Seu objetivo é ser músico ou apenas hobbie?

Autor Mensagem
Bolo de laranja
Veterano
# mar/08
· votar


Andre_lokao
Fermc

isso já aconteceu comigo com a natação.

eu nadava direto,era um dos melhores,era chamado pra tudo quanto é coisa,parei de fazer por uns meses,meu recorde passou de 18 sec pra 33.

depois disso parei hehe

mas isso não vai acontecer com a guitarra!

MarcosBorba
Veterano
# mar/08
· votar


não me considero bom o bastante para ser músico profissional, mas pretendo trabalhar com música (hardware). Vou fazer engenharia elétrica. Mas se um dia eu tiver a oportunidade (e capacidade) de tocar por dinheiro, quem serei eu para negar....

Fermc
Veterano
# mar/08
· votar


Bolo de laranja
mas isso não vai acontecer com a guitarra!

Tomara que não mesmo!!

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Heheheh, é muito legal sonhar. Mas também muito fácil. Se descobrir um marmanjo de 20 e muitos anos incapaz de prover o próprio sustento não deve ser a melhor das sensações.

Reclamam que hoje o pessoal é mercenário. É verdade. E realmente, dinheiro não traz felicidade. Mas a falta de dinheiro traz - e muita - infelicidade.

Desistir? Não necessariamente. Mas é bom ser realista. Arriscar uma carreira de músico é coisa para quem tem espírito empreendedor. Tem que saber aceitar a derrota, estar preparado para começar tudo do 0 a qualquer momento, e saber capitalizar em cima de uma idéia. E ter muita auto-crítica. Do contrário, se você é um cara que preza pela segurança e estabilidade, se briga com a mamãe porque quer comida mais gostosa e com o papai porque quer roupa nova, pode esquecer.

Eu, como não sou empreendedor e já passei da idade de viver exclusivamente de sonhos, levo como hobbie. Gasto um monte de dinheiro, e menos tempo do que gostaria, mas me divirto. Mas não me sinto mercenário. A minha carreira "real" é muito mais promissora, e eu creio piamente que tenho muito mais talento na minha profissão do que como músico.

TiCk_NoRrIs
Veterano
# mar/08
· votar


Hobbie,mais se vier a se tornar profissional só tenho que agradecer... =]

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


Aki vai a opinião de quem é minoria aki...: eu sou músico profissional, vivo disso há relativamente poko tempo(2 anos pra ser exato), e me tornar músico n foi só uma opção, foi uma necessidade, por vários motivos(n conseguir me dar bem em outras profissões, "acasos do destino", convites de trabalho, etc...). Minha maior renda vem como professor, dou aulas em 2 cursos de música aki no Rio, e estou indo p/ o terceiro, alem de aulas particulares, fora os trabalhos q pintam como músico freelancer(tanto shows qto gravações). Mta gente vai ler isso e pensar: "Po, o kra tá bem na fita..." Tô longe disso! Vida de músico é difícil pra kct, n passo fome(to bem longe disso) mas tenho q ralar mto p/ pagar as contas no fim do mês, então fica o toque, principalmente pra galera mais nova, q quer seguir a carreira de músico: estude, se preocupe em ser versátil, pq na vida profissional de músico é isso o q realmente conta, e deixe o preconceito de lado, quando vamos trabalhar deixamos o preconceito em casa, e tenha responsabilidade e leve seu trabalho a sério, pois mta gente vê música como brincadeira de fim de semana, mas n é pra quem respeita o q faz. Abraços.

Kllaw
Veterano
# mar/08
· votar


Hobbie, mas se vir a se transformar em profissão, o que vier é lucro =) (não sei mais me que numero está)

Eu sei que vida de musico não é facil, minha mae concluiu o doutorado em música na unicamp faz pouco tempo, meu sogro é formado em conservatório musical e é luthier, sem falar do meu professor se guitarra que é formado na UNICAMP tbm. Então eu sei o quanto um musico, por melhor que seja, tem que batalhar pra sustentar a familia e tudo....
mas poder unir um hobbye e uma profissão é uma oportunidade que poucos empregos oferecem, então se um dia uma oportunidade assim aparecer eu agarro! :P

ps.: acho que o mais "triste" pra músicos que estudaram, ralaram e derma duro pra se tornarem bns musicos é ver gente que não manja quase anda de musica ganhando milhoes enquanto eels tme que lutar e muito pra se sustentar/sustentar a familia.

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar


Hobbie tbm

Marcosrcf
Veterano
# mar/08
· votar


Atualmente trabalho com informática e queimo minha grana em equipamentos, acho que sou compulsivo =p

Queria muito que virasse profissão! Se tudo der certo, qualquer dia desses eu deixo o Steve Vai e o Satriani abrirem um show meu =p
AHEOIHAOAIEHAeoiuheOHAEOIheAOIUHEaoiuhAEOAEIuhEAOIUHEa

ClaudioSF
Veterano
# mar/08
· votar


Toco por hobbie, gostaria de ser profissional, mas a vida me levou para outros caminhos. Infelizmente no nosso país, a música de qualidade não dá dinheiro e este é um fator crucial para quem tem uma família e precisa sustentá-la. Não creio que eu seria feliz sendo músico profissional e tendo que tocar setanejo ou calipso, então sou feliz no meu trabalho e nas horas de lazer eu toco o que gosto.

Gasoline
Veterano
# mar/08
· votar


Hobbie, não tenho interesse que vire profissão.
Gosto do meu emprego, gosto da área de atuação, e acredito que posso ser feliz trabalhando nisto.

Guitarra é um hobbie maravilhoso, e caro, com o qual passo muito tempo e dinheiro.
(Não vou usar a palavra "gasto" pq, não considero meu tempo com a guitar e dinheiro usado nisto como gasto).

Acho legal quem vive de música, assim como acho legal o cara que vive como juiz, cada um na sua, procurando unir felicidade ao lucro.

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Hobbie...se dependesse disso pra me sustentar...moraria em albergue e passaria fome...

Burp após Duff
Veterano
# mar/08
· votar


Minha idéia é de ser músico
conseguir me sustentar sendo professor ou fazendo shows...

Mas sei que a vida não é só sonhos
Vou terminar a meu curso
depois vou fazer vestiba pra música

Se eu não tiver o dom de ser músico, não vou viver de mendigo

kochh
Veterano
# mar/08
· votar


Se eu não tiver o dom de ser músico, não vou viver de mendigo
Não é só porque és formado em outra parada que é certeza de sucesso na vida.

Desprogramador
Veterano
# mar/08
· votar


Só por hobbie, mas sério.
Tenho outras aspirações. Uso a música como veículo de relaxamento

r2s2
Veterano
# mar/08
· votar


Hobby bem amador mesmo.

Burp após Duff
Veterano
# mar/08
· votar


kochh
mas eu não disse que vou viver do que vou me formar
mas o q eu aprender em algo vai me ajudar

EU acho que devo ser otimista

sobrevivente
Veterano
# mar/08
· votar


Marcosrcf
Atualmente trabalho com informática e queimo minha grana em equipamentos, acho que sou compulsivo =p

Acontece exatamente isso comigo também! Hahaha!

luckseven
Veterano
# mar/08
· votar


vale lembrar q ser professor de música é algo q sustenta muita gente ainda.

ser músico não é apenas tocar numa banda conhecida...

Aleksandr
Veterano
# mar/08
· votar


Minha ideia é continuar estudando musica, enquanto trabalho com informatica... Guardar uma grana e comprar um bar... Ai posso beber e tocar sem me preocupar com nada!!!

Fermc
Veterano
# mar/08
· votar


Bog

É isso mesmo, tem que ter os pés no chão.

Pra ganhar dinheiro com música não basta ser bom... Gente boa tem saindo pelo ladrão!! Pra se dar bem no ramo da música, mais do que qualidade, você tem que ter costa quente!!

Messiah King
Veterano
# mar/08
· votar


po não me considero profissional... até pq so um bostão! mais tenho 2 empregos e ainda do aulas !! mais nada formal...! só tenho 3 alunos! mais já é a grana das cordas! e ensinar tbm é aprender! agora já não sonho mais em ter uma grande banda e ser famosão! huehuehue

Bolo de laranja
Veterano
# mar/08
· votar


brunoepronto

QUANTO TEMPO!

hehe

não esperava que fosse postar em um tópico meu,mas valeu a opinião!

Bolo de laranja
Veterano
# mar/08
· votar


valeu por todos que opinaram,vou ver se amanha abro uma enquete!

Bolo de laranja
Veterano
# mar/08
· votar


VOTE AQUI

Close topic.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Seu objetivo é ser músico ou apenas hobbie?