Gravação com microfone! por favor

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# fev/08


Entao galera..vou postar no forum de guitarra..pq eu sei q mta gente aki grava..entao acredito q o assunto num deixa ser de guitarra tb..e aki tem mto mais gente q frequenta e la ja tem um topico q eh mto dificil de resposta!

Eu comprei um MIC shure SM57..e minha placa diz ser pré amplificada!
só q pra gravar voz e guitarra (microfonando o ampli)...a placa quase num pega som..
só se o volume da placa tiver no ultimooo daí pega um sonzinho!
num ta amplificando nada eu acho!
o cabo ta perfeito, eh balanceado, o microfone funciona normalmente em caixas de som! qdo eu plugo a guitarra direto na placa da um som otimo!
mas qdo ligo o microfone..num pega som nenhuma..só se tiver no maximo! num eh possivel q o volume na metade num vá pegar som nenhum!
vcs saberiam me dizer oq q ta acontecendo?

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Minha placa eh uma M audio firewire 410...
e qdo vou gravar qualquer coisa com microfone...eu só consigo gravar se tiver o volume no maximo...qualquer regulagem antes do maximo nao muda em nada a entrada de som...isso acontece nas duas entradas!

alguem sabe alguma coisa?

EvertonMach
Veterano
# fev/08
· votar


cara posta isso na seção de home studio e gravação, os caras sabem de tudo lá

Dfalmeid
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

Eu microfono minha guita usando um Shure PG-57 (muito similar ao SM-57). Até onde sei, vc precisa de um pré-ampli de mic. É o que eu faço - eu tenho o mini mic 800, da Behringer, que funciona bem pacarai. Também tem o Mic 100 e Mic 200. Vc vai pagar cerca de R$200,00, no ML.

Daí, vc passa a ter controles de ganho de entrada e de saída, e pode até explodir tua placa, se quiser (não faz isso, hehehehe).

Abraços

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Dfalmeid
mas a placa ja tem preamp ue

Dfalmeid
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

Qual a entrada da placa? XLR? ou P10?

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


as placas de som simples tem duas entradas, uma de mic e uma line. a mic tem o ganho mais alto, por que os mics tem muito menos ganho que um radio, um teclado, ou mesmo uma guitarra.
veja se sua placa nao tem essas opções.

o ideal seria ter um preamp, que pode ser uma mesa, um desses mini mic que citaram, etc.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Dfalmeid
ela tem P10 pra instrumento
e pra microfone tem os dois pode usar p10 como posso usar xrl..

kiki
entao..a placa tem 2 entradas xrl preamplificadas pra microfone!
eu nao preciso de preamp pra microfone eu acho!

o microfone ta 100%, o cabo ta 100%...
se a placa tivesse saturando..e a gravação tivesse baixa..o problema era logicamente no software de gravação..era só aumetnar o volume la!
o problema..q usando ou nao software de gravação..gravando ou nao!
a placa nao recebe sinal bom.. eu posso gritar no microfone no volume na metade..q nao entra sinal!
isso acontece igual nas 2 entradas!

braddock
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano ,
vc ligou o microfone em qual entrada da Placa?

Eu tenho esse mic e uso sem nenhum problema, a única diferença é que eu ligo o microfone direto na mesa e da mesa ligo na placa com cabos P10. Funciona normalmente com qualquer volume.

O driver de instalação da placa está correto? tem um interface de configuração? as vezes o problema pode ser aí.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


braddock
eu ja tentei nas duas entradas de microfone..e as duas ficam com o mesmo problema...
o volume da placa na matede..o microfone nem envia sinal!
só consigo gravar com o volume da placa no maximo.e ela ja eh pre amplificada!
os drivers as coisas acho q ta tudo certo.,..
mas independente de compatibilidade..de software de gravação e etc!
a placa era pra piscar o led verde no painel frontal..confirmando a entrada de sinal do microfone num eh?
independente se o software ta gravando ou nao!
e isso nao acontece...a luz verde só acende com o volume no maximo..e eu gritando no microfone!
o microfone ta certo..o cabo tb..a placa ta com o Pad desligado...

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

Bom cara acho que teu problema ou é na fonte do teu pc,que não deve estar dando conta de alimentar tudo corretamente (principalmente o pré-amp da placa),ou é a falta de um pré-amp mesmo (possivelmente o pré-amp da placa não está funcionando ou por falta de energia ou por defeito mesmo).

Tente pegar uma fonte de potência real de uns 500w,pra garantir o funcionamento do pré-amp de sua placa.

Foram as únicas coisas que passaram por minha cabeça,já que segundo o que você disse no outro tópico,que ligando o microfone direto no amplificador sai som normalmente,e que esse problema acontece com 3 microfones seus quando ligados na placa.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael do Baixo
exatamente cara...
a placa ja vem com fonte pra poder usar se quiser..
eu passei a usar com fonte pra garantir a alimentação..e o problema continuou!
será q o problema eh no preamp da placa?
pq eu consigo gravar..o problema eh o volume!
pra mim gravar em cima de uma BT esses dias..
eu tive q colocar o Shure cololado no amplificador..
um amplificador de 50watts no maximo..e o um pouco menos q no maximo! dai ficou um volume rezoavel!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


é q eu nunca usei outra placa com preamp embutido..pra saber o tanto q amplifica!
mas resumindo..
eu pluguei um shure sm57, coloquei o volume da placa na metade...
falei alto numa distancia de 5 cm...e o led verde q indica sinal nem acendeu..só acende se colocar quase no maximo ou no maximo!

o pessoal q usa placa com preamp embutido..vcs colocam o volume dela +ou- onde, qdo vao gravar amplificador de guitarra?

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

Eu já usei uma placa com pré-amp embutido,que não me lembro o modelo,com um Shure SM57 microfonando um amplificador de baixo de 30 w,com volume e ganho em 12h no amp,e na placa de audio o volume no 3,o microfone captou muito bem o som mesmo a uns 30 cm do falante,se colocasse a uns 5-10 cm do centro do falante já começava a clipar o sinal.

Não creio que com um amplificador de guitarra seja muito diferente.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael do Baixo
ixii.. entao o trem ta pior q eu imaginava hehe
ja tentei de tudo...
e como as entradas sao analogicas...o controle de ganho eh apenas no potenciometro do painel da placa...entao nenhum software..nada do computador..vai influenciar no recebimento inical de som pela placa!
sem duvida minha placa ta com defeito entao!
pq o microfone e o cabo nao eh.,..
o foda eh esses lance de garantia...demora d+...

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


to ferrado..a garantia ta acabando..e eu nem sei se tem defeito..ou num eh defeito!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


olhem essa foto aki
http://www.4shared.com/file/38344860/48a57ef6/m-audio.html
meu track fica assim..do o volume da minha placa ta na metade..e eu grito no microfone!

o foda q falta 20 dias pra acabar a garantia..e eu num sei se eh defeito..se eu mandar pra garantia e nao for defeito..tenho q pagar todo o processo..ate p tecnico pelo trabalho de testar!
pqp..to ferradasso!
e num existi uma alma nessa cidade q possa me ajudar!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


é normal um Shure SM57 captar menos som do q um Leson?

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
tua placa deve ta bugada mano

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Fisioterapeuta
esse q eh o foda,,garantia acabando..e eu num sei..

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


ixi já desisti ja..desinstalei tudo...guardei a placa na caixa..coloquei em baixo da cama..e nem sei qdo vou mexer d novo!
ja estressei ja!
aki na minha cidade num existe um habitante q saiba nem oq eh microfone! aki eu num consigo fazer nada...eu ja num sei se o problema eh no cabo , no mic..na placa..no pc...num posso mandar pra garantia sem saber se tem defeito msm ou nao...
garantia falta 20 dias pra acabar!
mas ja era..estressei..guardei..e deixa pra la!

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

Bom cara,como última tentativa,tenta instalar essa placa em outro pc,de algum amigo ou parente,só pra ver se ela realmente está funcionando ou se está com algum problema de fato.

Mas se não quiser se estressar mais,manda logo pra garantia.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael do Baixo
ja instalei em outro pc..deu a mesma coisa!
o fato q se mandar pra garantia..e nao tiver defeito..eu tenho q pagar todo processo...
e ja to perdido..ja nem sei onde eh o problema!
só sei q nao consigo usar a placa com o volume abaixo do maximo...

ZeeG
Veterano
# fev/08
· votar


Essa placa tem controle de ganho? Pq esses mic da shure ai soh ficam bons msm com bastante ganho, pelo menos no SM58 q eu tive era assim, e no SM57 q tenho tb eh assim. Da uma olhada nos VU's meters ai pra v como q tah entrando o sinal. Vai q a saida sua eh q nao tah tao alta e vc acha q eh o mic, sei lah. MAs c ficar bom com o ganho no talo entao usa no talo msm e q c f""". =P

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


ZeeG
entao..a placa tem 2 entradas analogicas com regulagem de ganho...
mas indepedente da saida da placa pro computador..
o led verde q indica q o sinal ta chegando..tinha q acender!
independente da saida da placa..
pq se eu tivesse gravando baixo...era só aumentar o volume no programa de gravação..essas coisas!
o problema q o led da placa nao acende dizendo q chega volume..só acende com o volume da placa no maximo!
e o pessoal grava com o volume na metade...

ZeeG
Veterano
# fev/08
· votar


Falam q tem uns shures genericos q vem do paragua, mas c vc comprou numa loja de confiança ai blz. Mas c comprou na net ai jah ng pode t garantir nada =P

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


ALGUEM sabe me responder isso...
na placa tem entrada pra instrumento e microfone...a entrada de microfone tem maior ganho..a entrada de instrumento tem ganho menor...ja q a guitarra eh mais alta q a voz!
só q se eu ligar a guitarra direto na entrada P10 para guitarra..sem pedaleira..sem nada..só guitarra , placa e cabo..o volume deve ser como? baixo medio ou alto?
pq nao tem regulagem de volume na placa pra essas entradas de instrumentos..e a guitarra fica baixa...
eh normal?

t_uriel
Veterano
# fev/08
· votar


Ah.. não tinha visto seu tópico sobre isso. Tinha respondido em outro.

Então, a sua placa deve ter alguma interface de controle de volume, certo? Eu tenho uma M-Audio e o controle de volume é todo enjoado. Só que esse controle obviamente só é instalado se eu pegar o CD da placa e pedir pra instalar. Vc instalou isso, correto? Não está usando a interface padrão do Windows pra volume?

Ok... posta aí as configurações do seu Cool Edit (eu tbm apanhei um pouco com isso qdo usava ele).

E cara.. a impressão q dá é que seu pré-amp da placa tá zuado, mas se vc está querendo verificar todas as possibilidades antes de mandar pro técnico, posta imagens de todas suas configurações, do "patchbay/router" da placa e afins.

Mas q esse sinal aí q vc gravou tá bichado, isso está sim. Não é normal um mic no talo, com vc berrando dar um sinal desses não =)

[]s

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


OPA GALERA..DESCOBRI A M.... DO PROBLEMA
mto obrigado por todo mundo q ajudou ai...eu nao vou fechar o topico..pq mta gente vai comentar sobre...

entao..estei de tudo..fiz de tudo..fiquei 2 dias só por conta da placa...
e hj eu descobri q eh um mau contato em alguma parte do preamp da placa!
olha essa foto
http://www.4shared.com/file/38363941/eb412d0c/m-audio.html?dirPwdVerif ied=641b0b4e

vcs viram as duas entradas de mic ai..entao..essas duas partes de plastico preta onde enfia o cabo XRl...
entao..eu plugo o Mic la..e grava d boa..mas com volume baixo...
dai qdo eu aperto esse plastico preto pro lado com força..pra ele se mover um pouquinho (sem encostar no cabo, tenho certeza q o cabo nao tem mau contato)..o volume dobra de altura...qdo eu solto o volume cai..aperto o volume dobra..e etc!
eh mau contato la dentro! vou mandar pra garantia amanha!
valeuuu

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

Que bom que você descobriu qual é o problema cara,ainda bem que não é algo tão grave quanto um pré-amp danificado,a garantia conserta isso rapidinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação com microfone! por favor