Como Escolher Wah Wah?

    Autor Mensagem
    Finch_22
    Veterano
    # out/03


    Estou pensando em comprar um wah wah. Como Escolher. Sou iniciante. Wah Wah é igual Cry Baby? Preciso de dicas... E mais uma duvida. Ontem viagei com minha guitar. Ela é uma Squaier Bullet. Tava muito quente. Sera que corre o risco de empenar o braço. Como fazer pra naum empenar.

    nobre
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Wah wah é um efeito , mas não é distorçao.
    O cry baby é o pedal de wah wah da dunlop, o fat boy é o da onerr, etc.
    mas como o cry baby é um dos primeiros e mais conhecidos, acaba-se confundindo o nome da marca com o nome do efeito... normal...

    snd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu considero interesante o Cry Baby 2 ... eh o mais senssível ao pé ... ele vai realmente chorar de acordo com os seus movimentos .. já toquei num e fiquei com raiva de nao ter grana pra comprar

    LOW Fl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu acho muito mais jogo comprar um pedal de wah wah bom. VocÊ pode querer comprar um pedal tipo o da onner, mas ai você vai querer vender. Ele não é ruim, mas eu não curtir muito não, depois que você toca em um bom fica dificil gosta do da onner.
    Comprando um bom você gasta mais, mas fica satisfeito e fica com pedal por muito e muito tempo já que ele não fica devendo no desempenho.O interessante dos pedais bons e que você tem um controle de sensibilidade muito melhor, e você regular de acordo com seu gosto.

    krixzy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ressuscitando o tópico, nunca toquei com um pedal wah wah, estou querendo um bom Wah Wah pra fazer cover de Arch Enemy, falam muito bem dos cry baby e os vox, mas o que faz um wah wah ser bom? qual a diferença de um bom para um ruim?

    Velho Juka
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Velho Juka
    · votar


    krixzy

    Vamo lá:


    estou querendo um bom Wah Wah pra fazer cover de Arch Enemy, falam muito bem dos cry baby e os vox

    Se vai fazer somente cover do citado, pesquisa qual pedal o artista usa. Vox é a marca, Cry baby é o modelo e é um ótimo pedal.

    mas o que faz um wah wah ser bom?

    Depende cara. Wah bom é relativo, o que é bom pra mim pode ser ruim pra vc. Você deve procurar algo que supra sua necessidade e te agrade.

    qual a diferença de um bom para um ruim?

    Novamente, depende como já disse acima. A maior diferença em bom ou ruim é a construção, agora em matéria de timbre, vai do gosto do músico.

    Vlw?!

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Velho Juka
    krixzy

    Tô apaixonado no meu, comprado há poucos dias, não pesquisei, não tive qualquer dúvida. Quer acertar também? Nada mais fácil...

    CRY BABY ORIGINAL

    Abraços

    krixzy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vintagentleman

    dentre esses cry baby da dunlop todos os modelos são bons? ou seja a diferença de qual modelo vou achar melhor desses cry baby só testando mesmo?

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    krixzy

    Cara, nem sei. É meu primeiro Wah e faz a guitarra dar aquelas "ronronadas" quando estou solando e acabo tocando duas notas...

    Sempre quis fazer isso. É muito legal. Mesmo.

    O que eu sei é que Dunlop é referência e tenho certeza que eles não fazem porcarias. Eles têm diversos modelos e inclusive muitos signatures. Só não sei se vale pagar mais por eles ou ficar no básico que é o meu. Ouvi falar que signature só serve para dar dinheiro pro artista.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Finch_22

    Amigo, falo um pouco sobre a lenda "Cry Baby" neste tópico, se quiser dar uma olhadinha, pode entender um pouco mais sobre Wah Wahs.

    Abç!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/292710/p2

    tavseuzebio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Minha dica, pega uma zoom G1 com pedal de expressão, depois que você aprender o que são efeitos e for descobrindo o que você não gosta e o que você espera deles gaste dinheiro com coisas melhores.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    9 anos se passaram, e ninguém moveu o tópico para o lugar certo... =)

    krixzy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tavseuzebio

    eu já conheço efeitos, só não tenho experiencia com wah wah, mas gosto muito do som que ele faz, então quero comprar um bom mesmo.

    tavseuzebio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Qual tipo de som você curte? Também curto muito Wah...

    alexdiffer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olha muitos pedais de Wah baratos tendem a chiar e mata o som é horrivel, se tem um pedal que vale a pena investir uma moeda a mais esse pedal é o Wah ... eu iria de cry baby de olhos fechados,os melhores guitarristas do mundo usam ele. Não é um pedal barato, mas se voce for esperto compra no ebay sai bem mais em conta... tem tbm os Morley que sao minha segunda escolha sao um pouco mais baratos q os Cry Babys e ainda assim se voce tiver ruim de grana ai vai de Onner mesmo...rs

    vou postar abaixo alguns videos demonstrativos dos pedais que citei

    http://www.youtube.com/watch?v=IxjUvV0uPy8&feature=related

    alexdiffer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    putz agora q vi a data do topico kkkk

    desconsiderem minha postagem

    vintagentleman
    Veterano
    # out/12
    · votar


    alexdiffer

    ELE VIVE!!! HA HA HA!!!

    krixzy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tavseuzebio

    Curto arch enemy , in flames...

    alexdiffer
    esse ebay é confiável mesmo?

    alexdiffer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    krixzy
    Voce precisa ver as qualificacoes do vendedor mas é confiavel sim, americano eh diferente de Brasileiro ... rs tanto que os caras de la que ja tomaram golpe geralmente tomaram golpe de brasileiro e alguns nao postam mais mercadoria para o Brasil....infelismente é a cruel realidade...os brasileiros estao queimados la fora...

    Funciona assim vc vai localizar o nickname do vendedor e do lado vai ter entre parenteses o numero de transacoes que ele ja fez ...e do lado vai ta uma qualificacao positiva em porcentagem...se vc ver alguem com mais de 100 transacoes com uns 98% de aprovacao ja acho um vendedor confiavel...afinal o cara nao vai se queimar...muitos la vivem disso...dessas vendas...para muitos la esse eh o ganha pao...eles sao muito honestos em geral...


    Olha aqui esse Cry Baby
    http://www.ebay.com/itm/New-Dunlop-Crybaby-Original-Wah-Pedal-/2908014 32389?pt=Guitar_Accessories&hash=item43b51db745

    No canto direito da tela ta o nick do vendedor : themadape (9354)

    Esse numero 9354 eh o numero de transacoes dele todas positivas olhe q ele tem 100% de positive feedback ... na minha opniao eh um vendedor altamente recomendado e ele ta dando free shiping ou seja....frete gratis...

    qlqr duvida...estamos ai

    krixzy
    Veterano
    # out/12
    · votar


    alexdiffer
    vlw, mas como funciona esse pagamento? pago em reais aqui?

    alexdiffer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    krixzy
    Voce precisa ter uma conta no Paypal, é um site muito confiavel tbm...

    Ai voce precisa ter um cartao de credito que seja internacional, ou seja, eh um cartao que se vc viajar pra fora voce podera usar la tbm, ai a propria operadora de credito faz a conversao do valor em dollar para real.

    Eles cobram umas taxinhas la mas eh coisa barata...compensa...coisa de nem 5 reais ...menos que isso se nao me engano.

    Ah e observe o vendedor que voce for comprar, o local que ele estiver, as minhas melhores experiencias foram com vendedores de NY, de la pra ca a encomenda chegou para mim em 1 semana....uma vez comprei algo la de Colorado rs esse demorou....ate pq la na cidade acho q era Westminster nao tinha aeroporto internacional ou eles nao dispachavam pra fora...pq minha encomenda seguiu de la pra california para depois vir para o Brasil

    E o frete tem o Priority Mail ... esse gera um codigo....da p rastrear, agora o mais baratinho la acho q eh o expedited nao lembro agora...sei q eh o mais barato q tem...esse num tem codigo de rastreio...ai c fica na angustia kkkk

    Velho Juka
    Veterano
    # out/12
    · votar


    krixzy
    Pega esse cry baby da dunlop que é um ótimo pedal mesmo, fez uma boa escolha!!!

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Finch_22
    Pega o Cry Baby da dunlop ou da Vox, ambos são legais e com propostas diferentes, não caia na bobeira de pegar Wah barato tipo Behringer, experiencia própria, já compra de cara um Wah que presta.

    elchapa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Está rolando algum premio pra quem desenterra tópicos mais antigos? hahaha

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    elchapa

    Está rolando algum premio pra quem desenterra tópicos mais antigos? hahaha

    o krixzy deveria então ter criado um tópico novo, pra tirar a dúvida dele?

    Já percebi que tem alguns chatos de plantão por aqui, que reclamam quando desenterram, e também reclamam quando alguém cria um tópico novo...

    Assim é melhor fechar o fórum inteiro, para novas mensagens...

    elchapa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    nao estou reclamando, foi uma pequena brincadeira, Dr. Bom Humor

    TatoPetry
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cassiano123
    Pega o Cry Baby da dunlop ou da Vox, ambos são legais e com propostas diferentes, não caia na bobeira de pegar Wah barato tipo Behringer, experiencia própria, já compra de cara um Wah que presta.
    Rapaz tenho o hellbaby da behringer a uns 3 anos ja e ele me serviu muito bem como aprendizado pra entender o pedal e os modos de aplicação, hoje como estou na estrada tive que me profissionalizar e pegar algo de melhor qualidade, porém, o behringer fez muito bem a sua parte. Foi um ótimo pedal de wah wah para aprendizado tanto nos estudos em casa quanto em meus primeiros shows.

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    TatoPetry
    Desculpe se pareceu que desmereci seu Wah amigo, é que o que eu quis dizer é que gastei 2x comprando um behringer e depois peguei um dunlop, no meu caso eu peguei por que não tinha dinheiro para comprar um dunlop, mas se tivesse não teria pensado 2x em pegar um.

    TatoPetry
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cassiano123
    Fala meu caro, o caso não é o desmerecimento o behringer é sim um pedal inferior tanto em acabamento quanto no som, porém, a proposta dele para aprendizado eu acho muito válida, pois ele é uma porta de entrada pra esses pedais que pode te ajudar a tomar um decisão mais sabia futuramente quando for montar realmente seu set "profissional".
    Hj não é mais meu pedal pq comprei um morley classic wah, que em questão de sonoridade é um dos meus favoritos, porém, estou estudando uma nova opção pq aquele footswich ao lado do pedal confunde muito as coisas ao vivo e me tira muita agilidade.
    Enfim, relaxe o comentário foi só para esclarecer ao pessoal que o behringer tem sua utilidade. Claro que pra musicos profissionais eu mesmo não recomendaria, pois o som fica muito artificial e com alguns amps ele não funciona legal.
    Abração

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    TatoPetry
    A bom nesse caso concordo contigo, por R$ 100,00 para aprender ai sim vale a pena, foi isso que fiz quando comprei o meu, mas como você disse para um lance mais profissional ele deixa a desejar.
    Abraços amigo !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Escolher Wah Wah?