Adrian Smith ! Show de curitiba!

Autor Mensagem
Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fabiano_GuItAr


Daee galera...bom fui no show do maiden em curitiba e tive a comprovação de q entre os 3 guitarrista do maiden o Adrian eh o q mais se destaca!! porra ate na presença de palco o kra m impressiono...e isso eu axei q ele nao tinha muito!! foi o guitarrista q mais solou nas musicas (um destaque pra wasted years (nessa ele tomou a frente a musica inteira como quem dizia "sai q essa eh minha") e rime of the ancient mariner (pra mim a musica mais destruidora do show...foi mto foda ver esse kras tocando esses 12 minutos de exstase!!) e em kda solo ele ia pra frente fazia akele bicao classico soltava akeles bends e conforme subia os bends ele acompanhava com as suas caretas!! e porra qndo chegou na hora do bruce apresentar os integrantes qdo chegou no Adrian...foi akela multidao gritando o nome do kra (um belo reconhecimento dos fãs)...deu pra percebe que foi diferente do Dave e do Janick...sem entrar em polemica de integrantes (pq nisso todos sao monstros, incluse o Janick na minha opiniao)...mas o adrian me surpreendeu nesse show...eu axava q o kra era meio monotono em cima do palco e nao tinha muita presença...entao q isso fique como um registro pra qm achava como eu q o adrian nao tinha mta presença!
agora sobre o show nao vo nem fala nada!!!PUTA Q PARIUUUUUU!!!


UP THE IRONS!

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08 · Editado por: WeslleyGuilber
· votar


Fabiano_GuItAr
Vc foi nesse show do demo?


:P

Arpeggios From Hell
Veterano
# mar/08
· votar


Fabiano_GuItAr

Ele parece ser o unico q aprende uns licks novos aqui e acolá os outros dois ficam mais no "basico" deles ... o Adrin sempre inova um pouco (dentro dos padrões do Maiden). E aquela strato Branca da Jackson é um tesão !!! Q guitarra linda !!!

WeslleyGuilber
What the fuck ?? Are you serious ??? Só pode tá brincando ...

edipo_rei_1989
Veterano
# mar/08
· votar


Arpeggios From Hell
cara tu nao olho isso ainda???http://i215.photobucket.com/albums/cc81/mazohell/folhauniversa lxz3.jpg

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Viva o Maiden....

Vivaaaaaaaaaaa!

Arpeggios From Hell
Veterano
# mar/08
· votar


edipo_rei_1989

Afff isso é veio hein ... Mais fake que nota de R$3,00 como disseram porrai

Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/08
· votar


Ele parece ser o unico q aprende uns licks novos aqui e acolá os outros dois ficam mais no "basico" deles ... o Adrin sempre inova um pouco (dentro dos padrões do Maiden). E aquela strato Branca da Jackson é um tesão !!! Q guitarra linda !!!

Pode cre kra!! antes d começa o show qdo eu vi akela guitarra axei q era do dave!! mtoo tezao akela jackson modelo strato!

diwillo
Veterano
# mar/08
· votar


Up the Irons!

Fabiano_GuItAr

Em relação aos guitarristas:

O Dave mantém o mesmo estilo e os mesmos licks desde o início. Dá para sacar um solo dele só de ouvir. Mta coisa ligada, que, para os leigos, soa extremamente "difícil".
Mesmo assim é meu preferido no Maiden, talvez mais pela história dentro da banda.

O Janick é o cara q faz os solos mais "estranhos", são solos mais sujos e tal. Mais diferentes. Em termos de palhetada alternada é o melhor dos três.

Adrian é o que melhor mistura estilos e técnicas, talvez por isso EU ache ele meio "sem personalidade" dentro do Maiden. (sem personalidade entre aspas, pois dentro do Maiden cada um tem seu papel, tem seu estilo incorporado e acho que isso falta no Adrian)

Em relação à presença de palco eu discordo. Acho que o Janick agita muito mais do que os outros. O Dave e o Adrian só sabe fazer os olhares e posições e tal, o Janick tem aquele "quê" de showman.

E sobre os aplausos, pelo menos do lado que eu estava o Dave foi o mais aplaudido, sem dúvida. E não é por menos, o cara tá lá praticamente desde o começo, enquanto o Adrian saiu e voltou e o Janick entrou depois.

Outra coisa, não da pra ter muita base da técnica do Janick por esse show, pq ele praticamente não tinha solos pra fazer, eis que todas as músicas são de antes de ele entrar no Maiden. Não tinha nenhum solo composto por ele.

Por fim, o show foi legal pra caramba. Só clássicos, ai não tem o que dizer.
O Bruce tá cantando muito bem ainda.
O set list ajudou muito (ouvir Revelations ao vivo e a cores foi espetacular!) mas, obviamente, tiveram que deixar músicas de fora que, na minha opinião, fizeram muita falta.
E acho que mesmo o nome da turnê sendo "Somewhere Back in Time", poderiam ter tocado coisas a mais, mais novas.

Uma crítica minha é justamente Rhyme of the Ancient Mariner, justamente pelo tamanho, pq poderia ser trocada por, pelo menos, 3 musicas. (o mesmo vale para Powerslave, mas ai por ser música titulo do album, e a principal decoração do show, eles jamais cortariam...)

abraço

Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/08
· votar


Em relação à presença de palco eu discordo. Acho que o Janick agita muito mais do que os outros. O Dave e o Adrian só sabe fazer os olhares e posições e tal, o Janick tem aquele "quê" de showman.

ooo lokoo!!! a minha opiniao eh bem diferente kra...tp o janick fico praticamente o show inteiro girando o braço na guitarra e dançando (pra qm gosta d musicos engraçados ele eh um prato cheio)...o dave fiko nakele dele em todos os shows!!mas na boa...o adrian chamo a responsa pra ele kra (pra mim ele fico dentro das musicas o show inteiro tokando solando...e visivelmente percebia-se q ele tava curtindo tudo akilo apesar de faze isso quase todo dia)!!mando mto! tipo nao sei onde vc tava...eu tava bem na frente na area vip...mas pelo menos onde eu tava, a galera aclamo ele qdo o bruce foi apresenta-lo e o nicko foi aclamado pra kralho tbm!

Uma crítica minha é justamente Rhyme of the Ancient Mariner, justamente pelo tamanho, pq poderia ser trocada por, pelo menos, 3 musicas

eh kra nos temos gostos diferentes mesmo heheh...pra mim foi totalmente o contrario! eh mto dificil uma banda toka uma musica d 12 minutos num show!!e o maiden foi la e fez!!e porra essa musica eh um classico...ela tem varios climas!!pirei nela ao vivo!!

e revelations foi mto tezao mesmo....tirando q na hora do solo a guitarra do janick falhou....

mas discordias a parte o show foi TEZAO KRA!!! E AGENTE TAVA LAH!!!

UP THE IRONS!!!

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar


m termos de palhetada alternada é o melhor dos três.

nem acho, ele pode ser mais rápido, mas a palhetada dele é suja

Arpeggios From Hell
Veterano
# mar/08
· votar


Uma crítica minha é justamente Rhyme of the Ancient Mariner, justamente pelo tamanho, pq poderia ser trocada por, pelo menos, 3 musicas

Viajou ... Puta épico, o que poderia ser excluido é a manjadissima e totalmente fora do contexto da tour, Fear Of The Dark. Colocasse DejaVu no lugar dela. Ou algum outro épico, tipo Seventh Son Of A Seventh Son ou a Alexander The Great.

Alex_Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Adrian é o um dos meus maiores ídolos na guitarra.
Na minha opinião, é o melhor guitarrista do Maiden.

Rafa_XD
Veterano
# mar/08
· votar


nettoroses
Jura? =X
Eu acho super limpa, e ele não estrapola, faz o que consegue.
Agora o Janick...

O Adrian é meu favorito, o cara tá sempre se atualizando.

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar


Rafa_XD
eu falei do janick :p

Rafa_XD
Veterano
# mar/08
· votar


nettoroses
Ah sorry man! xD
Então eu concordo 101%!

diwillo
Veterano
# mar/08
· votar


Arpeggios From Hell

Viajei pq cara? Seja comedido em seus comentários.
Deixei bem claro que é minha opinião, não acho essa musica um Puta épico...pra mim poderia ter sido facilmente substituída por outras, como Wrathchild e Phantom of the Opera (pena que o Bruce não curte mto cantar as músicas do Paul, tirando a primeira que ele transformou em clássico com a voz dele)

E outra coisa, vc disse que Fear of The Dark é manjadíssima, agora me diga, de todo o set list, quantas não eram manjadíssimas? Não sei se vc percebeu, mas tocar músicas "manjadíssimas" é exatamente o objetivo da turnê, misturadas com algumas exceções.

Abraço


Fabiano_GuItAr

Ai vc tem razãi, vindo do Maiden, uma música ao vivo de 12 minutos é raro mesmo, mas sendo fã de bandas que praticamente todas as músicas tem, pelo menos, 06-08 minutos, isso acaba ficando normal :)

Mas vc falou a verdade, em que pese eu ter curtido mais o show do Pacaembu, da última vez que eles vieram, esse foi dmais tbm!

Abraço

Zeraus
Veterano
# mar/08 · Editado por: Zeraus
· votar


Arpeggios From Hell
o que poderia ser excluido é a manjadissima e totalmente fora do contexto da tour, Fear Of The Dark

Ah sim, show do Iron onde não rola Fear of the Dark? Tá...

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


No show de SP, o sr.ovacionado foi o Nicko!!!

o que poderia ser excluido é a manjadissima e totalmente fora do contexto da tour, Fear Of The Dark

Discordo, antes de ver o show eu concordava...mas depois de estar no meio de 40 mil pessoas cantando todas as palavras dessa música...tenho que dar meu braço a torcer...seria um pecado não tocar!


Sobre o Adrian Smith, ele é foda! Mas não fica à frente do Dave Murray...o fraseado do mr.Dave é definitivamente o mais característico do Iron Maiden e talvez do mundo...é facil reconhece-lo solando. Ah, eu fiquei espantado com o timbre do Adrian quando ele empunhou a SG. Ficou simplesmente fantástico...foi uma viagem no tempo até 1983 no timbre!!

Arpeggios From Hell
Veterano
# mar/08
· votar


diwillo

Iron Maiden é "manjado" claro (no bom sentido), mas a FOTD não tem nada a ver com essa tour, a reação foi linda como sempre, quase 40 mil luzinhas acesas e tal, mas é uma musica "over". Qto a Rime não vou debataer pq vc n curte ela no msm nivel q eu não curto a FOTD ... Uahahha ... Qdo falei viajou não quis te ofender não ... relaxa cara !!

Zeraus

Isso é fora de cogitação msm pq eles tem de agradar um numero enorme de fas que curtem essa musica. :O(

Homem Cueca

Realmente a reação foi linda e arrepiou msm !!!Mas não engulo essa musica, pode ser uma atitude meio "true", mas n rola ...

Bom qdo eu escrevi sobre a FOTD sabia que isso ia gerar algumas respostas mais acirradas ... uahahah

Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fabiano_GuItAr
· votar


mas depois de estar no meio de 40 mil pessoas cantando todas as palavras dessa música...tenho que dar meu braço a torcer...seria um pecado não tocar!

Eu tive a mesma reaçao...antes do show axei q nao tinha nada a ver tocar ela...em relação a ideia da turne...e outra q eu peguei ate um pouco de "raiva" de fear of the dark por ser a mais manjada...mas porra presenciar essa musika ao vivo foi mto foda kra!! arrepiou bicho! o maiden sabia q tinha q toca ela no brasil...e sabiam como ia ser a reaçao dos fãs...e o melhor de tudo foi o bruce sobindo nas ferragens do palco no decorrer da musica!!e o harris cantarolando junto com a galera akele: "oo oo oo oo, oo oo oo oo" mto foda!!! apesar de eu ainda ter preferido childreen of the damned, the evil that men ou flight of icarus...

old steel
Veterano
# mar/08
· votar


Em 98 a coisa foi bem mais tranquila.Os caras estavam se achando menos.
http://whiplash.net/materias/news_889/069907-ironmaiden.html
Não é critica,são fatos.

Arpeggios From Hell
Veterano
# mar/08
· votar


old steel

Ta uma puta polemica isso nas comunas do Orkut ... assuntinho delicado

old steel
Veterano
# mar/08
· votar


Arpeggios From Hell
Na boa,mais babaca ainda é que fica dia e noite plantado na frente de um hotel para encher o saco dos caras.Cena hilária ocorreu num bar aqui da citi. 3 coroas enchendo a cara de cerveja,e um bando de cabeludo vestido de preto em volta enchendo o saco.Aí os caras tem razão de reinar.Francamente.

Fabiano_GuItAr
Veterano
# mar/08
· votar


Nao tem esse negocio nao...os kras tem q mostrar o respeito com os fãs como eles mostraram la em cima do palco!!! os kras nao tem a obrigação de atender fã pentelho em hotel...qdo o kra vai num hotel pra pedi um autografo ele vai por uma satisfação particular!! pra chega pra todo mundo e dize..peguei um autografo dos kras!! e os kras do maiden tem todo o direito de nao querer autografar e nem tira foto com ngm...faze o q eh direito deles!! agora o dever deles e fazer o q eles fizeram: fazer um puta show!!! como forma de grande respeito aos fãs num modo geral!!! eu particularmente axei q no show d curitiba os kras iam ficar mais d boa...principalmente o bruce... q nao ia ter akela energia d shows grandes como o rock in rio!! mas porra eu fikei impressionado os kras deram o sangue!!!o bruce nao para no palco....corria d um lado para o outro!! parecia q ele tava mais empolgado do q no rock in rio!!!

e vcs querem um sinal de respeito maior do q esse?!

maizena e o um
Veterano
# mar/08
· votar


Fabiano_GuItAr

Cara disse tudo, puta coisa de poser esse lance de ir em hotel, aeroporto encher o saco...

lespaulbabilon
Veterano
# mar/08
· votar


Eu fui no show em Curitiba.

A alternada do Janick é fodona mesmo.
Os ligados do Dave Murray são inconfundível.
Agora, os meus solos prediletos são do Adrian Smith. Ele é mais criativo, eu acho.

Arpeggios From Hell
Veterano
# mar/08
· votar


old steel

Eu acho um pelasaquismo tb, mas tem q ter um meio termo ... A banda tem q ser atenciosa e os fans não ficarem desrespeitando a privacidade dos caras, foda que cada caso é um caso, não dá pra saber oq rolou na hora. Mas fan de Maiden é tdo chato msm !!! posaso falar pq já fui chiita maidenmaniaco !!! Hj to mais light.

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


lespaulbabilon

A alternada do Janick é fodona mesmo.


Voce bebeu oque? Quero um pouco.

Midgard
Veterano
# mar/08
· votar


o vibrato do Adrian é um dos mais fodas \m/

Rafa_XD
Veterano
# mar/08
· votar


Homem Cueca
Voce bebeu oque? Quero um pouco.²

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adrian Smith ! Show de curitiba!