Comprei! Floor POD da Line 6 - preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    Thedekai
    Veterano
    # mar/08


    bom a pedaleira ta aqui a mais de uma semana, resolvi escrever hoje...
    achei incriveis as simulações dela, principalmente a de Soldano e a Line6Insane.... sao animais!!! to usando o POD + Laney TF-200 + Boss GE-7... e outra coisa tambem, o wah-wah da POD tambem é muito bom! eu ja tenho um crybaby, mas o crybaby ganha por pouco, se for pensar em custo-beneficio o crybaby perde facil, acho que até vou vender ele...
    mas o meu problema eh o seguinte, soh quem tem um Floor POD vai poder responder huaeuhaehu
    tipo, quando vc segura o pedal BYP/DLY por 1 segundo, as funções dos footswitches mudam né? o primeiro ativa um boost (DIST) de médios e volume (alguma coisa assim) o segundo ativa e desativa o MOD (phaser, flanger, etc) e o terceiro aciona o DLY (delay, reverb, etc)... o problema é que quando piso no DIST (primeiro) nao muda nada no som, soh da mais chiado, meu amigo tem um e ele disse que o dele ta um boost legal, aumenta o volume, ganho e medios... aqui nao acontece nada
    com o de voces muda quando aciona esse boost??? sera q o meu POD q ta com problema??
    valeu pra quem leu tudo isso galera
    abraçãooo

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Thedekai

    Eu fiquei com um Floor Pod aqui por um tempo, e o DIST fazia exatamente o que o teu amigo disse: aumento no volume e nos médios (e no ganho como consequencia).

    Gasoline
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Thedekai
    Depende da simulação usada. Quando eu tava com um Floor Pod aqui, o dist dava um boost legal nas simulações com menos ganho, agora no insane, não muda muito, pq o ganho e a compressão da simulação já são muito altas.
    Mais ou menos como seria se colocasse um pedalzinho de drive na frente de um amp com o ganho no máximo.


    Testa o boost numa simulação com BEM menos ganho, e vê como fica.

    r2s2
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Thedekai
    o problema é que quando piso no DIST (primeiro) nao muda nada no som, soh da mais chiado, meu amigo tem um e ele disse que o dele ta um boost legal, aumenta o volume, ganho e medios... aqui nao acontece nada
    com o de voces muda quando aciona esse boost??? sera q o meu POD q ta com problema??
    valeu pra quem leu tudo isso galera
    abraçãooo


    Quando muda a configuração, esse pedal de DIST num vira um compressor não?

    Vê se é isso, aí vc altera a configuração dele e vê se muda algo.

    Thedekai
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    é, continua sem boost ainda
    eu fiz um patch de marshall plexi, com pouco ganho sem compressor com pouco noise gate e continua nao dando boost nenhum no sinal, só aumenta um pouco do chiado quando nao toco...
    sera q eh algum problema no POD ou eu q to esquecendo de alguma coisa?
    valeuuuu

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Thedekai
    amigão, como vc está ligando o pod? tem algum pedal depois dele? ou tá indo direto pro amp?

    Thedekai
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    catselidis

    não
    ta guitarra - crybaby gcb-95 - floor pod - amp(laney tf-200)
    vo tenta tira o crybaby pra ver se muda.. valeu!!
    eu preferi ligar o pod em linha do que no loop, pode ser esse o problema tambem?
    abraçooo

    Thedekai
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Thedekai
    · votar


    catselidis
    ai velho tirei o crybaby aqui e continua nao dando boost algum
    pra não dizer que não deu boost algum, só sinto um leve boost nos canais clean, mas em tudo q ta relacionado a overdrive o boost nao sinto nada hauuha
    abraço

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o que pareceia é que tinha algum equipamento depois dele dando um "limiter" no sinal (ou comprimindo demais)...
    foi minha suspeita...

    Thedekai
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    UP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei! Floor POD da Line 6 - preciso de ajuda