Dicas de Guitarra Jackson para comprar ( ajuda )

    Autor Mensagem
    PiercinG
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: PiercinG


    Boa tarde pessoal, sou novo no forum.
    Gostaria de umas dicas
    To nos 22 anos jah iauea
    mas meu sonho de tocar guitarra jah eh desde pivete 10 anos de idade
    sempre fui fissurado nas gibson, fender, Jackson
    Ae eh o seguinte
    Esse ano resolvi fazer umas realizaçoes
    uma seria aprender a tocar guitarra
    mas uma guitarra Jackson
    A escolha entre as 3, foi mais de custo mesmo, nao sei bem o motivo de ser apaixonado pela guitarra, se nao sei tocar mas
    tah ai umas duvidas
    Qual Jackson comprar? podem me ajudar?
    Quero uma q me dure muitos anos, que fique comigom que nao precise troca-la
    Vi alguns modelos por ai
    Sl3 Soloist
    DK2 Dindy
    nao entendo os modelos, esses soh foram usn q me chamaram atençao, me digam quais vcs me indicariam entre todas, sem ser RR, nem flyng V nem kelly
    mas nao entendo, qual seria boa? otima, com mais recursos?
    Bom
    to disposto a gastar uns 2 mil e kctada ( soh na guitarra )
    Sabadao, vo fazer uma aula demonstrativa pra ver como eh
    entoa eh isso ai
    Aguardo
    Valeuuuu

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    1. Que estilo pretende tocar com ela?
    2. Que tal uma Ibanez?
    3. Aquele head invertido é feio de mais :-)

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PiercinG

    Soloist por 2mil só usada...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69669151-guitarra-jackson-dinky -291-1000-dk2-solidmetallic-japo-_JM

    compre essa e mande pra minha ksa...

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    PiercinG
    Afff mew....num to qrendo me mete...se vc tm dinheiro...gaste com q quiseh...mas eh q eu acho desperdicio comprar uma guitarra dessa pra APRENDER A TOCAh!!!! Tanta gnt (como eu por exemplo!!!hihihi...) q jah toca a um bom tmpo (e rasoavelmente bem!!!) ralando pra conceguir uma guitarra um pouquinho melhor (uma d uns 1000 conto no max!!!) e vc q nunca pego na guitarra direito, comprando uma soloist!!!! Me dah mta RAIVA!!! Mas...bom...cada um faz o q qr neh....claro q se quando eu comecei eu tivesse grana pra compra uma Jackson...é claro q eu tria comprado em vez d tr comprado a minha pobre Nicol...mas...as vezes eu penso..."ainda bem q eu comprei essa msmo, pq naum ha nada melhor pra se aprender msmo a toca do q uma guitar ruim!!!!=D"

    Bom...boa sort ai neh!!!

    Flw...

    Matheuss
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Matheuss
    · votar


    Floyd N Roses

    Isso me cheira a inveja, isso é feio meu amigo, mesmo que ele seja o PIOR guitarrista do mundo ele tem o direito de aprender com a guitarra que ele quiser. Se ele tiver o dinheiro pra comprá-la, que compre ué, nada a ver esse seu pensamento.

    PiercinG

    EU, gosto muito das RR, mas como vc nao quer uma dessas.. tem as soloist usadas..

    EDIT: Tu nao gostas de Ibanez? Porque na ibanez tem a série RG, a série S, é nessa faixa de preço e são muito boas..

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floyd N Roses

    nao tem essa de comecar com guitar ruim, so pq o cara e iniciante tem que te uma coisa ruim?

    eu penso ate o contrario: instrumentos mal feitos sao mais dificeis de tocar, entao isso da ate um desanimo no cara; as vezes o cara nao consegue fazer pestana pq o braco e uma tora e os trastes cortam, dai o cara desiste...

    um exemplo besta: tu acha que o cara que tem a Blackie, ou a do Jimi Hendrix ou varias das Signatures edicoes limitadas e guitarrista profissional?

    Tio Frank
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PiercinG

    Você tem algum conhecimento mecânico da guitarra? As peças, como funcionam, regulam e patati patatá?
    Sabe tocar algo minimo ou um punhado de acordes?

    Se não, eu te aconselho seriamente a comprar um bom violão de uns 500 reais, pode ser aqueles eletroacusticos da Eagle com cutway, pra você começar. Daqui um ano você pensa em comprar sua guitarra, uma de no máximo 500 reais também, pra você ir aprendendo a como mexe nas coisas, regula e tal.

    Nunca aconselharia a começar a tocar com uma Jackson.

    PiercinG
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: PiercinG
    · votar


    NeoRamza

    Estilos bem variados, gostaria ainda de um dia tocar metal, hard core, punk, hard rock, e ateh um reggae ( hehe )


    mazellan

    Eu dei uma olhadinha nesse assunto, pesquisando precços. tanto q eu vi uma JDR 98 lah, achei linda, mas nao entendo nada de guitarra, e eh usada e tals, nao sei se seria uma boa neh, olha ela aki http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69073678-guitarra-jackson-jdr-p reta-usada-impecavel-japonesa-_JM


    Floyd N Roses

    Entao brother, num eh assim q eu queira estravazar, começando com uma guitarra foda, de metido e boy eu nao sou nada, eh como eu disse JACKSON pra mim eh um sonho de criança sendo realizado, entendeu, o pq do meu interesse por jackson? e aora q to com esse dinheiro, to querendo ser feliz hehe


    Matheuss

    O brother valeu hehe, entao eu gosto sim das RR, acho fodas, mas pra eu tah começando, queria um modelo convencional, ae pra eu aprender com uma dakelas, ai sim achu q estaria estravazando hehe
    por isso tipo, quero uma jackson q me dure anos, q eu seja feliz com ela, realizado, com a guitarra q sempre sonhei em tocar
    E qui na minha cidade Jundiaí, nao tem loja q vende, achei uma soh. q seria por encomenda, nao tenho tempo de ir pra sao paulo, visitar uma teodoro sampaio saka, e como vou pagar no dinheiro a vista, vo tentar o maximo possivel de desconto. quero gastar agora, pra nao gastar mais depois ( em guitarra )


    Tio Frank
    Entao cara, nao tenho conhecimento nenhum, e tbm nao to a fi mde pegar um violao, meio do ano agora, vou entra na facul, nao vo ter tempo de nada mais, Trabalhar, estudar pra kct. ae eu vou tocar no meu sonho " Jackson " quando ? ;/

    Todos

    E eh isso, tai ai a duvida, qual modelo jackson? :(
    heeh
    Obrigado ai pela opinião de vcs, estava achando q iam ter muitos me chingando hehe

    Casarin
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara pra tu escolher uma guitarra que tu realmente vá gostar, porque tu não sabe muito o que quer exatamente pela falta de experiência com guitarra.
    Começar com uma guitarra boa é muito bom, porque tu vai evoluir bem mais rápido, posso te garantir isso, mas ao fazer isso tu pode comprar uma guitarra da qual vai se arrepender depois.
    Seria bom você ter algum tempo, nem que seja pouco tocando pra poder escolher melhor, mas não sei como faria isso porque para isso você precisaria de uma guitarra !
    Mas uma boa idéia falar com um professor/luthier que conhecesse essas jacksons pra te dar uma idéia.
    Sorte ai na compra da tua guitarra

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PiercinG
    Soloist na veia!
    se conseguir uma SL2, tá feito na vida :)

    Abraço

    PiercinG
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Casarin

    Pode crer neh, complicado pra quem nao tem experiencia, ai se eu tivesse começado a tocar a 10 anos atras, como eu queria hehe

    zaqueu_grunge
    Brother
    Sl2 eh amaricana neh, aki os caras me trazem soh japonesa se nao me engano, e sem fala q essa sl2 pel oq peskisei, eh uns 40% mais cara q a sl3 ( que eh japonesa ) por exemplo aiuheua

    mazellan
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PiercinG
    Vc não disse q qria gastar uns 2mil e cacetada....compre uma guitarra q condiz com seu orçamento...
    eu naum curti essa jdr nd nd....pode ser q tenha um som legal, mas o acabamento eh bem simples, e por mais q falem q o importante eh o som, acabamento pra mim pelo menos conta sim....

    tem varias jacksons por 2mil e pokos bem mais legais q essa jdr....q naum q seja ruim, mas q eh bem legal ter uma guitarra bonita eh sem duvida....e nd disso de sou iniciante preciso ter uma tonante....ueh....kd um tem as condições q tem, eu tenho uma guitarra relativamente cara e naum toco muito naum...


    pesquise mais em lojas e no ml, leve alguem q toque para dar opnião....

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Matheuss
    Cara...nada a v o q vc disse...pq vc coloco no seu post a msma coisa q eu puis no meu...(eu falei)Bom...cada um faz o q qr neh...se vc tm dinheiro...gaste com q quiseh...mas eh q eu acho desperdicio comprar uma guitarra dessa pra APRENDER A TOCAh!!!!...e vc disse...Se ele tiver o dinheiro pra comprá-la, que compre ué...praticamente a msma coisa!!!

    E eu soh falei isso pq eu acho bem melhor começah com uma guitar ruim do q uma boa...pq dai quando vc pega a boa vc vai senti a diferença!!! Se vc começa com uma guitar top vc nunca vai sentir essa diferença e dizer..."essa sim!!!"...entndeu o meu pensamento??!!!

    PiercinG
    Não man...concordo plenamente com vc...se vc tm dinheiro vai lah...compra e seja MTO feliz!!!XD Soh q pra mim...como eu jah falei...eu acho melhor começa com guitar +- do q com uma boazona...como eu falei ai em cima!!!=D

    e aora q to com esse dinheiro, to querendo ser feliz hehe
    OPA...entaum blz cara...o meu sonho tbm sempre foi t uma Jackson...pra mim Jackson EH O Q HÁ!!! Mas eu ainda consigo uma!!!=D

    Flw...um abraço proseis!!!

    Soulface
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Soulface
    · votar


    Floyd N Roses
    hauehuhaehaeuhaeuaheuaheuhaehaeuahueuhaea!!!
    Q piada...
    Agora Tonante virou guitarra obrigatória de guitarrista iniciante.
    O poder aquisitivo do cara não tem nada a ver com a capacidade guitarrística dele.
    Esse negócio de achar q a pessoa tem q sofrer no inferno pra dar mais valor ao céu é pensamento de derrotados cara.
    Não seja um deles!

    PiercinG
    Cara, independente da grana q vc tem pra gastar.
    A única coisa q eu recomendo antes de vc investir tudo oq pode em uma guitarra só pq vc acha linda, ou pq seu guitarrista predileto usa, ou pq vc gosta do nome, enfim...
    Pesquise bastante sobre as caracterísicas de cada modelo. Tipo de timbre, tocabilidade, componentes, etc...
    Essas Jacksons q vc está de olho possuem uma ponte q é chatinha e manusear. Ainda mais qndo não se tem experiência.
    Tem gente q ama, e tem gente q odeia.
    Mas q dá trabalho, é unânime.
    Ciente dos prós e contras, vá até a loja (ou site) e seja feliz.
    Mais vale um gosto do q dinheiro no bolso!

    PiercinG
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mazellan

    Pode crer to pesquisando bastante, no mercado livre, nas lojas virtuais aki do brasil, mas jackson eh um negocio dificil de achar, nao tme tanta variedade ;/ to tendo a oportunidade de escolher, pq deixei claro pro cara, " jah q nao ten nenhuma, tras por encomenda hehe "


    Floyd N Roses
    Que eh isso brother, magina. Eu entendi o q vc quis passar sim, relaxa hehe


    Soulface
    Poxa briother, eh isso mesmo, nao to investindo pq acho linda nao, quanto a isso, tranquilo, pq pra mim todas elas sao lindasi haiuehau
    e sobre isso de pesquisar caracteristcas, nao to conseguindo muito nao ;/ rodei o google inteiro jah e nao achei muito coisa
    por isso apelei pra encher vcs hehe, nao manjo isso de timbre, tocabilidade e componentes, entao resolvi vim aki, ver se acho estas informaçoes hehe
    e sobre ser coisas chatas ai como vc disse da ponte, eu tneho pensado assim, com a vontade q eu to, essas barreiras talevz vao fazer eu ficar mais realizado, vo ter q aprender mesmo, sei lah
    eh como um jogo ia qualquer de play, de pc
    pintau m negocio dificil de fazer, tem o cara q larga deixa pra lah, nao faz mais pq nao consegue, eu sou o contrario, vou faço, ateh pegar as melhores manhas, e jeitos de concluir ah eh mais ou menos isso

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PiercinG
    Ah...entaum blz!!!XD

    Flw...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Guitarra Jackson para comprar ( ajuda )