Gibson Robot Guitar ( fedeu!)

Autor Mensagem
rafilsk
Veterano
# mar/08
· votar


Adeus a era Vintage.

MatheusFarage
Veterano
# mar/08
· votar


o pessoal ta falano como se fosse a pior das tonantes

oiio
Veterano
# mar/08
· votar


vou comprar

eusebio
Veterano
# mar/08
· votar


Sab_Ian

Cara, a bateria eletrônica claro que num é uma acústica.

Mas essa guita, usa cordas e tudo o mais, unica coisa que muda é que gira a tarraxa sozinha, de acordo com o que vc quer. Continua o mesmo som de guitarra.

Sab_Ian
Veterano
# mar/08
· votar


Se acha o som de uma Les Paul adequada pra Slayer? Eu acho que a Les Paul cabe mais em um hard rock, ou rock pesado tipo Black Sabbath. Um Led e talzz..., Mas Slayer, acho que todos os guitarristas usam baixos de 6 cordas no lugar de guitarras. hhahahahahahahahahah

Marcio Baron
Veterano
# mar/08
· votar


rafilsk
Sab_Ian

Senhores, é uma guitarra normal, e por sinal muito boa.
Só que as tarraxas são mecanoboticas e te ajudam a afinar.
Só.
No mais é uma guitarra muito boa.

Sab_Ian
Veterano
# mar/08
· votar


Marcio Baron Não pra tocar Slayer.

qew
Veterano
# abr/08
· votar


hauhauhauh

queria ver essa guitarra com tarraxas q nao seguram a afinacao, as tarraxas se mexendo sozinhas o tempo inteiro... se bem q pelo preco, as tarraxas jamais desafinam...

hauihuahuahuhaua

leoc_rj
Veterano
# abr/08
· votar


Se não me engano, ela regula as oitavas sozinha também. Aliás, ela faz uma porrada de coisas. Tem um video no site da Royal Music que mostra todas as facetas desta guitarra.

Só que cada ação precisa de uma série de comandos de botões que fica impossível decorar a porra toda.

Mudando de assunto, esses caras da Royal Music são uns escrotos! Perguntei se eles iam importar a Epiphone Les Paul Elitist e os caras falaram que não, que era muito caro para o mercado brasileiro.

Aí importam um instrumento de R$ 10 k. Além do mais, já pensou se a guitarra apresenta um defeito qualquer? Quem vai ter know how para consertá-la?

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


leoc_rj

Se não me engano, ela regula as oitavas sozinha também. Aliás, ela faz uma porrada de coisas. Tem um video no site da Royal Music que mostra todas as facetas desta guitarra.

Eu acho que ela te "ajuda" regular, mostrando o quanto estah desregulado, tipow um "afinador".


Só que cada ação precisa de uma série de comandos de botões que fica impossível decorar a porra toda.

Viva a era vintage!!!!! Regulagens praticas e dinamicas.

Mudando de assunto, esses caras da Royal Music são uns escrotos! Perguntei se eles iam importar a Epiphone Les Paul Elitist e os caras falaram que não, que era muito caro para o mercado brasileiro.

Puts, nem sei oq ue falar disso.



Aí importam um instrumento de R$ 10 k. Além do mais, já pensou se a guitarra apresenta um defeito qualquer? Quem vai ter know how para consertá-la?

Como assim já pensou? Isso daqui é o Brasil, claro que já vai vir com problema...
Produtos de mostruario são vendidos como usados? não
ele visam sobre defeitos no produto? não, vendem comos e tivesse perfeito a nãos er que vc note.
refurb então eh melhor esquecer neh...

r2s2
Veterano
# abr/08
· votar


Dark Fallen Angel
refurb então eh melhor esquecer neh...

O que é refurb?

Tava concordando com tudo até ler isso, o q significa? É um pedal?

WeS Guitar Hero
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2
O que é refurb?

refurb é quando você mistura um reverb com o tube screamer... vira um refurb.


é... foi bem sem graça

B r u t u S
Veterano
# abr/08
· votar


O corpo é de Studio
O Braço é de Standard
A escala é de Custom
Captadores: 498 ponte, 490 braço
Tudo isso só para eu dizer: "FODA-SE!"
A bagaça afina sozinha!!!


CAPAAAAAAAAZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!

haoiehaiohe...

markolino
Veterano
# abr/08
· votar


Marcio Baron
fala Marcio..
po..

voce posta um assunto muito interessante e a galera vem "atacando" contra..

chato isso..
rss

mas cara..
uma pergunta
se eu quiser mudar a afinacao PADRAO para um DROP D

ela faz na hora ???
fica realmente afinadinha ???
e o braço?


abç

luxos
Veterano
# abr/08
· votar


markolino
sem querer interromper
mais
interompendo

ela tem um knob...ai vc puxa ele como se fosse um push pull...escolhe a afinação...ai ela vai afinar sozinha, depois vc volta o knob pro lugar e manda brasa!!

hehe

xD

markolino
Veterano
# abr/08
· votar


luxos
opa
que nada
obrigado

e viu..
mas para o braço é ruim ficar mudando a afinacao

confere??

luxos
Veterano
# abr/08
· votar


markolino

eu naum sei...

o tensor dessa guitarra deve ser diferente

pq se vc afina cada hora em um tom...cada hora sera exercida uma força no braço



é melhor esperar alguem q realmente saiba como q funciona


xD

ki_suco
Veterano
# abr/08
· votar


se não me engano refurbished são produtos que voltaram pra loja (ou pra fábrica) por terem algum defeito
daí arrumam e põe pra venda de novo...

ki_suco
Veterano
# abr/08
· votar


uma pergunta: o sistema fica sempre ativado?
e se eu quiser fazer um bend apertando a corda antes do nut, por exemplo?

deve ter algum "porém" nesse negócio aí

Edson Marquezani
Veterano
# abr/08
· votar


ki_suco
Estamos revivendo um tópico antiguinho, mas vamos lá.
No site da Gibson mostra em vídeo como ela funciona, e não precisa nem saber inglês pra entender. =)

( http://www.gibson.com/robotguitar/robotguitarvideovoting.aspx , veja o vídeo Instructions.)

O sistema não fica o tempo todo ativado. Você puxa um dos knobs, escolhe a afinação, toca de leve as cordas, e ela vai afinando. Quanto tá afinado, as luzinhas do knob ficam azuis. Tem um outro esquema também pra ela te ajudar a regular as oitavas, baseado mais ou menos no mesmo princípio da afinação: escolhe a corda, palheta ela, pisca luzinha e tal, haha. Mas nesse caso, ela só indica quanto de volta você tem que dar no parafuso.

Quanto ao tensor do braço, não vi nada falando, mas acho que não deve ter nenhum sistema de ajuste não. Achômetro. =)

Agora, desculpa a ignorância, tô começando a toca guitarra agora. Por onde se ajusta o tensor de uma Les Paul ou de uma SG? Só tem uma cavidade atrás, e é bem no lado oposto ao braço. É por ali mesmo?

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


r2s2
Tipow, modelos fora de linha, do ano passado, tb chamam de "out-let".

Marcio Baron
Veterano
# abr/08
· votar


Sab_Ian
markolino
luxos
Edson Marquezani


É isso aí!
O troço é esse aí.

rsrs

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


eu axo mto interessante, mas sou conservador e apoio o tradicionalismo.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


legal, mas eu prefiro uma Gibson Les Paul Black Beauty =)

Victor-
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI
Também tem tara por Black Beauty?

legend
Veterano
# jun/08
· votar


hum... olha só muitos acham que nw e boa a guita que só pq afina sozinha e mt cara, tudo bem cada um tem um modo de pensar se todos pensassem igual nw precisaria de varias marcas e varios modelos de guitarra, uma só marca e um so modelo pra milhões de guitarrista qual seria a graça? \é por isso que estão criando sempre novos modelos se pra muitos nw vale a pena para outro foi a melhor guita ja criada!!! ah só um parentes só achei engraçado uns caras que falam que preferem o tardicionalismo que bateria eletronica nw é igual acustica e que os bateristas preferem as acustica se for realmente assim entaw toca violão ao invez de tocar guitarra , guitarra é derivada do violão... bom tudo isso é pela praticidade( na minha opinião mt criatividade essa guita)

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


Epifône Ispéchial...

Bendsup
Veterano
# jun/08
· votar


eu precisei trocar as tarrachas da minha gibson originais por uma groove com trava... o baguio não desafina nem a pau... cheguei a gravar coisas com a guita só tirando do case e gravando sem precisar mecher em nada na afinação... a robot é legal, pois afinação é MUITO importante, mas acho meio preciosismo uma vez que com um jogo de tarrachas de 130 conto resolva satisfatóriamente o problema.

usarnamer
Veterano
# jun/08
· votar


enquanto vcs ficam discutindo se é bom ou não....

gente , a gibson não fez isso pra não desafinar a guitarra....

FEZ pra usar VÁRIAS AFINAÇÕES de forma prática , rapida , e usar ao vivo.

EUREKA.

Mykk
Veterano
# jun/08
· votar


ashuASHUh funny uma gibson destruindo uma fender no video do yuotube, capitalismo selvagem u.u

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Robot Guitar ( fedeu!)