak Lak
Veterano
# mar/08
· votar


valeu galera, mas depois de muito pesquisar, agora to vendo mesmo eh de mandar fazer minha guitarra! se isso se concretizar (tomara q sim -.-) eu crio um supertopico com reviews e todas as minhas frescuras sobre a construção do instrumento

abraços!

zoso
Veterano
# mai/08
· votar


Lak Lak

Ve se vc acha uma fender usada, te garanto que vai valer bem mais a pena.

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Zaganin e o Sergio Buccini fazem stratos do nivel da G&L. Se é de São Paulo vale a pena procurar.

filipe p marcato
Veterano
# mai/08
· votar


Bigtransa

Quais as cores de Cruiser que tinha na timbres?

filipe p marcato
Veterano
# mai/08
· votar


Bigtransa

Nem sabia que você era daqui!!

Bigtransa
Veterano
# mai/08
· votar


filipe p marcato

toquei em uma branca..... não reparei nem perguntei se tinham outras cores

filipe p marcato
Veterano
# mai/08
· votar


Bigtransa

Legal é a branca que eu quero, você lembra, mais ou menos, o preço dela?

biazin_malmsteen
Veterano
# mar/10
· votar


tenho uma T635, é uma ótima guitarra, recomendo pra quem procura custo-benefício!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stratocaster sem ser Fender