Semi acústica, é um bom negócio?

Autor Mensagem
Jio-kun
Veterano
# fev/08


Bom... Eu tenho uma Strato e sou um pouco triste com ela, pois ela está bitonada e nada que eu faço ela melhora... Além disso, tá com um chiado nela que deixa ela com uma ******* de uma microfonia com alguns drives...

Aí eu tava vendo umas guitarras no ML e ví uma Semi-Acústica lindona e barata da Shelter...

Tem muita diferença de timbres da Strato para a Semi-Acústica? Tem mta microfonia? (ouvir falar muito disso) Qual é o estilo de música mais adequado para tocar nela? (tirando o Blues, que eu tô ligado que fica legal :D) Daria para colocar uma ponte do tipo Bigsby nela?

Ela é no "estilo" da Lucille do B. B. King. Aqui tá um modelo dela: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69595284-guitarra-shelter-semi- acustica-chicago-linda-garantia-loja-_JM

OBS: ISSO NÃO É PROPAGANDA, É SÓ PARA EXEMPLO! ;D

Deji
Veterano
# fev/08
· votar


Jio-kun

cara, é completamente diferente em todos os aspectos. manda dar uma geral na strato, pague um luthier.

_FrEd_
Veterano
# fev/08
· votar


Tem muita diferença de timbres da Strato para a Semi-Acústica

Sim, são guitarras bem diferentes... Com uma semi-acustica eskeça drives hi-gain, querer tocar satriani, e etc... Ela eh uma guitarra voltada para sons mais limpos e eh usada pela maioria dos guitarristas que tocam bossa nova, por muitos blueseiros e tal... Com o nome msm diz, eh semi acústica, ou seja, pra sons mais acústicos msm...

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


Jio-kun

Tu vai querer tocar o que na semi-acustica?
Olha bem o que vc vai tocar, por que semi-acustica não é tão versatil quanto uma strato.

Eu se fosse vc venderia sua strato pegaria esse 500 reais da semi-acustico e compraria uma boa strato...
Abraços

edipo_rei_1989
Veterano
# fev/08
· votar


o guitar do red hot de vez em quando usa uma branca muito afude
em californication

João_Luiz
Veterano
# fev/08
· votar


Jio-kun
Com bom senso dá pra tocar até Hard Rock nela, mas atenção para a microfonia: é uma égua brava nas mãos!

Uso uma AG85 que é tipo full-box e adoro seu som, que vai do limpíssimo ao Hard Rock.

Se puder mantenha também a Strato que vai ter quase tudo na sua mão.

Escute minhas músicas (a partir da 3 música toco com ela limpa e com drive) no palco mp3 e tire suas conclusões.
http://palcomp3.com/jlmv/

Qualquer dúvida me fale.

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Todos

Pô, valeu mermo pelos posts... ;D

Mas tenho mais uma coisa pra expor... Um dos guitarristas do The Strokes usa uma semi-acústica da Epiphone, principalmente no cd atual deles... O som que eu queria era parecido com o dele (nada de comparações, só um exemplo) e a guita dele parece num dar mta microfonia e tem vezes que ele coloca uns drivezinhos nervosos...

Tô meio cabrero, nunca toquei em uma... Tá difícil escolher... Se eu num comprar ela, tô pensando em comprar uma Epiphone Les Paul Standard...

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


up

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


João_Luiz
qto pagou na sua semi acustica?

WeS Guitar Hero
Veterano
# fev/08
· votar


Tom Morello usa uma semi acústica com drive e aqueles montes de efeitos...

vejam só:



isso que ele toca na frente do ampli e não tem microfonia....

gucrispim
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tenho uma Epiphone Wildkat e curto mto, principalmente a captação p90 de fabrica.
tenho uma strato tbm, e eh totalmente diferente uma da outra!
abri um topico na parte de pedais com um review da Digitech RP200, e la tem mtas gravações demonstrando a pedaleira, a maioria foi feita na Epiphone, e algumas poucas na Tagima, confere lá as gravações
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/182314/

gucrispim
Veterano
# fev/08
· votar


agora se a Shelter semi acustica eh boa eu ja nao sei, mas com uma semi boa da pra tocar Hard Rock sim como o João_Luiz
O nick valensi tem signature da Epiphone q eh o modelo Riviera, eh mto boa =D eu curto mto as Epiphone's semi acusticas! sao top de linha! competem com Gibson! nao tenho um pingo de medo nem receio em dizer

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


WeS Guitar Hero

Caramba, cara... Nem sabia que ele tinha uma semi-acústica! o_o

Pra mim ele só usava a Ibanez e a outra lá que eu num lembro a marca... XD

D+++ o vídeo! ~/o/

gucrispim

Era o que eu tava querendo, cara... Restaurar (pela "zilhézima" vez) a minha Tagima strato e comprar uma guita diferente, tipo uma Epiphone, ou essa Shelter semi-acústica mesmo... :)

Ela é muito bonita, mas queria saber se o timbre dela é de confiança... ;/

MANFREDINI
Veterano
# fev/08
· votar


Qual é o estilo de música mais adequado para tocar nela?

The Who, Cream, Yardbirds e toda essa cambada de bandas boas (que eu adoro) dos anos 60

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


MANFREDINI

Uêba! Bandas boas! X'D

Então eu creio que não vou fazer mau negócio... Eu estava pensando em abandonar minha Tagima (na verdade, agora eu vou "trocá-la por outra") e pegar uma Cort X6, pq eu estou apaixonado por esta guitarra... Mas se eu pegasse essa semi-acústica, eu aprenderia outros estilos de música, sem deixar de tocar o que eu já toco. Sou muito daqueles que "tocam com bastante peso", mas ultimamente eu estou tendo uma "inspiração timbrística" diferente...

Então, vou ver se eu compro mesmo esta semi... ;D

Se eu comprar, estou me convidando à postar fotos e gravações com ela... ^^

_FrEd_
Kamus23
edipo_rei_1989
João_Luiz
WeS Guitar Hero
gucrispim
MANFREDINI
Deji

Valeu, brothas!

João_Luiz
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
qto pagou na sua semi acustica?
R$1.730,00 em Goiânia....

DungaRedHot
Veterano
# fev/08
· votar


Cara depende o que for tocar.......
semi acustica n é tao versatil...normalmente é melhor ultilizar acordoamentos mais grossos....
se for um jazz...coisas suaves axo q vai bem...

se for kerer versatilidade...ai axo q n vira n

georginho_gallagher
Veterano
# mar/08
· votar


Jio-kun

Kra o mais importante: pegue uma semi acustica '" semi hollow" que é diferente da "Full box" que o João Luiz tem. Pq a semi hollow é a de corpo mais fino, que vc pode usar com drives. a full tem que segurar o ganho, é foda. Eu tinha uma Full não me acostumei e troquei por uma strato, agora tenho uma lp e uma strato, to bem servido hehe

georginho_gallagher
Veterano
# mar/08
· votar


DungaRedHot

A semi hollow é versátil sim, vai desde as bandas mencionadas pelo MANFREDINI, passando por Aerosmith, Strokes, Oasis, Purple, Guns, até Zeppelin.

Costuma ter um clean bom, pra jazz como vc falou, crunch bom pra blues e drive massa tb pra hard rock.

Mas tem que ser a de corpo fino!!

abç

Stanlley R
Veterano
# mar/08
· votar


a microfonia é por causa dos captadores, a maioria tem captação ativa, dependendo da qualidade dos captadores, não tem microfonia.

eu tenho uma shelter igual a que o Jio-kun quer comprar.

tenho 3 guitarras shelter, uma SG, uma Les Paul e uma Semi Acustica desse mesmo modelo, não tenho problema com nenhuma, gosta das shelter, guitarras boas e barata..

Hansen
Veterano
# mar/08 · Editado por: Hansen
· votar


Stanlley R

Realmente essa semi-acústica vale a pena?

Stanlley R
Veterano
# mar/08
· votar


Hansen

Vale sim cara.

Apesar de falarem nesse post que não presta ser usada com pedais e tal, eu uso sem problemas.
Marca boa e barata (y)
sem contar o acabamento que é perfeito.

Stanlley R
Veterano
# mar/08
· votar


http://www.myspace.com/estandarterock

olha ae, tem umas musicas gravadas no ensaio.
e tem umas fotos dela no album.

Fox_scc
Veterano
# mar/08
· votar


Jio-kun,

se vc estiver falando da semi-acustica da Shelter, que custa em torno de R$600, não vale a pena, eu toquei em uma, e tem um acabamendo fraco, bem como seus captadores, as semi-acusticas, que custam menos de R$1.000,00, que valem a pena são as da Condor.

João_Luiz
Veterano
# mar/08
· votar


Stanlley R
Parabéns pelas músicas, gostei muito.
Aproveitou bem o feedback da guitarra, hehehe....
Sucesso!

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal, to pensando em vender minha strato e comprar uma semi, mas gostaria de saber, em altos volumes clean e distorcido (uma distorção nada exagerada) pode dar microfonia?

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Alex guitar man

Pessoal, to pensando em vender minha strato e comprar uma semi, mas gostaria de saber, em altos volumes clean e distorcido (uma distorção nada exagerada) pode dar microfonia?

Sim. Se uma sólida dá, imagine uma semi...

Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


MMI

Não uso distorções pesadas, uso uns overdriver nervosos hehe

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


Alex guitar man

Pois é, mas mesmo assim. Eu adoro esse tipo de guitarra, mas altos volumes sempre pode dar microfonia.
Você devia testar. O problema maior delas, na minha opinião, é que as 335 e similares são bem grandes e meio desajeitadas. Podem ser maiores ainda, do tamanho de um violão, dependendo do modelo. Eu falo que são "big man's guitars".

mperetto
Veterano
# jun/12
· votar


Alex guitar man
Acho que depende muito da guitarra e do equipamento geral.
Tem bastante gente que usa semi-acustica com drive, que eu me lembro de cabeça agora Oasis e Foo Fighters.
Agora, o comportamento de uma num equip barato eu não sei. Eu tenho uma semi, mas uso mais clean mesmo, nunca experimentei um drive forte nela.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Semi acústica, é um bom negócio?