Encordoamento indicado para Guitarra 7 cordas

    Autor Mensagem
    ankbanger
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ankbanger


    O galera seguinte!

    Mandei fazer minha guitarra em um luthier, guitarra 7 cordas!
    Eu sempre usei na minha 6 cordas, o encordoamento NIG Evolution, que vai de 0.11 á 0.52.
    Gostaria de opiniões, quero continuar usando essas cordas, então, qual vcs acham que deveria usa como B (Sizão), eu estava pensando em usar uma corda D de Baixo com expessura entre 0.58 e 0.60!
    Oq vcs acham? opinem!

    OBS: Afinação 1 Tom abaixo, ou seja, em A (Lá) .

    Antes que alguem venha me falar que isso é pra tocar Nu metal. NÃO, NAO É PRA TOCAR ISSO, eu simplesmente adoro o timbre da guita com afinação baixa, e eu to querendo tirar uns Covers de NEVERMORE!

    Vlw aew povo !!!

    ankbanger
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ankbanger
    · votar


    !! Help !!

    Opinem!

    ankbanger
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alguem ajuda ai por favor!

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    ankbanger

    Porque vc não testa encordoamento específico para guitarra de 7 cordas em primeiro lugar? Já usei da D'addario e gostei bastante(usei em uma guitarra de 6 afinada bem abaixo, e por isso compro o jogo de 7 e excluia a mais aguda).

    Acid Rain
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ankbanger

    Cara para afinação em 1 tom abaixo, 0.58 no "Sizão" vai ficar um pouco mole! O ideal seria uma 0.60!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ankbanger


    Cara para afinação em 1 tom abaixo, 0.58 no "Sizão" vai ficar um pouco mole(2)

    o Mizao da minha eh .50 e uso em afinacao std e ja acho meio mole ehuahueauhaehua se for um SI tem que ser talvez ate mais que .60

    ankbanger
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator
    Cara eu realmente gosto dessas cordas 0.11 NIG Evolution.
    Normalmente as 0.11 normais vao ate 0.48, e essa vai ate 0.52 .
    E seu eu usar um jogo normal de 7 cordas e baixar 1 Tom, a corda B (Sizão) vai fica muito solto, pq normalmente é 0.56. Mas valeu cara!

    Acid Rain

    Bah, cara eu to pensando mesmo em coloca uma 0.60 como bordão. Vc ja tocou com alguma guita assim? O braço nao corre risco de empenar, né?

    Vlw cara!

    Vlw

    ankbanger
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.

    Depende oq vc considera mole né cara (huaheiuahe)

    Tipow na minha guita atual, a minha atual a minha Mizão é 0.52, e eu afino 1 Tom e meio abaixo, e acho uma maravilha.
    Tudo questão de gosto!!

    Mas vlw por opinar cara!!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ankbanger

    e tem razao, eu sou meio pedrero, ate vou passar pra .12 pra ver o que da ehuahueahueahueau

    ah cara, nao o braco nao empena nao, se for bem feito (por ser de luthier acredito que seja) aguenta tranquilo...

    tem que ver com os baixistas do forum pra ver os tipos de encordoamento..

    obs: .60 de bordao vai ser um socao no peito ehuaehuahuea

    Acid Rain
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ankbanger

    Eu já toquei em guita de 7 cordas, mais com 0.58 no B afinado 1/2 tom abaixo e tava um pouco mole... Por isso imaginei que só sendo 0.60 pra 1 tom abaixo. Foi como o Henrique S. tb falou!

    Agora a questão do braço empenar vai depender do Luthier que fizer sua guitarra, se ela for regulada direitinha, o braço agüenta sim.

    Abraços

    ankbanger
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acid Rain

    Vlw ai cara.
    Agora alguem aqui sabe me dizer onde eu posso encontrar cordas avulsas pra vender?? De preferência 0.60 .

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    ankbanger

    Meu primeiro instrumento é o baixo, por isso posso te ajudar melhor. Procure corda avulsa de ré de baixo(tensão leve), que nesse caso a ré vai ter 0.60 na maioria das marcas. Muitas lojas de instrumentos vendem cordas avulsas. Se achar que ficou frouxo, procura a ré de tensão pesada, que tem 0.65 na maioria das marcas.

    Messiah King
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    nunca vi corda 0.11 pra 7 cordas... então compre uma sizoa 0.10 e otras 0.11! :3 eu to fazendo isso e to gostando cara! uso meio tom a baixo!

    ankbanger
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Messiah King
    Pois é cara!
    Eu vou baixar 1 tom, e acho que vão ficar muito frouxas as cordas, por isso to pesquisando sobre isso!
    Mas minha guita vai demora 3 meses pra chegar ainda!

    N averdade eu to atras já, por empolgação hehehe!!!


    makumbator

    Vlw, pela dica ai cara! Vou procurar!

    souojor
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ankbanger
    Eu uso 0.010" da D'Addario na afinação padrão e a Sizona tem medida 0.059" e fica numa tensão boa. Eu já usei 0.060" de baixo e tive impressão que ficou mais mole que a 0.059" de guitarra...

    E como você vai afinar 1 tom abaixo talvez seja uma boa idéia pelo menos as 0.065" de baixo. As que uso ficam muito moles em A...

    Por exemplo, utilizando
    esta calculadora de tensão de cordas, temos que pra conseguir algo parecido com as 0.059" em B afinando 1 tom abaixo, precisaríamos da 0.070".

    Em um fórum gringo de 7 cordas que acompanho também, a maioria dos que afinam em A utilizam 0.068" e o resto das cordas com um jogo 0.011". Só não sei onde encontrar essas 0.068" aqui no Brasil hehe.

    Flw!

    Messiah King
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kra... relaxa... a sizona n vai ficar froxa 1 tom abaixo! pode ficar tranquilo... eu ja usei 1 tom e não fica!

    ankbanger
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Q vcs acham desse jogo de corda baixando a afinação 1 tom!

    d: 011
    a: 014
    F: 018
    C: 030
    G: 042
    D: 052
    A: 060 ou 070

    Oq vcs acham melhor, 060 ou 070 ?

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    ankbanger

    Testa D com 0.60 e 0.65 de baixo, pois vai ser difícil achar corda avulsa com 0.70.

    Metalgoat
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fala cara.. só fui ver esse fórum agora, talvez já esteja meio tarde rsss... mas de qq forma aqui vai.. eu Uso uma 7 cordas com 1 tom abaixo e estou usando o jogo da GHS GBZWLO do Zakk Wylde.. o Bordão fica com 0.70 e fica muito bom! O Jogo é híbrido e vc poderá mesclar com algum outro jogo (no meu caso junto com Daddario).
    Saca só como é esse jogo 011 .014 .018 .036w .052 .070

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    0.70

    e dalhe nu metal!!!
    aiuehoiueaheiuh

    briks!

    Metalgoat
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Apesar de estarmos com uma afinação de new metal, nós seguimos outra linha mesmo... nosso som é similar a Nevermore, Kreator, Dark Tranquillity, etc.. Nada contra os caras, mas nossa base é um pouco mais tradicionalista mesmo heheheeh...

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Drop A ruleia, eu to procurando encordamento 0.15 ate agora...
    :(

    so que a minha praia é numetal/metalcore/screamo/PostHC mesmo.

    Messiah King
    Veterano
    # set/08
    · votar


    0.15 é corda de pentelho de saco de gorila cara... tira esse ideia loka da cabeça!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento indicado para Guitarra 7 cordas