Ajuda ! ruido de fundo em gravação da guitarra

    Autor Mensagem
    GuitarRockMan
    Veterano
    # fev/08


    bom galera antes de mais nada só pra informar..... to postando aqui pq ja postei no home studio e o resultado ñ foi o esperado a galera ñ contribui e fiquei com duvida ainda :( sei q a galera constuma gravar as guitas em casa então podem me dar uma força certo, valeu !!!!!!!!!!!!!

    bom gente, o problema é o seguinte (espero q possam me ajudar por favor) eu gravo em linha na minha placa on bord minha guitarra enquanto ñ surge grana pra uma jam lab humilde rs ñ acho q tenha muito ruindo no fundo das gravações ñ, o som é ate limpo quando só estou monitorando a gravação sem usar back track ou metrono, porem quando eu gravo usando metrono e/ou alguma faixa guia sempre vaza o som do metrono e das outras faixas guias para a track q estou gravando na hora em forma de ruido (se eu gravar uma track de guitarra usando metronomo e depois escutala isolada das outras da pra ouvir no fundo da track um ruido q reproduz as tracks q tão mutada e o metronomo q ja ta desligado) isso me incomoda mas do q o proprio ruido da placa q eu considera pouco !!!!!!! então vai a duvida..... isso pode ser resolvido com um paleativo ? só até eu pegar a jam lab..... e tb ja ouvi dizer q pode ser vazamento de ruido interno do circuitose, isso acontece no jam lab tb ?????????????? obrigado galera desde já sei q v6 são fera valeu !!!!!!!


    detalhes

    uso gtr 3 pra simukar amp
    minha latendei é de 13 ms
    uso asio4all v2
    monitoro na caixa do pc mesmo ( é mesmo ruim rsr )
    placa on bord

    testei gravar sem monitorar a trilha gravada e da no mesmo...
    agora vou testar gravar nem escutar a back so no metronomo e ver o q acontece........... tb vou testar gravar com a guita em outro comodo pra ver se é ruido da placa ou dos caps né ?!?!?!

    GuitarRockMan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    UP ?!?!
    so pra ñ pesar na conciencia

    GuitarRockMan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alguem ???????????????? ajuda ae galera ......

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    GuitarRockMan
    cara ..ja li..mas nao entendi direito...

    GuitarRockMan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    as tracks q eu to gravando tão vindo com vazamento de som...... seja do metronomo ou de outras tracks q eu esteja escutando como base pra gravar, ou seja, ao inves de eu ouvir so o q gravei eu escuto tb os outros instrumentos ao fundo da minha track gravada sacou......... lá no fundo da track mesmo meio chiado meio ruido de forma q a trilha ñ fica com o som limpo ...........

    GuitarRockMan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    up !! alguem ??????

    GuitarRockMan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    e no terceiro dia.... o topico ressulcitou rs up! alguem ??????

    GuitarRockMan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    so pra provar q sou incistente....... up poW niguem contribuindo ...........

    GuitarRockMan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    poW niguem contribuindo ...........

    GuitarRockMan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    é ................... up !

    GuitarRockMan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    alguem.?

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Opa...sua placa ta configurada pra pegaro som só da entra (line in ou microfone)..tem certeza q nao ta marcado la pra pegar os sons que o pc reproduzem? as vezes vc acha q ta zerado mas só o volume ta baixo!
    fora isso eu nunca tive esse problema nem com a placa mais vagabunda!

    GuitarRockMan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ta................. na config do pc eu marco "sem audio" nas entradas mic e nas outras tb só deixo o audio do line in entrando só cara...........

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GuitarRockMan
    mas voce ta marcando isso na opção Reprodução ou na opção gravação?

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GuitarRockMan
    vc deve ta marcando o volume de reprodução da placa...e nao o de gravação

    GuitarRockMan
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: GuitarRockMan
    · votar


    ñ pow to marcando a config na gravação sim.........mas esse problema é muito chato cara.. to achando q é a qualidade da minha placa de som mesmo mas sei lá..... ñ acho o audio q tiro com ela ruimmmm de todo se isso parar de acontecer tenho certeza q ia melhorar uns 50 % a qualidade do som q tiro e gravo nela saca.......

    Dfalmeid
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    GuitarRockMan

    Traduza, por favor......de preferência em português.

    GuitarRockMan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ta brabo...................aqui esse problema

    fibonacci
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara... tu tem que ir em propriedade de sonns, depois em opções e propriedades ai la vai t reprodução e gravação ai tu mark gravação então vai mostrar so os canais de gravação, então vc marca a opção entrada.. pronto ta resolvido o problema... com verteza vc marcou a opção mixagem stereo ou audio cd... é isso espero que tenha lhe ajudade. valew

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu gravo em linha na minha placa on bord minha guitarra enquanto ñ surge grana pra uma jam lab humilde

    Cara experiência própria... Ter uma boa placa de som faz MUITA diferença em gravações!!! Principalmente se está tudo ligado em linha...

    Soluções são desenvolvidas para fins definidos... Placa de som on-board foi feito para ouvir um "MP3zinho" e não pra gravar guitarra!!! ;D

    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda ! ruido de fundo em gravação da guitarra