Gibson Robot Guitar ( fedeu!)

Autor Mensagem
almy froes
Veterano
# fev/08
· votar


Pelo lado da praticidade deve ser bem legal,se ela nao tivesse esse sistema ,ja custaria uns 8 mil c certeza,os 10 mil é pq eh uma gibson msm...e duvido muito q alguem q ta começando va comprar isso,vai da preguiça d cada um...eu comecei c uma golden e ja fui comprando um afinador d 50 conto....resultado=n sei afinar direito de ouvido até hj!
Por outro lado...toco numa banda q tocamos algumas em mi e outras em ré...a praticiade disso daí é inegavel!
é uma faca de dois gumes...

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
e acabou o dinheiro... R$ 10.450,00

Gibson Les Paul - R$5.000,00
Afinador top de linha - R$360,00 (PW-CT-07 Planet Waves)
Sua guitarra afinar sozinha ... num tem preço .....


hehehehehehehehehehehehhehe


Quer dizer tem preço e é muito mais caro que vc comprar a LP normal + afinador .....

Steve Van Halen
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida
Gibson Les Paul - R$5.000,00
onde que é 5000 o preço de uma LP?? Uma nova soh pra cima de 8000

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Steve Van Halen
onde que é 5000 o preço de uma LP?? Uma nova soh pra cima de 8000
Ja vi uma Studio por esse preço ...

rhess
Veterano
# fev/08
· votar


facada.....de caro!

almy froes
Veterano
# fev/08
· votar


Po...studio encontra por 4000 e poco na teodoro sampaio....usada entao....2800 até....um amigo meu aqui em vitoria vendeu a dele por 2200 de tanto rodar pra tentar vender....e tava precisando da grana... =/
Agora...uma standard nova...so de uns 7 conto pra cima...

rhess
Veterano
# fev/08
· votar


almy froes

tem epiphone mais cara que 2000 mangos...

ai é embaçado...

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


BaNdAiD
10 mil só pra num ter q afinar? q ridiculo...adoro afinar minha guitarra!!

Não, não ! 10 mil para ter uma Gibson Les Paul animal de última geração, e que afina sozinha.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


Os carros não usam mais carburadores há mais de 14 anos, e nem por isso os motoristas desaprenderam a dirijir. É a evolução ! Tem que se pensar em praticidade, estoura uma corda no show, pronto passa pela tarracha e a guitarra está pronta em segundos, corda colocada e afinada para o resto do show. Não é uma questão de saber afinar ou não, é uma questão de praticidade. Há muitas outras variáveis para vc se incomodar em um show.
Pense: Desde a timbragem do seu ampli para o ambiente, até o seu figurino e a temperatura do Whiskie.
Não entendo e não consigo relacionar a diferença entre três guitarristas: por que um afina de ouvido, o outro com afinador e o outro tem uma Les Paul Robô, exceto que o caras da Robô vai ser o primeiro a aproveitar o tempo para ajustar outras coisas importantes sem tomar o tempo da banda toda por que está afinando sua guitarra.

Hansen
Veterano
# fev/08
· votar


mas vc n ta pagando 10 mil só pra "parada afinar sozinha"... vc ta comprando uma gibson

Aí que mora o perigo. você está comprando a marca, não o produto. 10 mil reais numa guitarra? Não.. muito caro mesmo, independente da tecnologia. Um ipod tem 100x mais tecnologia que essa Gibson, e num custa nem 2 mil o mais completo.

Uma boa Les Paul em um luthier, equivalente e até melhor que as da Gibson sai por muito menos. Não há lógica que justifique esse preço a não ser a do valor da marca.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


Hansen
Uma boa Les Paul em um luthier, equivalente e até melhor que as da Gibson sai por muito menos. Não há lógica que justifique esse preço a não ser a do valor da marca.

Veja independente da qualidade que um luthier possa produzir uma Les Paul, sempre estaremos tratando de um produto replicado sem originalidade alguma. Jamais um produto replicado terá a Tradição de uma marca que criou um modelo e o produz a quase 50 anos sem maiores modificações, sempre será uma cópia.
Podemos questionar quanto vale uma guitarra ? A vontade !, mas nunca podemos questionar quanto vale uma marca, é o valor agregado que não está associado às suas características, mas sim a sua imagem.
O mesmo acontece com várias outras marcas, Rolex, Harley Davidson, Zippo, Sony, Ford, GM, Ray Ban etc, etc. Só de citar os nomes já lhe vem uma imagem a cabeça, tanto do produto, como da qualidade e da tradição.
Grandes marcas foram construídas através de produtos de alta qualidade, precisão e tradição ao longo de muitos anos, nada mais justo que um dia o fabricante cobre seu preço. Se dispomos de recurso para adquirir e aí optar ou não fica a nosso critério.

Hansen
Veterano
# fev/08
· votar


jimmt vandrake

Mas é exatamente o fato do valor agregado que estou falando. O lance de uma Gibson custar tanto é mais pela marca do que pelo produto em si, pois sua construção não é todo esse valor.

Porisso comparei com um ipod: Ipods são lançados todos os anos, e boa parte de seu preço é por causa de pesquisa, design, estudos. O design, pesquisa e custos de desenvolvimento da Les Paul já foram pagos há anos, e hoje pagamos só pela marca. A tecnologia deste modelo aí (afina automaticamente) é muito útil, mas não considero de vanguarda, visto a muitas coisas muito mais impressionantes em outros segmentos industriais.

nao sei
Veterano
# fev/08
· votar


Um ipod tem 100x mais tecnologia que essa Gibson

num tem nada a ver uma coisa com a otra
ipod é ipod, guitarra é guitarra

é a mesma coisa que falar que uma televisão de plasma tem mais tecnologia do que um pacote de biscoitos

Foukez
Veterano
# fev/08
· votar


ridiculo...adoro afinar minha guitarra!!

vc tem uma guitarra com floyd?


dushaudhuas rachei...
imagina soh uma com floyd de má qualidade...

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Apoiado! Afinar a guitarra é uma das coisas mais prazeirosas que existe! Não me sentiria nada nada bem se pegasse uma guitarra que se afinasse sozinha...

jogue seu afinador fora entao.

Ant--
Veterano
# fev/08
· votar


Como tudo que é muito tecnológico, essa guitarra quando estragar deve dar uma dor de cabeça duca.
Mas sem dúvida a Gibson Robot é melhor do que a Strato VG, que muda a afinação somente no virtual. Nunca consegui engolir como é que fica a vibração das notas ali, na acústica da madeira, se no Amp estão saindo outras notas, que sofreram transposição digital. E a frequência? Será que não bate nada de frente?
A Robot pelo menos mantém a coisa natural. A nota que soa acústica é a nota que sai no Amp.

Anyway, 10 mil dinheiros é muito.

E algo me diz que essa guita vai ser mais para exibicionismo do que para musica em si. Pelo menos por uns bons tempos.

Abc

Ant

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
jogue seu afinador fora entao.

Nunca usei...

Hansen
Veterano
# fev/08
· votar


nao sei

Claro que tem a ver... estou falando de tecnologia. Possibilidades tecnológicas, independente da área. Para mim essa Lespa não é inovadora pois é algo completamente previsível.

DungaRedHot
Veterano
# fev/08 · Editado por: DungaRedHot
· votar


ée tem o lance do tensor...sei la...ai perde a graça kkkk...
eu gosto de afina minha guita...eu posso faze uma afinação mto doida la kkkk...

Bomm e o cara q falou de PREÇO do Ipod e gibson..
bem vindo ao Brasil onde a maior parte do preço serve pra enxe a cueca do deputado q vai pro exterior

QUARESMA
Veterano
# fev/08
· votar


Andre_lokao
Afinar a guitarra é uma das coisas mais prazeirosas que existe!

Num sei vc mas eu prefiro tocar mesmo

nao sei
Veterano
# fev/08
· votar


Hansen
Ah bom, acho que entendi o que quis dizer. Desculpa o mal intendido.

The Spider
Veterano
# mar/08
· votar


Marcio Baron
Peça de colecionador, vale mais por ser mais uma gibson!

jimmy vandrake
Veterano
# mar/08
· votar


Bomm e o cara q falou de PREÇO do Ipod e gibson..
bem vindo ao Brasil onde a maior parte do preço serve pra enxe a cueca do deputado q vai pro exterior


Bem isso, no Brasil todo mundo tem que ficar rico em no máximo 2 dias. AS nossas contas é claro.

Na terra do tio sam, onde uma Gibson custa U$1.500,00, o salário de um trabalhador clandestino gira em torno de U$2.000,00. Um carro de luxo custa U$20.000,00, um Pen Drive em torno de U$20,00. Aqui no Brasil a guitarra custa R$10.000,00 e caras muito bem remunerados ganham R$7.000,00, embora quem está nesta faixa de salário não tem tempo para pensar em guitarras caras.

junior_w
Veterano
# mar/08
· votar


Bem prático ela afinar sozinha, mas por esse preço eu prefiro continuar afinando minha guitarra normalmente

Phantom Of Death
Veterano
# mar/08
· votar


Pra quem muda muito a afinação no palco é muito útil, mas acho q para estudo e ensaios não fica legal usar ela não, fica meio preguiçoso o troço.

Gasoline
Veterano
# mar/08
· votar


http://www.musiciansfriend.com/gibson-robot

Novas Robot.
Edição Limitada novamente.
Vai sumir novamente.
E novamente eu não tenho dinheiro
Mas essa LP roxa está sensacional.

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Gasoline

ja viu aquela que tem na goodmusic?

Sir Cam
Veterano
# mar/08
· votar


Putz, toquei numa dessas hoje na Teodoro, além do sistema robótico de afinação tem uma sonzera do caráleo.

Sab_Ian
Veterano
# mar/08 · Editado por: Sab_Ian
· votar


Pessoal, hoje existe uma série de instrumentos eletrônicos. Veja a bateria eletrônica por exemplo, ela também afina sozinha, é cara, mas nunca vai ser uma acústica. Já parou pra pensar na grana que um batera gasta? Tudo é mais caro, em relação aos outros instrumentos. Baqueta é mais caro que palheta, peles são bem mais caras que cordas. Uma bateria de 2000 reais não tem o mesmo nível de uma guitarra de 2000 reais. Bateria é difícil de montar, afinar, tocar, limpar, incomoda o vizinho, é grande; massssssssss, mesmo assim os bateras preferem as acústicas. Por quê?
Porque é prazeroso só pelo ato de tocar em um instrumento totalmente acústico. Já pensou um show do Metallica com uma acústica, Affffffffff. Com guitarra é a mesma coisa. Guitarrista pode simplificar as coisas, mas pra que? Poderíamos ter amps da giannini e usar pedais simuladores de amp. Nunca ia ser o amp. Nada substitui um Marshall por exemplo. Nada substitui a inconsistência humana de não ter uma afinação precisa. Pra que usar uma mesma guitarra se você pode usar uma V da Jackson, uma strato, uma telecaster, uma acústica, uma Ibanez. Já pensou tocar SLAYER!!!!!!!! com uma Guibson robotic, não rola.

Midgard
Veterano
# mar/08
· votar


Sab_Ian
Já pensou tocar SLAYER!!!!!!!! com uma Guibson robotic, não rola.

você é um brincalhão né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Robot Guitar ( fedeu!)