marshall tsl-602 ou jcm 900

    Autor Mensagem
    PEMAMETAL
    Veterano
    # mar/08


    Pessoal,

    Há um bom tempo venho lendo coisas sobre amplificadores pois quero trocar meu avt-50 por um valvulado.

    Eu tinha me decidido pelo TSL-602, só que mais baseado em leitura de foruns etc.. e bandas que eu vi ao vivo usando esse amp. Já até toquei em um, mas numa loja onde não pude aumentar muito. Então não pude sacar muito o som das valvulas. Mas ele seria um amp com som de valvulado e com uma potencia não muito alta pra eu poder tocar em casa ou numa banda caso eu venha a conseguir montar uma.

    A questão é que um dia aí eu fui ver uma banda que o cara já teve um tsl-602 e trocou por um jtm-60. Eu perguntei pra ele o que ele achava do tsl-602, ele me falou que não gostava muito pois o amp não tinha som de valvulado, era um som muito moderno, embolava muito e não via a hora de vende-lo pra comprar o jtm-60. Realmente o Jtm-60 tinha um som muito bonito, bem vintage, mas pro que eu quero tocar acho que não seria uma boa (ozzy, black label society, metallica, ac/dc, the cult, zz top, blues, rock n roll em geral).

    Ele me aconselhou a pegar um JCM 800, mas é absurdamente caro, ou então um JCM 900, que segundo ele seria melhor que os JCM 2000. Pelo que li, a galera mete o pau nos jcm900 pois ele tem uns diodos pra dar alto ganho que deixam o som dele não muito caracteristico de um valvulado.

    A minha duvida é se isso não acontece também nos JCM 2000, esses diodos. Voces concordam ou não com a opinião dele? O som do JCM 2000 não parece mesmo de valvulado? O que teria um som de valvulado de qualidade onde de pra tocar um classic rock,hard rock, mas também um heavy metal não muito pesado e não muito moderno. Um tsl602, ou um jcm 900 (combo), ou talvez até um dsl-50?

    Ficou grande demais, mas eu tava decidido e agora não sei mais de nada

    Valeu

    PEMAMETAL
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Porra, por que eu não consigo abrir o tópico no forum correto? já é a segunda vez que acontece isso. Eu selecionei o tópico de amplificadores e saiu no de guitarra.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a marshall tsl-602 ou jcm 900